Como punir uma criança para ser impertinente

3 partes:Fornecer consequências para o mau comportamentoAvisar o mau comportamento da criançaincentivar positivamente o bom comportamento

crianças disciplina pode ser difícil, especialmente teimosos ou mais filhos. Disciplina não só ensina as crianças um comportamento aceitável e inaceitável, mas também como reagir a situações adversas como adultos. Se você responder a um comportamento negativo com uma discussão racional e uma maneira de resolver os problemas, seus filhos vão aprender a fazer o mesmo, porque eles aprendem mais do que o modo de agir do que o que você diz. A maioria dos especialistas concordam que a parte mais importante de disciplinar as crianças é para se certificar de que eles se sentem seguras e amadas e afirmam que o estímulo positivo é mais eficaz do que a punição.

parte 1Fornecer consequências para o mau comportamento

1

Descreve expectativas e consequências claras. Verifique se o seu filho sabe exatamente o que se espera dele eo que vai acontecer se eles transgridem as regras. Você pode ensinar seu filho as conseqüências de suas ações, explicando a relação entre escolhas e consequências. Por exemplo, você pode relacionar o comportamento do seu filho com as consequências, dizendo coisas como:

  • "Você está decidindo de terminar mais cedo o seu tempo no parque a se comportar mal."
  • "Você perdeu a sua vez de jogar com o brinquedo para roubar o outro menino."
  • "Você tomou a decisão de terminar o jogo quando você morde seu amigo".
  • "Por que não pegar seus brinquedos decidir perder o privilégio de jogar com eles."
  • "Não, para ser honesto, você perdeu o privilégio de ter a nossa confiança."

2

Deixe o seu filho aprender com seus erros. As ações são consequências naturais e todos os lugares, como a escola, a igreja e sociedade, têm as suas próprias expectativas de seu filho. Às vezes, a criança terá que aprender da maneira mais difícil que não só a casa vai impor regras sobre o seu comportamento. Por mais difícil que possa ser, é importante deixar o seu filho falhar algumas vezes, então você pode aprender sobre as conseqüências.

  • Por exemplo, em vez de ficar até mais tarde para ajudar a noite antes de entregar um trabalho, permite-lhe obter uma nota ruim para não fazer sua lição de casa. Esta lição é ainda mais importante que as crianças mais velhas aprendem como eles começam a esperar mais independência e confiança de vocês.
  • Com crianças pequenas, esta lição pode ter uma forma menos grave. Por exemplo, se o seu filho quebra um brinquedo de propósito, não é substituir. Isso irá ajudá-lo a aprender o que significa ser responsável e como se sente ao perder alguma coisa.
  • Crianças de todas as idades também deve aprender a respeitar os outros, por isso não intervir se o seu filho não é convidado para uma festa ou evento por ser cruel com outras crianças.

3

Use algumas breves separações, se necessário. Uma breve separação é uma maneira excelente para as crianças e os pais se acalmar depois de uma situação emocional. Escolha uma área que é calma e sem distrações, mas não necessariamente fora de sua vista. Pergunte ao seu filho a usar o tempo para pensar em algumas soluções para o problema que causou o breve separação.

  • Não use a separação de humilhá-lo ou puni-lo.
  • Para, especialmente aqueles com menos de três crianças pequenas usar uma almofada para fazer breve separação de modo que você ainda pode vê-los. O tapete também pode ser portátil e você pode usar quando não estiver em casa.
  • A breve separação não deve durar mais de um minuto por ano de idade da criança.

4

Tirar um privilégio ou um brinquedo. Fazê-lo logo após o crime, para que a criança compreenda e mau comportamento relacionado com a punição. Aproveite esta oportunidade para ensinar seu filho sobre as consequências naturais e lógicas, combinando a brinquedo ou privilégio que você tirou com comportamento ofensivo.

  • Os elementos físicos, tais como brinquedos, funcionam melhor com crianças pequenas, enquanto uma criança mais velha pode responder melhor à perda de um privilégio ou liberdade havia sido concedida.
  • Não dar nem tirar a punição antes do tempo, porque da próxima vez, o seu filho vai saber que você pode controlar a situação.
  • Os privilégios que podem tomar incluem assistir televisão, jogar computador ou jogos de vídeo, jogar com os amigos, fazendo viagens para o parque, ir a festas ou utilizar o veículo da família no caso de crianças mais velhas.

5



Evitar a punição física. O castigo corporal é ilegal em muitos países e regiões, pode afetar negativamente a relação entre pais e filhos e pode danificar o desenvolvimento social normal do seu filho. A maioria dos especialistas concorda que, apesar disciplina física tem efeitos imediatos sobre o comportamento do seu filho, você não está ensinar um bem com o mal. Em vez de dar a sua criança o poder de controlar suas próprias emoções, o castigo corporal vai ensinar que a violência física é uma reação aceitável a raiva e situações adversas.

  • O castigo corporal pode causar um comportamento agressivo.
  • Não há evidências de que a disciplina física é um meio eficaz para parar futuro mau comportamento.
  • Os efeitos negativos da punição corporal podem afectar até na idade adulta e causar problemas de saúde mental e abuso de substâncias.

6

Tirar as tentações crianças pequenas. As crianças e os bebês são curiosos e pode ser difícil para eles entender que certos itens estão fora dos limites. Uma opção alternativa é remover esses itens a partir da visão de seu filho não se sentir a tentação.

  • Por exemplo, se você não quer que seu filho para brincar com o seu telemóvel ou outro dispositivo eletrônico, colocá-lo em algum lugar onde você não pode ver ou alcançar.

parte 2Avisar o mau comportamento da criança

1

Mantenha a calma. Ok-lo longe de uma situação e você levar algum tempo para se acalmar. Adiar o castigo lhe dará tempo para contemplar medidas disciplinares razoável e para o seu filho a pensar sobre o que ele fez. Expressa claramente precisam de tempo para se acalmar e falar sobre isso quando estiver pronto.

  • Resista à tentação de ser sarcástico, ameaçar ou criticar. Isso só perturbar mais a criança e poderia ter efeitos duradouros sobre a sua auto-estima.
  • Fique atento para os sinais de luta ou fuga, como a frequência cardíaca rápida, palmas das mãos suadas e tremores. Isso pode acontecer quando você está muito irritado, chateado ou magoado.
  • Praticar diferentes técnicas de relaxamento e veja o que funciona para você. A respiração profunda, longas caminhadas, meditação e casas de banho são boas maneiras de acalmar-se. Para algumas pessoas até mesmo fazer a limpeza, exercício ou ler são excelentes maneiras de relaxar.

2

Diga-lhe "não" ao seu filho. Ele age como você detectar o mau comportamento do seu filho e dirige sua atenção para o comportamento. É importante para explicar por que seu comportamento não é aceitável e você entender por que repreender. Isto vai ensinar suas ações têm consequências.

  • Estou firme, mas não precisa gritar. Se você gritar para comunicar suas emoções, seu filho vai aprender a fazer o mesmo.
  • Mantenha a calma e agir rapidamente, mas não com raiva.
  • Fale claramente e fazer contato visual.
  • Se uma criança mais jovem ou uma criança, agachar-se para estar ao seu nível quando você falar com ele.
  • Dar uma explicação, se o seu filho tem idade suficiente para entender. Siga basándote e se concentrar em como seu comportamento afeta e prejudica outros. Se você é um pré-adolescente ou adolescente, discute o impacto de suas ações ou decisões em uma escala maior.

3

Aliena a sua criança da situação. Se o seu filho se comporta mal, ele fica irritado, frustrado ou se comporta de uma forma perturbadora, ficar longe da situação com ele. Dê um lugar seguro para falar sobre suas emoções e ações e discutir como eles podem melhorar o seu desempenho no espaço futuro. Lembre-se que as crianças nem sempre sabem como se expressar de forma adequada e punição nem sempre é a melhor maneira de ensinar.

  • Tranquilízalo e incentivá-lo a dizer-lhe que você está lá para apoiá-lo.
  • Diga ao seu filho que você o ama.
  • Cálmalo para dizer-lhe entender.
  • Uma criança pequena que irá responder melhor a abraços e proximidade física, neste momento, porque ele vai fazer ela se sentir segura e amada.
  • Uma criança mais velha que está começando a se afastar pode não querer abraça agora, mas tranquilízalo para dizer-lhe que você está lá para apoiar e mostrar algumas maneiras de acalmar ou calmas. Isso inclui a respiração profunda, contando, distraído, ouvindo música e técnicas de visualização uso calmantes.

4

Prove que você é o patrão. Muitas vezes, as crianças desobedecer e se recusam a ouvir, se eles pensam que podem fugir com ele. Criar um mantra para lembrar seu filho que você está no comando. Repita o slogan quando ele se comporta mal. Não altere as decisões que você faz, caso contrário, o seu filho vai pensar que ele tem o controle. Lembre-se que você é o seu pai, e não um de seus amigos e seu trabalho não é para agradar, mas mantê-lo seguro e saudável e show de decência e responsabilidade.

  • Para estabelecer o controle, tentar algumas frases como "Eu sou o pai" ou "eu estou no comando."
  • Não dê marcha à ré, não importa que tipo de birra fazer. Não se entregue até tentar manipulá-lo (para segurar minha respiração, por exemplo).
  • Uma criança mais velha pode tentar desafiá-lo neste caso. Encoraje-o a participar de discussões sobre decisões que afetam suas vidas e explora qual será o impacto das diferentes opções. Lembre-se que, em última instância, a decisão final é sua, mas você deve estar preparado para explicar como você fez para que a criança pode ver o processo de tomada de decisão responsável.

parte 3incentivar positivamente o bom comportamento

1

Dê um exemplo de bom comportamento. Seu filho deve observar o bom comportamento de como ele deve ser. Não importa quantos anos você tem o seu filho, você vai notar como você reage e se comportar em todas as situações. Certifique-se de mostrar o tipo de comportamento que você quer ter o seu filho.

  • Por exemplo, se você quer ter boas maneiras, não se esqueça de dar o exemplo deste comportamento. Poderia ser tão simples como dizer "por favor" e "obrigado" ou esperar pacientemente na fila do supermercado.

2

louvor Hazle. Às vezes as crianças se comportam mal, porque eles sabem atrair a atenção, assim reconhecida, dar crédito e mostrar apreço pelo bom comportamento, em vez de simplesmente reagir a má conduta. Isso incentiva a auto-estima, estimula mais o bom comportamento e mau comportamento rejeita. Concentre-se em seus sentimentos e como seu comportamento afeta tanto positiva como a criança vai aprender que o bom comportamento é a própria recompensa.

  • Dizer quando você orgulhoso de uma boa decisão a tomar.
  • Seja específico quando você elogiar e fazer ênfase no comportamento que você quer reconhecer.
  • Dependendo de sua idade, lhe agradecer a sua boa capacidade de ouvir, compartilhar ou terminar a sua lição de casa e tarefas.
  • Comparar o comportamento passado com as ações presentes e se concentrar em como ele tem melhorado. Definir metas realistas para melhorar ainda mais no futuro.

3

Recompensar o bom comportamento. Dê ao seu filho um pequeno prémio para lhe agradecer a escuta, jogando de forma adequada, completar tarefas e outros bons comportamentos. Conceder um privilégio também pode ser uma recompensa, mas evitar o uso de alimentos como ele poderia criar maus hábitos alimentares. Não subornar seu filho a se comportar bem para dar recompensas com antecedência.

  • Algumas famílias usam um gráfico com rótulos para acompanhar as mudanças positivas para as crianças mais jovens. Diga-lhe o que se espera dele para ganhar uma etiqueta e no final do dia, a família se reúne para discutir seu comportamento naquele dia e que a criança fez para ganhar uma etiqueta (ou não).
  • Sistemas também pode funcionar pontos onde o bom comportamento faz com que a criança a ganhar pontos que podem depois ser trocados por atividades ou presentes do divertimento. sistemas de ponto para crianças mais velhas pode conceder privilégios como o uso do carro ou passar o tempo com seus amigos.

4

Deixe o seu filho tomar algumas decisões. Muitas vezes, as crianças se comportam mal de sentir que não tem nenhum controle. Dê ao seu filho o poder de fazer algumas pequenas decisões para fazer você se sentir mais controlada e têm menos comportamentos indesejáveis.

  • Permite escolher entre um livro para ler ou coloração antes do jantar ou antes de dormir, se uma criança pequena.
  • Vamos escolher as suas próprias roupas.
  • Dar a opção de escolher os seus brinquedos para brincar na banheira.
  • Perguntar que tipo de sanduíche preferido para o almoço.
  • Voltando mais, as decisões podem ser um pouco mais importante. Vamos optar por ter aulas se a escola permite que ele ou deixá-lo a decidir quais esportes ou atividades após a escola participar.

dicas

  • Consistência é a chave para ter uma disciplina bem sucedida. Certifique-se de todos os cuidadores compreender como e quando para disciplinar o seu filho.
  • Agir com firmeza, não deixe que o seu filho fugir com apenas fazendo uma birra.
  • Seja paciente e lembre-se que especialmente as crianças pequenas não têm a autoridade para dizer o que é o problema e suas ações podem ser consequências de frustração.

Artigos Relacionados