Como tratar o câncer de pele
O tratamento para o cancro da pele começa sempre com a eliminação de células cancerosas. O método e monitorização do tratamento dependerá do tipo de cancro, dependendo se o carcinoma das células basais, carcinoma espinocelular e melanoma, bem como a fase do cancro da pele. Tal como acontece com a maioria dos cânceres, a taxa de sucesso é maior do câncer de pele mais cedo for detectado. Aqui estão as opções possíveis para o tratamento de câncer de pele.
passos
1
Quando o cancro não penetrou profundamente na pele podem ser utilizados métodos não cirúrgicos. Essas três opções são realizados em um consultório médico.
- Congelada com câncer de nitrogênio líquido. Este procedimento é relativamente rápido e indolor. Por vários dias, o tecido morto e, em seguida, segue blister. A área pode ser curada com pouco ou nenhuma cicatriz ou mudanças na superfície da pele.
- Usando um laser para vaporizar o cancro da pele. Este procedimento pode exigir anestesia local e podem resultar numa perda da pigmentação ou cicatrizes.
- Que recebem a terapia fotodinâmica, que também utiliza um laser. Primeiro, as células do cancro tornam-se sensíveis à luz, por injecção ou a aplicação de um agente de fotossensibilização. Em seguida, um laser é dirigido para a área de matar células cancerosas. Você pode sentir uma sensação de ardor durante o procedimento e vermelhidão e inchaço depois. Você deve evitar a luz solar direta por pelo menos 6 semanas depois.
2
Remova o cancro de pele com cirurgia. Este é geralmente um procedimento de ambulatório e se o melanoma é fina e pequena, pode ser feito com anestesia local. Dependendo da espessura do melanoma, uma margem em torno do cancro também irá ser removido e pode variar entre 0,5 e 2 cm. Para mais melanomas, um enxerto de pele de outra parte do corpo pode ser necessário.
3
Irá receber terapia de radiação quando a cirurgia não é possível ou após a cirurgia se a fase é avançado.
4
Mata as células cancerosas com a quimioterapia.
5
Explorar tratamentos para o câncer de pele nos estágios mais avançados da doença.