Como parar a diarréia de um gato

2 métodos:

Conteúdo

Tentar a sua medicação diarréia gatoMudar a dieta do seu gato

Todos os gatos têm problemas digestivos e, ocasionalmente, diarreia é comum. Normalmente, diarreia dura cerca de um dia e vai embora por si só. Outras vezes, pode durar vários dias e causar desidratação, perda de peso e letargia. Quando seu gato apresenta estes sintomas, as chances são que você tem que tratá-lo com medicamentos e reavaliar sua dieta.

método 1Tentar a sua medicação diarréia gato

1

Aprenda a determinar o momento em que você deve ir ao veterinário. Se o seu gato tem diarreia que dure mais do que alguns dias, se você também estiver vomitando ou parece letárgico (mais cansado do que o habitual), você precisa de cuidados veterinários. Ligue para seu veterinário e perguntar se você deve tomar uma amostra de fezes de gato, se você quiser fazer uma análise do animal.

2

Leve o seu gato ao veterinário. Ele usa uma amostra de fezes frescas que é inferior a 12 horas. Pequenas quantidades de sangue nas fezes pode ser um problema menor. Se as fezes olhar preto e alcatrão (ou o aparecimento de "tar"), isso pode significar que o sangue vem do estômago e digerido uma úlcera de estômago que podem ter se formado. É provável que o veterinário realizar alguns testes (exames de sangue, análise de fezes para identificar parasitas internos, raios-x, ultra-som) e prescrever medicação.

  • Se o veterinário encontra parasitas intestinais nas fezes de seu gato, prescrever a medicação apropriada. Se não for um parasita intestinal, o veterinário pode prescrever uma medicação para diminuir diarréia, como metronidazol, prednisolona ou tilosina.

3

Dê ao seu gato a prescrição. Leve o seu gato a uma pequena sala e fechou a porta. Mantenha o seu gato firmemente no braço esquerdo (se você for destro) e enrole com uma toalha como um casulo, se você permitir. Dar o remédio para uma seringa (ou conta-gotas), coloque-o em um lado de sua boca e o medicamento lentamente.

  • Certifique-se de que o gato está engolindo o medicamento e não se deixar cair fora de sua boca. O veterinário deve incluir uma seringa ou conta-gotas quando você dá a medicina líquida. É sempre bom pedir um adicional, no caso de você precisar de uma reposição.
  • Você pode dar o seu gato uma segunda seringa com uma pequena quantidade de água à temperatura ambiente para passar a droga, isso vai ajudar a eliminar o sabor medicinal da boca.

4



Veja se a melhoria do gato. Certifique-se de pedir ao seu veterinário quanto tempo vai melhorar o seu gato. Algumas condições crônicas, como doença inflamatória do intestino, pode exigir medicação por meses, talvez para o resto de sua vida. Se o plano de tratamento está trabalhando em seu gato, diarréia devem melhorar ou desaparecer por completo.

  • Sinais de doença inflamatória crónica do intestino (IBD) são: perda de peso, desidratação, vómitos e diarreia. O veterinário terá que realizar testes para determinar se o seu gato tem IBD diarréia, crônica associada ao câncer intestinal ou diarreia comum.

método 2Mudar a dieta do seu gato

1

Por favor, note quaisquer mudanças na alimentação do seu gato. Se a diarréia ocorreu cerca de um dia após a mudança de comida de gato ou adicionar um novo alimento, a causa poderia ser a nova dieta. Mais uma vez dar a comida que não causou problemas e depoimentos poderia voltar ao normal. Quando as fezes são sólidos, tente mudar a dieta muito gradualmente, adicionando um pouco do novo alimento em cada porção.

2

Observe se o seu gato tem alergias alimentares. Se você suspeita que seu gato é alérgico a sua comida, tente mudar sua dieta. A sensibilidade a certos alimentos (alergia) ocorre em gatos e podem causar diarreia. Por esta razão, quando você alterar a dieta, certifique-se o novo alimento tem muito diferentes ingredientes para os da antiga comida de outra forma provavelmente não haver muita diferença na saúde do gato.

  • O veterinário pode também recomendar que você dar o seu gato uma dieta rica em fibras. Isso pode incluir o uso de um medicamento de prescrição que só está disponível através de veterinários e lojas de animais não vender alimentos. As empresas de alimentos para animais de estimação, como a Royal Canin, Prescription Diet Hill e Purina tem uma subcategoria de alimentos apenas para uso veterinário foram criados para doenças especiais.

3

Digite o novo alimento gradualmente. No caso de alguns animais de estimação, você provavelmente terá que introduzir um novo alimento lentamente. Uma boa proporção seria de 90% da alimentação de corrente e 10% do novo alimento. Aos poucos, aumenta a quantidade em cerca de 10 dias, até que só dão o novo alimento. Deixe o seu gatinho vai indicar o quão rápido você pode fazer para levar o novo alimento.

  • Outros gatos podem preferem adicionar 10% do novo alimento e a quantidade remanescente na proporção de 3 a 5 dias antes de se adicionar mais 10%. Não existe uma regra estrita e não é uma corrida.

4

Use Metamucil. Adicionar meia colher de chá sem sabor Metamucil na alimentação do seu gato uma vez ou duas vezes por dia durante 5 a 7 dias pode ajudar a fazer fezes tornam-se sólida. abóbora enlatada simples pode ter o mesmo efeito. Metamucil e conservas de abóbora são ricos em fibras.

5

Adicionar probióticos na dieta de seu gato. Adicionar probióticos "bactérias" intestinais boas para o seu sistema gastrointestinal para ajudar a equilibrar-lo novamente se desestabilizado por causa da diarréia. Uma opção simples e saborosa é gato FortiFlora, um produto da Purina balcão.

6

Dê muita água. A perda de água pode ser significativo com diarréia em curso e seu animal de estimação pode ficar desidratado. Para identificar a desidratação, puxe a pele das costas do pescoço, o qual é geralmente solta. Quando um gato é bem hidratado, a pele volta à sua posição imediatamente. Se a pele é alisada puxado lentamente, ou se for elevado, o gato é desidratado. Se parece que o gato está desidratado, levá-la ao veterinário imediatamente.

dicas

  • Se possível, determinar como ele começou a diarreia, assim você pode impedir que isso aconteça novamente. tiróide (hipertiroidismo), alergias a alimentos, insuficiência renal, câncer, envenenamento (com as plantas da casa, veneno de rato, medicamentos para os seres humanos, etc.) e parasitas podem causar diarreia. O veterinário terá que fazer testes para descobrir a causa.
  • O estresse também pode causar diarréia. Mudanças na casa de um gato (como uma nova pessoa, um novo animal de estimação ou um novo lugar para viver) pode causar estresse emocional em gatos. Feliway, um contador de produto, pode ajudar a gerenciar o estresse em seu gato. Em casos graves de stress, o gato pode precisar de medicação por prescrição. Consulta ao veterinário para lhe dar recomendações.
  • Se o seu gato sai de casa, verifique se os seus vizinhos não estão se alimentando. Se o seu gato come demais ou comer um alimento que não é usado, isso pode causar diarreia.
  • Verifique se o seu quintal e jardas dos seus vizinhos para determinar se há plantas venenosas que seu gato poderia ter mordiam. O veterinário pode dar-lhe uma lista de plantas venenosas.
  • Você pode colocar jornal ou tapetes absorventes para limpeza fácil.
  • Limitar o seu gato em um quarto sem carpete e com alimentos, água e lixo até acidentes estão sob controle. Isto vai certamente ser útil para a limpeza, mas não fazê-lo se ele faz o seu gato se sentir mais stress.

avisos

  • não repreender o seu gato por acidentes. Ele não pode ajudá-la e dar mais stress só pioram o seu diarréia.
  • Atualmente, os veterinários alertam Kaopectate e Pepto Bismol pode ser venenoso para gatos, porque salicilato de toxicidade. Consulta ao veterinário para que você saiba que a medicação ea dose apropriada para o peso e idade do seu gato.
  • Se alguém na casa também tem diarréia, levando imediatamente para o seu gato ao veterinário e que a pessoa ao médico. Existem alguns parasitas invisíveis (à primeira vista), tais como Giardia e toxoplasmose, que podem infectar os seres humanos (doença zoonótica) e são difíceis de remover. Estes parasitas podem se tornar fatal em crianças pequenas, idosos e aqueles com problemas de saúde.

Artigos Relacionados