Como cuidar de seu cão se você acabou de vomitar
4 partes:Cuidados com as necessidades urgentesidentificar emergênciasIdentificar e curar a causa de vómitosAlimente o cão depois de vomitar
É comum para os cães para vomitar, ocasionalmente, por várias razões, a severidade pode variar desde ligeira a significativa. Por exemplo, você provavelmente adorar o seu olhar do cão para alimentos e vômito como uma maneira de se livrar da comida estragada em seu estômago. No entanto, se o seu cão vomita ou regurgita de forma constante, isso pode indicar a presença de uma condição grave, como infecção, pancreatite, exposição a toxinas, câncer ou obstrução gastrointestinal. Cuide do seu cão se você vomitou e aprende a determinar quando a devida atenção médica necessária.
parte 1Cuidados com as necessidades urgentes
1
Verifique se você teve um choque. Se o seu cão sofreu um acidente, é provável que requerem tratamento médico imediato por um veterinário. Sinais ter o seguinte:
- e pele pálida gomas;
- comportamento anormal;
- colapso;
- enfraquecimento;
- dificuldade de se levantar e andar;
- relutância em levantar a cabeça;
- comportamento depressivo.
2
Mantenha seu cão quente e confortável. Após o seu cão vomitou, eu tranquilízalo indicando que você tem feito nada de errado. Experimente e deitá-lo para descansar. Se parece frio ou tremores, cobrir com um cobertor e dar-lhe muita atenção e apoio.
- Deixe seu cão se acalma. Dê-lhe sua ajuda para tornar-se confortável no chão, você não terá que tentar se levantar e caminhar.
3
Limpar a pelagem manchada seu cão usando uma compressa de água morna. Cabelo pode complicar o seu cão de vômito seco por isso que é uma boa idéia para limpá-lo. Basta fazê-lo quando o seu cão já descansou por um momento, e parar de limpeza, se o banho tão estressado.
- Você provavelmente precisará colocar almofadas para filhotes ou toalhas velhas sob o queixo e em torno dele, para que ele não vai manchar o tapete se você já se sentiu como se fosse vomitar. Alguns cães não sabem que as almofadas para os filhotes são locais adequados para as suas necessidades. Se você sabe que tem um lugar para vomitar, isso poderia acalmar sua ansiedade sobre ser sujo.
4
Identificar os sinais que seu cão poderia voltar a vomitar. monitora minuciosamente o seu cão vomitou depois, porque se você vomitar de novo, requerem atenção médica. Entre os sinais de que poderia voltar a ter que jogar os esforços para vomitar, ou um ruído que se assemelha produzido quando você tem algo preso na garganta uma postura rígida e perambular sem destino.
parte 2identificar emergências
1
Solicita tratamento imediato para a distensão abdominal. Se o seu cão vomita, mas não jogar nada, é provável que sofrem de uma condição chamada de inchaço, que é grave e pode causar a morte. Entre os sintomas, nós repetidas tentativas de vomitar sem jogar nada e suspensão saliva do focinho (como ele não pode passar).
- Seu cão vai necessitar de tratamento médico de emergência para a distensão abdominal, uma vez que esta condição grave pode matar em questão de horas se não for tratada.
2
Determine se você sofre de desidratação. Após o seu cão vomitou, é provável que você sentir náuseas, que não vai querer beber água. Este e perda de fluidos pode causar desidratação de vômito, se a quantidade de líquido perdido é maior do que você come. Se seu cão apresenta os primeiros sinais de desidratação, Dê-lhe uma bebida com misturado com água em intervalos de algumas horas durante um dia de eletrólitos. Procure um médico se a desidratação não está melhorando. Entre os primeiros sinais de desidratação, temos o seguinte:
- ânsia excessiva;
- nariz, nariz ou gengivas seca;
- letargia visível (fadiga);
- olhos secos ou encovado;
- a falta de elasticidade da pele (se você clicar em um pouco solto e não voltar ao seu lugar imediatamente);
- enfraquecendo na parte traseira (posterior fase de desidratação);
- instabilidade da marcha (mais tarde fase de desidratação).
3
Determina o tempo que você deve entrar em contato com o veterinário. Se o vômito são motivo simples e óbvia (como depois de comer no lixo), você principalmente melhor tratar o cão em casa fornecimento de líquido e suspender a ingestão de alimentos. No entanto, você deve sempre identificar sinais de que o seu cão precisa de atenção médica imediatamente. Entre estes são os seguintes:
- O cão esforçando-se para vomitar, mas não jogar nada.
- Seu cão desgasta fora e deprimido mesmo depois de vomitar uma ou duas vezes.
- Seu cão vomitou durante mais de 4 horas ou não podem reter a água.
- Seu cão vomita sangue, o que pode ser um sinal de uma úlcera grave na parede do estômago.
parte 3Identificar e curar a causa de vómitos
1
Ao contrário de vómitos regurgitação, para que você possa determinar o tratamento adequado. Cães muitas vezes regurgitar (aumentar o alimento não digerido sem tensão abdominal) não mostrando sinais de outras doenças. Se o seu cão regurgita, é provável que requerem apenas levantando seus alimentos, de modo que a gravidade irá ajudá-los a chegar ao seu estômago. No entanto, se o seu cão vomita vigorosamente (vômito agudo) que está em seu estômago, isso significa que seus músculos estão se contraindo. Você notará que seus slouches e vômitos cão pode ter um mau cheiro.
- Normalmente regurgitação é um sinal de problemas esofágicas ou outro nas fases iniciais do processo digestivo. Por exemplo, os cães muitas vezes comer demasiado depressa demais. Neste caso, lançar o seu alimento de cão geralmente não será digerida e terá uma forma tubular.
- Se o seu cão, muitas vezes regurgitar sua comida é provável que tenha uma doença de longa duração, para colocar a sua comida em uma cadeira, mas também fazer o vet check.
2
Observe as causas de vômitos. Recentes análises de elementos, tais como a dieta do seu cão, comportamento, as emoções e as condições ambientais. Isso permite que você identificar o que pode ser a razão por que vomita. Por exemplo, considere os últimos passeios e um animal morto ou alimentos descartados se o seu cão pode ter comido. Vômito pode ser um sintoma comum de "intoxicação lixo" que surge quando seu cão come coisas saudáveis, o que faz com que seu corpo para expelir a comida estragada. No entanto, se você continuar jogando acima, é provável ser devido a uma causa mais séria, como qualquer um dos seguintes:
- infecções bacterianas do tracto gastrointestinal;
- parasitas intestinais;
- constipação severa;
- insuficiência renal aguda;
- insuficiência hepática aguda;
- colite;
- parvovírus;
- inflamação da vesícula biliar;
- pancreatite;
- ingestão de substâncias tóxicas;
- insolação;
- infecções no útero;
- reação à medicação;
- câncer.
3
Determina se o vômito tem uma ou várias vezes ocorreu. Se o seu cão vomita uma vez, em seguida, comer normalmente e têm movimentos normais do intestino, vómitos é provável que tenha sido apenas um incidente isolado. Você deve ir ao veterinário imediatamente se vomitar mais de uma vez no decorrer do dia ou continuar a fazê-lo por mais dias.
- Se o cão vomita contínua e repetidamente, o veterinário deve investigar o caso mais minuciosamente. Ele pode diagnosticar a condição a realização de vários testes, tais como raios-X, exames de sangue, fezes ou urina, ultra-som ou estudo de bário.
4
Verifique o vómito para identificar a causa. Vómitos observada para determinar a presença de objectos externos, tais como invólucros, peças de um saco de plástico, fragmentos de ossos, etc. Você não deve dar seus ossos reais cão porque eles geralmente causam episódios de vômito. Se notar a presença de sangue no vômito, leve seu cão ao veterinário imediatamente, como a perda de sangue grave pode ocorrer rapidamente e pode ser fatal.
- Se há objetos externos, observe a forma e consistência de vômito. alimento não digerido ou ter é uma forma mais líquido? Registre suas observações para que possa apontá-los ao veterinário se o vômito continua. Se você ensinar o veterinário uma imagem ou uma amostra do vômito, ela poderia ser útil para diagnosticar o problema com seu cão. Além disso, uma foto pode permitir que o veterinário encontra o volume de vómitos, que podem influenciar o tratamento a ser utilizado.
parte 4Alimente o cão depois de vomitar
1
Não dê o seu alimento de cão por 12 horas. Vômitos podem causar irritação na mucosa do estômago de seu cão, o que pode gerar mais vômitos se o animal come algo logo depois de vomitar. Seu estômago vai precisar para descansar por um tempo e isso permitirá que você para determinar se o seu vômitos devido à alimentação. Não ceder à necessidade de alimentar mesmo se parece com fome. Este jejum também permitir que seu cão para eliminar tudo o que poderia ter causado vómitos.
- Filhotes ou cães jovens não devem jejuar por mais de 12 horas.
- Antes de privar o seu animal de estimação qualquer alimento, falar com o veterinário se seu cão sofre de uma doença subjacente (particularmente se diabetes).
2
Dê ao seu cão de água. Dê-lhe uma colher de chá de água por 450 g (1 lb) de peso por hora. Continue dando água desta forma durante o dia e noite até que você pode beber normalmente. Se o seu cão beber muita água depois de vomitar, isso pode causar vômitos novamente. Por outro lado, se você não beber água, você pode ficar desidratado. Contacte o seu veterinário se o seu cão não pode sequer manter essa pequena quantidade de água.
- Por exemplo, se seu cão pesa 5,4 kg (12 lb), você precisa beber 12 colheres de chá (¼ xícara) de água a cada hora durante o dia e noite.
- Você pode obter pedialyte, Lectade ou um produto similar em uma farmácia ou medicina veterinária. Siga as instruções da embalagem para misturar estes eletrólitos em pó com água fervida. Isto é mais suave sobre o estômago e pode ser útil para tratar a desidratação. Bríndaselo seu cão em quantidades iguais à água. Note que nem todos os cães gostam do sabor e podem recusar a beber.
3
Mantenha seu cão hidratado se você não beber água. Você deve manter o seu cão hidratado para evitar a desidratação. Você pode passar um pano embebido em água através de gengivas do seu cão. Isso será útil para refrescar o seu nariz quando você se sentir muito enjoada para beber água. Você também pode fazer o seu cão lamber cubos de gelo, assim pelo menos você pode consumir pequenas quantidades de água e manter o seu nariz molhado. Além disso, você pode dar alguns chás como chá quente de gengibre, camomila ou hortelã, que podem acalmar o estômago e trato digestivo. Tal como acontece com a água, você só tem que dar algumas colheres de sopa de cada vez.
- Se você não beber chá, tentar congelá-lo em formas de gelo e depois pícalos em pedaços pequenos. Seu cão pode consumir este caminho.
- Continua a fornecer vários líquidos para o seu cão até encontrar um que você consome.
4
Dê comida novamente. Após 12 horas, começa a dar 2 ou 3 colheres de chá de alimentos com baixo teor de gordura e fácil de digerir. As carnes magras como frango sem pele e hamburger irá fornecer as proteínas necessárias, enquanto as batatas cozidas, queijo cottage baixo teor de gordura e arroz cozido irá fornecer os carboidratos necessários. Prepara-se uma mistura de uma parte de carne magra e 5 partes de hidratos de carbono. Certifique-se que estes alimentos são cozinhados, foi drenado gordura e que não têm de vestir, o que lhes permitirá ser digerido mais facilmente do que a comida comum cão.
- Se o seu cão não vomitar, dar-lhe um pouco mais de comida a cada 1 a 2 horas. No entanto, se você começar a atirar de novo, levá-la ao veterinário para avaliação.
5
gradualmente incorpora a comida de cachorro. Após o primeiro dia em que você dá a estes alimentos macios, você pode começar a misturar uma pequena parte da sua alimentação habitual para cães com comida que você está preparando para o almoço. Por exemplo, começar com uma mistura de 50 e 50 para uma refeição, e, em seguida, comida de cachorro 3/4 e 1/4 da dieta leve outra refeição. Agora, de volta para alimentar normalmente, a menos que você começar a jogar novamente. Sempre atende as indicações do médico veterinário e retorna para submeter o seu cão para controlar seus exames.
- Se o seu cão começa a vomitar novamente, parar de alimentar e levá-la ao veterinário. É uma boa idéia para manter o controle do que o cão comer e beber, quantidades consumidas e comportamento. Esta será uma informação muito útil para o veterinário.
- Não faça experiências com alimentos ou medicamentos, pois isso pode agravar a sua vómitos cão.