Como consolidar seus débitos

2 métodos:

Conteúdo

estratégias de consolidação da dívida para os proprietáriosOutras estratégias para a consolidação da dívida

Para muitas pessoas, controlando várias contas, incluindo cartões de crédito, os empréstimos de carro, empréstimos estudantis e despesas médicas, pode ser difícil de lidar. Muitas vezes, o primeiro passo para controlar a dívida é consolidar esses pagamentos em um só. Se você é um proprietário ou se você tiver bom crédito, você terá mais opções para consolidar seus débitos. Mas, independentemente da sua situação, avaliar estas estratégias de consolidação da dívida antes de declarar falência.

método 1
estratégias de consolidação da dívida para os proprietários
1
Se você é proprietário de um solvente solicita uma segunda hipoteca ou linha de crédito hipotecário. Pedir dinheiro emprestado com a sua casa como garantia, e usá-lo para cancelar seus débitos. Dessa forma, você só tem que fazer um pagamento ao credor da segunda hipoteca. A desvantagem é que você vai pagar o custo do empréstimo, acrescido do montante de sua dívida e se você não pagar, você pode perder sua casa. No entanto, a vantagem desses empréstimos é que os juros são dedutíveis de imposto.
  • 2
    Se as taxas de juros são mais baixos, você pode refinanciar sua hipoteca atual. Este procedimento também é conhecido como amortização e é aumentar o saldo principal e refinanciar a hipoteca a uma taxa de juro mais baixa. O pagamento da hipoteca permanece a mesma ou diminui e pode cancelar outras contas com o aumento de capital.


  • método 2
    Outras estratégias para a consolidação da dívida
    1
    Se você tiver bom crédito, você aplica para o crédito sem garantia. Tal como acontece com a segunda hipoteca, você pode usar o dinheiro do empréstimo para liquidar as suas dívidas e só então você teria que pagar um único credor a cada mês.


  • 2
    Traduz a dívida do seu cartão de crédito para um cartão com a menor taxa de juros. Se você deseja solicitar uma extensão da linha de crédito no seu cartão ou você vai candidatar-se a uma nova taxa para obter um cartão de juro mais baixa, geralmente é necessário que você tem um bom crédito. Esta solução só serve para consolidar a dívida de cartão de crédito.


  • 3
    Entrar em contato com uma agência de aconselhamento reconhecida crédito para se inscrever em um plano de gestão da dívida (DMP). Você pode usar esses programas para consolidar suas dívidas sem garantia, as dívidas que inclui cartões de crédito, empréstimos estudantis e contas médicas. Veja como funciona:
  • Um conselheiro de crédito analisa o estado das suas dívidas para determinar o quanto você pode pagar a cada mês.
  • O conselheiro negocia com os credores para obter taxas de juros mais baixas, isenções e pagamentos de cotas mais baixas.
  • Você aprova a proposta PMD-lhe o conselheiro de crédito e seus credores também verificar que você aceitou. Geralmente com PMD são necessários 4 anos ou mais para pagar a dívida.
  • Todo mês, você faz um pagamento para a agência de aconselhamento de crédito.
  • A agência de aconselhamento de crédito pago diretamente aos credores e taxas de carga em conformidade com as disposições da PMD.
  • Casa mês, verifique extratos bancários de seus credores para garantir que a agência de aconselhamento de crédito está a fazer pagamentos, conforme acordado.
  • dicas

    • Antes de utilizar os serviços de um serviço de aconselhamento de crédito, verificar com o Better Business Bureau ou a agência de protecção do consumidor em seu estado para ver se há alguma queixa contra a empresa.
    • Escolha um serviço de aconselhamento de crédito para fornecer informações por telefone ou pessoalmente e cuidadosamente rever a sua situação financeira antes de pedir-lhe para assinar um PMD.

    avisos

    • Não contratar conselheiros de crédito que não tenham recebido formação e certificação na gestão da dívida.
    • Se você não educar-se sobre gestão do dinheiro e da dívida, você não pode fazer pagamentos em sua consolidação da dívida.
    • O emissor do seu cartão de crédito pode cobrar uma taxa para a transferência de saldos.
    Artigos Relacionados