Como curar a desidratação em casa
3 partes:Tratar a desidratação aguda em criançasTratar a desidratação aguda em adultosdesidratação crônica deleite em adultos
A desidratação ocorre quando o corpo não tem a quantidade de fluido necessária para executar normalmente. Há muitas razões possíveis pelas quais uma pessoa pode sofrer de desidratação, mas seja qual for a causa, a única maneira de curá-lo é restaurar rapidamente fluidos e eletrólitos que o corpo perdeu. Apenas casos de desidratação leve e moderada deve ser tratada em profissionais médicos casa- emergência deve lidar com casos graves.
parte 1
Tratar a desidratação aguda em crianças1
Determina gravidade. Normalmente leve a moderada pode ser curada em casa- outro lado, as crianças com desidratação grave devem receber cuidados médicos de emergência.
- Sinais de leve a desidratação moderada tem uma sede, boca seca ou pegajosa, choro sem lágrimas, micção frequente, urina escura, pele amarela que se sente RECESA e frio, dores de cabeça e cãibras musculares.
- Os sinais de desidratação grave que temos olhos fundos, letargia, irritabilidade, fadiga, tonturas, pulso rápido e perda de consciência. Outro sinal de desidratação grave é a presença de um pano macio, profundamente no topo da cabeça de uma zona de bebê.
2
Prepara solução de reidratação oral. A quantidade a ser administrada depende da idade da criança, mas não há uma regra geral que deve preparar a quantidade indicada no rótulo do produto e dar à criança uma colher entre períodos de poucos minutos.
3
No caso de um bebê, ainda dando suas refeições habituais. Se seu bebê ainda está consumindo o leite materno ou a sua alimentação com fórmula de leite continua desta forma. Se seu bebê tem dificuldade em reter líquidos, você provavelmente precisa dar quantidades menores em intervalos mais frequentes.
4
Evitar alimentos e bebidas que podem ser prejudiciais. A desidratação pode piorar por causa de certos alimentos-e-bebe, portanto, é essencial que não lhes dar a seu filho até que esteja melhor.
5
Impede a recorrência de episódios. Quando tiver reidratadas para o seu filho, você deve continuar a monitorizar cuidadosamente a sua condição. Você pode evitar outro episódio de desidratação se cuidou minuciosamente.
parte 2
Tratar a desidratação aguda em adultos1
Determina gravidade. Geralmente leve a moderada desidratação em adultos pode ser curada em casa e não representa um risco significativo de complications-, por outro lado, serão necessários cuidados médicos de emergência para o tratamento de desidratação severa.
- Adultos com desidratação leve a moderada podem experimentar aumento da sede boca seca ou pegajosa, dificuldade em urinar, urina amarelo escuro, pele que se sente seco ou frio ao toque, dores de cabeça e cãibras musculares.
- Adultos que apresentam desidratação grave não conseguia urinar, apresentar um âmbar urina, pele enrugada, irritabilidade, confusão, tonturas, pulso rápido, respiração rápida, olhos encovados, apatia, um choque, delírio ou inconsciência.
2
Consumir líquidos claros. As melhores opções são água e eletrólitos puros bebidas. A regra geral é a de beber tanto quanto você pode, sem piorar náuseas ou vómitos.
3
Esfriar. Geralmente surge desidratação severa devido à exposição ao calor excessivo ou exibido juntamente com uma alta temperatura do corpo. Em qualquer caso, você deve evitar que o corpo perca água adicional se você tentar arrefecer.
4
tudo o controle dos sintomas gastrointestinais que se relaciona. Se a desidratação devido a vómitos ou diarreia, você deve tentar controlar esses sintomas através de dieta e medicação, então você não vai perder mais água.
parte 3
desidratação crônica deleite em adultos1
Beber mais líquido. O homem adulto médio deve consumir cerca de 13 copos (3 L) de líquido por dia, enquanto a mulher adulta média, requer cerca de 9 copos (2,2 L). Consumir mais líquidos para igualar ou ultrapassar ligeiramente esses valores ideais.
- A água é, essencialmente, no entanto, essas recomendações são apenas a intenção de a quantidade geral de líquido é necessária e não a quantidade necessária de água pura.
- Tendo isso em mente, existem algumas bebidas que são melhores que outros. Você pode hidratar com a água, chás de ervas, suco, bebidas energéticas e outras bebidas com electrolitos-, por outro lado, a sua desidratação pior se você consumir bebidas com cafeína (café, refrigerantes, chá preto, etc.) ou álcool.
2
Comer frutas e legumes adequado. Você pode repor os líquidos perdidos através do consumo de frutas e vegetais com alto teor de água. Estes alimentos contêm também nutrientes, sais e açúcares, por conseguinte, também podem ser úteis para restaurar o equilíbrio de electrólito adequado.
3
Consome chá descafeinado. O chá de camomila em particular, pode ser muito útil para o tratamento da desidratação crónica. No entanto, você pode restaurar a água perdida com quase todo o chá de ervas ou chá outros naturalmente descafeinado.
4
Consumir água de coco. A água de coco tem um alto teor de eletrólitos, para que possa tratar a desidratação crônica mais eficaz do que a água comum.
5
Tome um banho com sal Epsom. Encha a banheira com água quente e dissolver 1 ou 2 copos (250 a 500 ml) de sais de Epsom. Quando o sal é dissolvido, remójate na banheira por cerca de 15 minutos.
avisos
- Se você ou alguém que você conhece tem confusão, perda de orientação ou outros sinais de desidratação grave devem receber cuidados médicos de emergência em um hospital ou clínica. Para curar a desidratação grave, administrar fluidos intravenosos, e isso não pode ser tratada em casa.