Ajudar uma criança a prisão de ventre
3 partes:Reconhecer a constipação em uma criançaAliviar a constipação com as mudanças no estilo de vida e remédios caseirosConsultar um médico
A constipação é comum em crianças. Às vezes, acontece enquanto você ensinar a criança a ir ao banheiro sozinho ou em crianças mais velhas que são tão absortos jogar uma pausa é levado para as suas necessidades. Há algumas mudanças simples no estilo de vida para ajudar. Se durar mais de 2 semanas, você deve consultar um médico para saber se você precisa de tomar medicamentos.
parte 1
Reconhecer a constipação em uma criança1
Identificar os sintomas de constipação. crianças constipadas não pode querer defecar se eles causam dor. Eles podem ter em suas nádegas e com contornos para evitar a evacuação. Seu filho pode estar constipado:
- Se tiver dificuldade em defecar.
- Se você defecar, fezes secas duras com ou sem sangue.
- Se defeca a 3 vezes por semana.
- Se você tiver dor ao defecar.
- Se a náusea.
- Se você tiver dor abdominal.
- Se excreta pequenas quantidades de textura argilosa líquido ou fezes. Também poderia manchar sua roupa interior.
2
Reconhece se o seu filho está em risco de ser constipado. Crianças em determinadas situações podem ser mais propensos a tornar-se constipado, incluindo:
3
Você vai a um médico se a criança tem sintomas que sugerem que sua condição pode ser mais grave. Quase sempre, a constipação não se desenvolver complicações ou indicar um problema mais sério. Mas algumas complicações e problemas graves são:
parte 2
Aliviar a constipação com as mudanças no estilo de vida e remédios caseiros1
Dê ao seu filho muitos líquidos. Isso vai ajudar a suavizar suas fezes e para defecar mais facilmente. Água e sumos são excelentes para esta finalidade.
- O leite faz constipação em algumas crianças.
- Evite dar bebidas com cafeína, como chá e bebidas de cola.
- A quantidade de água que as crianças precisam varia dependendo da idade, os níveis de atividade e climas onde vivem. No entanto, se o seu filho está cansado e sua urina está turva ou escura, este é um sinal de que você está desidratado.
2
Dê uma dieta rica em fibras. Fibra ajuda crianças a ter fezes moles e fáceis de passar. Alguns alimentos ricos em fibras são os feijões, pão integral, frutas e legumes. As seguintes quantidades de fibras são recomendados para crianças:
3
Tente dar ao seu filho alimentos com um possível efeito laxante suave e rico em fibras. A maioria das frutas ricas que seu filho é provável apreciar são:
4
Reduzir a ingestão de alimentos que podem causar constipação. Por exemplo:
5
Dê ao seu filho a oportunidade de exercer. Isso vai estimular a frequência de evacuação. Você poderia, por exemplo:
6
Hazle uma rotina para que possa defecar. Sugerem que o seu filho sentar no vaso sanitário por pelo menos 10 minutos para cerca de 30 a 60 minutos depois de cada refeição para que possa defecar. Você pode combiná-lo com algumas técnicas de relaxamento que podem reduzir a sua ansiedade para defecar na dor.
parte 3
Consultar um médico1
Pergunte ao seu médico se você pode dar medicamentos de balcão seu filho para suavizar suas fezes. suplementos de fibra ou laxantes podem diminuir a dor quando vai ao banheiro. Enquanto eles estão sobre o contador, o melhor é consultar um médico antes de dar seu filho.
- O especialista irá recomendar uma dose personalizada para idade e peso da criança.
- Um dos suplementos de fibras mais comuns são Metamucil e Citrucel®. Estes são mais eficazes quando a criança é complementado com 1 litro de água por dia, pelo menos.
- supositórios de glicerina também pode ajudar quando usado ocasionalmente.
2
Não dar laxantes sem falar com o seu médico. Se você tem fezes que bloqueiam o seu intestino, pode ser necessário para dar algo mais forte para defecar, mas deve ser feito sempre sob a supervisão de um médico. Existem alguns tipos diferentes de laxantes, incluindo:
3
Tente impactação fecal. Se seu filho tem rígidos, fezes secas no reto, pode ser necessário dar um enema ou supositório para colocar limpar a área. Mas isso só deve ser realizado por um médico ou não de acordo com suas instruções.
avisos
- Nunca dar a uma criança um laxante ou enema que você faria sem primeiro consultar com um médico. É importante para obter a dose correta, coisa que você pode ajudar o especialista.
- Não forçá-los a defecar se você não sente o desejo.
- Se eles são muito jovens e estão aprendendo a controlar suas entranhas deve ter paciência e não transmiti-los a sua ansiedade, pois isso pode ser contraproducente.