Como saber se seu cão está doente
4 partes:
Conteúdo
Da mesma forma que seus proprietários, os cães podem ficar doente de qualquer coisa, desde um vírus simples de uma condição mais perigosa com complicações graves. Tal como o seu animal de estimação não pode dizer quando algo está errado, você deve estar alerta para reconhecer certos sintomas. Você deve sempre consultar seu veterinário, se você suspeita que seu cão está doente.
parte 1Avaliar a aparência do seu cão
1
Veja se drools muito ou tem mau hálito. salivação excessiva ou mau hálito pode ser sinal de que o cão precisa alguma extração de dentes. A fim de evitar muitos problemas dentários, tente treinar seu cão para que você escovar os dentes. Procure os seguintes sintomas que podem indicar um problema dental:
- Seu cão come menos.
- É sensível ao toque-lhe o seu focinho.
- Notorious tem mastigação problemas.
2
Tente ouvir se você tossir muito ou se a tosse é estridente. Se o seu cão tosse, pode não ser uma preocupação. No entanto, a tosse que dura mais de vinte e quatro horas pode indicar algo mais sério. Nesse caso, tem que rever o veterinário.
- Problemas podem perturbar o sono tosse seu cão.
- Tosse em um cão pode indicar quaisquer condições, a partir de bronquite leve a uma dirofilariose sem-fim (no coração). Então, levá-la ao veterinário para exame.
3
Preste atenção às mudanças no comportamento do seu cão. Como os seres humanos podem agir de maneira diferente quando nos sentimos mal, poderá notar mudanças no comportamento do cão, se não se sentir bem.
- Estas alterações podem incluir (mas não estão limitados a): aumento ou diminuição do apetite ou sede, ou hiperactividade marcada redução de níveis de energia.
- Se você notar mudanças no comportamento do seu cão, ir ao veterinário.
- Observe se quando você acaricia em uma área específica torna-se irritado, pois isso pode indicar que você está ferido ou doente nessa área.
4
Esteja alerta em caso de feridas ou caroços. Os cães podem desenvolver pêlos sob a pele, cistos e outras imperfeições da pele, por isso, nem todos os nódulos são pequenos preocupação imediata. No entanto, um profissional deve avaliar os seguintes sintomas:
- tamanho do pacote de crescimento
- Protuberâncias profundamente enraizado nos tecidos
- sangramento ou chorando feridas (pus-produzindo)
5
Tome sua temperatura. Os cães podem ter febre como os seres humanos. Se este for o caso do seu cão (especialmente quando acompanhada de outros sintomas) visita ao seu veterinário o mais rápido possível.
- Uma temperatura de 39,4 ° C (103 ° F) é alta. Leve seu cão ao veterinário o mais rapidamente possível.
- A temperatura de 40,2 ° C (104,5 ° F) requer atenção médica imediata.
parte 2Avaliar a dieta do seu cão
1
Observe se você tirar o excesso de água. Monitora a quantidade de água o seu cão toma diária. Se você notar qualquer mudança significativa na medida em que quantidade, prestar atenção a ela. Beber muito ou pouco pode indicar um problema que requer atenção veterinária.
- Descarta razões diárias como jogo intenso ou um dia quente.
- Se você achar que seu cão tem muito mais água do que o habitual durante uma semana de cada vez, consulte o seu veterinário.
2
Assista o apetite do seu cão. Alterações no apetite (especialmente os que provocam perda ou ganho de peso) pode indicar doença. Você deve sempre ir ao veterinário, se você notar uma perda ou ganho de peso repentino.
- No curto prazo, a perda de apetite pode ser um sinal de febre, dor ou stress, além de muitas outras razões possíveis.
- Se a perda de apetite acompanha outros sintomas perceptíveis, você deve ir ao veterinário imediatamente.
3
Preste muita atenção para problemas estomacais. Vômitos e diarréia são motivo de preocupação em cães. Estes sintomas podem ser um sinal de qualquer coisa de engolir um objeto afiado para úlceras e parasitas.
- Casos isolados de vómitos ou diarreia não são necessariamente um motivo de preocupação.
- Casos recorrentes (especialmente aqueles que durou mais de vinte e quatro horas) exigem uma visita ao veterinário.
- A presença de sangue no vómito ou a diarreia pode ser um sintoma grave e necessita de tratamento o mais rápido possível.
parte 3Avaliar o nível de seu cão atividade
1
Examina os níveis de energia do seu animal de estimação. letargia prolongada indica claramente que o seu cão não está se sentindo bem. Enquanto você não precisa se preocupar com um cão cansado depois de muita atividade, prestar atenção a outros sinais, tais como diminuição da tolerância ao exercício ou fraqueza geral combinado com letargia.
- Se você observar os níveis anormalmente baixos de energia para dois ou três dias, você deve ir ao veterinário.
- Letargia combinado com outros sintomas, também requer atenção veterinária.
- Os níveis de energia muito alta também pode ser um problema que precisa de atenção médica.
2
Preste atenção ao coçar. Todos os cães arranhar muito frequentemente. No entanto, risco excessivo pode ser sinal de um problema de saúde. Se este é o caso com o seu cão, não ignorá-lo. Olhe para estas causas possíveis ou pergunte ao vet mais informações sobre eles:
- Riscar em um sinal típico de pulgas, carrapatos e ácaros da sarna.
- Coçar também pode significar endócrina ou problemas hormonais em cães.
- Os cães também pode ter alergias como seres humanos, o que pode provocar prurido.
- Leve seu cão ao veterinário.
- A maioria dos veterinários examinar o animal, procurar estabelecer um diagnóstico ou sugerir testes para chegar a um diagnóstico.
- Após o exame, o seu veterinário pode prescrever um plano de tratamento para corrigir o problema oculto ou, pelo menos, fazer o cão se sentir mais confortável.
3
Veja se mostra dificuldade em obter ou problemas de mobilidade. Se o seu cão começa a mostrar sinais de rigidez, que se manifesta pela dificuldade crescente ou subir escadas, você deve ficar marcada.
- Este sintoma pode resultar de várias condições, tais como a displasia da anca, artrite e doença de Lyme (que é adquirida por bactérias transmitidas por carrapatos).
- Quanto mais cedo você tratar a doença de Lyme, melhor o prognóstico, assim que ir ao veterinário o mais rapidamente possível se notar esses sintomas, especialmente em cães mais jovens.
4
Veja se a respiração é difícil. Chiado pode indicar um problema com o sistema respiratório do cão. Identificar a causa pode ser difícil para si mesmo. Leve-o ao veterinário para fazer um diagnóstico preciso de problemas respiratórios cão.
- Pieira requer cuidados de emergência.
- Se as suas gengivas têm um tom azulado, procure assistência médica imediatamente.
5
Mantenha o controle de acidentes com as suas fezes ou urina. Animais treinados para aliviar-se raramente começar a ter acidentes a menos que haja um problema. Se seu cão começa inexplicavelmente ter tais acidentes em casa, provavelmente, o veterinário vai querer agendar alguns testes para encontrar o problema.
- Ter acidentes com as suas fezes ou urina por alguns dias em uma fileira é um claro indicador de que há um problema.
6
Preste atenção a mudanças importantes na micção. Mudanças na forma como muitas vezes a sua urina do cão pode indicar um problema. Veja se você tem sangue ou descoloração estranho em sua urina. Se você encontrar alguma coisa incomum sobre sua urina ou micção hábitos acima, contacte o seu veterinário.
- Aumento ou diminuição da micção pode indicar a existência de uma doença.
- problemas urinários pode envolver a presença de pedras nos rins ou na bexiga.
parte 4Saber quando procurar atendimento de emergência
1
Veja se você tem náusea improdutivo. Se o seu cão tenta vomitar e não pode, isso pode estar relacionado à condição fatal chamada dilatação gástrica. Leve-o ao veterinário imediatamente para garantir o melhor resultado.
2
Preste atenção aos sinais de fraqueza. Se seu cão tem dificuldade em pé, balanços ou colapsos, você deve procurar atendimento médico imediatamente. Mesmo se o cão está cansado, você deve ser capaz de levantar e se mover. Colapso é um sinal definitivo de que precisa de atenção médica.
3
Ver se há a micção improdutivo. Se o seu cão tenta urinar, mas é incapaz de fazê-lo, levá-la ao veterinário imediatamente. A incapacidade de urinar indica alguma forma de obstrução e pode ser muito grave.
dicas
- sempre monitora a ingestão de alimentos e bebidas para o seu cão para ver se você mostrar alterações no apetite ou sinais de desidratação.
- Dez útil telefone números veterinário para encontrá-los facilmente em caso de emergência.
- Acima de tudo, você deve saber o seu bem cão para que você possa estar ciente das mudanças em sua aparência e comportamento.
- Você também deve ter uma alternativa noites veterinário dados e fins de semana disponíveis.
- Se você não tiver certeza de que seu cão está doente, chame seu clínica veterinária local.
RELACIONADOS
- Obter ajuda para os cães com epilepsia canina
- Como curar um cachorro doente