Como evitar maus relacionamentos

3 partes:

Conteúdo

Evite relacionamentos doentiosReconhecer uma relação doentiaCurar de relacionamentos passados

Um relacionamento saudável é caracterizada pelo respeito, confiança, honestidade, boa comunicação e a capacidade de cada pessoa para manter uma identidade e personalidade individual. No entanto, um mau relacionamento ou insalubre é caracterizada por o contrário, como desrespeito, desonestidade, mentira, falta de comunicação e pressão para mudar o que uma pessoa é a favor do casal. relacionamentos saudáveis ​​pode incluir esses recursos às vezes não tão grande, mas apenas por um curto período de pouco frequente tempo. Você poderia estar em um mau relacionamento você tem que acabar se você sentir qualquer um destes "sintomas" regular, quer por períodos de tempo significativos. Aprenda a reconhecer desde o início desses sinais negativos em todos os relacionamentos que você tem.

parte 1
Evite relacionamentos doentios
1
Determina o que você realmente satisfaz. O que você realmente importa em um relacionamento? Quais são as crenças que você tem que manter em um relacionamento? Qual é a sua paixão e seu parceiro deve respeitar? Que atividades realmente fazer você se sentir bem e gostaria de continuar fazendo enquanto você está em um relacionamento? Tente não se concentrar no negativo (isto é, o que faz você infeliz ou triste). Concentre-se no positivo. Foco sobre o que realmente combina com você, o que faz você se sentir bem, que te faz feliz e não forçar para fora.
  • pensar seriamente sobre essas coisas e escrevê-los. Você pode precisar de um período adequado de tempo para pensar sobre tudo.
  • Verifique a sua lista. Este será um reflexo do que você quer e precisa em um relacionamento. Estas questões não devem ser negociados.
  • 2
    Aprenda com o seu passado. Pode ser fácil ter más relações repetidamente porque você não tomar o tempo para descobrir o que deu errado nos relacionamentos anteriores. Pare e pense sobre todos os seus relacionamentos passados ​​antes de iniciar um novo relacionamento. Quantos você já acabou sendo ruim e insalubre? Por que eles terminaram isso? O que era esse casal que não se mostrou benéfico para você? Que pontos funcionou?
  • Pense sobre as necessidades emocionais que você tem para o seu relacionamento passado e se os casais satisfeitas estas necessidades. Se eles não o fez, por quê? O que estava faltando? O que você teria gostado de ver no seu parceiro?
  • Pense se você tinha um par que você realmente entender. O seu parceiro compreendido e apreciado suas excentricidades? O seu parceiro suportado o que você fascinado? O que você quer que seu parceiro tenha entendido que você?
  • Procure padrões em seus relacionamentos passados. Será que todos os seus parceiros têm as mesmas características de personalidade? Será que quis que a relação progrediu muito rapidamente? Esses padrões são o que você precisa evitar em seus relacionamentos futuros, porque não vai funcionar para você.
  • 3
    Comece suas novas relações lentamente. Não há nenhuma razão para se apressar em um relacionamento. ocasionalmente encontrar-se com uma pessoa que encontrar novos e você acha que poderia ser um bom parceiro, mas não frequentemente. Acalme-se. Você pode se apegar muito rapidamente se você tem um histórico de maus relacionamentos.
  • Desta vez, conhecer a pessoa com o tempo. Não se torne dependente desta nova pessoa por qualquer aspecto (ainda). Esteja ciente de seu comportamento. Tente evitar tomar algumas decisões impulsivas.
  • 4
    Lembre-se que a atração física não é igual a amor. Este tipo de atração pode ser forte e súbita, às vezes. Você pode sobrecarregar os sentidos e, potencialmente, levar a decisões ruins. Em alguns casos, atracção física é o ponto de partida para uma relação de amor longo prazo. Em outros casos, é confundido com amor.
  • Se você está em um estado mental em que você almeja atenção, você pode não ser capaz de distinguir entre o cuidado que você precisa e a atenção que você deseja. Desespero e necessidade não são saudáveis. Não tome as suas grandes decisões sobre relacionamentos quando você está em um estado de desespero ou dependente e você poderia tomar uma decisão pelos motivos errados.
  • 5
    Mantenha a sua independência. Você tem que manter algumas de suas independência, não importa em que estágio você está em seu relacionamento. Não só mantê-lo garante que você tenha uma relação saudável, mas também ajuda a criar um anexos saudáveis. Se você já teve um ou mais relacionamentos ruins no passado, você pode ser tentado a confiar em seu parceiro rapidamente porque é mais fácil. No entanto, quando você aquecer muito, pode ser difícil de deixar ir e pode ser mais difícil de perceber os sintomas de um mau relacionamento.
  • Manter a sua independência também significa manter seu círculo atual de amigos e fazer o tempo para estar com eles. Um relacionamento não deve substituir os seus amigos. Pelo contrário, você deve complementá-las. Leve o seu círculo de amigos e se voltam para eles para apoio quando você pensa sobre como iniciar um novo relacionamento.
  • 6
    Obter uma opinião objetiva. Às vezes, é difícil ver a floresta por causa das árvores. Estamos tão perto de nossas experiências, não podemos vê-los objetivamente, especialmente quando há emoções envolvidas. Obter a opinião de um amigo ou membro da família quando você pensar em iniciar um novo relacionamento. Você deve ser uma pessoa que é capaz de ser objetivo e não têm interesse relacionados com o seu potencial parceiro ou seu relacionamento. Uma terceira pessoa objetiva pode ver coisas sobre o seu relacionamento potencial que simplesmente não tenha notado.
  • Este tipo de opinião objetivo é não só para garantir que você não tem um relacionamento ruim, mas também é útil para garantir que você obtenha um bom relacionamento. Você pode ter algumas dúvidas iniciar um relacionamento com alguém que não tem as mesmas características que tinham seus parceiros anteriores, mas a verdade é que é bom.
  • 7
    Desenvolver expectativas positivas. Uma razão infeliz porque as pessoas acabam por ter más relações repetidamente é uma maneira negativa de pensar. Se você pensar negativamente, algo negativo acontecer. E quando assim for, suporta apenas o que você imaginou que seria. Em suma, você está prestes a falhar (talvez, mesmo sem perceber).
  • Antes de ter um relacionamento, desenvolver uma lista de expectativas positivas (e realista). Básalas na análise que você fez (ou seja, o que você satisfaz) e análise de seus relacionamentos passados ​​(isto é, o que não funcionou antes).
  • Você não é uma vítima, nem deve querer ser. Ser vítima pode fazer você receber mais atenção, mas não é correto. Você não quer que as pessoas sintam pena de você, mas sinto feliz por você.
  • Só porque você foi infeliz no passado não significa que você tem uma maldição. Seu destino não é sempre ter relações ruins. Você pode mudar o rumo de sua vida, mas isso pode significar que você tem que dar um pouco salto de fé ou corre o risco.
  • 8
    Saiba os primeiros sinais de um mau relacionamento. Muitos tipos de relacionamentos podem ser disfuncional, mas um cara particularmente ruim é a relação co-dependente. Este é um em um par permite ou suporta um nível inferior acadêmica, a irresponsabilidade, imaturidade, o vício, a procrastinação ou má saúde do casal. O suposto casal "compreensivo" basicamente, é responsável pela carga. E, não permitindo que o casal "suportado" enfrentar as consequências, este último nunca aprendem com seus erros.
  • Infelizmente, essa relação pode causar um efeito terrível sobre o casal "compreensivo" e tornar-se um dreno emocional e físico (para não mencionar, financeiro).
  • Em algum ponto, o casal "compreensivo" irá desenvolver um ressentimento para com o casal "suportado" porque não é responsável pelo seu peso. É claro, a ironia é que a culpa não é com uma pessoa.
  • O casal "suportado" Não é melhor sozinho. Ela desenvolveu um grande senso de dependência do casal "suporte" o facto de se comportar de forma independente se torna impossível.
  • Geralmente, as relações devem ser equilibradas. Se você começar a perceber que seu parceiro em potencial sempre parece "ir para o resgate" ou sempre precisa "ser resgatados"Isso é um mau sinal.


  • parte 2
    Reconhecer uma relação doentia
    1
    Trate o seu parceiro com respeito e vice-versa. O respeito deve ser a pedra angular de qualquer relacionamento. Isto significa que cada membro da relação não deve sentir a necessidade de controlar ou manipular a outra pessoa. Ninguém em um relacionamento saudável deve sentir a necessidade de fazer a outra pessoa se sentir mal, culpado ou ridicularizado.
    • Se for um relacionamento romântico, o sexo não deve ser usado como uma arma ou uma ferramenta, e só deve ocorrer quando ambos querem tê-lo.
  • 2
    Confie no seu parceiro e vice-versa. A confiança vem de muitas maneiras. Cada pessoa em um relacionamento deve sempre sentir que seu parceiro confia nela. Isso inclui a confiança que a infidelidade não acontecer, que ninguém é desrespeitoso e que tanto as pessoas têm segredos sem se sentir culpado por isso.
  • 3
    Sinta-se seguro e confortável com o seu parceiro e vice-versa. Ambas as pessoas em um relacionamento tem que se sentir seguro na companhia um do outro. Ninguém deve sentir medo ou nervoso quando na presença do outro, especialmente se houver algum tipo de violência.
  • Isto também inclui qualquer pessoa ter medo de que a outra pessoa perde a paciência, de repente, explodir e causar-lhe a ser atingido ou jogar.
  • 4


    Resolve os conflitos de forma justa. Conflitos acontecer em qualquer relacionamento. No entanto, os relacionamentos saudáveis ​​devem passar mais tempo fora de um conflito que um. Isso deve ser resolvido com respeito e sem qualquer dano permanente, se você está em um relacionamento saudável. Um conflito em uma relação doentia pode parecem ter sido resolvidos, mas você pode perceber que não foi resolvido de forma justa quando um exame mais detalhado é feito.
  • Às vezes, é necessário para chegar a alguns acordos, mas não deve ser sempre a favor de um casal.
  • 5
    Apoiar o seu parceiro e vice-versa. Ambas as pessoas em um relacionamento deve ser capaz de apoiar-se mutuamente no que decidir fazer (ou não fazer). Isto também significa que todos devem ter a capacidade de expressar-se e as suas opiniões sem se preocupar com algumas consequências negativas. Não há nenhum problema que você não gosta de algo seu parceiro diz ou faz, mas não tem que gostaria de oferecer seu apoio.
  • Você nunca deveria ter que sacrificar sua própria felicidade para o bem de seu parceiro.
  • Às vezes, ser capaz de suportar o seu parceiro significa não acessar alguma coisa. Especialmente quando esse "algo" Ela pode causar doeu. Por exemplo, não acessar seu parceiro tomar outra bebida, porque você tem que dirigir para casa.
  • 6
    amigos Valora e interesses de seu parceiro. Um relacionamento saudável inclui tanto têm amizades saudáveis. Ambas as pessoas em um relacionamento deve continuar com os seus amigos que tiveram antes do relacionamento começou. Além disso, amigos e amigos que têm não deve sofrer críticas ou desrespeito.
  • Nenhuma pessoa deve sentir-se em uma relação que tem de ser isolado da família e amigos por causa de seu parceiro.
  • Se uma pessoa em um relacionamento se sente o outro tem uma amizade saudável, devo dizer. No entanto, ela deve ser tratada de uma forma respeitosa e sem julgamento.
  • 7
    Respeitar a privacidade de seu parceiro e vice-versa. Ambas as pessoas em um relacionamento saudável tem que entender que o casal tem que manter algumas coisas privada. Não por razões equivocadas, mas simplesmente porque a vida de uma pessoa não é um livro aberto. Privacidade inclui que nenhuma pessoa se sentir compelido a compartilhar cada telefonema, cada e-mail ou mensagem de texto que você recebe com o seu parceiro. Além disso, ninguém deve temer que o seu parceiro vai se sentir ciúme ou possessivos têm se alguma coisa permanece um tanto reservado.
  • Você respeitar a privacidade do casal está relacionado com o fato de que há confiança mútua.
  • parte 3
    Curar de relacionamentos passados


    1
    Você entende que pode ser agarrada ao passado. Isto é conveniente, em muitos aspectos, porque você sabe o que esperar. Devido a isso, muitas pessoas tendem a ter relacionamentos que promovem comportamentos destrutivos do passado. Você pode pensar que um casal é bom para você, porque o seu comportamento destrutivo, mas familiar do passado é reforçada. Infelizmente, esta é disfuncional. As chances são de que o comportamento passado não vai servir para ajudar no presente, e não será no futuro.
  • 2
    Desenvolver um plano e cumpri-lo. Se uma conversa com o seu parceiro não funcionar, então você precisa para realizar o seu plano. Tendo que é excelente, pois ajuda você a ficar motivado. Neste caso, você deve incluir a maneira, hora e local em que você vai acabar com o relacionamento que você tem com seu parceiro. Deve incluir o que vai fazer em determinadas circunstâncias ou situações (isto é, o que você vai fazer se seu parceiro te chama, se você tocar na porta de sua casa, se você falar mal de seus amigos, etc.).
  • Ela ajuda a tornar todos os planos têm uma maneira de "Sim ... então ..." (Ie, formato "Se isso acontecer, então eu vou fazer isso".) Certifique-se de parte dos "em seguida" é um ato benéfico para você, a longo prazo, não é algo para lhe dar uma breve sensação de felicidade que não vai durar.
  • 3
    Ele inclui reacções comuns para o fim de uma relação. Quando você terminar um relacionamento ruim, você pode experimentar algumas sensações, o que é normal. Note que você se sentir feliz retorno mais mal do que pode sentir neste momento. Este não é um estado permanente. Você poderia começar a sentir um ou dois dos seguintes sentimentos:
  • Vergonha ou culpa por ter feito algo errado. Você pode sentir culpa fazer seus amigos ou familiares para experimentar dor e sofrimento.
  • A necessidade de esconde-te a família e os amigos, porque ninguém entende o que você gasta.
  • A falta de confiança em outras pessoas, especialmente quando se trata de suas emoções.
  • O sentimento de desespero total e absoluto e impotência.
  • A incapacidade de ter um sexo ou tendo uma actividade sexual prejudicial.
  • Raiva contra o seu ex-parceiro, para você e para todas as pessoas que possam ter estado envolvidos ou que deu uma opinião sobre ele em algum ponto.
  • Flashbacks que surgem de repente e inesperadamente e atividades semelhantes difícil de executar devido à lembrança constante.
  • 4
    Superar vergonha e culpa. Não é sua culpa. Não é sua culpa. Não é sua culpa. Se necessário, eu repítetelo uma e outra vez na mente tantas vezes quanto necessário porque é verdade: não é culpa sua. Você não puseste se machucar ou ter um relacionamento ruim. Sem Você forçou o seu ex-parceiro de ser desrespeitosa ou violenta.
  • Pense sobre o rompimento de uma perspectiva diferente (e positivo), observando que a programação que você liberar o seu parceiro anterior para outras atividades.
  • 5
    Continue com relacionamentos saudáveis. Estes podem ser aqueles que já têm com os amigos ou a família ou pode haver alguns novos amigos. A coisa fundamental é ser saudável e ter uma base de confiança e respeito. Se você retrajiste enquanto você curabas, você pode ter que voltar a se comunicar com parentes e amigos para mostrar sua vontade de ter um relacionamento saudável. No entanto, eles vão entender se você apoiar, que é o que você quer dizer.
  • 6
    Aprenda a confiar novamente. Este pode ser um passo difícil, mas é possível se você tentar. Você vai ter que aprender a confiar nas pessoas em algum momento de sua vida, então por que não começar agora? Parte de ser capaz de confiar nas pessoas é aprender a confiar em você. A confiança que você vai tomar boas decisões e não será o fim do mundo se você cometer um erro.
  • 7
    Deixe a raiva para fora. Na verdade, isso é saudável. desconforto sentindo pode ajudar a sua recuperação, assim que vai bater um travesseiro. Nem luto questões. É uma coisa boa para permitir-se sentir suas emoções. Não se sinta vergonha de sentir suas emoções como eles são parte do que você é. É também uma grande oportunidade para transformar essa raiva em algo produtivo. Talvez você poderia tomar algumas aulas de auto-defesa ou obter uma adesão a um ginásio.
  • dicas

    • Relações são dadas em diferentes formas, como romântico, do trabalho, da família e Amicales. Todos estes têm de ser saudável para ser satisfatório para as pessoas envolvidas.

    avisos

    • Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda por causa de uma relação doentia, eles podem se comunicar com o National Domestic Violence Hotline se você vive nos Estados Unidos. Esta linha está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode ligar para 1-800-799-7233 ou visite o site https://thehotline.org.
    • Se você é um estudante que se formou nota que a maioria (se não todas) as universidades ou instituições de ensino têm muitos recursos e programas para ajudar. Aproveite o tempo para pesquisar o site da sua escola para saber mais sobre os serviços de aconselhamento, centros de apoio ou suporte.
    Artigos Relacionados