Soluções como diluídas

2 métodos:

concentrados diluídos com precisão usando diluição equaçãoFazer diluições prática e simples

A diluição é o processo através do qual o nível de concentração de uma solução é reduzida. Há muitas razões por que alguém iria querer realizar uma diluição variando de grave para casual. Por exemplo, as soluções diluídas bioquímicas de suas formas concentradas para criar novas soluções que podem ser utilizadas na sua experiências, enquanto que, na outra extremidade, que empurram carrinhos licor muitas vezes difícil diluída com um refrigerante ou suco para fazer um cocktail mais palatável. A fórmula de cálculo formal para uma diluição é C1V1 C =2V2, onde C1 e C2 Eles representam as concentrações das soluções iniciais e finais e V, respectivamente,1 e V2 Eles representam os seus volumes.

método 1concentrados diluídos com precisão usando diluição equação

1

determina você sabe eo que não. Realizar uma diluição em química geralmente significa tomar uma pequena quantidade de uma solução cuja concentração sabe, em seguida, adicionar um líquido neutro (como água) para criar uma nova solução com um volume maior, mas menor concentração. Isto é feito frequentemente em laboratórios químicos, uma vez que, por razões de eficácia, os reagentes são frequentemente armazenados em concentrações relativamente elevadas que são então diluídos para uso em experimentos. Normalmente, na maioria das situações da vida real, você vai saber a sua concentração da solução inicial e concentração e volume que você quer em sua segunda solução, mas não o volume da primeira solução que você precisa para obter o segundo.

  • No entanto, em outras situações (particularmente nos problemas escolares), você pode precisar de encontrar alguma outra parte do quebra-cabeça, por exemplo, você poderia dar um volume e concentração inicial e, em seguida, você está convidado a encontrar a concentração final se você diluir a solução para um dado volume. No caso de qualquer diluição, é útil fazer uma lista de variáveis ​​conhecidas e desconhecidas antes de começar.
  • Vamos abordar um problema como um exemplo. Digamos que tem a tarefa de diluição de uma solução 5 M e água para se obter 1 litro de uma solução de 1 mM. Neste caso, sabemos que a concentração da solução com a qual começamos e volume e concentração queremos chegar, mas não sei o volume da solução inicial para o qual é preciso acrescentar água.
  • Nota: no química, M é uma medida da concentração de chamada molaridade, indicando o número de moles por litro em uma substância.

2

Coloque seus valores na fórmula C1V1 C =2V2. Nesta fórmula, C1 é a concentração da solução inicial, V1 é o volume da solução inicial, C2 é a concentração da solução resultante e V2 é o volume da solução resultante. Colocando as variáveis ​​nesta equação você sabe que pode encontrar o valor desconhecido com muita facilidade.

  • Você pode ser útil para colocar um ponto de interrogação na frente da unidade que você precisa para determinar a equação mais fácil de resolver.
  • Vamos continuar com o nosso exemplo. variáveis ​​conhecidas irá colocar da seguinte forma:
  • C1V1 C =2V2
  • (5 M) V1 = (1 mM) (1 L). Nossas duas concentrações têm unidades diferentes. Vamos parar aqui e passar para a próxima etapa.

3

Observe as diferenças entre as unidades. Porque diluições envolvem mudanças na concentração (o que às vezes pode ser muito grande), não é incomum que duas variáveis ​​na sua equação tem unidades diferentes. Enquanto isso pode ser esquecido facilmente, têm diferentes unidades pode causar a sua resposta ser uma ordem de magnitude errado. Antes de resolver a equação, converte todos os valores com diferentes unidades de volume ou concentração.

  • No nosso exemplo, usamos unidades diferentes para a concentração, M (molar) e mM (milimolar). Agora vamos tornar a nossa segunda medida M:
  • 1 mm x 1 M / 1.000 mM
  • = 0,001 M



4

Resolve. Quando todas as unidades corresponder, resolver a equação. você pode geralmente conseguido usando álgebra simples.

  • Deixamos o problema exemplo aqui: (5 M) V1 = (1 mM) (1 L). Resolvámoslo para V1 com as nossas novas unidades.
  • (5 M) V1 = (0,001 M) (1 L)
  • V1 = (0,001 M) (1 L) / (5 M).
  • V1 = 0,0002 L ou 0,2 ml.

5

Entender como usar a sua resposta na prática. Vamos dizer que você descobriu o valor do desconhecido, mas você não tem certeza de como aplicar esta nova diluição informações do mundo real que você deseja executar. Isso é compreensível, a linguagem da matemática e da ciência, por vezes, não se presta para o mundo real. Quando você conhece os quatro valores na equação C1V1 C =2V2, Faça a sua diluição do seguinte modo:

  • Mede o volume V1 da solução com a concentração de C1. Em seguida, adicione diluente suficiente de líquido (água, etc.) para um volume total de V2. Esta nova solução que você vai querer a concentração (C2.)
  • No nosso problema, por exemplo, em primeiro lugar temos que medem 0,2 mL de solução a de 5 M. Então, se adicionar a quantidade de água necessária para aumentar o volume da solução para 1 L: G 1 - G = 0 .0002 , 9998 L ou 999.8 mL. Em outras palavras, poderíamos acrescentar 999.8 mL de água para a nossa solução de amostra pequena. A nossa nova solução diluída tem uma concentração de 1 mM, que é o que queríamos para chegar em primeiro lugar.

método 2Fazer diluições prática e simples

1

Leia qualquer recipiente para obter informações. Há uma variedade de razões pelas quais você gostaria de fazer uma diluição em casa, na cozinha ou em qualquer outro ambiente não preparado para estas experiências químicas. Por exemplo, o simples ato de fazer um suco de laranja concentrado é uma diluição. Em muitos casos, os produtos têm de ser diluídos incluem informações sobre diluição em algum lugar no recipiente. Eles podem até mesmo chegar a ter instruções precisas a seguir. A lista a seguir estão algumas coisas que você deve olhar na busca de informações:

  • O volume de produto para usar
  • O volume de diluente líquido utilizado
  • O tipo de diluente líquido a utilizar (geralmente água)
  • instruções especiais para misturar
  • certamente você não pode ver as informações sobre as concentrações precisas de líquido usado. Esta informação é irrelevante para o consumidor médio.

2

Adicionar a substância que actua como diluída na solução concentrada. Para simples diluição da casa, como se poderia realizar na cozinha, tudo que você realmente precisa saber é o volume do concentrado que você vai usar e uma concentração final aproximada que você deseja obter. Dilui se o concentrado com uma quantidade apropriada de diluente líquido, que é determinado tendo em conta o volume inicial do concentrado irá utilizar. Veja abaixo:

  • Por exemplo, se diluir um copo de suco de laranja concentrado para 1/4 da sua concentração original, devemos adicionar 3 xícaras de água ao concentrado. A nossa mistura final terá um copo concentrada em 4 chávenas de líquido total e a sua concentração seria 1/4 da concentração inicial.
  • Aqui está um exemplo mais complexo: se diluir um copo contendo 2/3 certa concentrada para obter 1/4 da sua concentração inicial, deve adicionar 2 xícaras de água e 2/3 de copo é igual a 2 2/3 1/4 copos de líquido total.
  • Certifique-se de colocar o seu conteúdo em um recipiente que é grande o suficiente para acomodar o volume final você deseja obter. Você pode usar uma grande bacia ou recipiente similar.

3

Na maioria dos casos, ignorando o volume dos pós. Adição de pós (tais como certas misturas de bebidas) líquido geralmente não deve considerar uma "diluição". A variação de volume gerado pela adição de uma pequena quantidade de pó para líquido é normalmente tão pequena que possa ser ignorada. Em outras palavras, quando você adicionar pequenas quantidades de pó de um líquido, basta adicionar o pó para o volume final do líquido que você quer e depois misturá-lo.

vídeo

avisos

  • Siga todas as normas de segurança fornecidos pela empresa fabricante. Isto é muito importante, especialmente se você precisa para diluir uma solução ácida.
  • Trabalhando com uma solução ácida pode exigir etapas mais detalhadas e orientações de segurança não são necessários quando se trabalha com soluções não acídicas.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados