Compreender as fases de testes pré-natais

consultas pré-natais durante a gravidez são muito importantes porque permitem o seu médico para realizar uma série de testes de rotina para garantir que a sua própria saúde e do bebê estão bem. Estes testes são feitos para seus exames, que são recomendados para ser executado uma vez por mês no prazo de 4 a 28 semanas, duas vezes por mês semana 28 a 36 e todas as semanas a partir da semana 36 para o nascimento. As mulheres com gravidezes de alto risco precisa ver o seu médico com mais freqüência. É importante entender esses testes são feitos e porque, para que possa tomar uma decisão informada sobre se deseja produzi-los.

passos

1

Realizar um exame físico completo. Em sua primeira visita, o médico irá realizar um exame físico completo, tomar o seu sangue para exames laboratoriais e calcular a sua data provável do parto. Eles também podem fazer-lhe um exame de mama, um exame pélvico, incluindo um teste Pap.



2

Complete seus exames de rotina durante a gravidez. Estes são testes de rotina para detectar anemia, diabetes gestacional e infecções.

  • O médico precisa de saber o seu tipo sanguíneo e fator Rh, e se você tiver infecções como a toxoplasmose, hepatite B, sífilis, clamídia ou HIV.
  • Também serão analisadas para ver imunidade à rubéola e varicela.
  • Pode ser que você executar outros testes com base em sua idade, história pessoal e familiar, os resultados étnicos ou de controlo em seu histórico de testes de rotina.

3

Conheça os testes pré-natais mais comuns. Estes incluem:

  • Amniocentese. Este teste pode diagnosticar certos defeitos congênitos, como a síndrome de Down, fibrose cística e espinha bífida. Isso é feito entre as semanas 14 e 20. Pode ser sugeridas para casais com risco elevado de doenças genéticas e também podem ser utilizados para fornecer teste de paternidade ADN. Com uma seringa fina, uma pequena quantidade de fluido e células do saco amniótico que envolve o feto é removido. A amostra é enviada para um laboratório para análise.
  • perfil biofísico. Este teste é utilizado no terceiro trimestre para monitorar a saúde geral do bebê e ajudar a decidir se o bebê deve nascer prematuramente. O perfil biofísico inclui um exame de ultra-som junto com um teste em repouso. O BPP revisa respiração, movimento, tônus ​​muscular, a frequência cardíaca do bebê e quantidade de líquido amniótico.
  • Vilo corial amostragem. Este teste é feito entre as semanas 10 e 13 para diagnosticar certos defeitos de nascimento incluindo desordens cromossômicas, como a síndrome de Down e doenças genéticas como a fibrose cística. Pode ser sugerido para casais utilizados para um teste de DNA de paternidade. Com uma seringa, uma pequena amostra de células da placenta é colhidas e analisadas.
  • Revisão do primeiro trimestre. Este teste é realizado dentro de semanas 11 e 14 para detectar um alto risco de distúrbios cromossômicos, incluindo a síndrome de Down síndrome e trissomia 18- também outros problemas como defeitos cardíacos. Também pode revelar mutiple nascimentos com base nos resultados do teste-o médico pode sugerir outros exames para diagnosticar um problema. O teste inclui exames de sangue e um exame de ultra-som chamado translucência nucal. O exame de sangue determina os níveis de certas substâncias no sangue das medidas mãe e de ultra-som a espessura por trás do pescoço do bebê. Esta informação, juntamente com dados sobre a idade da mãe, ajudar a determinar o risco para o feto.
  • Exame de tolerância à glicose. Este teste é feito entre as semanas 11 e 28 de diagnosticar diabetes gestacional. Você vai ser dito o que comer alguns dias antes do teste. Seu sangue é levado para um "nível de glicose no sangue em jejum" e então você toma uma bebida açucarada e seu nível de sangue é examinado em intervalos de horas para ver quão bem o seu corpo processa o açúcar.
  • grupo infecção estreptocócica B. Este teste é feito entre as semanas 36 e 37 para encontrar bactérias que podem causar pneumonia ou uma infecção séria ao recém-nascido. uma amostra de sua vagina e recto é tomada para análise.
  • triagem soro materno (também chamado de peneira de teste quádruplo ou o teste de marcador triplo). Este teste é feito entre as semanas 15 e 20 para detectar um alto risco de distúrbios cromossômicos, como a síndrome de Down, síndrome de Trissomia 18 e defeitos do tubo neural, como espinha bífida. os níveis de certas substâncias no sangue da mãe são medidos. É importante saber que isto é apenas um teste e anomalias não pode ser detectada a 100%. Um teste positivo falso pode ser muito estressante e deve ser repetido, tendo em mente que 5% das mulheres com testes positivos se apresentaram anormalidades.
  • Teste em repouso. Este teste é realizado após 28 semanas de saúde moniorear do bebê. Você pode mostrar sinais de alerta do feto, por exemplo, que o bebê não está recebendo oxigênio suficiente. um cinto ao redor da barriga da mãe começa a medir a frequência cardíaca do bebê em resposta aos seus próprios movimentos.
  • exame de ultra-som. Isto pode ser feito em qualquer altura durante a gravidez. Não é de rotina, mas muitas mulheres exames de ultra-som realizado entre 18 e 20 semanas para detectar sinais de problemas com o corpo e os órgãos do bebê e para confirmar a idade do feto e desenvolvimento adequado. Você também pode dizer o sexo do bebê. Uma triagem de ultra-som pode ser parte do primeiro trimestre e perfil biofísico.
  • O exame de urina. Uma amostra de urina pode revelar sinais de problemas como a infecção do trato urinário, diabetes ou pré-eclâmpsia. A urina é testada com tiras de laboratório ou sob um microscópio.

4

Considere o aconselhamento genético. Uma nova parte de testes de pré-natal é o aconselhamento genético, o que deve ser, de preferência antes da concepção, especialmente se houver história familiar. O objetivo do aconselhamento genético é determinar a probabilidade de que o seu bebé tem defeitos de nascimento do bebê conhecer os riscos, os tratamentos disponíveis, os testes de pré-natal disponíveis e possíveis cursos de ação para ajudar a tomar decisões.

  • Não quer dizer que você deve fazer. Todos os testes são voluntários e o conselheiro pode sugerir diferentes opções, no entanto, a decisão é sua.
  • Entenda como eles podem ser doenças hereditárias e as implicações dos genes dominantes e recessivos ligados a cromossomos, você pode dar informações úteis, por isso, é interessante saber que a ciência médica está tendo grandes avanços na genética.

dicas

  • É importante saber que os testes não necessariamente diagnosticar problemas, mas riscos avaliados. Assim, se um teste é anormal, então o médico vai olhar para obter mais informações.

avisos

  • Gravidezes de alto risco de complicações incluem as mães que são muito jovens ou superior a 35 anos, com baixo peso ou com excesso de peso, com problemas de saúde pré-existentes, gestações gemelares ou nascimentos múltiplos.

Artigos Relacionados