Dissolução de um casamento

3 Métodos:

Conteúdo

Os primeiros passosEstabelece a separaçãoDivórciate

Acabar com um casamento após uma longa luta para salvar é uma das coisas mais difíceis que você pode fazer. Se você chegou à conclusão de que basta e que é hora de terminar, a primeira coisa que você deve fazer é preparar um plano que você pode seguir por isso não se preocupar com a logística, enquanto você se encontra emocionalmente vulnerável. Contratar um advogado de divórcio, você decidir como lidar com os horários das crianças, determina onde viver e classificar suas finanças. Depois disso, é hora de dizer adeus e começar a sua nova vida. Comece lendo o primeiro passo deste artigo para aprender o que é preciso para acabar com um casamento.

método 1Os primeiros passos

1

Certifique-se de que é a decisão certa. Se você lê este artigo, você provavelmente já decidiu que acabou. Mas levará algum tempo para se certificar de que é a decisão certa. Você pode estar com raiva, irritado com um argumento forte, ou desanimado- no entanto, você pode salvar o casamento? Você já falou sobre isso com o seu cônjuge e ter feito todo o possível para fazê-la funcionar? Existe alguma coisa que você pode fazer para salvar o seu casamento? No final do dia, quando você sabe, você sabe. Pondera se o seguinte é verdadeiro:

  • Basicamente, você e seu cônjuge e levam vidas separadas e passam pouco tempo juntos? Eles estão envolvidos em suas necessidades diárias e desejos? Você já parou de tomar decisões em conjunto?
  • O seu cônjuge e você têm recorrido a pessoas fora do casamento para satisfazer as suas necessidades emocionais?
  • Se a relação é violento e você sente que sua saúde ou sua vida está em perigo, não há dúvida de que deve acabar. Você precisa obter a segurança o mais rápido possível.
  • Você solicitou a ajuda de fora? Considere a falar com um conselheiro matrimonial antes de tomar essa decisão. Tendo a participação de um terceiro pode ser realmente útil. Pelo menos, falar com um conselheiro matrimonial pode ajudar a decidir com certeza se isso é certo.

2

Pense sobre suas opções. Normalmente, o fim de um casamento é um divórcio, mas antes que ele passa diretamente para planear para o divórcio pode considerar outras opções, tais como viver sozinho para além de um tempo ou obter uma separação legal. Isso lhes dará tempo para levar vidas separadas e sei como é a sua família. Sendo separado de sua esposa pudesse fazer você ver as coisas um pouco diferentes. Este período de teste também pode ajudar a facilitar certas mudanças que de outra forma parecem muito abrupta.

  • Você pode considerar a ficar com um amigo ou parente por um tempo para que você possa preparar os seus planos sem se preocupar com o lado legal das coisas ainda.
  • Em alguns casos, não há tempo para pensar cuidadosamente. Se você está em um casamento violento, ele toma medidas para terminar assim que você pode sair imediatamente.

3

Considere manter o seu plano em particular para agora. Acabar com um casamento muda tudo entre você e seu cônjuge. Em alguns casos, pode tornar as coisas muito controversa. Para protegê-lo e certifique-se tudo correr como você quer, você deve manter a sua decisão apenas para você enquanto você planejar suas finanças em separado e estabelecer uma nova situação de vida. Você pode dizer que algumas pessoas que você confia que podem ajudá-lo a se preparar, mas não diga a alguém que poderia dizer o seu cônjuge.

  • Isso lhe dá uma oportunidade de deixar suas finanças em ordem. Se tudo que você possui é também o nome de seu cônjuge, você precisa de tempo para organizar as coisas de modo que você pode começar sua vida como um único e você pode financiar. Seu cônjuge pode impedir isso. Se você acredita que o divórcio pode ser contencioso, começar a planejar-lo meses antes da notícia.
  • Isto é muito importante se você deixar uma situação de violência. Não diga ao seu cônjuge, faça seus planos e depois sair. Sua esposa vai descobrir logo em seguida.

4

Diga ao seu cônjuge, quando chegar a hora. Você sabe melhor como quebrar a notícia. Se você tem lutado por meses, talvez já está claro que as coisas tenham chegado ao fim, mas por uma questão de encerramento e clareza, é uma boa idéia ter uma conversa franca. Você pode definir um tempo quieto em casa para discutir o assunto, ou fazê-lo em público, onde é menos provável que a discussão vai se tornar uma outra luta. Determina o local ea hora e anotá-las em seu calendário para que você saiba o que vai acontecer nesse dia.

  • Se você está procurando as palavras certas para dizer, você poderia começar com o seguinte: "Nós dois sabemos que isso não funciona. Eu estou pronto para terminar o casamento. "
  • Sua esposa vai concordar ou incômodo. No melhor dos casos, eles podem ser tão amigos- No entanto, a fim de uma união pode ser bastante imprevisível.

método 2Estabelece a separação



1

Avaliar a sua situação financeira. Se você e seu cônjuge têm contas conjuntas, você pode ficar à deriva após o divórcio. Não presuma que tudo vai dar certo. Seu cônjuge pode acabar tomando mais do que lhe é devido. Proteja-se, separando o seu dinheiro de seu cônjuge para fazer o seguinte:

  • Abrir uma conta bancária separada. Como você pode depositar o seu dinheiro. Não tome dinheiro de contas conjuntas, nesse momento, a menos que você está em uma situação de emergência.
  • Abra a sua própria linha de crédito. Se você não tiver o seu próprio cartão de crédito é uma boa idéia para começar construir uma história de crédito naquele tempo, então você pode obter um empréstimo ou fazer um pagamento em um novo lugar.

2

Comece a poupar dinheiro. Se você dependia de salário do seu cônjuge, você poderia conseguir um emprego ou fazer uma nova fonte de renda, de modo que você pode reservar o dinheiro para financiar o seu durante e após o divórcio. Isso pode significar que você deve gastar um emprego a tempo parcial para tempo integral, ou de assumir um segundo emprego para ter outra fonte de renda. Além de ganhar o máximo possível de dinheiro, guarde-o, fazendo o seguinte:

  • Reduzir suas despesas. Por enquanto, limitar as suas compras para as coisas essenciais.
  • Orçamentos e segui-lo. Determinar quanto dinheiro você vai precisar de contratar um advogado, contratar um novo lugar, para pagar mantimentos, etc.

3

Determinar onde você vai viver. Você poderia ficar com um amigo ou parente nas primeiras semanas ou meses, mas eventualmente você terá que encontrar um lugar permanente para viver. Se você tem filhos, encontrar um lugar estável para viver é ainda mais importante. Passe algum tempo pesquisando opções acessíveis.

  • Se você se dá bem com seu cônjuge, discutir quem vai viver na casa que eles compartilham e que terão de sair.
  • Se você estará em seu próprio país, você provavelmente terá de mover-se para uma nova cidade para recomeçar. Pense em quem você poderia ser e começar a fazer planos.
  • Se você tem filhos, você decide o tamanho da casa ou apartamento você pode pagar.

4

Faça planos para as crianças. Se você tem filhos, você tem que explicar as principais mudanças que trará o fim de seu casamento em suas vidas. Será que eles vão viver na mesma casa? você vai continuar participando da mesma escola? Você terá que determinar como ele vai mudar a sua situação de vida e representam pequenas alterações, como mudanças em seus horários. Isso é algo que você e seu cônjuge devem ser analisados ​​em detalhe para torná-lo tão fácil quanto possível para seus filhos.

  • Decidir quando para dizer-lhes. Diga aos seus filhos que você vai se divorciar é importante e algo que deve meditar antes de trazê-lo.
  • Pense custódia. Você quer a custódia total ou parcial de seus filhos? Se você quer a custódia total, o que é raro, uma boa razão, será necessário, como seu esposo é violento ou incapaz de ser pai. Se este for o caso, encontra-se a documentação que você pode usar como evidência para provar isso em tribunal.

5

Obter apoio emocional. Nos próximos meses, enquanto você e seu divórcio cônjuge, você precisa de muito apoio de amigos e familiares. Diga às pessoas mais próximas a você o que está acontecendo com você e pedir ajuda. Conversar com amigos que foram lá e pedir conselhos.

  • Considera receber terapia. O processo de divórcio pode ser devastador e terapia pode dar-lhe as ferramentas apropriadas que não têm problemas.
  • Cuidar de si mesmo. Terminar um casamento é uma das experiências mais difíceis que uma pessoa pode ter. Você pensou que iria passar toda a sua vida com essa pessoa e agora terminou. Você vai ter que lidar com um redemoinho de emoções durante este período. Certifique-se de comer alimentos saudáveis, dormir o suficiente, passar um tempo fora e fazer o que faz você se sentir melhor.

6

Comece a viver separadamente. Enquanto isso significa arrumar suas coisas e sair, ou dizer adeus ao seu cônjuge que você está se movendo, é hora de seguir em frente e viver separadamente. Durante o processo de divórcio, as coisas vão ser mais fácil se suas vidas são tão diferentes uns dos outros.

  • Determinar o que é seu e o que o seu parceiro. No caso de compras por tanto, você tem que determinar quem paga o quê, ou decidir quem é.
  • Você pode optar por deixar por alguns dias, enquanto o seu parceiro se move, ou vice-versa. Dessa forma, você correrá o risco de não ter uma briga enquanto você tenta embalar as caixas e sair.

método 3Divórciate

1

Contratar um advogado de divórcio. Divórcios pode ser muito complicado e difícil de gerir por si mesmo. Mesmo que eles tenham filhos ou muitos bens que você não tem que fazer tudo em seu próprio país. Pelo menos, você deve ter um advogado lidar com a papelada do seu divórcio. Compare os honorários dos advogados especializados em divórcio para encontrar um que você pode pagar.

  • À procura de um advogado especializado em carga divórcio. Não escolher apenas alguém de seu livro de telefone, e você precisa de alguém com experiência. Isto é muito importante se o seu cônjuge quer um divórcio ou se você pretende processar por razões tais como adultério.
  • Se você sente que não pode pagar um advogado, você ainda pode contratar um paralegal para ajudar a gerir este processo ou rever o seu papelada para garantir a completa-lo corretamente.
  • Alguns estados têm recursos para divorciar-se. Conduz uma investigação para ver se essa opção está disponível para você.

2

Para o divórcio. Os requisitos e documentos para o divórcio variam em cada estado. Trabalhar com o seu advogado para completar o pedido adequado cuidado e documentos em tempo hábil. Na maioria dos casos, o primeiro passo é pedir o divórcio com o secretário do tribunal local, onde o seu pedido receberá um número de caso. Você será informado e seu cônjuge terá de responder à demanda.

3

Participa no processo de divórcio. Dependendo das características específicas do seu divórcio, você pode resolver fora dos tribunais com um mediador. Se se trata de um divórcio "de comum acordo", o que significa que ambas as partes estão em completo acordo e ter um relacionamento amigável, você pode não ter de ir a tribunal. Se controversa, isso significa que o seu cônjuge quer um divórcio ou não concordar com os termos, você provavelmente tem que ir ao tribunal para um juiz para resolver sobre distribuição de propriedade, pensão alimentícia, guarda e apoio à criança .

  • Ao longo do processo, pode ser necessário apresentar provas relacionadas com a sua situação financeira. Organize seus extratos bancários, recibos, facturas e outros documentos para que fiquem prontos se você precisar deles. Seu advogado deve ajudar cada etapa do processo para certificar-se sem problemas.
  • Se o custódia de seus filhos está em discussão, haverá um conjunto diferente de documentos no qual trabalhar. Esteja preparado para apresentar provas relativas à sua aptidão como um pai. Você precisa mostrar que você tem uma renda fixa, uma situação de vida estável, etc.

4

Se recuperar. Esta será uma experiência emocional para você. O processo de divórcio em si pode levar muitos meses, que pode ser estressante e emocionalmente desgastante. Depois disso, ele vai levar um longo tempo para se acostumar com a sua nova situação, independentemente de o divórcio era controversa ou não. Ele tem o apoio de seus amigos e familiares, e pedir ajuda externa de um conselheiro quando necessário para superar este momento difícil. Finalmente, quando seu casamento é realmente longo, você pode comemorar esta oportunidade para começar uma nova fase em sua vida.

dicas

  • Se você tem filhos, a guarda judicial vontade, mas tentar falar com seu parceiro sobre o caso de antemão.
  • Prepare o seu cônjuge emocionalmente com a notícia. Desvincúlate de uma forma que pode sentir isso e se preparar para o que está vindo.
  • Mantenha-se calmo, não gritar com ele como discutir seu divórcio.
  • Se você tem adultos ou crianças mais velhas, explicar a infelicidade com a qual eles viveram, que não tem nada a ver com eles e que nada vai mudar no relacionamento com eles.

avisos

  • Se você tentar sair de um casamento violento, pode ser necessário uma ordem de restrição para protegê-lo durante o processo.

Artigos Relacionados