Como para determinar se um cão é desidratado

2 métodos:

Conteúdo

Olhe para os sinais de desidrataçãoReconhece os fatores de risco de desidratação

Um cão está desidratado se você perder mais fluido do que você bebe. Por exemplo, um cão com o estômago perder o líquido virada de diarreia ou vómitos está em risco de tornar-se desidratado muito rapidamente. Os cães também pode desidratar por muitas outras razões. Por exemplo, não têm acesso à água em um dia quente, você pode rapidamente levar à desidratação. Reconhecendo A desidratação é o primeiro passo para corrigir o problema, certificando-se o cão tem água suficiente para beber ou procurar ajuda de um veterinário, se necessário.

método 1Olhe para os sinais de desidratação

1

Preste atenção ao comportamento do seu cão. Normalmente, um cão desidratado irá buscar água para beber (se você tem a energia para fazê-lo). Se o seu cão está desidratado, você pode perceber um comportamento anormal (por exemplo, andar em círculos ou ser agitado), enquanto busca de água.

  • Seu cão pode lamber os lábios repetidamente ou ter uma expressão facial ansioso se não puder encontrar água suficiente.
  • Alguns cães desidratado elenco também colocar o nariz contra a tigela de água.

2

Verifique a nuca do cão. O teste clássico de desidratação que você provavelmente já viu praticando veterinário na clínica animal é para levantar o pescoço do cão. O que isso realmente é o teste mede a elasticidade da pele, o que diminui com a desidratação. Para fazer este teste em seu próprio país, dá as seguintes etapas:

  • Localize a nuca do cão. É a pele solta sobre os ombros do cão ou encontrados na parte de trás do seu pescoço.
  • Aumenta o pescoço. Segure a pele e levantar delicadamente de 5 a 7,5 centímetros (2 a 3 polegadas) sobre o cão de volta verticalmente.
  • Solte o pescoço e observar. O totalmente hidratado para seu site instantaneamente. Quando a desidratação está presente, a pele é menos elástica, o que significa que ele não vai voltar para o seu site tão rápido.
  • Se a pele está atrasado mais de dois segundos para voltar ao normal, o cão está desidratado.

3

Verifique as gengivas do cão. As gengivas são um bom indicador de desidratação cedo. gengivas normais são úmidos e brilhante como o seu. Muitas vezes os animais desidratados têm gengivas secas ou pegajosas, porque eles produzem menos saliva.

  • Note que os animais ansiosos ou com medo também pode ter gengivas secas. Verifique se o seu cão está relaxado quando você rever as gengivas ou você pode dar errado.



4

Observar a urina do seu cão. Se um cão não tomar água suficiente, seu corpo automaticamente irá tomar medidas para preservar o líquido. Nesta situação, não fazer xixi, porque a bexiga está vazia ou urina você vai estar muito concentrado. A urina concentrada é de cor amarelo brilhante.

  • Isso ocorre porque os rins do cão trabalhar duro para reciclar e conservar a massa de água.
  • Observações Se seu cão parece urinar menos que o habitual ou se a sua urina tem uma cor incomum.

5

Visite um veterinário. Se o seu cão é saudável e não há uma explicação simples para a condição de seu cão, como uma tigela de água vazia, dar a água cão e ver se melhora. No entanto, se o cão está desidratado e parece doente ou para fornecer água não melhorar, contacte o seu veterinário.

  • Alguns animais desidratados precisa receber fluidos através de um IV para proteger as funções de seus corpos enquanto reidratado.

método 2Reconhece os fatores de risco de desidratação

1

Fique atento ao abastecimento de água. Há muitas circunstâncias que podem causar um cão para ficar desidratado, mas o mais óbvio e fácil é o acesso para controlar a água de seu cão.

  • Se o cão bebe água ou voltas inteiras tigela de água e mantém-se sem carga durante um longo período de tempo, isso pode resultar em desidratação. Verifique se o seu cão tem muita água, especialmente em dias quentes.
  • A desidratação pode ocorrer rapidamente, por vezes, em uma hora (mais ou menos), dependendo da temperatura.

2

Verifique se o seu cão beber regularmente. Mesmo que o seu cão tem acesso à água, desidratado se você não beber bastante água. Observar o seu cão para se certificar de que você visitar a tigela de água com freqüência.

  • Por exemplo, um cão mais velho que sofre de artrite e é muito doloroso para se levantar e beber quando sedento, correm o risco de tornar-se desidratado.
  • O problema vai piorar se o cão tem um outro problema de saúde, como diabetes ou doença renal, como o seu corpo tende a produzir muito urina. Um cão com estes problemas perder fluido a uma taxa mais rápida do que animal saudável. Esta forma de desidratação é crônica, o que significa que se desenvolve lentamente ao longo de vários dias e é provável que aconteça novamente.
  • Da mesma forma, se um cão está doente e deixa de comer e beber, devido à falta de apetite, você vai estar em risco de desidratação.

3

Cuidado com diarreia. As fezes aquosas contêm muito líquido, o que significa que uma mais rápida perda de água e, portanto, um maior risco de desidratação.

  • Se o cão beber água suficiente, o risco de desidratação é menor. No entanto, um cão sem acesso a água ou nenhum desejo de beber, você pode tornar-se desidratado muito rapidamente se você sofre de diarreia.

4

Preste atenção ao vômito. Vómitos pode ser um problema sério, porque o cão é incapaz de reter a água que você bebe.

  • Fique de olho no seu cão se ela vomita e contacte o seu veterinário, se você suspeita que você está desidratado ou se a condição ocorre com frequência.

dicas

  • Se você acha que seu cão está com sede, não espere até que você perceber esses sintomas. Encha sua tigela de água quando pouco de água.
  • A melhor maneira de prevenir e curar a desidratação é ter certeza de que seu cão tem sempre água limpa para beber.

avisos

  • A desidratação que se não tratada pode levar à falência de órgãos. Isto, em última análise, podem ser fatais.
  • Se o seu cão é fraco, cansado e não beber água ou se a água não diminui os sintomas de desidratação, consulte o seu veterinário.

Artigos Relacionados