Como lidar com um ex-parceiro obcecado
É possível que o relacionamento acabou, mas o seu ex-parceiro não esquecer! Você tem que deixar claro que o relacionamento acabou antes de enviar uma carta de amor ou da planta para fora da janela de seu quarto com um rádio ligado ombros. Que incômodo! Você pode ter que ahuyentarle, ameaçar ou incomodá-lo. No entanto, com a ajuda de wikiHow, este trabalho vai ser fácil.
passos
1
Seja direto. Às vezes, você tem que ser enérgico para que a pessoa entender o seu ponto. Você já experimentou que o seu parceiro tenta terminar o relacionamento com você e tende a fazer um discurso florido, e você acaba confuso? Evite fazer esse erro. Fale claramente e usar termos simples para que você entenda.
2
Evitar qualquer contacto com o seu ex-parceiro. Continue falando não vai deixá-lo sozinho. Pelo contrário, só você levá-los combustível para o fogo. Você pode começar a entender que o relacionamento realmente acabou e que não vai mudar sua mente se você der o seu espaço. Esta é a única maneira de deixá-lo sozinho.
3
Diga a seus amigos e familiares o que acontece, especialmente para os amigos que têm em comum. Terminar um relacionamento com um parceiro é estressante o suficiente, mas às vezes fica mais difícil quando o seu ex-parceiro ainda obcecado com você ou assediar você. Portanto, seus amigos e familiares vai alienar seu apoio a essa pessoa. No entanto, tenha em mente que os amigos têm em comum poderia estar ajudando.
4
Informe o seu ex-parceiro que pretende tomar medidas legais se o assédio continua. Às vezes, ameaçando tomar medidas legais pode assustar essas pessoas e ajudaria a compreender como eles têm se comportado.
5
Toma medidas legais se essa pessoa continua perseguindo depois de ter avisado. Obter uma ordem para não se aproximar ou uma ordem de paz.
6
Chame a polícia, se a pessoa viola essas ordens. A polícia vai cuidar do problema.
7
Seja educado, mas ser firme. Gostaria de uma pessoa lhe diz para ficar longe? Pense sobre como você se sente antes de dizer algo cruel e inapropriada. No entanto, não deixe que a sua bondade ser mal interpretado como uma aceitação do comportamento da pessoa.
dicas
- Ter um ex-parceiro obsessivo pode ser estressante e preocupante, mas você não pode deixar que impedi-lo de seguir em frente com sua vida.
- Não se sinta mal por deixar, você tinha uma razão para fazer e como eles agem prova.
- Aconselha-se a discutir com o seu novo parceiro se o seu ex-parceiro assedia-lo antes de a relação se torna séria.
- É aconselhável que você não tem um relacionamento sério com alguém se o seu ex-parceiro obsessivo assedia-lo, pois poderia causar danos ao seu novo relacionamento. Além disso, a possibilidade de que o seu perseguidor ex-parceiro pode prejudicar o seu novo parceiro.
avisos
- Iniciou uma ação legal se o seu ex-parceiro começa a assediar, sinta-se livre para fazê-lo.
- Às vezes, quando as pessoas obsessivas tendem a perder de vista de certo e errado. Não deixe que a sua abordagem ex-parceiro que se persegue você, como há uma possibilidade de que ele pode machucar, porque ele sente raiva.
- Não hesite em falar com alguém sobre isso, se o seu ex-parceiro começa a se espalhar rumores sobre você.
- A melhor coisa a fazer é falar com um amigo ou parente que você confia se o seu ex-parceiro é muito obsessivo.