Como controlar alterações de humor

4 partes:Mude sua perspectivaGerir o seu humor muda quandoDesenvolver um estilo de vida mais equilibradoDeterminar as causas

Certamente você muitas vezes isso já aconteceu. Você está andando tranquilamente, quando de repente uma interação com um amigo ou um estranho (ou mesmo um pensamento vago) faz você se sentir à beira do desespero. Talvez você está saindo com amigos e uma observação inocente faz com que você furioso. Se muitas vezes você enfrenta mudanças difíceis no controle do humor, então é hora de agir.

parte 1
Mude sua perspectiva
1
Cultive o otimismo. mudanças de humor frequentemente associados com as expectativas persistentes de que coisas ruins aconteçam (em outras palavras, pensamentos negativos). Por exemplo, talvez você está esperando por uma resposta de um emprego e não conseguir assumir que apenas porque tem sido um dia sem ouvir sobre isso. Talvez sua mãe tenha informado que você tem algo a dizer e imediatamente assumir que é mortalmente doente. Esse tipo de pensamento negativo não só é errado com frequência, mas também pode afetar drasticamente seu humor e fazer você se sentir muito irritado, geralmente por pouca ou nenhuma razão "válido". Há duas truques diferentes que você pode tentar lidar com esse pensamento automático insalubre:
  • Faça uma pausa e relaxar. Em vez de assumir o pior que poderia acontecer, acho que de todos os outros cenários possíveis. Isso irá ajudá-lo a perceber que é improvável que o pior acontece e não há nenhum uso se preocupar em saber mais informações.
  • Outra alternativa é a de considerar o pior cenário possível e se preparar para isso, apenas no caso. Para se certificar de que você está bem preparado para o pior que você pode imaginar, você pode concentrar sua atenção em outra coisa em vez de insistir sobre as consequências imprevisíveis que podem resultar dele.
  • 2
    Generalizar evita resultados negativos. Generalizar é outra maneira de obter irritadiço. Talvez teve um momento desagradável em uma data ou com um colega. E que? Você pode pensar que significa que você nunca vai encontrar o amor da sua vida ou você ser demitido, mas você não deve deixar que esta situação ou conversa faz você se sentir que este irá determinar outras tendências de sua vida. Este tipo de generalização procurando fazer você se sentir mal-humorado e chato, mas há uma maneira de combatê-lo.
  • Lembre-se que o que aconteceu foi um incidente isolado. Em vez de assumir que um incidente (como um desentendimento com um colega ou um compromisso) reflete seu relacionamento inteiro com essa pessoa, considerá-lo como uma exceção ou algo que não acontece muito frequentemente. Relembre todas as vitórias que você teve nesta área (quer na sua vida profissional ou romântico) e você acalmar um pouco e perceber que você não precisa ficar nervoso sobre isso.
  • 3
    Abrir espaço para áreas cinzentas da vida. Demonstrou-se a pensar apenas em termos de resultados ou extremos "preto e branco" (Por exemplo perfeito ou desastrosa-bonito ou feio, etc.) está relacionada a mudanças de humor e mudanças bruscas de sentimentos.
  • Tem sido demonstrado que se concentrar demais em apenas um resultado (em vez de qualquer outro) limita severamente sua capacidade de comprometer-se a idéias e emoções que vêm através de suas interações com o mundo. Se você julgar tudo apenas em termos de branco ou preto (como dizer se algo que te faz feliz ou infeliz, bem ou mal sucedido, bonito ou feio), você vai perder toda uma gama de experiências.
  • É importante lembrar que o mundo é muito mais sutil do que isso- o mundo é cinza, não preto e branco. Há muitos resultados diferentes, além de ser apenas um sucesso completo ou um fracasso completo.
  • Por exemplo, talvez o seu último negócio deu errado. Quer isto dizer que não é bom para o negócio? Claro que não. Você teve muitos sucessos e alguns retrocessos. Na verdade, isso só faz de você um ser humano completo e verdadeiro.
  • Se algo não saem como planejado, considerá-lo como uma experiência. Se você não conseguir o emprego que queria, isso não significa que você não tem habilidades, mas essa oportunidade particular não era certo para você. O mundo é grande e cheio de oportunidades. Não deixe que uma rejeição (ou mesmo muitos) direi quem você e trazê-lo para um abismo de emoções escuras.
  • 4
    Rir de si mesmo. Um dos passos mais importantes que você pode tomar para controlar o seu humor é aprender a dar um passo para trás e rir de si mesmo. Pessoas propensas a oscilações experiência de humor muitas vezes são levados muito a sério, o que o impede de ser capaz de tirar sarro de si mesmo, piada à custa de si mesmo ou até mesmo fazer o divertimento de uma situação desastrosa que você experimentou. Mas se você quiser controlar as alterações de humor, você precisa ser capaz de se sentar e rir, por vezes, em vez de permitir cada pequena coisa da nossa vida traz para você colocar furioso.
  • Por exemplo, você está indo para pegar a sua data e de repente você cair excrementos de pássaros na cabeça. Você pode optar por ficar com raiva, perturbe, frustrar ou Você pode parar e pensar "Uau, quais são as chances de isso acontecer?" ou "Pelo menos eu vou ter uma grande história para contar aos meus filhos um dia na primeira data de sua mãe e de mim!". Obviamente, existem algumas situações que não podem rir. Mas para tudo o resto, um pouco de leveza pode ajudá-lo a ficar forte e para controlar o seu humor em situações difíceis.
  • 5
    Parar e refletir sobre sua situação objetivamente. Você pode precisar de uma pausa para ajustar as suas expectativas de modo a reflectir o verdadeiro estado da situação. Às vezes você pode sentir um estado de espírito, porque você tem que gastar 15 minutos a pé em torno do estacionamento do supermercado por um lugar disponível. Embora você pode sentir que o mundo termina naquela época, demorar alguns minutos para pensar sobre o que realmente incomoda. É muito louco que o supermercado está cheio antes da hora de jantar durante a semana? Você está muito chateado com algo tão insignificante como encontrar um lugar para estacionar disponível para ou por causa de comentário bobo que fez um colega rudes no início do dia? Pergunte a si mesmo se ele realmente é um grande negócio em comparação com muitas outras coisas mais importantes. Talvez seja, mas é provável que você está se afogando em um copo de água.
  • Muitas vezes deixamos os humores tomar sobre nós sem pensar sobre sua origem. Apesar de saber o seu humor atual não é racional não pode ajudá-lo a alterá-lo, você pode permitir que você se acalmar um pouco e perceber que as coisas não são tão ruins quanto parecem.
  • Considere a sua situação do ponto de vista da outra pessoa. O que você vai aconselhar-se? Será que você acredita que a situação em que você é realmente um grande problema?
  • parte 2
    Gerir o seu humor muda quando
    1
    Você deve saber quando virar. Uma coisa importante a ter em mente quando controlar o seu humor é saber quando suas emoções dominá-lo para que o seu melhor jogada é para escapar da situação. Se você começar a ficar com raiva, cheio de raiva ou ressentimento ou invadir qualquer outra emoção negativa e sentir que você não pode controlar o que você faz ou diz, você deve pedir desculpas e deixar o local. Você também pode ir sem dizer nada. Embora não pode dar-lhe a resolução que pretende, impedir que dizer ou fazer algo que você pode se arrepender mais tarde.
    • Se você está no meio desta discussão aquecida e colocar, dizer algo como "Desculpe-me, mas eu preciso de alguns minutos para pedir as minhas ideias". Então, vá para um lugar tranquilo e refletir sobre o que aconteceu.
    • Quando guinada e sua respiração e pensamentos voltar ao normal, você tem uma perspectiva mais racional da situação. Só então, você pode considerar retomar a situação ou conflito.
  • 2
    Faça uma pausa de cinco minutos. Às vezes, tudo que você precisa é fazer uma pausa e tomar alguns minutos para se acalmar e se conectar com você mesmo. Quando você sente que suas emoções estão a aumentar (se refere a uma troca de e-mails ou situação chata no supermercado), dedica cinco minutos para se acalmar, foco em normalizar a respiração e esperar até que você parar de sentir raiva antes voltar à situação. Lembre-se que não há nenhuma vergonha de fazer uma pausa e retomar uma situação com a mente mais calma.
  • Conte até 10 e respirar durante a sua pausa. Esta técnica clássica de contar até 10 antes de agir, é eficaz porque pode distrair e fazer uma pausa entre o incidente e sua resposta, que por sua vez garante que suas emoções assumir que você.
  • Às vezes, tudo o que precisa é uma mudança de ambiente. Talvez você tenha sido enclausurada muito tempo no trabalho e precisa sair para tomar um ar fresco. Talvez você tenha sido dirigindo de um lugar para outro durante todo o dia e você só precisa se sentar. Não importa o que o problema, pausar o que você está fazendo pode causar um impacto positivo no seu humor.
  • 3
    Ele fala sobre isso com um amigo. Se você está muito mal-humorado ou deprimido e sentir sem saída, por vezes, a melhor coisa a fazer é chamar e falar sobre isso com um amigo confiável. Para descarregar sua raiva, tristeza ou frustração que você se sentir melhor e menos sozinho no processo. Sabendo que você tem alguém para se apoiar em tempos difíceis pode ajudar a controlar o seu humor, porque você vai ser consolado por ser capaz de facilmente receber alguma ajuda e conselhos.
  • No entanto, note que se você sempre chamar alguém quando você está com raiva de falar novamente sobre o incidente pode realmente obter mais chateado e fazer você se sentir pior. Conhecer a si mesmo e ver se falando com alguém é sempre melhor por você.
  • 4
    Encontrar uma rotina relaxante. Todo mundo faz algo diferente para chegar ao seu "lugar tranquilo". Você deve experimentar para encontrar o que funciona melhor para você. Algumas pessoas só precisa ir para uma caminhada para limpar suas mentes. Outros gostam de se sentar com um copo quente de chá de hortelã ou camomila. Alguns gostam de ouvir jazz ou música clássica ou passar alguns minutos com o seu amado cão ou gato. Encontrar alguma coisa que faz você se sentir mais calmo e no controle de suas emoções. Encontrar uma maneira de ir para o seu "lugar feliz" sempre que estiver em um desses modos.
  • Quando você se sentir uma mudança no humor, tentar completar seus calmantes vezes rotina ou realízala muitos possível. Infelizmente, nem sempre é possível ter acesso às coisas que você tranquilizar ou dar-lhe a felicidade, mas você deve fazer o seu melhor para alcançá-lo. Se um chá de ervas combina com você, mantenha uma caixa de saquinhos de chá na área de trabalho do seu trabalho. Se o seu gato lhe dá paz, mantenha uma foto dele no seu telefone para que você possa fazer você sorrir esteja onde estiver.


  • 5
    Pense antes de falar. Este é outro essencial para controlar sua regra alterações de humor. Quando você se sentir uma mudança no humor, no processo, você poderia dizer coisas que fazem você se sentir mal para as pessoas envolvidas e se arrepender mais tarde. Quando você sente que você começa a ficar com raiva, ele leva um momento para perguntar-se se o que quer dizer realmente será mais útil e produtivo para você ou se há outras maneiras de se expressar e atingir seus objetivos. Mesmo uma pausa de alguns segundos pode ajudar a acalmar e se sentir mais no controle da situação.
  • Diga alguma coisa que você acha que não pode realmente causar reações que só agravam a situação e provavelmente fazem você se sentir pior no processo.
  • 6
    Come algo. Muitas pessoas de repente se sentir perturbado, mal-humorado e irritada só porque o seu nível de açúcar no sangue está baixo e precisa de algo para comer. Uma pesquisa recente sugere que as necessidades fisiológicas básicas (tais como a necessidade de alimentos) podem afetar a maneira como percebemos certas situações. Além disso, ignorar as necessidades fisiológicas básicas pode levar a ameaças percebidas ao nosso ambiente social que pode não necessariamente estar lá ou pelo menos considerados indispensáveis ​​para assuntos da vida cotidiana.
  • Pergunte a si mesmo quando foi a última vez que você ingeriu uma refeição completa. Talvez você vai achar que você pulou uma refeição ou você ainda não experimentou uma mordida em várias horas sem perceber. Se você entrar em um mau humor em um determinado momento, comer um lanche saudável como uma maçã, um punhado de amêndoas ou um iogurte e poderia começar a se acalmar.
  • É melhor estar preparado e evitar a situação onde você se sente irritada devido à fome. Traga uma banana, uma barra de granola ou um pequeno saco de nozes para satisfazer sua fome durante todo o dia.
  • 7
    Ir para uma caminhada. Mostrou-se para caminhar pode ajudar as pessoas a superar um ataque de mau humor. O simples ato de caminhar 30 minutos para tomar um pouco de ar fresco pode ajudar a aliviar o seu stress, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, obesidade e alguns tipos de câncer.
  • Fazer andar parte da sua rotina diária, além de uma caminhada quando você começa a se sentir irritado. Concentre-se no ritmo do seu corpo e o som de sua respiração e em breve você vai se sentir livre de um de seus humores.
  • Você pode colocar-se de mau humor porque você foi enclausurada durante todo o dia de se preocupar com os seus problemas. Indo para um passeio irá ajudá-lo a ver como outras pessoas realizar suas atividades diárias e para perceber que há um mundo inteiro lá fora além de você e os seus problemas.
  • 8
    Escrever em um jornal. Escrever em um jornal pode ajudar você a manter o controle de suas mudanças de humor e pensar em maneiras de evitar ficar com raiva ou ficar muito emocional em determinadas situações. Você pode escrever o que lhe acontece no dia e até mesmo mencionar quando você se sentir feliz e quando você se sentir irritado, ansioso, frustrado, ou qualquer outra emoção, a fim de compreender melhor os padrões de seus humores. Ele armazena pode ficar irritadiço à noite ou quando você está em torno de certas pessoas. Mantenha um registro de seus pensamentos e sentimentos pode fazer você mais conscientes de seus humores e permitir melhor controle.
  • Tente escrever em seu diário de, pelo menos, a cada dois dias. Isso irá ajudá-lo a desenvolver uma rotina que permite que você se sentar e pensar antes de agir.
  • 9
    Encontrar uma maneira de abordar os gatilhos de suas mudanças de humor. Todos nós temos um gatilho: algo que nos ativa e nos coloca em um certo humor. Quando você sabe seus gatilhos, você pode desenvolver um plano para lidar com eles. O ideal é que eles são algo que você pode evitar, um amigo que deprecia ou dirigir até determinado lugar. Infelizmente, há muitas circunstâncias em que você ainda precisa lidar com as coisas que incomodam você e causam o seu humor. Portanto, é essencial para desenvolver habilidades de enfrentamento para gerenciar esses fatores. Assim, você vai se sentir mais no controle de seus humores próxima vez que eles se manifestam.
  • Por exemplo, se estar no meio de um engarrafamento sempre faz você irritável, colocar em seu carro CD de música relaxante (música clássica, jazz, etc.). Se um colega você fica fora de suas caixas, aprender a evitar ou limitar a maior parte de suas interações com ele. Tal como acontece com o exercício físico, é para aprender mais sobre seus próprios limites pessoais e não se esforce demais.
  • Se você não pode deixar de cumprir o seu gatilho, por exemplo, se ele é seu chefe, lidar com uma interação de cada vez. Tente colocar em contexto lembrando cada interação que você pode e não pode controlar. Se o seu chefe é constantemente rude ou o coloca em situações desconfortáveis, você deve explorar as opções que lhe permitem resolver a situação (como a procura de um novo emprego, fale com o seu superior ou simplesmente expressar suas opiniões diretamente). Mas não se esqueça de que suas ações são apenas suas mãos e você não pode controlar o que os outros dizem ou fazem.


  • parte 3
    Desenvolver um estilo de vida mais equilibrado
    1
    Durma o suficiente. Outra razão para ser propenso a mudanças de humor difícil ou incontrolável é a falta de sono. Se não for utilizado para dormir o suficiente, é lógico que você sente o controle letárgico, irritável e menos de sua mente e corpo. Embora as pessoas diferentes requerem diferentes quantidades de sono, a maioria das pessoas precisa de 7 a 9 horas de sono. Depois de encontrar a quantidade certa para você, tente respeitar e certifique-se de ir para a cama e levantar-se aproximadamente à mesma hora todos os dias.
    • Ainda, você pode não perceber que quase não dormi porque você tem tomado uma grande quantidade de cafeína para neutralizá-lo. Você vai se sentir muito melhor e menos irritante se você reduzir a ingestão de cafeína e dormir mais.
  • 2
    Reduzir o estresse. Embora muitos dos passos descritos nesta seção podem ajudar a reduzir o estresse, o primeiro passo é simplesmente estar mais consciente de seus níveis de estresse para que você possa tomar medidas concertadas para alterá-los. Nossas emoções agem como indicadores que nos dizem quando algo está errado fisicamente ou psicologicamente. Portanto, é importante pensar sobre o que as coisas em sua vida lhe causar mais stress, ansiedade ou até mesmo raiva e então desenvolver formas de lidar com eles. Há muitos passos que você pode tomar para reduzir seus níveis de estresse e levantar o seu humor.
  • Se a sua agenda está muito carregado, vá para o seu calendário e ver o que eventos sociais ou obrigações de trabalho pode deixar de lado. A pesquisa mostrou que gastam menos tempo para os amigos e familiares que queremos é não só diretamente relacionada com altos níveis de estresse, mas também o trabalho ineficiente. É, portanto, essencial que atribuir tempo suficiente para gastar com amigos e familiares.
  • Se existe uma relação em sua vida que faz com que o estresse, você precisa enfrentá-lo. Independentemente de se tratar de uma situação tensa com seus pais ou seu parceiro, quanto mais cedo você falar sobre isso, melhor.
  • Passe mais tempo para relaxar. Isso pode envolver a praticar yoga, rir com os seus amigos, tomar um banho quente ou meditar. Por exemplo, a meditação é uma tarefa particularmente fácil de executar e foi mostrado para reduzir a pressão do sangue e aliviar os sintomas de ansiedade e depressão.
  • 3
    Evitar o consumo excessivo de cafeína. Se você consumir uma quantidade que exceda o café médio diário (geralmente 2 a 3 xícaras), pode-se contribuir seriamente para o seu humor, porque aumenta a ansiedade e pressão arterial. No entanto, algumas pessoas se sentirem bem com 4 xícaras de café, enquanto outros se sentir diferente depois de beber apenas um copo. Se você suspeitar que a cafeína é a causa de algumas das suas alterações de humor (por exemplo, se você sentir que a maioria de suas mudanças de humor ocorrem logo após ou durante a ingerir cafeína), você deve se esforçar para diminuir gradualmente o seu consumo. Você vai se surpreender ao ver quanto melhor você vai se sentir e quanto mais controle que você tem de si mesmo.
  • Você pode substituir o café com chá. Algumas pessoas consideram cafeína no chá os afeta de forma diferente da de café. No entanto, mesmo entre os chás, chás verdes têm tipicamente menos (quase metade) cafeína do que os chás pretos, por isso pode ser necessário experimentar com diferentes tipos de encontrar um que funcione para você.
  • Você também pode tentar beber seu café ou chá mais lentamente. Você vai correr um risco maior de sofrer alterações de humor, se você engolir uma xícara inteira de café em menos de dez minutos.
  • Você também deve evitar bebidas energéticas. Estes fazem você se sentir nervoso e pode causar alterações de humor até mesmo pessoas que não estão propensos a ela.
  • 4
    Evite o excesso de álcool. Qualquer mais do que um copo de vinho tinto quantidade diária pode contribuir para um aumento do humor. O consumo de álcool (especialmente antes de dormir) pode fazer você tem um sono agitado e você acorda cansado e irritadiço. Além disso, você pode estar mais propenso a mudanças de humor ao beber álcool, porque é um depressor. Mantenha o seu álcool mínimo ou eliminá-lo completamente.
  • Além de evitar o álcool, você também deve evitar drogas ilegais como eles podem piorar o seu humor e causar uma série de problemas físicos e emocionais.
  • 5


    Fazer muito exercício. Adote o hábito de fazer exercícios regularmente para ajudar você a passar algum desse excesso de energia e encontrar uma saída mais conveniente para os seus sentimentos. Durante o exercício, pelo menos, 30 minutos por dia não vai ajudá-lo a controlar completamente o seu humor, ele pode ajudá-lo a se sentir mais no controle de seu corpo e mente. O exercício também pode impedir a mente de voltas e permitir concentrar sua atenção em outra coisa por um curto período. É também importante notar que o exercício traz benefícios emocionais e físicas reais, incluindo a redução do stress e da pressão arterial.
  • Encontrar uma rotina adequada ou regime para você. Você pode tentar correr, praticar yoga, dança, natação ou qualquer outra coisa que lhe permite passar algum tempo fazendo atividades físicas. Se você é um novato quando se trata de exercício, começar com pouco. Faça qualquer coisa que você pode manipular sem exagerar não ferir. Avançando, como você se sentir mais confortável.
  • 6
    À procura de uma saída. Uma saída é qualquer coisa que ajuda a canalizar as suas emoções negativas ou esmagadora para outra atividade. Passatempos ou paixões (tais como fotografia, poesia ou cerâmica) são algumas das melhores partidas que você pode encontrar. Encontrar alguma coisa que vai lhe dar paz e transporte "longe" conflitos em sua vida cotidiana. Isso não significa que você pode "fugir" suas mudanças de humor, mas sim que você pode minimizar o tempo gasto em ordem para você fazer algo que você gosta.
  • Não é necessário que a sua saída é algo que os talentos criativos ou orientadas. Pode ser uma forma de exercício ou "atividade". Pode ser para ser voluntário ou assistindo a filmes clássicos. É para encontrar qualquer coisa que você gosta e é adequado para você.
  • Sua saída também pode ser algo que você pode girar para quando você tem períodos de estresse ou mudanças de humor. Por exemplo, se você se sentir um estado de espírito, você deve tentar escrever poesia, desenhar ou fazer alguma outra coisa para distraí-lo e desfrutar.
  • 7
    Passar tempo com sua família e amigos. Gastar tempo socializando vai ajudar você a controlar o seu humor e se sentir mais feliz e realizada. Embora certas interações sociais pode realmente causar mudanças bruscas no seu humor, passar tempo com as pessoas que você ama e que te faz feliz irá ajudá-lo a se sentir mais confortável e tranquilo. Você também pode sofrer de depressão ou tristeza, porque você se sentir isolado e cercado por outras pessoas pode deixá-lo se sentir mais conectado. Observe o objetivo de ver sua família ou amigos, pelo menos algumas vezes por semana para se sentir mais feliz e mais estável.
  • É também essencial para fazer tempo para você. mudanças de humor também pode surgir quando as pessoas sentem que não têm tempo para si mesma e se sente oprimido por todas as tarefas que devem terminar. Certifique-se de incluir em seu tempo da programação para se conectar com você mesmo, se ele está escrevendo em um jornal, fazer uma caminhada ou simplesmente sentar em silêncio e meditar sobre a sua semana.
  • 8
    Ele carrega uma dieta bem equilibrada. Traga uma dieta bem equilibrada irá permitir que você sinta um equilíbrio entre mente e corpo. Consuma pelo menos 5 porções de frutas e legumes, evitar o excesso de carboidratos e alimentos processados ​​e tente não comer muitos alimentos açucarados. Comer carboidratos saudáveis, proteínas, frutas e legumes durante o dia pode fazer você se sentir mais equilíbrio e menos propensos a experimentar mudanças hormonais de humor. Estes são alguns alimentos que podem melhorar o seu estado de espírito:
  • ácidos graxos ômega 3 alimentos como salmão e soja contêm esse nutriente importante.
  • Ácido fólico. Vários estudos têm mostrado que as pessoas deprimidas têm uma baixa ingestão de ácido fólico, para ter certeza de obter a sua dose semanal desse nutriente, que pode ser encontrado em vegetais de folhas.
  • Proteína. Coma ovos, peixe, peru magra, tofu e outras proteínas para manter o seu trabalho corporal. Certifique-se de combinar a proteína com uma dose saudável de hidratos de carbono para criar um equilíbrio.
  • 9
    Ele incorpora ervas, vitaminas e suplementos ao seu regime diário. Algumas ervas, vitaminas e suplementos podem melhorar ou levantar o seu humor, embora seja importante notar que os especialistas ainda não chegaram a um consenso sobre os potenciais efeitos benéficos destas ervas e outros suplementos. Em geral, é necessária mais investigação para confirmar a eficácia de alguns suplementos de humor. Lembre-se de sempre consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento de ervas. Estes são alguns dos métodos mais comuns para melhorar seu humor usando ervas e suplementos:
  • Tome erva de São João. Esta é uma das ervas mais populares que são prescritos para melhorar o humor. É uma planta de flores amarelas com produtos químicos que podem ter benefícios medicinais. Note-se que você pode consulte o seu médico antes de tomá-lo, pois pode causar interações negativas com outras medicações que você pode ser a tomar, incluindo pílulas anticoncepcionais, antidepressivos, diluentes de sangue e medicamentos para HIV. a erva de São João está disponível em uma variedade de formas: cápsulas, comprimidos, extratos líquidos e chás. A dose normal desta erva varia entre 900 e 1200 mg por dia e você levá-la para, pelo menos, 1 a 3 meses para obter o melhor resultado. Verifique com o seu médico ou homeopata para recomendar doses específicas.
  • SAMe (S-adenosilmetionina) derivada de um aminoácido e também disponível em fontes de alimentos ricos em proteínas, é outra substância amplamente estudados para melhorar o humor e é usado principalmente na Europa. Normalmente suplementos SAM são tomadas sob a forma de comprimidos ea dose que é usado na maioria das vezes para a depressão em estudos clínicos é de 800 a 1600 mg por dia, durante 6 semanas. Embora SAM tem poucos efeitos colaterais, você deve ter muito cuidado se você sofre de uma condição médica ou psiquiátrica, tais como diabetes, hipoglicemia ou um transtorno de ansiedade.
  • Há também outras vitaminas e ervas potenciais que poderiam ajudá-lo a controlar melhor o seu humor, embora a evidência de que os apoiam são menos robustos do que aqueles dos dois anteriores. Por exemplo, lavanda tem sido amplamente utilizada na aromaterapia, óleos essenciais e chás para promover o relaxamento e aliviar a ansiedade. Algumas pessoas também dizem que a raiz de valeriana os ajuda a dormir melhor e para controlar sua ansiedade. Além disso, você pode considerar tomar um multivitamínico para assegurar que o seu corpo recebe muitas vitaminas do complexo B, que podem ajudar a estabilizar as membranas das células dos nervos. Embora haja pouca evidência para confirmar que a vitamina D também melhora o humor, pelo menos um estudo relatou que esta vitamina traz benefícios no tratamento do transtorno afetivo sazonal.
  • parte 4
    Determinar as causas
    1
    Você deve saber que as causas de alterações de humor pode variar. Sem uma tem um clima completamente estáveis ​​todo o tempo. Tendo um dia ruim no trabalho ou uma briga com um amigo pode afetar seu humor e a forma como você se sente. No entanto, se o seu humor são comuns e notoriamente termina (por exemplo, você vai de cima para baixo muito rápido) e não têm uma causa direta (por exemplo, você teve um grande dia, sem interações difíceis ou irritantes), isso pode indicar você tem uma condição fisiológica ou psicológica oculta e mais grave.
    • Por exemplo, se você sentir a necessidade persistente para pegar a estrada com outros carros cada vez que você dirige ou ficar com raiva constantemente com seus colegas e você não pode cumprir suas responsabilidades de trabalho, estes podem ser sinais de que há problemas que exigem sua atenção em determinadas áreas da sua vida.
    • É importante notar que existem uma variedade de condições fisiológicas ou psicológicas potencialmente graves que se relacionam com alterações de humor graves. Portanto, é importante falar com o seu médico ou outro profissional de saúde ou psiquiátrico, a fim de determinar se este é o caso. Além disso, as causas precisas do seu humor irá determinar qual é o melhor para você em termos de endereço e controlar o seu humor oscila tratamento.
  • 2
    Compreender as condições fisiológicas que podem contribuir para mudanças de humor. Certas condições fisiológicas são conhecidos por interagir com as mudanças notáveis ​​no humor e sentimentos. Estas são as condições do produto de fatores como estilo de vida, incluindo: dieta ou a falta de exercício, condições relacionadas com a idade ou hormônios ou efeitos colaterais dos medicamentos. Um profissional de saúde (como um GP) é a pessoa certa para pedir conselhos, a fim de aprender mais sobre estas condições e avaliar a possibilidade de que estes podem estar relacionados com o seu humor. Algumas destas condições fisiológicas são os seguintes:
  • ferimentos na cabeça ou tumores cerebrais. Os danos em várias partes do cérebro podem afetar a regulação dos hormônios por todo o corpo, que produz um efeito secundário sobre os seus humores e emoções. Se você acha que talvez tenha sofrido um ferimento na cabeça traumática ou temos razão para acreditar que você pode ter um tumor cerebral, consulte um médico imediatamente.
  • demência. Todas as formas de demência estão associados a mudanças fisiológicas e psicológicas graves, que podem causar mudanças drásticas de humor e sentimentos. Se tem mais de 40 anos de idade e mostrar outros sintomas, como perda de memória severa, consulte o seu médico.
  • gravidez. A gravidez pode causar mudanças imediatas e duradouras nos níveis hormonais e química do cérebro. Estes, por sua vez, pode causar flutuações severas no seu humor e emoções. Mesmo se a gravidez não foi concluída (como nos casos de aborto ou aborto espontâneo), alterações de humor pode continuar devido à hormonais, mudanças biológicas e fisiológicas que acompanham a gravidez eo período pós-parto. Verifique com seu médico se você experimentar mudanças de humor e ter qualquer razão para acreditar que você pode estar ou ter estado grávida.
  • puberdade. Como você entra na adolescência, as rápidas mudanças em seus estados biológicos e sociais pode causar alterações de humor e mudanças no afeto e desejo. É importante entender que essas mudanças são sinais naturais de crescimento e puberdade experiência. No entanto, em casos graves (como quando há um perigo de dano iminente para você ou outras pessoas), você deve consultar o seu médico.
  • menopausa. Como outras mudanças em sua vida, a menopausa também pode ser associado com mudanças bruscas de humor e alterações no desejo e afeto. Se estas se tornam incontroláveis, de alguma forma, consulte um médico.
  • estresse contínuo. estresse prolongado devido às atividades diárias, por vezes, pode tornar-se muito difícil de lidar para uma pessoa. Isso pode ser posteriormente reflete em mudanças de humor volátil. É melhor resolver estas fontes de tensão o mais rapidamente possível, a fim de evitar alterações a longo prazo na química do cérebro, que por vezes podem surgir devido a um compromisso persistente a estressores no ambiente.
  • 3
    Compreender as condições psicológicas e sociais podem contribuir para mudanças de humor. Os pesquisadores também descobriram várias condições psicológicas e sociais que estão relacionados com mudanças bruscas de humor ou mudanças no afeto. Tais condições têm, frequentemente, um componente biológico, semelhantes aos mencionados acima, mas são melhor abordados abordar as necessidades psicológicas e sociais para a sua vida diária. A fim de avaliar a probabilidade de que essas condições estão relacionadas com o seu humor, é aconselhável consultar um psicólogo clínico ou outro profissional de saúde mental (como um terapeuta ou conselheiro). Estas condições incluem:
  • Abuso de substâncias. Abuso de qualquer substância tem o potencial de alterar os níveis de química do cérebro e hormonais em formas imprevisíveis. Se você tem lutado com esses problemas no passado ou você está lutando hoje, não há nenhuma razão para hesitar em procurar ajuda de um profissional de saúde mental ou um grupo de apoio específico para o seu problema de abuso de substâncias.
  • hiperatividade de déficit de atenção (TDAH) e transtorno de déficit de atenção (ADD). distúrbios psicológicos relacionados à incapacidade de prestar atenção têm sido associados a mudanças de humor e mudanças no afeto.
  • Transtorno bipolar. Esta é caracterizada por rápidas mudanças de humor, especialmente aqueles que continuamente mudar de extrema felicidade ao desespero absoluto, em situações que normalmente não justificam tais reações. Por exemplo, uma pessoa com esse transtorno pode ficar muito feliz em receber um elogio de um amigo, ficar bravo com o mesmo amigo a poucos minutos mais tarde. Somente um profissional de saúde mental treinado devem tomar decisões sobre o diagnóstico de transtorno bipolar ou outro distúrbio de saúde mental.
  • depressão. contínuos ataques de depressão pode ser acompanhado por mudanças extremas de humor, tanto positiva como negativamente. Se você tem sofrido de depressão, mas de repente você começa invulgarmente feliz ou animado, preste atenção a grandes mudanças no afeto e desejo. Isso ajudará você a entender melhor como essas mudanças de humor pode se relacionar com a sua depressão e da vida cotidiana.
  • lamentar. Quando você perde um ente querido, é normal sentir reações emocionais imprevisíveis em situações que anteriormente não podiam ter importados. Esta é uma parte natural do processo de luto, no caso de algumas pessoas. No entanto, se essas mudanças de humor se tornar incontrolável ou tornar-se situações que o fazem um perigo para si ou para outros, você deve falar com um médico ou de saúde mental sobre os benefícios potenciais de drogas e outras estratégias de enfrentamento que podem ajudá-lo a avançar. Isto poderia incluir casos em que uma criança não chegar ao final da gravidez. O estresse emocional que acompanha a perda de uma criança por nascer pode ser mais do que ninguém pode suportar e pode causar problemas, mesmo que mudanças biológicas visíveis e imediatas não são manifestos.
  • Estresse devido a mudanças significativas na vida. Principais eventos de vida (tais como mover, mudar de emprego ou ter filhos) pode estar relacionada com alterações de humor imprevisíveis. Se você recentemente passou por um evento como este e desde então tem experimentado mudanças de humor imprevisíveis, é completamente normal. No entanto, como muito do que como descrito acima, a consulta com um médico ou profissional de saúde mental, se essas mudanças de humor se tornar incontrolável ou envolver um risco de dano físico ou psicológico.
  • 4
    Procure ajuda profissional com base na sua própria avaliação. Caso você sentir que alguma das condições fisiológicas ou psicológicas listados acima poderia se aplicar a você, você deve consultar um profissional. Se você suspeitar que uma condição fisiológica ou biológica tem um efeito negativo sobre você, converse com seu médico. Se suspeitar de um problema psicológico pode estar afetando o seu humor cronicamente, a consulta com um profissional de saúde mental (em alguns casos pode ser necessário uma referência do seu GP).
  • Se em algum momento você se sentir suas mudanças bruscas de humor dominar você e você se sente impotente contra tais flutuações, é essencial que você procure ajuda profissional.
  • Isso não significa que um médico ou a medicina é sempre a resposta quando se trata de mudanças de humor. Mas se suas mudanças de humor são moderada ou grave, é melhor para explorar todas as opções disponíveis antes de tentar resolvê-los em seu próprio país. Algumas pessoas diagnosticadas com transtorno de humor decidir tentar os seus problemas sem drogas, muitos dos quais experimentam algum grau de sucesso onde as drogas falharam.
  • avisos

    • mudanças de humor podem ocorrer devido a uma variedade de razões. Seu humor pode variar diariamente, dependendo da forma como o dia se desenvolve. No entanto, a persistência de alterações de humor voláteis pode indicar uma condição física, psicológica ou fisiológica mais grave. Você deve consultar o seu médico se o seu humor se tornam habituais e não são apenas devido a um mau dia no trabalho ou na escola.
    Artigos Relacionados