Lidar com o "assédio moral" ou abuso
3 partes:
Desenvolver mecanismos de enfrentamentoDesenvolva a sua própria forçaEvitar o ciclo de abusoAbusadores vêm em todas as formas e tamanhos, e muitos de nós têm de lidar com eles em algum momento ou outro, na maioria das vezes quando somos crianças. Estatísticas recentes têm mostrado que 1 em cada 4 crianças lidar com o abuso. No entanto, o abuso é um problema sério, não só nas escolas, mas também no trabalho, em casa, nas forças armadas, no parque infantil e até mesmo em casas de repouso. É necessário lidar com esses tipos de abuso com cuidado e, assim, interromper o ciclo.
parte 1
Desenvolver mecanismos de enfrentamento1
Demonstra uma reação mínima para os abusos. Não mostrar-lhes abusadores que você se sente magoado e tem afectarte- alcançado apenas seguir o seu caminho. Abusadores satisfação em fazer os outros sentir-se mal ou desconfortável, portanto, apenas reagir a eles irá incentivá-los a seguir. O agressor quer chamar a atenção e se você pode mostrar que dói-lo emocionalmente, obter mais satisfação em fazê-lo.
- Esta estratégia poderia sair pela culatra, dependendo do agressor, de modo interpreta a situação com cuidado. Alguns abusadores vai se sentir seguro para assombrá-lo (como eles gostam da própria ação) se eles percebem que você não sofrer o que eles fazem.
- Você não pode ter uma conversa lógica com uma pessoa irracional. Afaste-se com dignidade, dizendo que eles têm coisas melhores para fazer com seu tempo. Se você continuar, se defender. Independentemente de estarem ou não continuar, certifique-se de defender os outros que sofrem de abuso.
2
Sinta a sua força interior. Todo mundo tem uma força interior que pode recurrir- o problema de abuso é que muitos abusadores tentar fazer você se sentir fraco e por causa disso, você é menos de uma pessoa. Por isso não é verdade-cuidado com a tentativa deliberada de colocá-lo para baixo e fazer você se sentir fraco.
3
Resolve o problema com abusadores. Tente evitá-los na escola e em situações sociais. Se você tomar o mesmo caminho que eles, tentar um diferentes- se eles não podem encontrá-lo, eles não podem abusar de você. Faça o seu melhor para evitá-los, mas não faça óbvio. Geralmente, eles vão interpretar isso como o medo ou o sucesso e, como resultado, abusar de você ainda mais.
4
Não faça piadas à sua custa para tentar provar que não há nada que o agressor pode fazer para ferir seus sentimentos. Isso só pode ser feliz e muitas vezes contribuem para as suas próprias observações ridículas e humilhantes para diminuir sua auto-estima. Somente tu descontos para seu nível e o objetivo que você ainda está você.
5
Ele reflete um insulto verbal de volta para o atacante. Se você fazê-lo em público, ele pode causar o riso das pessoas ao redor ou vítimas do abusador. Este é o pior pesadelo de um abusador, como é destronado de sua posição de poder sobre você. Lembre-se de não dar o agressor a atenção que requer, como isso vai lhe dar satisfação aos outros emocionalmente feridos.
6
Mais esperto que o abusador. Os abusadores são geralmente não muito esperto ou inteligente, de modo que você pode usar isso a seu favor. Aqui estão algumas idéias que você pode tentar:
parte 2
Desenvolva a sua própria força1
Tendo aulas de artes marciais. Considere praticar karate, kung-fu, taekwondo ou um esporte similar. Isto irá aumentar a sua confiança, melhorar a sua aptidão e você vai ganhar ou habilidades de combate defensivas. Abusadores gostaria de tirar vantagem daqueles que percebem como mais fraco do que eles, então eles desenvolvem uma aura de batalha pode servir para desencorajá-los. As habilidades em artes marciais também vai ajudar você não aprender a olhar como um alvo fácil.
- Você não precisa de olhar como um lutador, apenas se parece com uma pessoa sensata com uma aura que diz que você não deve mexer com você. É melhor você estar pronto para lutar e não precisa ser cheio de hematomas e desejo pena adequadamente defendidos.
2
Eu sou inteligente e consciente de tudo. Estudar em torno de estabelecer possíveis rotas de fuga, locais de reuniões, zonas de combate, áreas de segurança e fronteiras territoriais. Ficar em cima de padrões abusador, incluindo suas possíveis conexões, uma vez que a maioria deles tem um grupo de subordinados. Conheça o inimigo e os arredores poderia ser muito útil quando você quer evitá-lo, mas, mais importante, quando você tem um confronto direto com ele.
3
Saiba alguns movimentos defensivos. Isto é muito importante se você tem que lutar (que esperemos que não vai acontecer). Você não precisa de um cinto preto, apenas o suficiente para saber algumas dicas sobre auto-defesa. Fazê-lo com toda a sua força e sem hesitação.
4
Desenvolver uma compreensão profunda de si mesmo (e como você é grande). Conheça os seus pontos fortes, fracos e metas. Tenha em mente o que você quer eo que você pode fazer. Esta segurança em si mesmo pode ser útil quando você lidies com um agressor verbal, como os seus insultos não vai afetá-lo. os agressores verbais muitas vezes fazem uso de uma audiência quando se repartem os seus insultos e as suas palavras raramente são baseadas no que é verdadeiro, mas sim no que é cativante.
5
Não tente responder a abusos. A última coisa que quero fazer é descer ao nível do abusador. Enquanto você definitivamente deve apontar a razão para as ações do abusador e encontrar falhas em seus argumentos, não recorrer a um comportamento como o seu. Isso é apenas uma outra forma de capacitar e torna-lo tão ruim quanto ele.
parte 3
Evitar o ciclo de abuso1
Reconhece o tipo de abuso com que você e os outros lidar. Abusadores podem utilizar diferentes tipos de abuso, alguns dos forma física ou verbal, ou pode até mesmo jogar jogos mentais e emocionais com você. Muitos abusadores de fazer uso de uma combinação destas estratégias. Independentemente do tipo de abuso, irá ser útil para compreender o método utilizado.
- É esta pessoa abusada fisicamente você? A abusadores agressivos como bater, chutar e puxando o cabelo. Eles vão fazê-lo sem hesitação. Este tipo de agressor não está longe de começar uma briga física apenas para culpar tudo ou chorar, alegando que dor e que você tenha iniciado o combate.
- O que esta pessoa gosta de colocar apelidos?, É alguém que você insulta verbalmente? Alguns abusadores preferem abuso verbal (colocando apelidos, fazendo piadas, provocando, etc.).
- Será que essa pessoa que finge ser seu amigo, então ele faz piadas na frente dos outros, sem avisá-lo? Este é apenas um tipo de abuso emocional. Outros tipos incluem ameaçar ferir ou quebrar alguma coisa que lhe interessa, fazer algo que ridiculariza você (como colocá-lo um sinal de "me chute" na parte traseira) ou dizer mentiras sobre você a outras pessoas e tentar te odeio. abusadores indiretas, às vezes conhecidos como traidores ou fofocas, espalhar rumores, excluindo os outros e perseguir suas vítimas sempre que podem.
2
Ele entende que o cyberbullying é tão real quanto o abuso ou cara a cara na vida real. cyberbullies assediar os outros através de mensagens instantâneas, e-mails e outros meios electrónicos. A melhor maneira de lidar com eles é para remover as suas mensagens e não ler qualquer coisa que eles dizem. Também não se esqueça de bloqueá-los.
3
Todos os abusos se reporta a uma figura de autoridade. Tenha em mente que seus pais, conselheiro da escola, principal, o seu chefe, a polícia ou alguém que possa lidar ou punir o agressor e proteger a sua segurança. É importante falar com alguém sobre o seu problema para terminá-la. Este não é um ato covarde de sua parte, porque é preciso coragem para vir para a frente e fazer você olhar vulnerável.
4
Ele ajuda os outros passando pela mesma situação. Os abusadores são pessoas que tentam ter uma boa aparência. Tudo que eles querem é para chamar a atenção e provavelmente aprendeu seus amigos familiares abusivas ou ações. Tirar isso e não tem nada! Desde que você experimentou o problema, você sabe o que dói e como você pode ajudar os outros!
5
Contar aos outros sobre o problema. O abuso é um problema real e não é algo que deve ser posta de lado eo que você pode lidar com em silêncio. Leve os seus problemas e falar sobre eles. Peça a sua escola para organizar palestras ou seminários que abordam o assunto estabelecendo-a como uma prioridade. Faça todos ciente de que isso é algo que acontece todos os dias. Somente quando as pessoas querem, ele pode fazer algo sobre isso.
dicas
- Manter a calma em todos os momentos, pois isso irá confundir e frustrar um agressor típico em suas tentativas de provocar uma reação negativa.
- Alguns abusadores pode ser inveja de você. abusar de você só porque você tem um talento que eles inveja, assim que sinta orgulho em o que você faz. Xingamentos não é divertido. Na verdade, o que está dentro dos abusadores é a frustração de não ter a coragem de fazer o que mesmo que você.
- Faça o que fizer, não comece uma briga com o agressor, a menos que você está em grave perigo de receber uma lesão.
- Diga para alguém quando se sentem ameaçados. Se você já leu alguma história assustadora sobre pessoas sendo abusadas por 8 anos, você vai notar que o principal problema é a falta de comunicação.
- Se a sua escola não reagir a denúncias de abuso, tente perguntar a seus pais a colocá-lo em uma escola particular ou uma carta que é responsável para expulsar ou suspender abusadores.
- Lembre-se que os abusadores não pode ferir. Eles só querem provar sua força, mesmo que apenas para demonstrar o oposto: eles são covardes. As pessoas realmente fortes mostrar sua força de outras formas, não humilhar aqueles que são "mais fraca" do que eles. Mostre-lhes que você não tem medo deles.
- Não levar a sério qualquer coisa que você diz que o abusadores- Eles não são dignos de suas lágrimas! Não deixe que suas palavras impedi-lo de alcançar seus objetivos! Ele demonstra confiança e ensinar-lhes que suas palavras não têm efeito sobre você.
- Ignorá-los e aléjate- é o melhor que você pode fazer. Tudo que eles querem é atenção.
avisos
- Muitas crianças são ensinadas que os abusadores não vai fazer-lhes danos físicos que apenas dedicado a zombar. Isso nem sempre é verdade, e que o abuso pode sempre subir. Tenha cuidado quando você enfrenta um valentão, sempre ficar em locais públicos ou entre outras pessoas (especialmente em torno figuras de autoridade) quando terminar.
- Mais uma vez, não levam a sério tudo o que digo. Não se deixe enganar por ele. Se ele se comporta gentil com você e parece fazê-lo a sério, dar-lhe uma chance. Se parece fingida, ignorá-lo.
- Se o abusador é um adulto ou um jovem adulto e ameaça a você ou te machuca, ele já é considerado abuso. Falar com alguém imediatamente ou contacte o centro de ajuda infantil.
- Sempre dizer uma autoridade (um professor, um policial ou um adulto) e não pare até que sejam ouvidos. A ignorância é uma boa maneira de combater o abuso, mas fazer com que você ouve é muito melhor.