Como massagear um cão
3 partes:
Fazer a massagem corretamenteAjude o cão se sentir confortávelTorná-lo um ritual saudávelPara massagear um cão é grande para interagir com um animal de estimação e detectar potenciais problemas de saúde, tais como tumores ou pontos de dor antes que eles saiam do controle. Para massagear um cão é diferente para massagear uma pessoa: em vez de fazer uma massagem profunda para soltar os músculos, o objetivo é usar movimentos suaves para ajudar o animal de estimação para relaxar e se sentir confortável. Considere a combinação de massagem com uma sessão de preparação para ajudar o seu cão se sentir saudável, feliz e amado.
parte 1Fazer a massagem corretamente
1
Comece com alguns movimentos suaves. Seu cão de estimação em lugares onde você sabe que ele gosta. Isso ajudará você a instalar-se e relaxar o suficiente para desfrutar da massagem. Acariciando a cabeça, abdômen, costas e outros locais com movimentos suaves.
- Deixe o cão sentar, deitar ou ficar em uma posição confortável.
- Ter um comportamento calmo e relaxado e fale com o seu cão com um tom suave para ajudar a aliviar o stress.
2
Massagem no pescoço do cão. Use a ponta dos dedos para fazer um movimento logo abaixo do movimento da cabeça. Pressione suavemente, mas não o suficiente para fazer o cão se sentir desconfortável.
- Se você tem um cão pequeno, ir com movimentos menores. Para um cão grande, ir com movimentos maiores.
- Não empurre o corpo do cão com tanta força como a encolher. Lembre-se de tentar fazer uma massagem profunda. Você esfregar seu corpo para ajudá-lo a sentir-se calmo e fortalecer o vínculo com ele.
3
Passa ombros. lentamente para baixo para a garganta e entre os ombros. Este é geralmente o lugar favorito do cão, porque é um dos únicos lugares que não vem por si só, de modo a gastar mais tempo lá.
4
Em seguida, massageie as pernas e peito. Alguns cães não gostam de tocar suas pernas. Se o cão encolhe, tire suas mãos e ir para a próxima parte do corpo. Se você gosta, veja se você quer uma massagem nas garras também.
5
Massagem nas costas do cão. Voltar ao ponto que está entre os ombros e lentamente diminuir a volta. Fazê-lo em pequenos movimentos circulares, movendo-se os dedos de cada lado da coluna vertebral.
6
Ele termina com as patas traseiras. Manter esfregando até terminar na base da cauda. Massageie suavemente as patas traseiras do cão. Continue até que as garras se o cão gosta de tocar as pernas.
parte 2Ajude o cão se sentir confortável
1
Fazer a massagem em um momento tranquilo. Fazê-lo em um momento em que você e seu cão já estão em um estado de espírito relaxado, no final do dia, após o jantar, por exemplo. Isto tornará mais fácil para o cão para relaxar quando toca.
- Não faça massagem quando você está chateado por algum motivo. É melhor esperar até mais calmo.
- Não faça massagem à direita depois de um treino. Deixe descansar primeira meia hora ou assim.
- Não faça massagem se você não se sentir bem. Está tudo bem se você acariciá-lo, mas ele pode não estar disposto a receber uma massagem.
2
Massagem aumenta o tempo até 5 ou 10 minutos. É possível que o cão não gosta da massagem no início, mas pode ser porque você não está acostumado. Veja se você gosta de receber a massagem por cerca de 1 minuto e, em seguida, torná-lo mais lentamente massagens. Enquanto o gozo cão, não há limite de tempo para massagem, mas em 5 ou 10 minutos, tem o suficiente para massagear todo o seu corpo completamente tempo.
3
Pare de se seu cão não gosta. O propósito de uma massagem é fazer com que o cão se sentir feliz e relaxado para que não fazê-lo se você não gosta. Se você está feliz com a massagem, ele vai esticar e respirar facilmente. Caso contrário, pode apresentar o seguinte comportamento:
- Ele vai endurecer quando passa traços simples para massagem.
- Ele vai encolher.
- Growl.
- Ele vai morder sua mão.
- Ele fugirá.
4
Preparação do cão considerado como parte de sua sessão de massagem. Uma vez que o cão é calmo e relaxado, pode ser um bom momento para arrumar também. Faça isso apenas se o seu cão realmente gosta de o processo de preparação. Caso contrário, ele irá associar a hora de massagem com desconforto e ansiedade.
- Cão cabeça da escova de cabelo à cauda.
- pregos Recórtale se você tê-los por muito tempo.
- Recórtale ter cabelos longos em torno do rosto, pernas e cauda.
parte 3Torná-lo um ritual saudável
1
Ele ajuda a aliviar a dor causada pela artrite. Se o seu cão é mais velho e sofre de artrite, a massagem pode ajudar. Massagem muito suavemente ao redor da área afetada para ajudar a aliviar a área da dor. Não pressione muito difícil e não massagear diretamente sobre a área afetada.
- Você também pode dobrar e esticar suavemente as pernas do cão para ajudar a aliviar a dor.
- Alguns cães apreciar este procedimento, mas não outros. Se o seu caso encolhe, não continue com a massagem. Se você forçar, pode fazer você se sentir pior, em vez de melhorar.
2
Sinta os caroços e áreas inchadas. massagens regulares são excelentes para examinar o corpo do cão e encontrar pontos de dor que podem exigir a atenção de um veterinário. Olhe para os nódulos machucados ou áreas que não tenha notado antes. Preste atenção especial se o cão uiva quando você joga em um determinado lugar. Se você notar algo alarmante, ele leva o cão ao veterinário para exame.
- A melhor maneira de se sentir o pacote está passando as mãos sobre o corpo do cão com um movimento suave, muito tempo. Toque na barriga, pernas, peito e costas. Cuidado para não esquecer nenhum ponto.
3
Deixar as massagens profundas para os profissionais. Se você acha que seu cão pode beneficiar de uma boa massagem profunda, agendar uma consulta com seu veterinário. massagem profunda pode ser benéfico para os animais, mas se você não está muito familiarizado com a anatomia do cão, na verdade, pode acabar machucando-o.
dicas
- Não se esqueça que o seu cão precisa de um tempo de relaxamento também!
- Para remover o colar pode ser mais fácil de alcançar todas as áreas do pescoço.
- Os cães gostam de arranhar suas barrigas Passe um pouco de tempo para acariciá-lo e amá-lo também.
- Com cães menores, você só tem que usar a ponta dos dedos, mas usa a pressão necessária.
- Vamos cães também gostam de ser massageado seus ouvidos!
- O tempo de massagem é também um bom momento para preparação do cão.
- Sem pressão ou masajees a extremidade da parte de trás de um Pastor Alemão, uma vez que é muito frágil.
avisos
- Nunca se esqueça de colocar o colar de volta após a massagem, especialmente se o cão normalmente escapar sem supervisão humana.
- Não faça muita pressão.