Como se comportar durante um divórcio

O divórcio é um dos eventos mais difíceis e emocionalmente desgastante que podem acontecer a qualquer homem ou mulher. Mesmo os casais que se divorciam amigavelmente encontrar um momento em que ambas as partes não agir da forma mais madura. Se você está no meio de uma mediação bastante simples ou uma batalha legal desagradável de "tudo ou nada", se você sabe como se comportar durante um divórcio você pode ajudar a manter suas ações acima da batalha e proteger o seu coração no processo.

passos

1

Introduzir um respeitável, profissional e conservadora quando se reunir com o seu advogado e, especialmente, passando diante do juiz. Vestir-se modestamente, mantê-lo longe de qualquer coisa muito extravagante ou revelar no caso das mulheres, e nada muito chamativo ou fantasia para os homens.

  • As mulheres devem abster-se de usar muito decotado, roupas curtas, apertadas ou brilhantes, algo que poderia tirar proveito do conselho de oposição para derrubar o juiz em seu favor.

2



Cuide de sua aparência pessoal e não dar ao juiz a impressão de que você é liberal ou desagradável. Isto é especialmente importante se houver alegações de desonestidade ou o adultério não dão o conselho adversária qualquer argumento.

  • Um homem vestido com ternos caros, sapatos de grife ou jóias chamativas e cadeias ou anéis caros, será difícil convencer o juiz de que é pobre e não pode pagar pensão alimentícia ou pensão alimentícia conjugal.

3

Mantenha seu temperamento sob controle, evitando linguagem forte ou ofensivo. argumentos vulgares, fortes acusatórias declarações, gritos e insultos não vai ajudar o seu caso.

  • As explosões em tribunal, também pode levar ao desprezo encargos e poderia acabar atrás das grades se a conduta for demasiado forte ou abusiva na natureza.

4

Entre em contato apenas através de seu advogado ou mediador se existem preocupações sobre como o seu parceiro pode reagir a alguma coisa.

  • Embora possa parecer difícil, abster-se, tanto quanto possível a dizer coisas em e-mails ou voz que você não diria na frente de um advogado, o juiz ou seus filhos menores. Se você acredita ou não o seu cônjuge nunca iria usar algo contra você no tribunal, é melhor praticar o slogan "melhor prevenir do que remediar". Não empurre o seu cônjuge querer lutar sujo.

5

Está à procura de uma distribuição justa e equitativa dos bens e dívidas. A menos que tenha sido vítima de um relacionamento abusivo reais, enganos, casos extraconjugais ou outra situação que justifica a busca de danos adicionais, comprometer-se a dividir as coisas forma igual e justa é desejável.

  • Se um dos cônjuges ganha muito mais dinheiro do que o outro, especialmente se essa disparidade de renda é devido em parte aos sacrifícios feitos por um dos cônjuges, haverá alguns cálculos numéricos necessárias para ajustar as coisas. Por exemplo, um dos cônjuges trabalha para o outro para ir para a faculdade de medicina e não acabar com sua própria educação. Ou um dos cônjuges deixa um trabalho profissional bem remunerado para reassentar em outros lugares onde o outro cônjuge tem uma oferta de trabalho importante e tem que começar de novo. Se este for o caso, procura dividir tudo exactamente ao meio é o melhor método para a separação saudável, permitindo que ambos se movem em.
  • Além disso, não ceder à tentação de tomar menos do que eles têm direito apenas para deixar o mais rapidamente possível da situação, ceder a todas as demandas de seu cônjuge, o acesso a todos os caprichos ou não defendiéndote si mesmo. Você não pode saber que situação você pode estar em um ou dois anos a partir desse momento, talvez desempregados ou mal, desejando que ele tivesse lutado mais para si mesmo.

6

Abraçar suas crianças com suas palavras e com os braços. Manter as coisas para os seus filhos o mais normalmente possível, quando você expressar tanto amor e apoio que puder. Ainda assim assegurando que o divórcio é um assunto entre você e seu parceiro e não é culpa deles.

  • Tenha cuidado para não assumir muito o que dizer a seus filhos, e chegar a uma conclusão rápida que o seu cônjuge está enchendo as cabeças das crianças com pensamentos negativos contra você. Quanto mais jovem a criança, mais honesta será suas perguntas ou reações.
  • Lutar contra a tentação de incitar as crianças contra o seu cônjuge ou usá-los como uma arma. No longo prazo, isso vai deixar feridas em toda parte e pode ser contraproducente, fazendo com que a criança a ser parte de seu cônjuge ou, pior ainda, virar as costas para eles.

Artigos Relacionados