Como acariciar um cão

3 partes:

Conteúdo

Aproximando-se um cão com cautelaAcariciando um cachorro estranhoAcariciar um cão conhecido

Os cães podem ser o melhor amigo do homem, mas nem sempre agir dessa forma. Siga estas instruções para se aproximar de um cão estranho, atenção aos sinais de agressão e acariciá-lo de uma forma não-ameaçadora. As pontas devem ir ao pet seu próprio cão ou um outro cão que você conhece bem também estão incluídos neste artigo.

parte 1Aproximando-se um cão com cautela

1

Pergunte ao proprietário para permissão para seu cão de estimação. Talvez o cão tem uma aparência amigável, mas se você não sabe, não há nenhuma maneira de saber como reagir a estranhos. Se o proprietário dá instruções especiais que diferem com as do presente artigo, segui-los. Se o proprietário deixa seu cão de estimação, pergunte o que parte gosta de ser acariciado.

2

Tenha cuidado se o cão não tem dono. Se você ver um cão solto sem dono na rua, proceder com cautela e ficar em uma posição que lhe permite defender-se, se necessário. Os cães que são acorrentados ou em um pátio podem ser mais propensos a morder, como cachorros que estão comendo ou mastigar alguma coisa. Abordar estes cães com cautela e abandonar qualquer tentativa de acariciá-lo, se eles mostram o menor sinal de agressão, como descrito na próxima etapa.

3

Voltar se o cão mostra sinais de agressão ou desconforto. Sinais de agressão incluem rosnando, latindo, cauda ou parar um corpo rígido. Os sinais de desconforto, medo ou ansiedade incluem a lamber os lábios e mostrar o branco dos seus olhos. Se o cão não faz calmo ou se aproxima de você em menos de 30 segundos, abandona a tentativa.

4

Crouch ou agachar para convidar o cão se aproximar. Convida o cão para tomar o primeiro passo, de cócoras perto de seu nível. Para um cão de estimação com mais confiança só precisa dobrar um pouco, no entanto, não curvar-se diretamente para o cão, e você poderia fazê-lo se sentir ameaçado.

  • Nunca colocar-se de cócoras perto de um cão que não tem qualquer proprietário ou cão agindo de forma agressiva (ver os sinais mencionados acima). Stands para se defender, se o ataque do cão.

5

Convencer os cães tímidos de abordá-los. Se agachamento ainda não tem atraído o cão e continua a agir tímidos ou nervosos (foge ou peles), olhar para outro lado, como o contato visual pode ser ameaçador. Fazer barulho suave, persuasivo e amigables- não importa o que, nós apenas evitar barulhos ou ruídos que parecem assustar o cão! Transformar seu corpo de lado para parecer menor e menos ameaçador.

  • Pergunte ao proprietário para o nome do cão e usá-lo para convencer o cão. Alguns cães são treinados para responder ao som de seu nome.

6

Estende a tua mão. Se o cão parece receptivo a acaricia após essas etapas, ou pelo menos parece relaxado e não mostra sinais de agressão ou desconforto, oferecer seu punho para continuar. Mantenha o seu punho em seu nariz não diretamente na frente de seu rosto. Deixe o cão vir para cima e sentir o cheiro da palma da sua mão toda a hora que quiser.

  • Não ofereça sua mão aberta, como se um cachorro estranho, você pode morder seus dedos.
  • Quando um cão fareja quer dizer que você está avaliando, não pedindo para ser acariciado. Aguarde até que o cão pára olfatearte antes de continuar.



7

Veja se o cão se sente confortável. Se os músculos estão relaxados cão (não rígido ou tenso), se ele faz um breve contato com os olhos ou se abana o rabo, é provável que seja confortável com você. Passa para a próxima seção, mas parar para acariciá-lo e oferecer-lhe o punho novamente se ele tentar fugir.

parte 2Acariciando um cachorro estranho

1

Brincar com o cachorro em torno de suas orelhas. Se o cão ainda não mostra sinais de agressão, lenta e suavemente acaricia a base das orelhas do cão. Aproxime-se do lado da sua cabeça, e não em seu rosto.

2

Vai para outras áreas. Se você foi bem sucedido a este ponto e que o cão tenta escapar, continua com outras áreas. Você pode mover sua mão para as costas ou para a sua coroa e raspar delicadamente com os dedos.

  • Muitos cães como se arranhar na parte superior das costas ou ambos os lados da coluna vertebral. parte da frente perto do pescoço e ombros são menos propensos a fazer o cão está ansioso ao contrário de parte de trás perto da cauda e patas traseiras.
  • Você pode apreciar os cães amigáveis ​​que traçadas sob o queixo ou no peito, mas outros se sentem desconfortáveis ​​com estranhos tocam em seu maxilar.

3

Pare se o cão reage mal. Por favor, note que alguns cães são tímidos e não gostam de ser acariciado no topo de suas cabeças. Alguns cães não gostam de ser acariciado em suas costas ou em qualquer outra área. Qualquer rosnado, cauda para baixo ou movimentos bruscos é uma indicação de que você parar o que está fazendo imediatamente e permanecer imóvel. Se o cão é calmo novamente e se aproxima de você, continue acariciando-o em um lugar diferente.

4

Não faça nenhum movimento brusco. Não risque o cão, de repente ou maneira dura, não dar tapinhas nas laterais e quer que você se mover rapidamente para uma área diferente. Se o cão gosta de afagar em uma área, você pode alternar para acariciá-lo suavemente raspar ou fazer com uma mão com as duas mãos. Mas fazê-lo com cuidado, porque você não sabe como reagir este cão desconhecido antes dos golpes mais fortes. Acariciá-lo rapidamente ou vigorosamente pode fazer até mesmo um cão amigável overdriving e saltar em seus braços ou você latir.

parte 3Acariciar um cão conhecido

1

Observe os pontos-chave de um cão. Como você encontrar um cão, descobrir quais os tipos de carícias você mais gosta. Alguns cães, como massagens no útero, enquanto outros preferem massagem nas pernas. Outros vão rosnar se você se aproximar dessas áreas. Preste atenção à linguagem corporal do cão e se concentrar nas áreas mais gosta. A cauda abanando, alguns músculos relaxados e suspiros são sinais de que o cão gosta de carinho. Ofegante pode ser um sinal de emoção, mas isso nem sempre significa que o cão está relaxado.

2

Tenha cuidado esfregar a barriga de um cão. Quando um cão está deitado de costas, talvez com medo e está tentando apaziguar, não perguntar carícias. É possível que mesmo um cão amigável que gosta de carícias em sua barriga está realizando esta ação por outra razão. Não esfregue a barriga de um cão se parece nervoso, tenso ou infeliz.

3

Ensine as crianças a tratar cães. Normalmente cães ficar nervoso em torno das crianças, mesmo aquelas que são maiores, uma vez que as crianças podem ser abrupta quando pet-los. Certifique-se de qualquer criança em sua casa abraçando evitar, deter ou beijando o cão, porque se você executar essas ações muito abruptamente você pode ser forçado para fora ou até mesmo morder. Ensine as crianças a nunca puxar a cauda de um cão ou jogar objetos.

4

Dar ao cão uma massagem completa de tempos em tempos. De vez em quando, tomar 10 ou 15 minutos para esfregar um cão que você sabe da cabeça à cauda. Aplique uma circular para cobrir o rosto, debaixo do queixo e no peito movimento. Ela se move para o início de seu pescoço, ombros, costas e continua até a cauda. Alguns cães permitirá massagem deles na parte inferior de cada uma das suas pernas.

  • Além de dar-lhe uma boa massagem, isso vai ajudá-lo a manter o controle dos "pacotes" que são normais e estão sempre presentes e aqueles que são novos e, talvez, ser um sinal de problemas de saúde.

5

cães de massagem e filhotes em seus pés. Talvez alguns cães não permitem tocar suas pernas, mas se você pode fazê-lo suavemente, esfregue-os suavemente para melhorar a circulação e localizar qualquer objeto pontiagudo que provoca dor. Se as almofadas em suas patas aparecem rachada e seca, pergunte a um veterinário para dar-lhe um hidratante adequado para cães e frótasela em seus pés.

  • Massagear os filhotes em suas pernas pode fazer para cortar as unhas muito mais fácil à medida que se acostumar a tocar seus pés.

6

filhotes de massagem na área da boca. É provável que filhotes deixar você massagear suas bocas e pernas se você conhece bem. Massagens na boca, muitas vezes se sentir bem para cachorros cujos dentes estão começando a crescer e pode ser útil para se acostumar com a manipulação nessa área. Isso pode fazer escovar os dentes depois de muito mais fácil.

  • Para massagear boca de um cão, esfregando suavemente suas bochechas e mandíbula em um padrão circular. Além de massagear as gengivas, use uma "escova de dentes dedo" você pode comprar em qualquer loja de animais ou veterinário.

dicas

  • Sempre pedir o proprietário se o cão é bom para dar todos os doces. Alguns cães têm sensibilidade a certos alimentos tais como o glúten, que pode ser encontrado em guloseimas menos caros.
  • Não dê a um cão de chocolate! Teobromina que ele contém é veneno para o seu corpo e pode causar até mesmo a morte.
  • A melhor maneira de ganhar a confiança de um cão está alimentando.
  • Preste atenção ao seu cão, enquanto outras pessoas estão acariciando. Peça-lhes para estranhos educadamente para mudar seu método de carinho ou parar se o seu cão não é confortável.
  • avisos

    • Nunca pet um cão se você está comendo ou mastigar qualquer coisa. Alguns cães são protetores de seus ossos ou brinquedos e podem atacá-lo, a fim de que agarra seu material.
    • É provável que mesmo um cão amigável sentir-se oprimido se mais de um estranho está acariciando ao mesmo tempo.
    • Tenha cuidado se parece que o cachorro vai morder! Ande com calma e lentamente, enquanto observa.
    • Tenha cuidado e não confiar demais em qualquer cão. Alguns cães podem ser muito agressivos e são capazes de morder até mesmo seus proprietários.

    Artigos Relacionados