Como bater o seu vício de uma pessoa
3 partes:
Conteúdo
Uma relação de dependência é caracterizada pela necessidade de continuar relacionándote ou "manter" a pessoa ao seu lado, apesar das consequências negativas óbvias. Isso pode acontecer em relacionamentos românticos e amizade. Nessas relações, você pode sentir que tudo que você dá a essa pessoa enquanto recebe pouco em troca. Se você está lidando com um link malicioso, você pode começar a analisar o que acontece no relacionamento e, em seguida, tomar algumas medidas para quebrar a ligação obsessivo.
parte 1
Analisar uma relação viciante1
Faça uma lista. Escreve uma coluna de positiva lo a sair da relação e outra coluna para indicar as coisas negativas sobre as coisas de relacionamento. Pesquisar profunda em sua vida para determinar se as conexões são sociais, mental, emocional ou profissional saudável. Aqui estão alguns aspectos de relacionamentos saudáveis que você deve considerar:
- Aberta e honesta comunicação. Ambos podem expressar seus sentimentos e opiniões sem medo de ser danificado ou menosprezado. Bondoso e amoroso tanto usar a linguagem para expressar seus sentimentos e não usar a linguagem que busca a culpa ou vergonha. Eles não fazem desculpas por suas ações. Ambos reconhecem a validade da de outras emoções.
- Justiça e negociação. Ambos estão dispostos a negociar e fazer concessões para encontrar soluções saudáveis. Nenhum caso de renúncia ou demissão. Ambos tentar ver a situação do ponto de vista do outro. Nenhum Escondido no relacionamento para ganhar à custa de outros
- responsabilidade e autoridade partilhada. Nenhum toma todas as decisões. Normalmente, se uma pessoa toma uma decisão é porque ambas as pessoas estão confortáveis com isso.
- Respeito. Ambos se sentem valorizados por seu jeito único de ser. Ambos Agradecer o outro. Mesmo se eles estão preocupados ou machucar tanto eles manter o respeito e não usar linguagem ou ações violentas ou ofensivas.
- Confiança e apoio. Ambos apoiar uns aos outros e querem o melhor para o outro. Ambos sentem que podem confiar um no outro. Ambos se sentem seguros para compartilhar suas emoções, desejos e necessidades sem o medo de ser julgado.
- Privacidade. Isto pode referir-se a afeição física. Também pode se referir ao respeito pela privacidade ou outros limites. relações íntimas não se destinam a controlar ou monitorar a conduta de uma pessoa.
- integridade pessoal. Ambos têm um senso de auto diferente do seu relacionamento. Ambos têm um senso de independência e manter seus próprios valores, gostos e crenças. Ambos assumem a responsabilidade por suas palavras e ações.
2
Analisa as relações passadas. Muitas pessoas que se tornam dependentes de outras relações de família têm sofrido com inadequada. Muitas vezes, esses parentes não eram confiáveis ou não prover as necessidades básicas como comida, abrigo ou pessoas de apoio emocional.
3
Mantenha o controle das relações. Escreve regularmente sobre como você se sentiu o relacionamento e que comportamentos, expectativas e fantasias você porto. Escrever diariamente sobre um relacionamento vai ajudar você a evitar minimizando os maus momentos e fingir que a relação é sempre bom.
4
Tome nota dos seus estilos de comunicação e interação. Nas relações de dependência, o casal geralmente não são capazes de discutir questões importantes e muitas vezes esconde certas questões com meias-verdades. Se você perceber que você e seu parceiro raramente têm uma conversa íntima relacionadas com seus medos e sonhos pessoais, você pode estar em uma relação de dependência.
5
Você concorda que um relacionamento não é saudável, se você ver sinais de obsessão, dominação ou abuso. Se o seu relacionamento com outra pessoa lhe causou a perder a sua própria identidade, você perde outros relacionamentos e acha que não pode fazer nada sem a outra pessoa são sinais de uma relação de dependência. Você precisa acabar com essa relação antes que a situação se agrava.
parte 2
Quebrando um link malicioso1
Detalhes do que partes de seu relacionamento viciante são fantasia e o que a realidade. É comum em tais relações para ver o seu parceiro como a pessoa ideal. Nós tendem a manter a fantasiar sobre como uma pessoa com a esperança de que algum dia se tornar realidade é. Você também pode acreditar histórias fantasiosas sobre a relação que temos com os outros.
- Aceitar a realidade de seu parceiro. Em vez de dizer "não é tão ruim, eu comprei um colar para o meu aniversário", eu falo a verdade sobre o seu parceiro: "Ela finge estar com ciúmes de outras pessoas com quem eu sair e terminar acabar sozinho com ela" e "A muitas vezes eu me mantenha longe da minha família. " Se o relacionamento, seja platônico ou romântico, você se sentir impotente ou controlado, você precisa admitírtelo si mesmo. Não finja que está tudo bem apenas para manter a união.
- A ampliação (colocar coisas fora de proporção) e minimização (considere as coisas menos importantes do que realmente são) são distorções cognitivas comuns, formas prejudiciais de pensamento em que podemos cair sem perceber. Se eu sempre encontrar desculpas ou coisas que descrevem como "não é tão ruim", você pode estar usando para justificar essas distorções continuar no relacionamento.
2
Rompe as ligações físicas que você tem com essa pessoa. As ligações podem incluir coisas como finanças, habitação ou projectos industriais. Você entende que precisam de mais tempo para quebrar essas conexões. Pergunte-se se o seu vício relação é baseada em as amenidades que podem chegar a ser com essa pessoa.
3
Planeje atividades com pessoas positivas em sua vida. Para contrariar a energia e os comentários negativos que vêm recebendo em um relacionamento viciante, você deve substituí-los por comentários positivos de outras fontes. Renova conexões hoje e som surround vibrante-se com as pessoas que valorizam o que você tem para dar.
4
Definir metas pessoais. Se você tiver sido ignorando por causa de um vício pessoal, tentar encontrar um hobby, começar a treinar para um evento esportivo ou à procura de uma promoção no trabalho. Se você começar a trabalhar em si mesmo, você pode ver claramente o quão longe você foram isolados em um relacionamento viciante.
5
Faça uma lista de seus desejos independentes. Comece cada ponto com "Eu quero ..." ou "Eu desejo ..." para que você possa começar a separar seus desejos pessoais dos desejos do relacionamento. Esses desejos podem ir de querer visitar a Itália para obter um novo corte de cabelo ou coloração. Concentre-se apenas em você como você se afasta de um vício amor.
parte 3
Aceitar a sua independência1
Você decide como a pessoa terá de enfrentar se ele entra em contato com você no futuro. Pense em um plano ou desenvolver um roteiro de como você responde se você encontrar essa pessoa. Lembre-se de limitar o contato se esta pessoa reduzir a sua auto-estima ou faz você se sentir insignificante ou não amado.
- Por exemplo, se a pessoa quer falar com você por telefone, sugerem uma data e hora. Em seguida, ir para a casa de um amigo solidário onde você pode receber essa chamada.
2
Esteja preparado para os sintomas de abstinência. Em vez de euforia, excitação e paixão, você pode experimentar o medo, desconfiança, solidão e pânico depois de terminar um relacionamento viciante e co-dependente. Os sintomas físicos podem ser semelhantes aos relacionados ao uso de drogas como não sendo capaz de dormir ou comer, cãibras, calafrios e náuseas. Isso faz parte de quebrar um link que você deu sentimentos positivos. Os sintomas desaparecem com o tempo.
3
Enfrenta sentimentos de solidão ou depressão. Se você se sentir deprimido, de repente, procurar os serviços de um terapeuta profissional. Terminar uma relação de dependência pode fazer você se sentir vazio por dentro e fazer você acreditar que você não vai encontrar ninguém para amar. A terapeuta irá ajudá-lo a compreender a importância de trabalhar em você e verifique se você está saudável e bem.
4
Junte-se a um grupo de apoio com base em vícios love ou co-dependência. Você pode encontrar a força para chegar ao ouvir as histórias de sucesso de outras pessoas que romperam os laços de uma relação de dependência. Além de ver um terapeuta para terapia individual, participar de reuniões com os outros como você vai ajudá-lo a saber mais sobre relacionamentos obsessivos e aprenda a identificar esses relacionamentos prejudiciais no futuro.
5
Cuidar de si mesmo. Pode ser fácil descuidarte quando você se sentir mal sobre o término de um relacionamento com alguém que você queria. Tire algum tempo extra para comer e fazer exercícios regularmente, dormir bem e engríete. Fazer atividades de auto-cuidado a cada semana também vai ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo e trazer alguma estrutura para a sua independência recém-descoberta. Relaxe tomando um banho de espuma, corte de cabelo e de si mesmo uma reforma ou visitar um spa para uma massagem. Não negligencie sua aparência, sentir-se mal.
6
Saiba como definir relacionamentos limites apropriados e amizade. Os limites são importantes para uma vida saudável e estável. Muitas pessoas erroneamente supor que não descolar quando se encontram pela primeira vez, é um sinal de ser um parceiro ideal. Note que você deve ter uma vida além de seu parceiro.
Coisas que você precisa
- diariamente
avisos
- Se você está em uma relação violenta você deve tomar medidas para protegê-lo quando você vai. Você pode precisar de pedir uma escolta policial ou apresentar uma ordem de restrição para garantir sua segurança quando deixar o seu parceiro.
- Se você se sentir totalmente só depois de terminar um relacionamento co-dependente ou amizade, ir para a sua família ou amigos e desenvolver um sistema de apoio de pessoas que estão dispostos a ajudá-lo durante este tempo difícil.