Como se tornar um psicólogo clínico
3 partes:Ir para a escola correta e obter o melhor ensino superiorPesquisa de mestrado e doutoradoCompletar a sua formação e pós-doutorado
Os psicólogos clínicos avaliar e tratar os transtornos mentais, emocionais e comportamentais. Os psicólogos clínicos pode concentrar toda a investigar métodos e sua eficácia ou pode colocar esses métodos na prática clínica para tratar e aconselhar os pacientes. Em qualquer caso, o caminho para se tornar um psicólogo clínico é longo e difícil e apenas os alunos mais dedicados sucesso. programas de pós-graduação em psicologia clínica são competitivos e aceitar apenas o melhor. Você deve tentar obter um desses programas e passar por dois anos de preparação antes de se tornar um psicólogo clínico licenciado.
parte 1
Ir para a escola correta e obter o melhor ensino superior1
Termina cursos de ensino médio, com uma média mínima de 3. Para introduzir um programa de boa psicologia superior, você vai precisar de uma impressionante alta escola média. Pegue qualquer aula de psicologia oferecido em sua escola para obter uma noção sobre a psicologia clínica.
- Pergunte ao instrutor de qualquer tipo de psicologia na sua escola sobre as diferenças entre o trabalho clínico social, assistência psicológica, psiquiatria e psicologia clínica. Desta forma, você pode decidir qual ramo do profissional de saúde mental é ideal para você.
- Se sua escola tem uma psicologia clube, isso também vai ajudar com aplicações da faculdade e continuar a familiarizar-se com a disciplina.
- Embora você ainda pode entrar em muitas universidades com menor média, se você manter uma média melhor é provável que tenha mais opções de prestígio, o que ajudará com os programas das escolas de pós-graduação.
2
Introduza um programa de psicologia em uma faculdade de sua escolha. A maioria dos programas oferecem graus em psicologia geral, sem qualquer especialidade à pós-graduação. Aprova cursos de psicologia e manter a sua média.
3
Participa em projectos de investigação, estágios e programas de assistência educacional, tanto quanto possível. Verifique com o seu aconselhamento escritório ou departamento de psicologia para descobrir quais as oportunidades que você tem disponível. Desde programas de pós-graduação em psicologia clínica são competitivas, obter toda a experiência que você pode.
4
Junte-se a clubes de psicologia e permanecer ativo neles. Você pode colocá-lo em seu currículo, como programas de psicólogos clínicos geralmente exigem que você anexar um currículo com a sua aplicação.
parte 2
Pesquisa de mestrado e doutorado1
Pesar programas de mestrado em psicologia clínica. O nível de especialização é onde provavelmente verá entrar em especialização jogo. Se você já conhece a área onde você quer se especializar, encontrar programas que oferecem um grau em que a especialização. Por exemplo, você pode procurar por um programa em psicologia do desenvolvimento, ambiental, judicial ou aconselhamento.
- Você pode optar por permanecer na mesma faculdade ou encontrar um outro que tem um programa que você gosta mais. Verifique todos os requisitos de admissão e verifique se você encontrá-los, depois de mudar. Você deve começar a pesquisar um ano antes de obter o seu diploma em psicologia.
- Não se preocupe se você decidir prosseguir um programa de pós-graduação em psicologia clínica quando você está perto de completar o grau de pós-graduação (ou mesmo quando você terminá-lo) em outro campo. Embora todos os programas exigem um grau de pós-graduação, muitos requerem apenas um ou talvez dois semestres de introdutória, a investigação e as estatísticas em cursos de psicologia. No entanto, uma licenciatura em psicologia absolutamente desmente a seriedade com que você assumir a disciplina.
- Ela se aplica a qualquer programa que você gosta. Uma vez que os programas são tão competitivo, você deve aplicar-se a vários para que você possa ser mais propensos a aceitá-lo em um. Enviar tudo o que a faculdade pede o fim do prazo. Talvez você deve tomar o GRE (Graduate Record Exam) antes de apresentar a sua candidatura.
- Estudos têm mostrado que os alunos aplicando aos programas de doutoramento e que tenham concluído os seus mestres são mais propensos a concluir-por isso que muitos programas de doutoramento vai considerá-lo um candidato mais qualificado se você completar seu mestrado antes de aplicar.
2
Consideravelmente estuda uma vez que você entrar no programa de pós-graduação em psicologia clínica. Trabalhar com seus professores durante este tempo e começar a preparar a sua tese muito antes de se formar.
3
Aplicam-se a programas de doutoramento. Agora, você provavelmente já tem uma especialização em mente e precisa encontrar um programa que diz respeito a essa especialização. Isso também requer uma escolha entre um programa de doutoramento tradicional ou um dos mais recentes doutorado em psicologia. Os programas tradicionais são mais fáceis de encontrar em instituições públicas, mas são altamente competitivos. Verifique se o programa é credenciado pela American Psychological Association, porque muitas vezes é um requisito para o licenciamento estadual. Além disso, você terá que analisar se as metodologias do programa estão mais inclinados para a psicologia clínica e aconselhamento ou para a investigação e académica. Por exemplo, você pode encontrar um programa em psicologia anormal, que é a sua especialidade, mas o programa pode se concentrar em encontrar novos métodos para o tratamento de transtornos (de investigação), enquanto você se concentrar no tratamento destes distúrbios (trabalho clínico) como parte de sua carreira profissional.
4
Comprometa-se e trabalhar duro em seu programa de doutoramento. Você pode esperar para gastar em qualquer lugar de cinco a sete anos para completar sua tarde PhD, embora possa haver cursos de sobreposição que são transferidos do trabalho do seu mestre, o que pode reduzir o tempo total.
parte 3
Completar a sua formação e pós-doutorado1
Completar a sua formação pós-doutorado com um psicólogo clínico licenciado. Antes mesmo pode aplicar para um conselho estadual até certo ponto, você deve completar dois anos de experiência de trabalho supervisionado. Use esse tempo para aprender com seu supervisor e aprimorar suas técnicas. Você vai ter que saber como o aconselhamento, fazer testes psicológicos, avaliação de transtornos mentais e ajudar as pessoas em situações de crise.
2
Enviar o pedido para uma licença do Estado em psicologia clínica. Além da aplicação e custos associados, alguns estados podem também requerer que passa por um teste para que você possa obter a sua licença.
3
Defina sua nova prática ou discutir sua estadia no pós-doutorado praticar o seu supervisor. Se você trabalha em uma instituição (a fazer estágios ou investigação) em que você está envolvido e apaixonado, então você pode discutir uma posição permanente lá. No entanto, se você estiver interessado em começar seu próprio consultório particular, então você pode verificar este artigo para mais informações. De qualquer forma, agora você é um psicólogo clínico licenciado. Parabéns!