Como ser um psicólogo

5 partes:Preparar para a faculdadeObter um diploma universitárioAplicando a pós-graduaçãoTer êxito na Graduate Schoolprocura de emprego

Você geralmente acabam sentado com os amigos discutir seus cérebros, o seu comportamento e ajudá-los a resolver os seus problemas não tão consciente? Talvez os cérebros de crianças, idosos, casais ou corporações inteiras fazer revolucionar o seu motor de intelectual. De qualquer maneira, ser um psicólogo pode ser sua vocação.

parte 1Preparar para a faculdade

1

Obter boas notas na escola. Mais do que ser um psicólogo, isso serve para ser mais bem sucedido na vida. Se você quer um bom trabalho (ea ser bom nisso), você tem que estudar muito e ir para uma boa faculdade. Para ir para uma boa faculdade, você tem que tirar boas notas. Você vê a lógica?

  • Se a sua escola oferece cursos de psicologia, levá-los! Ele também inclui o curso e exame AP Psych. Quanto mais cedo você sabe melhor o assunto. Sociologia e outros cursos semelhantes não vir errado.

2

Começar a trabalhar ou voluntariado. Se agora você está na escola, talvez seus interesses mudam com a idade. No entanto, se você sentir que você tem uma boa idéia do seu curso na vida, é melhor você começar agora. Onde quer que você vê trabalhando e quem tenta ganhar experiência trabalhando com essa pessoa.

  • Para que você possa ser um voluntário no hospital, abrigo de mulheres em sua comunidade ou em uma empresa com uma grande equipe. Além de facilitar a sua aplicação para a faculdade, você conhecer mais pessoas agora e você vai ter mais pessoas que pedem favores mais tarde!

3

Fale com o seu conselheiro de orientação. Ele ou ela irá informá-lo sobre as diferentes vias para obter o título desejado e os vários ambientes de trabalho frente. O conselheiro irá dizer-lhe o caminho que conduz ao emprego você tem a mente.

  • Além disso, você pode obter informações sobre programas de estudos prospectivos. Você vai saber que as universidades têm os melhores programas para o tipo de psicologia que lhe interessa. E vai ajudá-lo a iniciar o processo para bolsas de estudo e assistência financeira quando chegar a hora.

4

Aprender o máximo que puder sobre todo o campo da psicologia. Há muitas especialidades que podem ter em conta. Quando as pessoas dizem "Eu quero ser um psicólogo" geralmente se referem a psicologia clínica, onde a pessoa senta-se com uma ou duas pessoas e analisar o subconsciente. No entanto, existem muitos ramos diferentes e tudo vale a pena explorar muito cedo:

  • psicologia do trabalho: o estudo da psicologia humana em ambientes de trabalho industriais ou grandes organizações
  • Psicologia Clínica: o estudo da psicologia humana em ambientes clínicos, como hospitais e centros de saúde mental, incluindo a psicoterapia
  • Psicologia Cognitiva: o estudo dos processos internos, tais como resolução de problemas, memória, pensamento, percepção e linguagem
  • Neuropsicologia: o estudo do cérebro, sistema nervoso central e sua contribuição para a psicologia e comportamento humano

5

Saiba mais sobre os diferentes programas de graduação. A maneira mais fácil é encontrar uma universidade com um bom programa para a licenciatura em psicologia. Certifique-se de que ele oferece o ramo que lhe interessa (se você já sabe) eo tipo de trabalho exigido no final dos estudos, como alguns oferecem mais de tais programas para os programas de pós-graduação (tese), enquanto outros podem ser menos intensiva.

  • Tecnicamente, é possível ir diretamente para um programa de mestrado, se sua faculdade também oferece a. No entanto, você vai ter é completamente certo o que vai. Para o título da psicologia, você vai ter que estudar 4 anos consecutivos e experiência é todo esse trabalho ao longo de um par de anos.

parte 2Obter um diploma universitário

1

Ele estudou quatro anos em uma universidade. Para trabalhar como psicólogo, você deve ter um grau avançado, mas primeiro deve obter o seu diploma universitário. Você não tem que estudar diretamente psicologia, mas poderia ser uma carreira que, pelo menos, está associado a esse campo. A seguir estão alguns dos mais relevantes:

  • Desenvolvimento Humano: Estudando o caminho desde a infância até a idade adulta.
  • sociologiaEsse campo estuda o comportamento humano em grupos sociais.
  • Anatomia ou fisiologia: Recomendamos que se você estiver interessado principalmente psicologia cognitiva e do cérebro em funcionamento.
  • química: Este tipo de estudo é mais apropriado para a psicologia cognitiva para a psicologia clínica, uma vez que incide sobre a ciência por trás do comportamento humano e não o próprio comportamento.

2

Participa na investigação. Muitos departamentos de psicologia da Universidade conduzir sua própria investigação psicológica. Os estudantes participam como sujeitos de pesquisa e como assistentes de pesquisa. Experiência em pesquisa é vital para ser aceito em um programa de pós-graduação.

  • Esta etapa é mais para o primeiro ou último ano de faculdade. Em seus cursos, será habitual para o professor cabeça ou vice anunciar que uma determinada pessoa à procura de um assistente de pesquisa, por exemplo: "Se o seu GPA é de 3,5 ou mais, podem ser aplicadas com o Professor Zimbardo no horário de expediente em ..." . Quando a oportunidade surge, agarrá-lo, porque você vai precisar mais tarde.

3

Encontrar algum assunto menor ou de um grau duplo. Se você começar o seu primeiro ano com uma licenciatura em psicologia, talvez você vê tem tempo extra para se dedicar a um assunto secundário ou um diploma duplo. Além disso, será algo altamente recomendado.

  • Com um menor, você pode começar a pensar sobre o resto de sua carreira. Estudos paralelos género de estudo poderia dar-lhe a oportunidade de realizar um projeto de pesquisa sobre as mulheres, que solidificam suas experiências e fazer o pedido à escola muito mais fácil.
  • Um duplo grau é excelente, especialmente se ele é mais prático do que a psicologia. crueldades mundo das artes liberais são muitos e talvez ver um grau duplo em negócios ou marketing irá servir no futuro em termos económicos.

4

Ele está trabalhando em um projeto de pesquisa. Muitas faculdades permitir-lhe obter uma licenciatura em psicologia, sem afiliação a qualquer investigação. Se você pode evitá-los, fazê-lo. Você não terá a todos os que tomes absorberte de glória experimental, mas é mais perto de um casal de professores de modo que você pode saber os dados ou algumas figuras.

  • Para que servem os verões. Quando eles vêm esses três meses você vai ter nada para fazer, ficar no campus. Fale com um par de maior ou anexos, mostram grande interesse seus professores e ver o que você pode oferecer. O mais provável é que eles gostam de ver um cara tão animado sobre a psicologia como você.



5

Tenha em mente que não é o fim. Isso é algo a universidade para que pagar US $ 30.000 por ano para estudar não dizer-lhe: uma licenciatura em psicologia código é como dizer que você tem que remover as ordens de espuma latte clientes exigentes. Enquanto Starbucks tem um bom pacote para os funcionários, pode não ser o que você tem em mente. Você vai ter que ir para a faculdade!

  • Vamos ser mais honesto ainda, para ser franco, de ser um psicólogo legítima como talvez você tenha em mente que você deve ter um doutorado. Enquanto os mestres são boas e vai abrir algumas portas, um doutorado vai abrir as portas para o corredor. Com um mestre, você poderia ter o direito de usar o adjetivo ( "assistente psicológica"), enquanto um Ph.D. permitem que você use o substantivo ( "psicólogo grupo").

6

Considere o medicamento do estudo. Muitas pessoas não têm diferenças claras entre um psiquiatra e um psicólogo. Um psicólogo não estudar medicina e, portanto, não pode prescrever medicação. Se você quer ser um psiquiatra (que pode prescrever em si), você tem que treiná-lo para ser um médico.

  • Se este é o caminho que pretende tomar, em vez de o exame GRE, você terá que tomar o MCAT. Estudar medicina é totalmente diferente da escola de pós-graduação caminho. Por que você se inclina?

parte 3Aplicando a pós-graduação

1

Fazer o exame GRE. Para ir à escola, você tem que tomar o GRE. É melhor dar no Outono, antes dos prazos para indicações ao inverno ou primavera (EUA). A licença de melhor, você vai ser aceito em mais (e melhores) escolas. Comece a estudar meses antes de fazer o exame!

  • A pontuação GRE vai ajudar você a decidir entre um mestrado e um doutorado. Se você não obter uma pontuação estelar sobre o GRE, eu tente novamente. Quase todos os programas de doutoramento à procura de uma boa pontuação (programas de mestrado são menos intensos).
  • Sua pontuação GRE tem uma duração de 5 anos. Se você não tem certeza o que vai acontecer no próximo ano, você ainda pode dar e aplicam-se a várias escolas nos anos subsequentes.

2

Determina o tipo de trabalho que você quer fazer. Em geral, você verá quatro tipos de programas em nível de pós-graduação: I / O, psicologia clínica, psicologia aconselhamento e experimental. Sabendo o tipo em que você gostaria de concentrar-se e desenvolver-se determinar a faculdade que você vá e o caminho que você tomar.

  • I / O significa Industrial / Organizacional. Você vai ter que trabalhar com empresas ou organizações. No final, você vai trabalhar para uma empresa e você vai se concentrar nas atividades morais e afins HR
  • psicologia clínica é o que a maioria das pessoas imagina quando ouve a palavra "psicólogo". Seu terapeuta estudado este tipo de programa.
  • O aconselhamento é semelhante à psicologia clínica, mas pode acabar trabalhando em um ambiente escolar ou de governo (como uma prisão). Não ser o mais aconselhável se você quiser acabar com uma prática privada.
  • psicologia experimental se baseia e se concentra mais em pesquisa, sim experimentos. Embora possa ter diferentes ramos, centra-se sobre a aplicação de teorias e métodos em passatempos resolver e descobrir novas ideias.

3

Determinar sua abordagem. Psicologia é um campo enorme, mesmo depois de escolher um ramo (clínica, por exemplo), você tem que limitar seu foco dentro desse ramo. Ele se concentrar em uma subcategoria determinar onde e como ela irá exercer como um psicólogo após a graduação.

  • Há tantas opções (psicologia educacional, psicologia reabilitação, psicologia ambiental, psicologia e direito, psicologia trauma, psicologia forense, psicologia intercultural, etc.) que, se fôssemos enumerá-los todos, este artigo seria extremamente longa. No melhor dos casos, o seu programa de faculdade e serão apresentados alguns exemplos: O que você fascinado mais?

4

Decida se você quer um mestrado, um doutorado ou ser um doutor em psicologia. Mastery requer muito menos tempo e dinheiro, mas poderia oferecer salários menos luxuosos e menos oportunidades de emprego. Se você decidir continuar a estudar no futuro, talvez você ver que é difícil mudar o seu centro de estudos de mestrado a um PhD. Sente-se apenas um momento e leva em conta o seguinte:

  • programas de mestrado levar de dois a três anos e no ano passado fazer práticas profissionais que acumulam horas no campo. Normalmente, um programa de mestrado irá prepará-lo para ser familiar, industrial ou educacional conselheiro psicólogo casamento.
  • programas de doutoramento levar de seis a sete anos (dependendo de como você fazê-lo, mas pode demorar muito mais) e incluem práticas de um ano. Um programa de doutorado prepara você para a prática como um psicólogo em um hospital, clínica ou outra configuração institucional.
  • Tenha em mente que existem vários doutorados diferentes, incluindo programa médico de ser um psicólogo (menos comum, menos pesquisa- baseado em 5 anos). Também tenha em mente que muitos programas de doutoramento fornecer apoio financeiro aos estudantes, que normalmente trabalham para a faculdade como professores ou assistentes de pesquisa. programas de mestrado geralmente não oferecem este tipo de apoio.
  • Deixe os seus interesses para determinar o campo. Se você quer ter um consultório particular, ir para o doutorado rota. Se você quer ser psicólogo educacional, tornar um mestre.

5

Encontrar a escola certa. Temos claro que há uma variedade de opções para o futuro de psicólogo. Como resultado, todas as escolas são diferentes e têm pontos fortes e fracos. Se você quiser praticar como psicólogo industrial com ênfase em ambientes de trabalho interculturais e diversidade, certifique-se a sua escola tem um bom programa nesse aspecto específico da psicologia.

  • A maioria das escolas tem uma especialidade: um vai ser uma boa escola de medicina, enquanto outro será uma boa escola experimental. Certifique-se para corresponder às suas aspirações!
  • Também será importante que sua escola está de acordo com sua orientação filosófica. Se você é um acérrimo defensor da psicanálise, talvez muito por favor não ir para uma escola altamente humanista. Que escola de pensamento que você tem?

6

Informe-se sobre possíveis bolsas de estudo, ajuda financeira e bolsas de estudo. Ir à escola durante anos vai acabar custando uma soma substancial. Antes de relatórios de pilhas e pilhas de empréstimos, doações e bolsas de estudo futuro. Quanto menos dinheiro você tem que pagar, melhor.

  • No melhor dos casos, a sua escola vai oferecer algum tipo de redução de pagar taxa de matrícula: tem que trabalhar como professor adjunto ou um hospital ou outra organização associada. Estas opções irá reduzir os custos da educação, mas também torná-lo difícil de manter outro emprego ao par. É melhor ter todas as questões económicas, a fim antes de continuar estudando.

parte 4Ter êxito na Graduate School

1

Participa no clube de psicologia na sua escola. Enquanto você está sacrificando suas horas de estudo, vai ajudar a tornar conhecida nas proximidades. Psicologia clube vai oferecer uma riqueza de recursos, bem como apoio moral. você também pode obter um emprego depois da formatura.

  • Basicamente, quanto mais as pessoas sabem, você vai fazer melhor. Provavelmente o clube psicologia tem boas relações com vários professores e agora que vai ter que ser o seu pão de cada dia.

2

Faça práticas de trabalho. Sua escola pode ajudá-lo com este aspecto, porque poderia ser um requisito para a graduação (pelo menos para doutorandos). Um treinamento supervisionado em tempo integral será a melhor experiência antes de ter que procurar um emprego por conta própria.

  • Normalmente, você tem que fazer o último ano lectivo. Será um trabalho de verdade: você tem que trabalhar em tempo integral e pagar-lhe (ou pelo menos não terá que pagar por seus estudos!). Quase pronto!
  • Para os candidatos dos médicos em psicologia, quase que é o fim da estrada!

3

Completar a sua dissertação. Se o seu programa exige, a tese será o último passo para ser um psiquiatra emplumada (bem, para além da licença). Você pode fazer antes, durante ou após o seu estágio, dependendo do seu programa.

  • Se você terminar todo o seu trabalho durante o curso, mas ainda têm de apresentar a dissertação, você seria o que em Inglês é conhecido como um ABD ( "mas todos dissertação"Todos, mas dissertação). Obviamente, se houver esta sigla é porque é algo que o habitual.

4

Considere continuar seus estudos. Acredite ou não, você ainda tem que continuar aprendendo depois de doutoramento graduação. A pós-doutorado de trabalho um ano de cada universidade vai ajudá-lo a conseguir um emprego de prestígio. No entanto, muitos graduados não optar por esta via. Embora você pode optar por ele, se quiser de classe mundial.

  • Alguns graduados não precisa de um trabalho de pós-doutorado, mas se este for o seu caso, contam como créditos para a licença. Informe-se sobre a exigência do Estado para ser capaz de estruturar de acordo com eles (para os EUA).

parte 5procura de emprego

1

Comece supervisionado. Em muitos estados, você tem que ter um ou dois anos de prática supervisionada para obter a sua licença (se precisar). Você vai ter que trabalhar em um hospital ou universidade sob a orientação de um profissional experiente. Muitos estados exigem uma centena ou mesmo milhares de horas para obter a licença.

  • Felizmente, nos últimos anos preparou para este momento. Você deve estar familiarizado com um par de organizações que têm um papel que pode jogar ou tirar proveito de alguns dos seus muitos professores para começar batendo nas portas.

2

Obter a licença. Você acha que o processo correu atrás de pós-graduação? Não. Você vai ter que tomar a EPPP (Exame de Prática Profissional em Psicologia, exame para a prática profissional em psicologia), crie um registro de todo o seu trabalho e especificar todas as suas horas de trabalho supervisionado. Os requisitos variam de acordo com o Estado, pelo que a investigação em seu próprio país. Também poderia ser muito amplo: California só exige 3000 horas, enquanto Michigan exige 6000.

  • Obtenção da licença pode custar-lhe cerca de US $ 1.000. Você terá que comprar livros, aplicar e pagar taxas de exame.
  • Alguns estados têm também um exame oral, enquanto outros têm um exame na jurisprudência.
  • Muitos países têm seus próprios protocolos de licença que você pode não ter informado a escola de postgado. Você vai encontrar mais informações em sites como o Associação Americana de Psicologia a obtenção de licença.

3

Trabalhar em seu próprio país. Agora que você tem as credenciais, vai ser hora de trabalhar! Parabéns! Você pode exercer sem assistência em quase qualquer lugar e qualquer um. Seu único limite é o quão longe você está pensando para o trabalho!

  • Muitos psicólogos acabam abrindo seus próprios escritórios, pelo menos quando eles já estabeleceram um nicho na comunidade de sua escolha. Isso significa que você vai ser independente. Se este é o seu sonho, começa a fazer contato agora!

4

Junte-se à American Psychological Association (APA). Você pode ir a conferências nacionais, regionais e ter acesso a todos os recursos on-line. Ele vai ser muito melhor do membro de ouro no Starbucks.

  • A APA alega que mais de 15.000 os psicólogos que tenham iniciado a sua carreira. Todos fazer contatos e aprender uns com os outros. Se você precisa de um emprego, você vai saber a quem perguntar!

5

Prepare-se para sair. Depois de ter seu título, para fazer o trabalho que você quer ter que estar dispostos a mudar para a área onde estão os empregos. são necessários psicólogos em todos os lugares, mas na economia de hoje, o melhor uso pode não ser na sua cidade. Especialmente nos primeiros anos, você irá beneficiar grandemente estar disposto a mudar.

  • Certifique-se que sua licença é válida para o estado a que você se mudou! Certamente não quer dar o EPP novamente.
  • O salário de psicólogos variam consideravelmente, dependendo da área. Se você mora em uma pequena cidade cheia de trabalho, você não pode cobrar muito, ao contrário, se você viveu em uma alta classe. Embora também tem que levar em conta vivendo despesas, o lugar onde você decidir liquidar será um grande fator para o seu rendimento global.

6

Fique atualizado. Uma vez que você está licenciado psicólogo, você tem que manter praticando e ir para um outro seminário a ser atualizada e para manter a sua licença (além de voltar ocasionalmente extra). Cada estado é diferente, por isso não deixe para se familiarizar com as leis do seu.

  • Também será importante conhecer a mais recente no campo. Você não deve dizer a todos pressupostos ultrapassados. Continue lendo, indo para conferências e autoeducándote.

dicas

  • Saber as diferenças de ser "psicólogo" e "psiquiatra". Para este último, você deve estudar medicina e obter um diploma de médico, então você vai ter que estudar psiquiatria (no modelo de estudos americanos). Os psicólogos não estudar medicina e, portanto, não pode prescrever medicação.

Artigos Relacionados