Como colocar um enema a um gato em casa

3 partes:

Conteúdo

Determine o tempo quando se utiliza o enemaFazer os preparativos para o enemaAplicar o enema

É provável que o seu gato está constipado se você não consegue evacuar suas fezes ou se suas fezes são duras e secas. Seu gato poderia incomodarse devido à constipação, e frustrar você vê-lo pela força. Você pode aplicar um enema em casa para aliviar o problema se o seu veterinário concorda com ele e se seu gato normalmente cooperar.

parte 1Determine o tempo quando se utiliza o enema

1

Identifica os sinais de constipação. Se o seu gato sofre de prisão de ventre, é provável ver nos tempos caixa de areia repetidas e agachar-se para defecar incapaz de evacuar suas fezes. Durante essas tentativas, é provável que o seu gato usa a força e vocalize (miando, chorando ou gritando). Existem outros sintomas, tais como baixo consumo de energia, perda de apetite e dor abdominal. Às vezes você pode até sentir um pouco duro e grande se você pressionar levemente o abdômen de suas fezes de gato.

  • Os sinais de constipação pode assemelhar-se a uma obstrução urinária, o qual consiste de uma emergência que podem pôr em perigo a vida do animal rapidamente. Você deve ir ao veterinário para descartar uma obstrução urinária, se você acha que faz esforços para urinar ou se você não detectaram quaisquer vestígios de urina na caixa de areia mais de 12 horas.

2

Tentar determinar a causa da constipação. A evacuação de fezes podem ficar obstruídos devido a tumores e objetos externos, como cabelos, ossos e material vegetal. Às vezes, a dieta pode ser um fator importante para a constipação. Se o seu gato tem uma história de constipação, você pode alimentá-lo com alimentos enlatados para fornecer umidade adicional ou você pode enriquecer sua dieta com psyllium.

  • A constipação também pode ser causada por perturbações metabólicas ou endócrinas, tais como desidratação, desequilíbrio electrólito e obesidade. Alguns gatos podem prisão de ventre devido a problemas neurológicos da doença na medula espinal, lesão pélvica ou disfunção dos principais nervos.

3

Considere um enema em casa somente se o seu gato tem constipação leve de vez em quando. Você pode aplicar um enema casa, se seu gato tem uma constipação leve (menos de 2 ou 3 dias) ou se não ocorrer cronicamente. Você deve ir a um veterinário se a constipação é mais grave ou se você acha que o seu gato pode ter um distúrbio mais complicado.

  • Poderia ser mais complicado se notar alterações no consumo de água de seu gato, um nível de energia muito baixo, vômito grave ou uma perda total de transtorno de apetite. Às vezes, é provável que um gato com a constipação é um pouco menos fome porque você se sentir completo ou desconfortável pelo estreñimiento- no entanto, é provavelmente ainda dispostos a comer.

4

Considere o temperamento de seu gato. Você apenas tem que aplicar um enema em casa se o seu gato é dócil e afetuoso. Você não deve apresentar quaisquer outros problemas condição médica subjacente ou dor, fraturas, artrite e renais. Um dos possíveis benefícios da aplicação de um enema em casa é que o seu gato vai estar em um lugar que ele conhece melhor, e poderia se sentir mais calmo.

  • Você provavelmente terá a presença de outra pessoa para ajudar a segurar o seu gato com cuidado. Seu gato não poderia cooperar e arranhar ou morder. Se o seu gato se esforça, não manter as mãos excessivamente.



parte 2Fazer os preparativos para o enema

1

Adquire um enema adequada. O melhor tipo de enema é um que é preparado especificamente para gatos. Estes contêm dioctilsulfossuccinato glicerina sódio como Feline Pet-Ema ® (vendido em os EUA). dioctilsulfossuccinato de sódio envia água para fezes, tornando-os amolecer. A glicerina é útil para lubrificar o recto. Na internet, será muito fácil encontrar enemas para venda.

  • Da mesma forma, você pode usar água morna ou óleo mineral. Você também pode usar água morna ou óleo mineral. A opção mais econômica e mais segura é usar água morna limpa, como é provável para não causar desidratação. O óleo mineral é também relativamente seguro, você pode lubrificar o reto facilmente e é útil para evacuar os pequenos, fezes duras. No entanto, é possível influenciar os níveis de vitaminas solúveis em gordura (tais como a vitamina D) e não deve ser administrada a gatos que sofrem de insuficiência renal subjacente. Se você estiver indo para usar a água ou óleo mineral, note que amolecer fezes depois de um tempo, porque não absorver água a partir do intestino, assim como os enemas feitos com sódio. Eles também não têm propriedades de lubrificação. Você vai ter de aplicar várias vezes no recto para amolecer as fezes e torná-lo lentamente (que vai demorar alguns minutos para 2 horas).
  • nem Fleet emplees enemas ou outro fosfato de sódio. Sangue e tecidos de gatos pode absorver moléculas de sódio e de fosfato que contenham esses enemas. Isso pode causar um sério desequilíbrio de eletrólitos e desidratação, o que poderia pôr em perigo a vida do gato.

2

Usa a seringa lubrificado correta. Se você vai comprar um kit preparado para enemas, este incluem a seringa apropriada. Se você vai aplicar um enema com água ou óleo mineral, escolha uma seringa de 10 a 25 mL com um tubo de alimentação macio anexado ao seu fim. As extremidades dos tubos de alimentação são redondos, macios e não irá causar prejuízo a apresentar.

  • Sempre lubrifica a extremidade do tubo de seringa ou de alimentação. Aplica-se uma quantidade de lubrificante (tal como gel KY ou petrolato) numa extremidade da seringa ou tubo de alimentação.

3

Conte com o seu espaço e equipamentos. Um ótimo lugar para um enema é o banheiro, porque o seu gato vai saber que a área, ele é fechado e você pode limpar em um espaço pequeno. Asea todas as superfícies e traz seus implementos.

  • A administração de um enema pode ser um procedimento desastroso. Você deve cobrir o chão do banheiro com algumas toalhas, almofadas absorventes ou jornal. O melhor é usar luvas de plástico limpo. É essencial que este procedimento também estar limpo para você.

parte 3Aplicar o enema

1

Enrole uma toalha sobre o gato. Coloque uma toalha limpa e leve seu gato no meio. Jala uma mão e colocá-lo na parte traseira de seu gato e seu lado, e dobrar a extremidade livre sob seus pés. Puxar o outro lado da toalha e colocá-lo na direcção oposta de um modo semelhante. Seu gato deve ser acondicionada como um burrito.

  • Se você está sozinho, sobre o seu gato para a sua cerciorándote sua cabeça aponta para a direção oposta do seu corpo mão dominante. Falar em um tom de voz calmo em todos os momentos. Se você fizer todo o processo, você vai ajudá-lo a relaxar.

2

Digite o enema. Levantar a cauda do gato e inserir cuidadosamente a ponta do tubo de seringa ou enema de alimentação ligado a uma seringa de 20 cc. Tem de introduzir a partir de 5,1 a 7,6 cm (2-3 polegadas) no reto. Você também pode inserir-lo até a ponta do tubo de borracha entra em contato com fezes duras. Não empurre tubo muito difícil ou líquido, pois isso poderia causar trauma ou lágrimas no reto, o que pode levar a complicações de saúde graves.

  • Se você estiver indo para usar óleo mineral, aplicada de 15 a 20 ml lentamente no recto. Se você estiver indo para usar água morna, aplicar 50 a 75 ml lentamente. Se você estiver indo para usar um enema Feline Pet-Ema ®, primeiro você deve administrar 6 ml a uma taxa aproximada de 1 ml a cada 3 segundos. Re-administrada 6 ml enema após 1 hora e siga o mesmo procedimento usado a primeira vez que administraste.

3

Palpar a área abdominal. Coloque a palma da sua mão sob a barriga do seu gato, entre as pernas, e pressione suavemente até sentir as fezes duras. Aplicar uma massagem nesta área segurando suavemente com o polegar e os dedos. Fezes vai sair rapidamente em alguns gatos após 5 a 10 minutos.

  • Outros gatos podem ter fezes muito duras, que podem exigir 1 a 2 horas para evacuar o soft fezes. Se o banco não é evacuar, você pode reaplicar o enema após 1 ou 2 horas. Você deve contactar o seu veterinário se o segundo enema não funciona.

4

Supervisionar o seu gato para determinar se você tem complicações. É provável observar alguns riscos ou pequenas manchas de sangue brilhante, o que é normal. No entanto, se você notar que existem grandes quantidades de sangue ou sangramento retal continuou, o seu gato pode ter uma lesão no reto. Você vai a um veterinário imediatamente.

dicas

  • Tenha sempre em mente que o veterinário é o mais adequado para realizar um enema ou escolher a taxa mais adequada a ser aplicada pessoa. Nunca hesite em ligar ou ir ao veterinário se seu gato está constipado por mais de 3 dias.

avisos

  • Contacte o seu veterinário se os enemas de enema ou que solicitaram não produziram resultados.
  • Alguns gatos têm ou desenvolver uma doença chamada "megacólon". Isto é para ter um cólon demasiado grande devido à acumulação excessiva de fezes. exigem tratamentos mais complexos, assim que seu gato deve receber cuidados veterinários. Casos mais graves podem requerer cirurgia no cólon.

Artigos Relacionados