Reconhecendo câncer de estômago
3 Métodos:Identificar sintomas iniciaisReconhecer os sintomas desenvolvidosDeterminar os fatores de risco
Carcinoma ou do cancro de estômago é a principal causa de morte no mundo. Um diagnóstico precoce pode fazer uma grande diferença para um prognosis- mas, infelizmente, muitas pessoas não notar quaisquer sintomas até que o câncer tem avançado. Ele inclui sintomas e procurar ajuda médica imediata se você acha que você pode sofrer de câncer de estômago.
método 1
Identificar sintomas iniciais1
Ela reconhece os principais sintomas abdominais. Os principais sintomas potenciais de câncer de estômago podem ser divididas entre as que afetam diretamente seu abdômen e aqueles que são mais geral. sintomas abdominais que ocorrem geralmente no início são azia e indigestão. Azia (ou dispepsia) é uma sensação de queimação no peito e abdome superior, que resulta de regurgitação de ácido para o esôfago.
- Um tumor no estômago, muitas vezes levar a decomposição inadequada de alimentos no estômago, que por sua vez pode levar a eructação e outros sintomas de indigestão.
- Só porque você sentir estes sintomas não significa que você tem Câncer no entanto, se você experimenta com freqüência, falar com um médico.
2
Considere a sensação de estar inchado. O câncer de estômago pode causar inchaço, o que pode causar-lhe ter a tensão frequente nessa área. Você pode se sentir inchado depois de comer e pode sentir-se invulgarmente cheia mesmo depois de comer apenas uma pequena quantidade de alimento. sensação de inchaço pode ser um dos primeiros sintomas de câncer de estômago.
3
Considere se você tem dificuldade para comer. Se tiver dificuldade em comer, é possível que a causa é um tumor na junção do esôfago e do estômago. Há um tumor pode bloquear alimentos e causar disfagia (dificuldade para engolir alimentos).
4
Ele funciona se você tiver náusea crônica. Em casos de cancro de estômago, obstruções podem existir na junção do estômago e do intestino, bloqueando a passagem dos alimentos. Isto poderia indicar um tumor na junção do estômago e intestino. O sintoma mais evidente de que isso aconteça são náusea crônica e até mesmo vômitos.
5
Considere os sintomas mais gerais de câncer. Você pode experimentar sintomas mais gerais que não são especificamente relacionados ao seu estômago e que, no entanto, pode indicar um problema. Certifique-se de verificar os gânglios linfáticos. Tendo alguns aumento dos gânglios linfáticos é um sintoma de várias doenças. No caso de células cancerosas (estômago) cancerosas viajar a partir do estômago (ou o local onde está o tumor) através das condutas de linfa para os gânglios linfáticos axilares do lado esquerdo. Isto fará com que o inchaço.
método 2
Reconhecer os sintomas desenvolvidos1
Notar o aumento em desconforto ou dor abdominal. Dor ou desconforto no abdómen ou do estômago irá aumentar à medida que os avanços de cancro e o tumor cresça. A dor associada com o cancro do estômago irá geralmente aumentar de intensidade ao longo do tempo e não irá diminuir com medicação.
- tumores de estômago pode comprimir as estruturas vizinhas, enquanto o câncer pode corroer uma membranas do estômago ulceradas. Ambos podem causar dor no estômago.
2
Avalie o seu apetite. As células cancerígenas segregam substâncias que reduzem a fome sinais a partir do corpo. Isto, combinado com um tumor que engana o estômago sobre a sensação de estar cheio, pode causar uma perda notável de apetite. Como resultado, um paciente pode sofrer grave perda de peso como o cancro progride. Se você acha que está perdendo apetite e de peso sem motivo, manter o controle de sua perda de peso e falar com o seu médico.
3
Procure por protuberâncias e inchaço no estômago. Com o tempo ele irá acumular mais fluido em seu estômago e você pode começar a notar caroços e inchaço na mesma. Se houver um cancro no estômago, os pacientes podem sentir caroço duro e irregular no abdómen. Este pacote irá se mover para respirar e pode aparecer quando você se inclina para a frente.
4
Olhando para os sintomas em suas fezes. Quando o câncer do estômago atinge estágios avançados, pode causar sangramento contínuo, que perde como excremento. Isto irá resultar em fezes pretas ou sanguinolentas. Veja se há sangue nas fezes depois de ir ao banheiro. Ver se eles são muito escuro e negro como piche.
método 3
Determinar os fatores de risco1
Considere a sua idade, sexo e etnia. Alguns fatores de risco potenciais têm a ver com a saúde do estilo de vida em sua no entanto, existem algumas coisas que você não pode alterar ou influenciar. Não há taxas significativas de câncer de estômago em pessoas que têm mais de 50 anos ea maioria das pessoas diagnosticadas estão entre aumento de 60 e 80 anos. O câncer de estômago também é mais comum em homens do que em mulheres.
- Nos Estados Unidos, o câncer de estômago é mais comum em americanos latino-americanos, afro-americanos e asiáticos ou pessoas das ilhas do Pacífico do que em não-hispânicos americanos brancos.
- As pessoas que vivem no Japão, China, Europa Oriental e do Sul e América Central e do Sul são mais propensos a ter câncer de estômago do que as pessoas que vivem em outros lugares.
2
Avalie seu estilo de vida. Existem riscos potenciais significativos que estão associados com a sua dieta e estilo de vida. O tabagismo fato e beber álcool aumenta o risco de cancro do estômago, introduzindo substâncias nocivas no organismo. Uma dieta pobre em fibras aumenta o risco de cancro do estômago se prolonga o tempo de exposição do corpo a agentes cancerígenos que estão presentes nos alimentos. longo prazo o consumo de alimentos salgados, secos e defumados e alimentos altos níveis de nitrato também aumenta o risco.
3
Entenda seu histórico médico pessoal e familiar. Mantenha um registro detalhado de seu histórico médico pessoal e conhece a doença e tratamentos anteriores que poderiam ter sido e poderia subsequentemente aumentar a sua chance de desenvolver câncer de estômago. Seja especialmente cuidadoso se você tem um histórico de infecção por Helicobacter pylori, gastrite crônica, gastrite atrófica, anemia perniciosa ou pólipos gástricos como todas estas condições predispõem ao câncer de estômago.
4
Fale com o seu médico. Se você está inseguro ou sentir-se preocupado com o risco de desenvolver câncer de estômago, contacte o seu médico. Um médico pode ajudá-lo a avaliar o seu risco existente e dar-lhe dicas sobre como modificar seu estilo de vida para ajudar a reduzir o risco no futuro. Um diagnóstico precoce pode fazer uma grande diferença no prognóstico, portanto, agir rapidamente se você está preocupado.
dicas
- Procurar tratamento imediatamente se tiver sintomas. É melhor diagnosticar e tratar o cancro do estômago, o mais rapidamente possível.
- Para ajudar a prevenir câncer de estômago, comer uma dieta rica em frutas, vegetais e vitamina C. Tente evitar ou reduzir fritos, defumados, alimentos nitrato muito preservadas ou ter. Siga higiene com alimentos e leve à geladeira e preservá-los de forma segura.