Como saber se seu gato está doente

3 Métodos:

Procure alterações em seu comportamento e aparênciaolhar para os sintomasVerifique se o seu gato olhando para uma doença específica

Uma das alegrias de cuidar dos gatos é a sua natureza descontraída. Os gatos são capazes de ser relaxado e viver o estilo de vida que só pode sonhar: jogar, comer e dormir. Infelizmente, esses hábitos podem ser uma desvantagem se os gatos ficam doentes. Instintivamente, os gatos podem tentar esconder ou exagerar um hábito regular (sono). Para decidir se seu gato está realmente doente, você precisa saber que sinais procurar.

método 1Procure alterações em seu comportamento e aparência

1

Preste atenção para a quantidade de tempo que seu gato dorme. gatos doentes dormir mais. Se o seu gato não tem outros sinais de doença, tais como vómitos, diarreia, perda de apetite ou inchaço óbvio, mantê-lo sob observação. Se os sintomas aumentar, levá-la onde um veterinário.

  • Se o seu gato não mostra outros sintomas, observá-lo durante 24 horas (é claro, tomar adequado, onde um veterinário no caso de você está preocupado). Se você continuar com fadiga excessiva durante mais de um dia, então é hora de levá-la para uma clínica veterinária.

2

Verifique a temperatura do seu gato para ver se eles têm uma febre. Use um termômetro retal verificar a temperatura de seu gato. No entanto, se você está estressado, é melhor deixar o seu veterinário fazê-lo. Uma temperatura compreendida entre 37,5 e 39 ° C (99,5 e 102,5 ° F) é normal, enquanto que qualquer coisa acima disso é considerado elevado e 39,4 ° C (103 ° F) é febril . Se o seu gato está com febre, levá-la ao veterinário.

  • Um gato com febre geralmente dormem muito, pode se recusar a comer e muitas vezes tem um revestimento maçante saindo em ângulos estranhos. Seu nariz e orelhas pode ser seco e quente quando você tocá-los com os dedos à temperatura normal do corpo. Apesar de tocar os ouvidos é uma forma inexata para verificar a temperatura, se suas orelhas de gato sentir frio, é pouco provável que tenha febre.

3

Monitora qualquer alteração nos hábitos do seu gato em sua caixa de areia. Prestar atenção: a frequência com que o seu gato usa a caixa, se tiver dificuldade em fazê-lo, se houver sangue ou muco na urina ou fezes são duras e como pérolas. Se o gato tinha diarréia, mas está estressado ou sofrem de constipação (designado como seca, fezes duras), levá-la ao veterinário. O esforço contínuo e ausência de urina ou sangue nela deve levar a uma chamada de emergência ao veterinário.

  • Gatos machos são propensas a problemas urinários, onde eles têm dificuldade para urinar. Os sinais incluem usando a caixa de areia com frequência e talvez Crouch fora. O gato poderia agachar durante vários minutos ou seguir-se e movendo-se para um novo local e, em seguida, agachar-se novamente. Se possível, verificar se urina produzida (a areia é molhado ou seco?) E se ele fez, à procura de sangue.

4

Preste atenção ao apetite do seu gato. Se você notou que o seu gato não tem comido muito ultimamente ou se ele tem mais do que o normal, pode haver algo errado com ele. Se você não mostrar interesse em comida para um dia, poderia ser devido a uma série de problemas, se você está comendo a comida dos vizinhos, sentir náuseas ou tem problemas renais. Por outro lado, se o seu gato de repente com fome, ele poderia ser um sinal de um problema de saúde.

  • Se o seu gato se recusa a comer por mais de 24 horas, fazer um veterinário verificá-lo para que você possa corrigir o problema subjacente antes que desenvolve complicações.

5

Verifique se o seu gato está desidratado. Esteja alerta para mudanças no comportamento do seu gato a beber água. A quantidade de líquido que você bebe vai depender se o seu gato come comida húmida (caso em que é incomum para beber água) ou seco (nesse caso, é normal a fazê-lo). Muitas doenças podem causar sede aumento, como alguns tipos de infecções, doenças renais, tiróide e diabetes. Se o seu gato está com sede, deixá-lo verificado por um veterinário.

  • Você também pode verificar-lo fisicamente. Cuidadosamente e delicadamente segurando a pele localizada entre as omoplatas. Jalala (gentilmente) e depois solte. Se a pele não retorna ao seu lugar imediatamente, as chances são que você está desidratado e você precisa levá-la ao veterinário.

6

Preste atenção ao peso ea forma do seu gato. Qualquer mudança no peso é significativo e deve levar a uma visita ao veterinário. A perda de peso súbita ou gradual poderia ser um sinal de doença. Em caso de dúvida, pesar o seu gato uma vez por semana em casa, e se ainda perder peso, procure o conselho de um veterinário.

  • Nos primeiros estágios de doenças como a diabetes ou hipertireoidismo, o gato pode parecer bom, mas perder peso. Se o gato é perder peso, consulte um médico.
  • Algumas doenças, como o câncer de estômago ou doenças do coração, fazer com que o gato para manter o seu peso total, mas perdem de fitness. Isto significa que você pode sentir suas costelas e clavícula mais fácil, já que há menos gordura corporal, mas seu estômago pode aparecer arredondado ou inchados. Se você tiver dúvidas, por favor, que ele seja controlado por um veterinário.

7

Examine a pele do seu gato. Um gato doente, normalmente, não têm a energia para alisar. Normalmente, a pele era antigamente brilhante e bem conservado vai tornar-se aborrecido, emaranhada e confusa. Enquanto o estresse pode representar a perda de cabelo ou alterações no aliciamento hábitos, é possível que o seu gato está realmente doente. Consulta com um veterinário.

  • As alterações nos hábitos de higiene pode também ser um resultado da artrite. Se o seu gato é dura, preparação pode ser doloroso. Novamente, isso é um sinal de que você precisa ir ao veterinário.



método 2olhar para os sintomas

1

Assista vómitos. Se o seu gato vomita, especialmente várias vezes ao dia, e parece doente, então é algo importante. Se o gato se recusa a beber água ou vômito após fazê-lo, levá-lo ao veterinário.

  • Muitos gatos geralmente vomitar ocasionalmente (uma ou duas vezes por semana) como uma maneira de limpar seu corpo. Isto não é preocupante em um gato é ativa, receptiva, que se comporta normalmente e comer bem.

2

Olhando para os sintomas de diarreia. Um gato deve produzir fezes formadas e salsicha-like. fezes diarreia são líquidos e não têm nenhuma maneira são definitivamente anormal. Se o gato é saudável, é aceitável que esperar cerca de 24 horas para ver se você tiver acabado de comer algo que ele tem gerado uma dor de estômago. No entanto, se você vomitar, você se recusa a comer, é indiferente ou letárgico, ou na ausência de sangue ou muco (uma substância gelatinosa) em suas fezes, então você deve ir ao veterinário.

3

Preste atenção ao nível de seu gato atividade. Letargia, ou falta de energia, pode ser um indicador de febre, dificuldades ou dor para respirar. Este é sutilmente diferente do fato de que o gato dormir mais, porque aqui o animal está acordado, mas não tem o poder de interagir ou participar em atividades diárias. Se o gato está letárgico e respirando rapidamente, você deve ir ao veterinário.

  • Observa a personalidade de seu gato. Se o seu gato se sentir invulgarmente cansado ou perde o interesse em exercício e atividades diárias, poderia ser um sinal de que é desnutridos ou doentes.

4

Verifique se o seu gato tem problemas respiratórios. Se o seu gato respirar muito rapidamente e superficialmente ou com a boca aberta, e não ter exercido, é necessário ir ao veterinário. Você também deve estimar como parece difícil sua respiração. Se você notar agitando os músculos do estômago para respirar, levá-la ao veterinário.

  • Às vezes um gato ronrona pode confundir a frequência respiratória (faz com que pareça mais rápido), de modo a tentar contar suas respirações quando ronronar ou está dormindo. taxa de respiração normal em um gato é de 20 a 30 respirações por minuto e deve ser menor quando relaxado.

5

Preste atenção para a inclinação da cabeça, tonturas ou desorientação. Estes podem ser sintomas de uma desordem neurológica ou de uma infecção no ouvido. Nesse caso, você deve imediatamente ir ao veterinário. Seu gato é uma criatura ágil, que é a luz com as pernas. Se isso muda e se torna maçante ou inclina a cabeça para um lado, então é provável que algo está errado. Estas mudanças podem ser um acidente vascular cerebral sinal, pressão arterial elevada ou mesmo um tumor no cérebro, por isso é aconselhável ir ao veterinário.

6

Embeleza o seu gato, muitas vezes para verificar se há nódulos ou novo crescimento. A maioria dos nódulos ou abscessos são benignos, mas se houver drenagem, ou a sensibilidade, é necessário analisá-lo. Além disso, ele presta atenção aos odores que podem vir de arranhões infectados. Mais uma vez, ter seu animal de estimação marcada. Se não tratada, a infecção pode causar envenenamento do sangue.

7

Preste atenção aos seus olhos de gato. Examinar os olhos (e nariz) para qualquer secreção excessiva. Se o seu gato parece estar a chorar continuamente, pode ser alérgica ou tem uma infecção nos seios. Se a descarga ocorre com uma sede ou micção excessiva, letargia e um revestimento maçante, levá-la ao veterinário para verificar se há uma possível insuficiência renal.

  • Ele também analisa o dilatada. Algumas doenças fazer os olhos do gato se dilatam e permanecer assim. Você deve levar seu animal ao veterinário imediatamente quando você percebe que seus alunos permanecem amplamente dilatada.

8

Observe a boca do seu gato. Especificamente, olhe para qualquer descoloração das gengivas. Se você observar as gengivas do seu gato, especialmente se você tiver gengivas pretas, eles se tornam muito pálida, você pode estar doente. Você também deve sentir o cheiro da respiração de seu gato. Se houver um cheiro estranho que não é o resultado de qualquer alimento, então ele pode ser um problema.

método 3Verifique se o seu gato olhando para uma doença específica

1

Verifique se o seu gato para pulgas. Veja se o seu gato está arranhando demais, o que pode indicar a presença de pulgas. Se você ver os seus riscos de gato com freqüência, você deve verificá-la. Obter um pente com dentes finos e passar por sua pele. Pesquisar pequenas manchas marrons em movimento rápido (pulgas), especialmente ao redor do pescoço e rabo do gato.

  • Você também pode procurar pulgas prepará-lo sobre uma folha de papel branco. Você vai ver as pulgas nos dentes do pente ou seus excrementos no papel. Flea excremento é preto e em forma de vírgula. Se você colocá-lo em uma bola de algodão molhado, ele irá dissolver-se em raias de sangue.
  • Há muitos produtos comerciais para matar pulgas e removê-los de sua casa. Pergunte ao seu veterinário para lhe dar recomendações específicas.

2

Fique atento para uma tosse seca e vómitos que pode significar uma presença de bolas de pêlo. Hairballs também pode causar mau hálito ou falta de apetite. sérios problemas com bolas de pêlo pode se tornar tricobezoares (caroços de cabelo emaranhado e alimentos não digeridos mau cheiro) e, em casos extremos requerem cirurgia. Embeleza o seu gato regularmente para reduzir a presença de bolas de pêlo.

  • Outros eficaz casa remédios incluem a adição de suplementos à sua dieta, tais como casca de olmo para lubrificar a passagem da bola de pelo ou polpa de abóbora (enlatados), que adiciona fibra para as fezes, facilitando a saída a bola de pelos. Estes produtos podem periodicamente adicionada a alimentos tais como peixes ou frango ou fígado preparados como uma maneira de evitar a formação de bolas de pêlo.
  • Você deve consultar com o seu veterinário para ter certeza que não é devido a um problema mais sério.

3

Olhe para os sinais de hipertiroidismo ou um tiróide. Os sintomas incluem aumento do apetite ou sede, perda de peso inexplicada (especialmente massa muscular), nervosismo ou irritabilidade, letargia vômitos freqüentes e fraqueza, diarréia ou um casaco desalinhado. Se o seu gato tem dois ou mais sintomas, deve levá-la a um veterinário. Hipertireoidismo geralmente ocorre em gatos de meia idade mais velhos, sendo um pouco raro em jovens.

  • Aumento do apetite é um sinal de aviso claro de que seu gato precisa receber cuidados veterinários. hormona tiróide que desencadeia apetite também aumenta a taxa metabólica e tensão exercida sobre a função dos órgãos.

4

Olhando para os sintomas da diabetes felina. Sinais de diabetes felina incluem vômitos, desidratação, fraqueza e perda de apetite, aumento da sede e urinar, perda de peso, alterações respiratórias, e um casaco despenteado. diabetes felina afeta gatos de qualquer idade, mas principalmente nos machos mais velhos e obesos. Se o seu gato tem um ou mais destes sintomas, levá-lo ao veterinário, onde ele pode fazer os níveis de açúcar testes de sangue e urina.

5

Olhando para os sintomas da doença do tracto urinário inferior (FLUTD, por sua sigla em Inglês). Sinais de FLUTD incluem inadequada ou difícil e micção freqüente, perda de apetite, apatia, sangue na urina ou uma necessidade de lamber frequentemente os órgãos genitais. Esta doença é uma inflamação dolorosa do tracto urinário inferior que pode ser rapidamente fatal.

  • DTUIF é causada por um número de causas de ingestão de água diminuiu e retenção de urina para vírus, bactérias ou tipo de dieta. Alguns alimentos secos pode causar uma acumulação de cristais na urina, que raspam e irritar a mucosa da bexiga. Se deixada sem tratamento, a formação de pedras na bexiga, que são potencialmente sérias se causar um bloqueio.

dicas

  • Se o gato sofre de alterações de personalidade, tais como irritabilidade, desejo de estar sozinho, menos entusiasmo, etc., você pode estar doente.
  • Algumas alterações anormais no comportamento são normais, especialmente se você mudar o alimento ou a marca da areia.
  • Esteja alerta para os sintomas físicos (como vómitos ou diarreia) e lembre-se quantas vezes eles ocorrem. Será útil para o veterinário para tomar qualquer doença ou diarreia um quando documentes imaginar. Por mais estranho que possa parecer, estes podem ser valiosas pistas sobre a causa da doença.
  • Se você tiver dúvidas, contacte o seu veterinário. Se o seu gato está doente, espera pode ser perigoso.
  • Se o seu gato está escondido em ambientes fechados quando normalmente permanece fora, poderia ser um sinal de que a dor.

avisos

  • Os gatinhos pode sofrem de anemia, se forem expostos a pulgas.
  • Se o seu gato não comer ou beber nada durante dois dias, levá-la ao veterinário imediatamente para apreciação.
  • A pulga mais comum, a pulga do gato (Ctenocephalides felis) podem carregar larvas de tênia Dipylidium caninum. Se os gatos comem pulgas enquanto preen, eles poderiam se tornar infestado. Pulgas também transmitir outros agentes infecciosos.
  • Os seres humanos também são sensíveis a picadas de pulgas, geralmente nos tornozelos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados