Como mudar de carreira após cinqüenta

Mudar de carreira após cinquenta pode causar medo. Depois de anos e anos de dedicação à mesma profissão, poderia se tornar hora de uma mudança. Esta é uma decisão muito difícil e que deve ser discutido com a família e amigos antes de tomar uma decisão precipitada. Poderia haver muitas razões pelas quais você quer mudar de carreira na vida buscam uma mudança em seu estilo de vida, buscar uma maior compensação, envolver-se em reforma ou procuram atingir metas de longo prazo. Não importa o que suas razões para mudar de carreira, ele deve ser cuidadosa e inteligentemente. O mercado de trabalho mudou muito pouco desde a última vez que você procurou trabalho. Não fique frustrado. Com a sua experiência e sabedoria, você pode encontrar uma nova carreira.

passos

1
Tome a mudança no tranco. O mínimo que você deve fazer é algo correu para o que você não está preparado. Se você é empregado em uma empresa, não sair do seu trabalho até conseguir algo melhor. Recomenda-se que o risco de suas finanças jogando ao mar, apenas para perceber que a oportunidade que você pensou que tinha não era o que parecia.
  • 2
    Prepare-se para procurar trabalho. Isto significa escrever uma boa carta de apresentação que atrai a atenção, além do currículo. Como um trabalhador adulto com a experiência é importante para mostrar a sua experiência o melhor. Faça uma lista de suas experiências que você ganhou ao longo dos anos e as responsabilidades que você teve. Isso mostra que você pode adaptar-se facilmente a outras atividades. Como você está mudando de carreira, você deve enfatizar como o trabalho que você fez no passado (para ele diferente) o preparou para o trabalho que você está se candidatando.


  • 3
    Determina se é necessário voltar para a escola. No mundo extremamente competitivo de trabalho em que vivemos, uma boa educação é necessária. Mesmo se for necessário para se formar ou adquirir um certificado, fazer a sua investigação sobre o que são as exigências da sua nova carreira.


  • 4
    Defender-se contra a discriminação por idade. As autoridades de trabalho advertem que a discriminação por idade é, infelizmente, muito comum entre os trabalhadores com mais de 50 anos de idade. As leis de alguns países, como os Estados Unidos e Canadá proteger os idosos contra a discriminação por idade, especificamente dizer que qualquer menção de uma preferência de idade ou aposentadoria forçada, são completamente ilegal e pode processar a empresa que recusar-se a contratar você porque ers mais de 50 anos.
  • 5
    Leve o seu tempo e você deverá apresentar uma boa oportunidade. Não desista um emprego estável irracionalmente. Se você realmente quer mudar de carreira, aguarda a oportunidade que você sonhou. Seja paciente pode ser de grande benefício quando mudar de emprego.


  • 6
    Registe-se em uma agência de emprego. Se já faz um tempo desde que solicitado último trabalho, visite uma agência de emprego pode ser uma decisão sábia. O pessoal da agência irá ajudá-lo a ajustar o seu currículo e fazer a sua carta de apresentação e entraremos em contacto consigo oportunidades de emprego. Isto é especialmente uma grande ideia se você não estiver familiarizado com os métodos modernos de procura de emprego na era digital, que requer muita paciência e dedicação.
  • 7
    Abra sua mente para mudar. As coisas mudaram muito desde a última vez que procurou trabalho. Você pode não concordar com as políticas da geração mais jovem, mas não ser teimoso e tentar acoplarte, caso contrário, você pode perder boas oportunidades de trabalho. Mas lembre-se, deixar-se ir com o fluxo de novas gerações não significa abandonar os seus princípios morais.
  • Artigos Relacionados