Usando um chuveiro feminina
2 partes:
Conteúdo
Enquanto douching uma vez eram comuns nos últimos anos não são mais usados. Estudos mostram que douching pode causar infecções bacterianas e problemas durante a gravidez, o que nos faz pensar que eles não são exatamente a melhor forma de produtos de higiene feminina. Se, no entanto, o seu médico recomendou estes chuveiros, siga estes passos para fazê-lo corretamente e com segurança.
parte 1Saber quando douching é necessária
1
Note-se que o corpo rejeita secreções vaginais, sangue e sémen naturalmente. Muitas mulheres douche dar lugar para lavar profunda após a menstruação, para remover traços de secreções vaginais ou para remover vestígios de sêmen após o sexo. A coisa surpreendente é que o corpo humano é feito para eliminar substâncias residuais em si. A vagina é limpa naturalmente, sem chuveiros do sexo feminino, por isso não é necessário o uso de sabonetes ou lavagens específicas para manter a sua saúde e bom funcionamento.
2
Data douching apenas se recomendada pelo médico. Nos últimos anos tem havido grandes estudos que mostram que douching pode ser mais prejudicial do que benéfico para o organismo. Os limpa da vagina fica sozinho, graças ao seu alto nível de acidez e o muco natural, secretada. Douching, além de sujeira, elimina essas secreções, conforme necessário. Como resultado da utilização de duches, poderá ser mais propensos a infecções fúngicas ou bacterianas. Fale com o seu médico antes de começar a usar ducha e seguir o seu conselho.
3
Não dê duchas para eliminar a coceira ou ardor. Algumas mulheres sentem a necessidade de douching para aliviar a sensação de coceira e ardor na ou ao redor da vagina. No entanto, estas queixas são sinais de infecção, e douching simplesmente mascarar o problema. Em vez de tentar eliminar os sintomas lavagens, visitar o médico e explicar o seu problema.
4
Não dê duchas para eliminar o odor forte. Embora a vagina pode dar um odor suave e constante, se você notar um odor forte (fora dos dias da menstruação) é muito provável que seja o sintoma de uma infecção. Em vez de lavar o excesso de eliminar o cheiro, fale com o seu médico e pedir conselhos. O médico pode incentivar ou não usar uma ducha vaginal, mas é melhor consultar antes de tentar resolver o problema por conta própria e torná-lo pior.
5
Não dê duchas para prevenir doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez. Douching não é uma alternativa ao preservativo ou qualquer outro contraceptivo. O seu papel é limpo no interior da vagina. Portanto, não dar ducha após o sexo se você quer evitar doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada, já que não vai ajudar.
6
Lava-se a parte externa da vagina como uma alternativa para os duches. Se você quiser manter a vagina limpa e evitar o odor, você pode lavar a área externa em vez de usar duchas. Use um sabonete neutro e água morna quando você tomar banho ou duche remover qualquer suor e sujeira que possa ter acumulado na parte externa da vagina, e deixe seu corpo cuidar da remoção de detritos no interior.
parte 2Usando o duche vaginal adequadamente
1
Escolha um produto para a ducha. Confira entre os produtos disponíveis em sua farmácia local e escolher aquele que parece mais adequado para você. Evitar a compra de quaisquer soluções que contêm perfume ou corante, porque se você usar esse tipo de produto correr mais risco de infecção. Se preferir, você pode fazer seu próprio em solução vaginal casa com vinagre, e você pode comprar um irrigador para aplicártela.
2
Preparar a solução vaginal. Se você comprar um kit na loja, siga as instruções do fabricante para a preparação da solução vaginal que é incluído com o irrigante. Tipicamente, cerca de 950 ml de água são necessários para preparar a solução. Se você fizer o seu em casa, misture 1 parte de vinagre para 3 partes de água em uma quantidade equivalente a 2 copos mínimo.
3
Encha a solução irrigante. Siga as instruções na caixa de fazê-lo, ou simplesmente despeje a solução para o irrigador. Se nenhuma solução cabe tudo, enche o irrigador ao máximo e adicionar o resto mais tarde.
4
Entrar no chuveiro ou na banheira. O uso de douching não é geralmente muito complicado, mas pode tornar-se assim, em determinadas circunstâncias. Para evitar que parte da solução é derramado no chão, ficar dentro do chuveiro ou na banheira durante todo o processo. Você provavelmente vai querer tomar um duche ou banho depois de qualquer maneira.
5
Lavar a cavidade vaginal usando o irrigador. Insira a extremidade mais fina e aperte irrigador para liberar a solução. Continuar a enxaguar dentro da vagina para utilizar toda a solução.
6
Lava-se a parte externa da vagina. Use sabão neutro e água morna para lavar a parte externa da vagina, como faria normalmente no chuveiro ou na banheira. O objetivo agora é para remover qualquer solução remanescente que pode ser vaginal no exterior. A solução vaginal é praticamente inofensivo para qualquer parte do corpo, por isso, lave com água em caso de contato com outras áreas, mas não se preocupe muito com isso.
7
Por fim, limpar o material utilizado. Depois de dar douching, limpo tudo o que você acha que precisa. Limpe o irrigador vaginal e quaisquer outros itens que você usou para desenvolver a solução e mantê-los para uso futuro.
dicas
- Você não tem que tentar conter a solução dentro da vagina. Usando cerca de 950 ml, você irá garantir que não há solução suficiente para enxaguar abundantemente da vagina.
- Se você usar um irrigador longo tubo vaginal, não insira-o mais do que o necessário ou forçar a sua colocação dentro da vagina. Você não deve sentir nada, exceto água morna correr pelo interior da vagina.
- Use a solução apenas uma vez, se você fez em casa e descarte o que acontece após a ducha.
avisos
- Se você tiver uma infecção, consulte o seu médico imediatamente. Não tente tratar os sintomas em seu próprio país com a ducha.
- Se você notar uma sensação de queimação quando a solução que você aplicar-se pronto, pare imediatamente e lave com água pura.
- Chama consulta com seu médico se notar dor, ardor ou prurido, ou se você granitos aparecer após ducha.