Mudar sua atitude no trabalho

5 partes:Determinar a causaLiberar a negatividadeConverse com seus colegasEsforçando-se para ser positivoTraga a sua atitude perante o trabalho

A atitude no trabalho tem um papel importante no desempenho de produtividade e emprego. A atitude positiva contribui para o sucesso profissional, enquanto a atitude negativa é contraproducente. Para os colegas e clientes que não gostam de interagir com os funcionários que têm más atitudes. Ter uma atitude positiva também permitir-lhe apreciar o trabalho mais e se sentir melhor sobre si mesmo. Portanto, se você tem uma atitude positiva, mudar o seu comportamento para melhorar a sua experiência de trabalho.

parte 1
Determinar a causa
1
Identifica quando fez a sua atitude ruim. Você sempre tem uma atitude ruim no trabalho? Talvez a sua mudança de atitude foi mais recente. Você já começou um novo emprego recentemente ou desde então? Será que os seus direitos alterados ou tem um novo treinador? Será que era um de seus colegas favoritos? Você sente que você não tem outros amigos no escritório? Talvez a sua empresa foi reorganizada. Compreender quando você começou a sua má atitude pode ajudar a determinar a causa.
  • Se você não tiver já tinha uma má atitude no trabalho, considere que o problema não tem nada a ver com você completamente. Ninguém vive em um vácuo e coisas como patrões abusivos e colegas podem ter uma influência negativa significativa.
  • Se você gostou antes de seu trabalho e agora você se sente negativo sobre ele, ele considera o que mudou. Você foi dado um novo emprego? Talvez até mesmo você não se sente adequado para as suas novas tarefas. Você está em um lugar diferente na vida? Por exemplo, talvez como um adolescente foram desfrutar das suas tarefas de vendas, mas dez anos depois, parecendo mais do que seus empregos atuais de vendas pode lhe dar. Um sentimento de insatisfação ou falta de propósito poderia causar uma má atitude no trabalho.
  • 2
    Escrever em um jornal sobre a sua atitude no escritório. Escrever entradas de diário durante todo o dia, a cada duas ou três horas. Você percebe alguma tendência? Você tende a ter uma atitude pior de manhã ou à tarde quando você está cansado? Suas mudanças de atitude dependendo de quem tem uma reunião? As atitudes dos outros colegas também poderia influenciá-lo. Por exemplo, se todas as tardes ter uma reunião com um colega negativo, talvez essa pessoa está a influenciar a sua atitude. Esteja ciente de suas mudanças de humor diário pode determinar quando e com quem surge a sua atitude ruim.
  • Se você tiver algum "peso ao meio-dia" e você colocar-se de mau humor, a solução pode ser tão simples como levantar-se para dar um curto passeio ou comer um lanche saudável.
  • Se você notar que muitas vezes você se sentir mal depois de interagir com alguém (como seu chefe ou colega), você precisa descobrir como lidar com ele. Agir sobre as influências negativas no trabalho pode ajudá-lo a se sentir mais feliz e mais produtivo.
  • 3
    Refletir sobre seus sentimentos. Agora que você determinou quando fez a sua atitude ruim e quando aparecer frequentemente, considerar exatamente como você se sente no momento. Escreva como você se sente quando sua atitude é negativa. Talvez você está frustrado, cansado, entediado ou subvalorizada. Identifique suas emoções é a chave para agir.
  • Por exemplo, imagine que você verá a seguinte entrada de diário: "Meu chefe gritou comigo para ser atrasado com um projeto. Eu me senti muito burra e estúpida". Esta entrada sugere que você deve falar com seu chefe sobre a conversa mais construtiva e você deve se lembrar de cometer erros ocasionais não significa que você é estúpido.
  • parte 2
    Liberar a negatividade
    1
    Assumir a responsabilidade por sua atitude. Embora as circunstâncias pode definitivamente influenciar seus sentimentos, você desenvolve sua atitude de como você lidar com tais circunstâncias. Somente você determinará como você responder à sua situação pessoal. Reconhecer que a mudança começa com você é o primeiro passo para melhorar a sua atitude.
    • Por exemplo, mesmo se você tem um chefe terrível ou colega negativo, você ainda pode optar por responder negativamente ou positivamente. Você pode estar contribuindo para o problema ou você vai se esforçar para melhorá-lo?
    • A negatividade pode se espalhar de uma pessoa para outra. Não se deixe ser um transmissor.
  • 2
    Evite coisas que provocam a sua negatividade. Você sempre sentir-se negativo depois de ler alguns jornais? Talvez você assiste ao noticiário da manhã colocá-lo em uma espiral descendente. Quando você tiver identificado as coisas que fazem você tem uma atitude ruim, tentar reduzir a sua exposição a essas coisas.
  • Se você não pode reduzir sua exposição a coisas negativas, mudar sua reação a ele. Quando você vê notícias negativas como uma história sobre um desastre natural, pense sobre como você pode ajudar. você pode doar dinheiro, roupas, alimentos ou o seu tempo? Considere as ações positivas que você pode tomar em resposta às coisas negativas.
  • 3
    Reduzir suas interações com pessoas negativas. Se você tem um colega em particular que sempre deprecia, tentar reduzir suas interações com ele. Se for impossível evitar, deixá-lo questões positivas. Pergunte a ele o que ele está fazendo bem com o seu trabalho naquele dia. Pergunte a ele o que seus filmes favoritos. Tente guiar suas conversas com temas positivos.
  • parte 3
    Converse com seus colegas


    1
    Fale gentilmente. Pode ser tentador usar a negatividade quando se trata questões, especialmente se eles são sérios problemas. No entanto, a negatividade gera negatividade. Melhor tentar essas táticas:
    • Em vez de dizer algo como "Esta é uma má idéia, ela nunca vai funcionar", Diga algo como "Tenho dúvidas. Você gostaria de ouvir?".
    • Em vez de agressão passiva (que diz coisas que não se sentem ou transmite sarcasmo), eu dirigir. Por exemplo, evite dizer coisas como "Não, por que um problema?" Se você está chateado. É melhor dizer algo como "Sim, eu não gosto da maneira que eu estive falando na frente dos colegas. Podemos falar?".
    • Fofoca no ambiente de trabalho pode ser um grande problema que contribui para atitudes negativas. Não participe de que.
  • 2
    Eu sou uma presença positiva. Alegremente cumprimenta as pessoas e até mesmo se você tiver um dia ruim, não tente transmitir tristeza no trabalho. Compreender o conceito de "uau!" - Cuidado com suas palavras. O que você diz reflete o que você sente e pensa. Faça sua voz é positiva e encorajadora em seu local de trabalho. Dê sorrisos, fazem elogios e apoia os outros.
  • Se você passar por momentos difíceis ou sofreram um acontecimento trágico, fale com o seu supervisor ou um colega de confiança para que você saiba que você pode precisar de apoio.
  • 3
    Fale com o seu colega problemático. Se a negatividade de um colega para baixo seu incentivo, chegar perto dele gentilmente. Muito possivelmente, também é incomodar os outros, mas ninguém se sente confortável explicando o problema.
  • Mantenha suas frases com foco na primeira pessoa, como "Eu gostaria de falar com você sobre algo. Tenho notado que ultimamente você tem falado muito sobre o que você se importa com seus clientes. Eu sei que todos nós temos problemas com os nossos clientes, mas constantemente se concentrar na negatividade impede me manter positiva e otimista no trabalho. Gostaria de falar sobre o que está acontecendo?". Use frases na primeira pessoa evita a geração de culpa ou som crítico e pode evitar que o seu colega vai ficar na defensiva.
  • 4
    Ouça o que ele tem a dizer. Você não sabe o que acontece com o seu colega, de modo a ouvir enquanto ele explica. Talvez sua mãe está doente e que o coloca mais irritável. Talvez você preocupado que o seu desempenho é insuficiente ou não se sentem valorizados como um membro da equipe. Compreender onde vem a negatividade pode ajudá-los a trabalhar juntos para reduzi-lo. Em muitos casos, o seu colega pode ser apenas feliz por ter alguém que vai ouvir.
  • Usar frases como empáticos "Parece ser muito difícil para você" ou "Lamentamos que você esteja passando por isso".
  • Mesmo que a conversa não vai bem, pelo menos você tentou resolver o problema. Se você precisa para levar o assunto aos recursos humanos ou o seu chefe, você pode dizer que tentou trabalhar com a outra pessoa, mas não deu em nada.
  • 5


    Ele reconhece os sinais de um chefe abusivo. Todo mundo pode ter um dia ruim de vez em quando, mas algumas pessoas como assédio moral no trabalho. Se o seu chefe é abusivo ou apenas não é muito construtivo na maneira de expressar suas críticas, você pode torná-lo muito difícil manter uma boa atitude no trabalho.
  • comportamentos abusivos e inaceitáveis ​​incluem o bullying, o assédio, o dolo, a humilhação, insultos e críticas pessoais ou de agressão. Se o comportamento é abusivo ou hostil significativamente e de forma consistente, você pode ter um caso legal.
  • Por exemplo, se o seu chefe critica o seu trabalho dizendo "Isso é terrível! Minha avó poderia ter escrito um relatório melhor!"Este é um comportamento abusivo. No entanto, provavelmente não o suficiente para processar.
  • Às vezes patrões não têm muito boa capacidade de comunicação. Por exemplo, se o seu chefe critica o seu trabalho dizendo "Isso é terrível. Eu corrigi-lo"Isso não é necessariamente abusivo, mas definitivamente não é útil. Também é provável que faz você se sentir mal sobre si mesmo. Se você acha que o estilo de comunicação do seu chefe pode exigir algum trabalho, é uma boa idéia para falar com ele sobre isso.
  • 6
    Fale com o seu chefe. Pode ser difícil ter uma boa atitude no trabalho quando seu chefe é abusiva, seja com você ou com os outros. Você pode estar com medo de falar com o seu chefe, mas os líderes negativos pode torná-lo menos eficiente e ficar ansioso. Esteja ciente das dinâmicas de poder quando se fala de seu chefe. Seja gentil, ter tato e consideração.
  • Ele aborda o problema como uma colaboração. Lembre-se, o seu patrão não pode mesmo ter percebido que eles têm um problema e você pode não ter a intenção de ser ofensivo. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Tenho notado que eu tenho alguns problemas no trabalho. Podemos falar sobre maneiras de corrigi-los?".
  • Buscando pontos comuns. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Eu sei que ambos apreciam garantir que nossos projetos são de alta qualidade" para deixar seu chefe saber que você e ele têm o mesmo objetivo final.
  • Seja direto, mas respeitosa. Use frases em primeira pessoa. Você poderia dizer algo como "Eu descobri que funcionam melhor quando eu chegar em comentários específicos e específicos, em vez de comentários gerais. Você acha que você poderia me dar comentários mais específicos sobre os meus relatórios? Eu acho que iria me ajudar muito para torná-los da melhor maneira possível".
  • Seja honesto. Se o seu chefe disse coisas depreciativas, uso abusivo ou mal-intencionados, ser franco sobre isso, mas evitar soar crítico. Por exemplo, você pode tentar algo como "Eu realmente me senti ferido quando eu chorei na frente dos meus colegas na semana passada. Seria bom se você falar comigo em particular no que diz respeito às áreas onde eu posso melhorar". Ao modelar a discussão clara, honesta mas amigável sobre seus sentimentos, você pode até ajudar o seu patrão para lidar melhor com você.
  • Evite comportamentos agressivos passivos. Embora os estudos sugerem que estes poderiam ser melhor do que nada, não se comunicam suas necessidades reais e seu chefe quer.
  • 7
    Desculpar com os outros. Se a sua atitude negativa tem afetado sua equipe, considere pedir desculpas a eles. Diga-lhes que você está passando por momentos difíceis, mas você está se esforçando para melhorar. Peça-lhes para fazer o responsável. Quando você ouve que a negatividade expresso, eles podem dizer-lhe para parar.
  • Por exemplo, dizer "Olá a todos. Você deve ter notado que eu queixaram-se muito ultimamente sobre a nossa empresa e horas de trabalho. Me desculpe, eu baixou o humor no escritório. Sei que a nossa empresa oferece grandes benefícios e apoio, e estou muito grato por isso. Vou tentar ser mais positivo a partir de agora! ".
  • parte 4
    Esforçando-se para ser positivo
    1
    Pense sobre algumas alternativas. Depois de descobrir o que faz com que sua atitude contraproducente determina o que você pode fazer para resolver essas causas. Por exemplo, se sua atitude é negativa, porque você se sentir cansado, tente dormir mais à noite. Alternativamente tirar sonecas curtas durante o almoço e pausas. Se o seu trabalho não está desafiando o suficiente e você se sentir entediado, pergunte ao seu supervisor sobre a assumir novas tarefas.


  • 2
    Concentre-se em ter uma mentalidade positiva. Como você pensa sobre algo, basicamente, é como você se sente sobre algo. Se você quiser controlar a sua atitude, ser consciente de seus pensamentos. Concentre-se nas coisas positivas. Eliminar seus pensamentos negativos tentando pensar voz positiva e interior.
  • Por exemplo, quando você se sentir frustrado porque alguém ocupa muito espaço no metrô, pense sobre como você é grato por transportes públicos. Pense positivamente sobre o quão feliz você não está tendo de conduzir o seu carro através de neve e gelo para chegar ao trabalho.
  • Lembre-se de pensar positivamente durante os momentos tensos do dia. Por exemplo, antes de iniciar a sua viagem para o trabalho ou antes de uma reunião importante, uma pausa e refletir sobre o que foi indo bem. Preste atenção aos pensamentos negativos "Uau, eu não quero participar desta reunião. Meu chefe é sempre difícil para mim". Melhor, tentar pensar: "Eu realmente quero ouvir o que meu chefe tem a dizer sobre o meu discurso. Eu acho que sua crítica poderia ser útil".
  • Pense positivamente requer prática. Você não se sente frustrado se sua mente às vezes cai de volta para a negatividade.
  • Estoicismo promove o pensamento positivo, mas também permite que você visualize o pior quando pensamentos insistir nos momentos negativos. Normalmente, você pode lidar com mais que você pensa. Leia o artigo "Como ser estóico" Para obter mais dicas.
  • 3
    expressar gratidão. Considerar o desenvolvimento de uma lista de gratidão. Anote todos os traços de sua personalidade e amigos para os quais você é grato. Concentre-se nas coisas pelas quais você é grato. Diga aos outros em voz alta. Considere este exercício como se preparar para dormir. Refletir sobre o quão bem ele ir durante o dia.
  • Trocar a sua atitude ruim por mais gratidão. Quando você perde uma reunião devido à construção de estradas, mudar sua atitude. Em vez de se sentir frustrado com o tráfego, encontrar alguma gratidão. Avaliar o seu entorno e considerar todas as coisas pelas quais você é grato. Por exemplo, você pode ser grato para sua saúde, força mental, física, família e amigos próximos ou a beleza natural ao seu redor.
  • Humildemente reconhecer o seu lugar no mundo e como é maravilhoso estar vivo. Pense na vida como um dom e não um direito.
  • 4
    Fazer declarações positivas. Durante todo o dia, realinhar o seu pensamento através de afirmações positivas. Construir frases que falam de força pessoal, convicção e auto-confiança. Por exemplo, você poderia dizer "Hoje, vou usar o meu conhecimento da tecnologia da informação para melhorar o nosso website. Vou ser diligente e laboriosa a dar o melhor de mim. " Se você repetir afirmações várias vezes ao dia, você pode treinar seu subconsciente para pensar positivamente. Se você enviar respostas positivas para o seu subconsciente, você vai gerar sentimentos positivos que depois levará à ação.
  • Mantenha suas declarações voltadas para as coisas que você controla. Se você fizer uma afirmação positiva que depende das ações ou respostas dos outros, você pode perceber que isso não funciona, porque você não pode controlar o comportamento dos outros, a não ser o seu.
  • Por exemplo, uma declaração inútil poderia ser: "Tudo vai bem hoje!". Você não tem controle sobre isso. Um colega pode ter um dia ruim. Um arquivo importante pode estar danificado. Você pode derramar o seu almoço em todas as suas roupas. No entanto, se você repetir uma declaração como "Eu sou forte o suficiente para superar qualquer coisa a vida joga em mim hoje"Significa que você está focado no que você você pode fazer, o que em si vai ser útil.
  • Para algumas pessoas, parar de pensar sobre os negativos pode realmente ser prejudicial. Em tais casos, é melhor reconhecer o negativo e seguir em frente. Reconheça suas imperfeições, mas ainda olhando para o lado positivo.
  • 5
    Visualize seu melhor atitude. Como você vê? Você está sorrindo ou sendo amigável? Os estudos psicológicos sugerem que o desempenho ideal de muitas pessoas bem sucedidas (por exemplo, Nelson Mandela) usar visualizações para melhorar suas habilidades e talentos. Imaginando sua boa atitude, você poderia começar a acreditar que você tem um.
  • Faça a sua exibição é o mais detalhado possível. Quanto mais detalhes você tem a sua visualização, o mais provável será a usá-lo como uma forma de encaminarte para esse objectivo.
  • parte 5
    Traga a sua atitude perante o trabalho
    1
    Embarcar em seu trabalho de forma realista. Tem uma imagem mental clara do que deve ser a sua relação com o trabalho. Você concorda que certas tarefas de seu trabalho pode ser menos gratificante do que outros. Tente fazer estas tarefas com uma atitude positiva. Considere recompensá-lo com um café ou outra recompensa depois de completar tarefas longas e tediosas.
  • 2
    Trabalho estabelece metas para si mesmo. Considere seus pontos fortes e fracos. Concentre-se no cumprimento de suas funções de uma forma que se adapte ao seu estilo de trabalho pessoal. Para maiores como terminar um projeto grande, olhar submetas menores objetivo. Assim, cada vez que você alcança um subgoal sentir uma sensação de realização. No final, ver seus objetivos dar frutos pode beneficiar a sua atitude face ao trabalho.
  • Por exemplo, se você deve completar um grande projeto que faz com que você stress, tentar separá-lo em sub-tarefas, por exemplo: "procurar informações sobre o mercado segunda-feira", "consulte o seu consultor de negócios na terça-feira", "escrever um resumo na quarta-feira", "escrever uma primeira versão na quinta-feira" e "verificar o meu trabalho na sexta-feira". Isso é muito mais viável do que um único grande objetivo e dar-lhe um sentimento de realização positiva que você terminar subtarefas.
  • 3
    Reúna-se com o seu supervisor. Explique que você identificou formas de melhorar a sua produtividade no trabalho. Apela a novas tarefas. Explique que você quer fazer o seu melhor no trabalho. Discutir oportunidades para ter um padrão de trabalho diferente ou programação. Talvez sua empresa promove iniciativas voluntárias. Pergunte ao seu supervisor sobre como se envolver.
  • Quando você encontrar com seu supervisor, melhorias que relacionamento e você impõem como alguém que é sério sobre seu trabalho e desempenho. Ao fazê-lo, você vai colher os benefícios relacionados com o trabalho positivo.
  • Chamadas trabalhar com alguém que te inspira. Se há uma pessoa no seu local de trabalho que tem uma boa atitude, você pode aprender a ser tempo da despesa positiva trabalhando com essa pessoa.
  • Pergunte ao seu supervisor se você pode voltar a atribuir tarefas que você sente que reduzem a sua capacidade de ter uma atitude positiva no trabalho. Se possível, alterar as suas responsabilidades para alinhar mais com seus pontos fortes e objetivos de carreira.
  • 4
    Redefinir o seu papel no trabalho. Embora suas funções podem não mudar, redefinir a forma como você pensa de si mesmo. Em vez de se concentrar em seu título ou etiqueta, pensar sobre o que você faz bem. Redefinir a forma como você pensa sobre suas tarefas diárias. Se você é um assistente administrativo e gastar muito do seu tempo a escrever e-mails e atender chamadas telefónicas, considere-se como a pessoa que permite que os empregadores se conectar uns com os outros e concluir transações importantes. Seu trabalho é ser o elo essencial, em vez de fazer o trabalho de enchimento.
  • Evite comparar-se a outras pessoas que parecem apreciar seus trabalhos partes que você não gosta. Lembre-se, é provável que seus colegas não gostam das partes do seu trabalho, se você se divertir.
  • Artigos Relacionados