Como para calcular o volume de uma esfera
Uma esfera é um objecto geométrico tridimensional perfeitamente redonda cujos pontos da sua superfície são equidistantes do seu centro. Muitos objetos comuns, como bolas ou balões são esferas. Se você quiser calcular o volume de uma esfera, você apenas tem que encontrar o raio e adicioná-lo a uma simples fórmula: V = ⁴ / ₃πr³. Aqui nós mostramos-lhe como.
passos
1
Faça-se a equação para o cálculo do volume da esfera. A equação é: V = ⁴ / ₃πr³. Nesta equação, "V" Representa o volume e "r" Ela representa o raio da esfera.
2
Encontre o rádio. Se você já tem o rádio, você pode ir para a próxima etapa. Se você tem o diâmetro, então só dividir por 2 para obter o rádio. Depois de saber que, eu anotá-la. Suponha que o rádio que vai funcionar é 1 cm ou 1 polegada, qualquer um.
- Se você só tem a área de superfície da esfera, então você pode encontrar o raio para encontrar a área da raiz da divisão por 4π superfície. Neste caso, R = raiz (área de superfície / 4π).
3
Elevar o raio ao cubo. Para levantar o cubo raio, basta multiplicá-lo por si só 2 vezes ou aumentá-lo para a terceira potência. Por exemplo, um centímetro é realmente apenas a 1 cm x 1 cm x 1 cm. O resultado de 1 cm é na verdade apenas 1 porque 1 multiplicado por si mesmo qualquer número de vezes estar sempre 1. Volverás reintroduzir a unidade de medida (cm, neste caso) quando você obter a resposta final. Após fazer isso, você pode adicionar a alta raio ao cubo da equação original para calcular o volume da esfera: V = ⁴ / ₃πr³. Portanto, V = x 1 ⁴ / ₃π.
- Se o raio foi de 2 cm ou 2 polegadas, por exemplo, em seguida, para a elevar para o cubo é necessário encontrar primeiro 2, que é de 2 x 2 x 2, ou 8.
4
Multiplique o cubo de rádio 4/3. Agora que você adicionou r, o 1, para a equação, você pode multiplicar o resultado por 4/3 para continuar a equação. V = ⁴ / ₃πr³. 4/3 x 4/3 = 1. Agora, a equação deve ler: V = π x 1 x ⁴ / ₃ ou V = ⁴ / ₃π
5
Multiplique a equação por π. Este é o último passo para calcular o volume de uma esfera. Você pode deixar π como ele está colocando a resposta final é V = ⁴ / ₃π. Ou você pode adicionar π para a calculadora e multiplicar o seu valor por 4/3. O valor de π (aproximadamente 3,13159) x 4/3 = 4,1887, o que pode ser arredondado para 4,19. Não se esqueça de registrar a unidade de medição e colocar o resultado em unidades cúbicas. O volume de uma esfera com um raio de 1 cm é 4,19.
dicas
- Certifique-se de todas as suas medidas têm a mesma unidade de medida. Se não forem, você deve convertê-los.
- Se você só precisa parte da esfera, como uma metade ou um quarto, primeiro, encontrar o volume total e, em seguida, multiplicar pela fração que você deseja encontrar. Por exemplo, para encontrar o volume de meio uma esfera com um volume 8 8 você deve multiplicar ou dividir metade 8 e 2 para se obter 4.
- Não se esqueça de usar unidades cúbicas (por exemplo, 10 m³).
Coisas que você precisa
- Calculator (razão: para calcular os problemas que seriam chato de fazer sem).
- Caneta e papel (não é necessário se você tiver uma calculadora avançada).