Como parentalidade eficaz

Quando as crianças são criadas de forma eficaz, eles se sentir melhor sobre si mesmos e suas habilidades-animado e vêm para a escola pronto para aprender, e é mais provável para atingir seu pleno potencial na escola e fazer contribuições positivas para a vida da comunidade .

Conteúdo


Crianças criadas de forma eficaz também são mais propensos, como eles se tornam adultos, para serem cidadãos saudáveis ​​e respeitadores da lei, e para ter uma carreira de sucesso e uma vida familiar.


Portanto, obter o dom da paternidade eficaz é para sempre!

passos

1

Promove a auto-estima do seu filho. Suas palavras e ações como um pai impactar o desenvolvimento da sua auto-estima mais do que qualquer criança mais. Se você elogia conquistas do seu filho, ainda que pequena, você vai se sentir com orgulho que, se você deixar o seu filho desembrulhar de forma independente, você vai fazer você se sentir capaz e forte. Em contraste, comentários depreciativos ou se você comparar o seu filho negativamente com outra pessoa, você fazê-la sentir inútil.

2

Surpreenda o seu filho ser bom. Alguma vez você já parou para pensar quantas vezes você reagir negativamente para o seu filho em um determinado dia? A abordagem parentalidade mais eficaz é chegar a um ponto onde você encontrar algo para elogiá-lo todos os dias. Seja generoso com recompensas seu amor, abraços e elogios podem fazer maravilhas e recompensas que eles geralmente são suficientes. Você vai logo descobrir que você é "cultivando" promover o comportamento que você quer ver.

3



Estabelecer limites e ser coerente com a disciplina. A disciplina é necessária em todos os lares. O objetivo da disciplina é para ajudar as crianças a escolher comportamentos aceitáveis ​​e aprender auto-controle. As regras da casa vai ajudar seus filhos a compreender suas expectativas e desenvolver auto-controle. Você pode querer ter um sistema exemplo estabeleceu-para: um aviso, seguido por conseqüências, tais como pausa ou perda de privilégios.

4

Fazer o tempo para os seus filhos. Com tantas coisas para fazer, muitas vezes é difícil para pais e filhos a se reunir para uma refeição em família, muito menos para ter um bom tempo juntos. Muitas vezes, as crianças que não recebem a atenção que eles querem de seus pais se comportassem mal, porque dessa forma eles se certificar de ter a sua atenção. Muitos pais acham mutuamente gratificante ter uma previamente programado para estar com seus filhos em um horário regular. cria um "noite especial" a cada semana para estar juntos e deixar os seus filhos ajudar a decidir o que fazer durante esse tempo. Procurar outras maneiras de se conectar com seu filho, por exemplo, você pode colocar uma nota ou algo especial em sua lancheira.

5

Seja um bom modelo. Os jovens aprendem muito sobre como agir para vê-lo. Os menores, mais as coisas vão imitá-lo. Antes de reagir de forma agressiva ou estar com raiva contra o seu filho, pense nisso: É assim que você quer que seu filho se comportar quando você está com raiva? Tenha em mente sempre que os seus filhos estão observando você. recursos de modelagem que querem cultivar em seus filhos: respeito, cordialidade, honestidade, bondade, tolerância comportamento demonstra generous- fazer coisas para os outros sem esperar nada em change- agradeceu e elogios- mas acima de tudo, tratar seus filhos como esperar que os outros a tratá-lo.

6

Fazer da comunicação uma prioridade. Você não pode esperar que os seus filhos a fazer tudo só porque você "você diz". As crianças querem e merecem explicações como adultos. Os pais que razão com os seus filhos lhes permitam compreender e aprender, sem preconceitos. Esclareça suas expectativas. Se houver qualquer problema, eu descríbeselo seu filho, expressar seus sentimentos sobre isso, e convide seu filho para encontrar uma solução com você. Não deixe de incluir consequências. Fazer sugestões e opções de ofertas. Esteja aberto a sugestões de seu filho também. As crianças que participam nas decisões estão mais motivados para realizá-los.

7

Você deve ser flexível e disposto a ajustar seu estilo de parentalidade. Se você se sentir com frequência "desapontado" pelo comportamento de seu filho, que pode ser porque suas expectativas são irrealistas. Como a criança muda, você vai ter que mudar lentamente o seu estilo parental. É provável que o que funciona com o seu filho para o momento já não funcionam tão bem em um ou dois anos.

8

Mostre-lhe que seu amor é incondicional. Como pai eficaz, você é responsável por corrigir e orientar o seu filho, mas a forma como você expressa sua orientação corretiva faz toda a diferença na forma como o seu filho recebe. Quando você tem que enfrentar o seu filho, evitar culpar, criticar ou repreendendo-lo, porque ele lentamente destrói a auto-estima e pode levar a ressentimento. Em vez disso, esforçar-se para educar e incentivar, mesmo quando você está disciplinando. Certifique-se de saber que, embora querem e esperam fazer algo melhor da próxima vez, o seu amor está lá, não importa o quê.

9

Esteja ciente de suas próprias necessidades e limitações como pai eficaz. Enfrentá-lo, você não é um pai perfeito. Você tem pontos fortes e fracos como um líder da família. Reconhecer suas habilidades e se comprometem a trabalhar em seus pontos fracos. Tente ter expectativas realistas para si mesmo, seu cônjuge e seus filhos. Você não tem que ter todas as respostas-perdoar a si mesmo e tentar fazer a paternidade é um trabalho gerenciável. Concentre-se nas áreas que precisam de mais atenção, em vez de tentar resolver tudo de uma vez. Admita quando você se sentir exausto. Levar algum tempo fora do pais para fazer as coisas que te fazem feliz como uma pessoa (ou casal) - foco em suas necessidades não faz de você egoísta simplesmente significa que você se preocupa com o seu bem-estar, que é um outro valor importante que serve modelo para os seus filhos.

dicas

  • COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS-lhe o seu filho
  • Constrói a confiança em seu filho
  • Ajudá-lo a lidar com o estresse
  • Criar um vínculo com seu filho
  • I disciplinar o
  • Entre em contato com o seu filho
  • Ajudá-lo em seu processo de aprendizagem

Artigos Relacionados