Como lidar com uma família extremamente co-dependente

Co-dependência é uma doença relacional, ou imaturidade, que normalmente é transmitida de pais para filhos, que se tornou mais comum nos últimos anos.

passos

1

Ele entende os sinais de co-dependência. Há muitos sinais ea maioria deles estão relacionados com os "limites". Limites, referindo-se ao espaço "físico" (Ie, estando muito perto de alguém em um elevador). Nos relacionamentos co-dependentes as pessoas muitas vezes interferem com os outros para invadir o espaço emocional. Quando você percebe que eles se sentem desconfortáveis ​​quando eles são convidados a "ajuda" (sem falta), uma pessoa perto de você sempre "precisa de ajuda" e você é o principal fornecedor para o conforto ou qualquer outro suporte, ou você sente puxado em muitas direções pelas pessoas mais próximas a você.

2

livros de consulta sobre a co-dependência e seus efeitos sobre a família e relacionamentos. Você também pode procurar o material na internet e obter uma compreensão das causas das dificuldades nos relacionamentos.

  • Os pais codependeintes, por exemplo, pode depender de seus filhos de uma forma doentia, chegando a reverter o pai-filho dinâmico. Se alguém se afasta essa dinâmica, dá um passo positivo no sentido de estabelecer limites saudáveis. Isso não significa que você é uma criança ruim, mesmo se seus pais pensam assim.



3

A melhor maneira de sair de um relacionamento co-dependente é parar de se concentrar sobre a outra pessoa e concentrar em si mesmo e sua saúde. Se você preceder a sua necessidade de crescer, amadurecer e se tornar uma pessoa saudável, você está indo para mudar esse relacionamento co-dependente.

  • Por favor, diga que para fazer isso irá desestabilizar o relacionamento e fazer algumas coisas duras ir melhor. Imagine que você ea pessoa que você tem um relacionamento co-dependente você está amarrado em conjunto e à beira de uma escada. Ye você está em uma etapa, juntos, amarrados, sem possibilidade de separação, como a corda esticada cada movimento. Você vai querer se mover e você vai subir degraus, enquanto que a outra pessoa se sentir uma grande atracção ao tentar puxar para baixo. A corda, você vê pode ser esticado e, portanto, não deixa de ser perto da outra pessoa. Você tem que deixar um espaço pessoal para desenvolver individualmente.

4

Finalmente, a outra pessoa vai ter que começar a perceber que não é saudável, que co-dependência ea importância da relação (em geral, as pessoas percebem que é relacionamento saudável se alguma margem de manobra é permitida).

5

Se a outra pessoa não respeita as suas necessidades, a melhor opção é exigir limites. Encontrar uma maneira de tomar decisões de forma independente e que se encaixam às suas necessidades. Na pior das hipóteses, você pode limitar o contato para crescer em um nível pessoal.

dicas

  • Veja se o drama cresce à medida que tenta crescer e amadurecer, e defende uma saudável limites pessoais.
  • Cuidado com as tentativas de sabotar público.
  • Você vai machucar a outra pessoa tentando subir a escada, e sentir que você está ferindo a outra pessoa. Mas ele acha que a estrada algo de bom e melhor esperando por você.
  • Seja honesto sobre o que você está fazendo e explicar por que você fazê-lo. As chances são de que no início não entender a outra pessoa, mas você deve perseverar.

avisos

  • as pessoas co-dependentes, especialmente casais e famílias, pode culpar ou tentar manipular para manter seu poder. Isso ocorre antes de tentar manter uma certa independência. Prepare-se para ele e ser firme. Você não está inteiramente fora de que co-dependência, mas iniciarás um caminho para o seu bem-estar.
  • Se você sentir realmente que se opõem a seus HORIZONTE você, afaste-se que a co-dependência, obter ajuda.
  • A verdadeira dependência atrai e pode criar co-dependência co-dependente. Por vezes, pode ser difícil distinguir entre as necessidades físicas e emocionais. Com pais idosos, devemos estar conscientes de que têm limitações físicas significativas e pode suportar preciso quanto eles se tornam dependentes de seus filhos ou de outras pessoas. Expandindo seus limites pessoais, por outro lado, isso não significa que você deve ficar longe deles, muito menos. Quando você precisar de ajuda, apoio ou aconselhamento você deve estar ao seu lado. Mas você não deve fazê-lo no mesmo nível que seria, uma vez que não são eles.
  • Se você é uma pessoa com deficiência esteja ciente de que você tem direito a ter suas próprias fronteiras, mesmo se você está fisicamente dependente de sua família. Você tem o direito de ser tratados com dignidade e tem que levantar a voz para ser ouvido.


RELACIONADOS

Artigos Relacionados