Reconhecer os sintomas do câncer de próstata
4: Métodos
Conteúdo
O cancro da próstata é a doença maligna mais comum entre os homens e a segunda causa principal de morte masculina relacionada com a doença, nos Estados Unidos. A média de idade no momento do diagnóstico é de sessenta e seis anos (seis em cada dez diagnósticos em homens com mais de sessenta e cinco anos) e muito poucos homens são diagnosticados com esta doença antes de quarenta anos. O câncer de próstata pode ser completamente assintomática e não existe um protocolo definitivo para detectar, devido a falsos positivos e negativos apresentados em testes de rastreio atuais. Quando detectados 90% de cancros que ficam ainda dentro da próstata e não se espalhou para outras regiões do corpo, isto significa que após cinco anos, quase 100% dos homens diagnosticados nesta fase estarão livres de a doença. Se você está preocupado com câncer de próstata, aprender a reconhecer os sintomas e aumentar o seu conhecimento sobre os estágios do câncer de próstata e exames para o diagnóstico, para que você receba o tratamento logo que possível.
método 1Reconhecer os sintomas iniciais do câncer de próstata
1
Identificar os sintomas de câncer de próstata em sua fase inicial. Grave todos os sintomas notas para que mais tarde você pode comentárselos seu médico. Estes sintomas são evidência não definitiva de que você tem câncer de próstata, mas poderia ser um sinal de que você precisa de um exame médico.
2
Ciclos Preste atenção à sua micção. Se estes tinham mudado drasticamente, isso pode ser um sintoma de câncer de próstata- por exemplo, se você demorar mais para concluir urinar. Devido à sua localização, o tumor pode empurrar a uretra ou da bexiga e impedir o fluxo normal de urina. Isto é chamado um fluxo de fraca ou lenta. Veja se você demorar mais para concluir a micção ou urina é lenta ou escorrendo de seu pénis.
- Você quer ir ao banheiro, mas a urina não flui. O tumor pode bloquear a uretra ou da bexiga abertura para a uretra. (16) Se você sentir que você tem que ir, mas não flui qualquer do seu pénis, ou apenas deixar cair algumas gotas de urina, você pode ter uma obstrução mais grave da uretra ou da bexiga.
- Você se sente mais vontade de urinar durante a noite ou acordar com esse sentimento. Se o tumor obstruir o fluxo de urina, a bexiga pode não esvaziar completamente durante o dia. Portanto, ele vai encher-se mais rápido, enquanto você dorme, por causa da urina retida. Você também pode se sentir a vontade de urinar, mas não é possível porque o tumor irá bloquear a uretra e bexiga.
3
Considere a micção queima. À medida que mais urina coleta na bexiga, porque esta não está completamente vazia, uma infecção, que provoca inflamação pode ocorrer. Quando a urina flui através da uretra, que irá causar uma queimadura dolorosa. inflamação da próstata causada por uma infecção chamada prostatite.
4
Veja se sua urina tem vestígios de sangue ou fica vermelho ou rosa. Devido ao crescimento do tumor canceroso, eles podem formar novos vasos sanguíneos e muitos outros pode ser ferido. A presença de sangue na urina é chamado hematúria. Além disso, o crescimento da próstata pode causar prostatite (inflamação da próstata) e aumentar as infecções do tracto urinário, as quais podem causar sangue na urina.
5
Preste atenção para a ejaculação (orgasmo) doloroso. A ligação entre o cancro da próstata e prostatite (inflamação da próstata, devido à infecção) está bem documentada. Quando isto ocorre, a inflamação pode irritar a glândula e causar orgasmos dolorosos.
método 2Identificar os sintomas do câncer de próstata avançado ou metástase
1
Olhe para os sintomas de câncer avançado da próstata ou metástases (disseminação do câncer para outros lugares). infecções do trato urinário, hiperplasia prostática e prostatite há sinais de metástase. Existem vários sintomas que acompanham cancro da próstata avançado. Se você é de risco para o câncer de próstata, ou se você sofreu no passado, você deve estar ciente de que qualquer um deles presente.
2
Preste atenção se você tem náuseas inexplicadas, vómitos, constipação e confusão. O câncer de próstata pode atacar o osso e causar uma dor óssea profunda, fraqueza e eventualmente fraturas. O cálcio ósseo no sangue pode tombar e produzir altos níveis deste mineral para causar náuseas, vômitos, constipação e confusão.
3
Note-se que a fraqueza dos membros e ossos das pernas, braços ou quadris inchados (braços ou pernas) podem ser sinais de câncer de próstata. O câncer de próstata pode se espalhar para linfonodo estes são encontrados em todo o corpo, incluindo a área pélvica. Os gânglios linfáticos ajudar a filtrar e fluidos de sangue vazias. Quando o bloco de tecido linfático canceroso, este último irá espalhar e causar uma inflamação na área. Veja se suas extremidades, como braços ou pernas estão inchadas. Se você pensa que um lado é afectada, o seu tamanho, quando comparada com a extremidade do outro lado.
4
Veja se você sofrer de falta inexplicável de ar, dor no peito ou tosse com sangue. O câncer de próstata pode se espalhar para os pulmões. Veja se você mostrar uma tosse que não pode ser tratada com remédios de balcão ou antibióticos, dor no peito ou prolongada isolada em uma área deste, falta de ar e tosse com sangue. Câncer perturba o funcionamento normal dos pulmões, causando danos e inflamação dos tecidos e artérias. A inflamação que causam a acumulação do líquido no revestimento dos pulmões (efusão pleural) e pode causar falta de ar e dor no peito.
5
Ele entende que a caminhada dificuldades, dor de cabeça, perda de sensibilidade em certas partes do corpo, perda de memória e problemas de reter urina são sinais de câncer avançado. carcinomatose leptomeníngea é o tipo mais comum de câncer que se espalha a partir da próstata para o cérebro. Pode apresentar-se com dores de cabeça, perda de sensação no corpo, dificuldade para caminhar, incapacidade de reter a urina (incontinência) e dificuldades de memória.
6
Preste atenção à dor nas costas e sensibilidade ao toque. O cancro da próstata pode difundir para a medula espinhal. Isto pode levar à compressão da coluna vertebral e causar dor nas costas, dor muscular e fraqueza, com ou sem perda de sensibilidade. Poderia alguns problemas neurológicos surgem, como retenção urinária ou, menos comumente, urinário ou incontinência intestinal.
7
Ele entende que o sangramento retal, quando ir ao banheiro pode ser um sinal de que o câncer se espalhou para o reto. Os estudos de caso têm documentado que o câncer de próstata pode se espalhar para o reto devido à sua proximidade. Veja se você sangrar ou mostrar dor abdominal quando as fezes.
8
Ele entende que alguns sintomas associados com câncer de próstata podem ser sintomas de uma doença diferente. Por exemplo, uma infecção urinária pode ocorrer com ardor ao urinar e febre, mas não terá qualquer dos outros sintomas de câncer de próstata. Em qualquer caso, se a queima e febre são devido ao câncer de próstata ou infecção do trato urinário, você deve consultar o seu médico. É melhor procurar o conselho médico perito e testes realizarte e testes de rotina para um diagnóstico adequado.
- Prostatite podem apresentar os mesmos sintomas que o câncer de próstata, mas geralmente produz mais dor no abdômen inferior, parte inferior das costas e região pélvica. A prostatite pode ser devido a uma infecção com febre e presente, enquanto não cancro.
- A hiperplasia prostática benigna (BPH) pode imitar os sintomas de cancro de próstata, até um ponto em que apenas um teste de diagnóstico e um exame ajuda regra neoplasia. No entanto, BPH, na maioria das vezes, os sintomas do trato urinário inferior, tais como urgência para urinar, jato urinário fraco, precisa acordar à noite para ir ao banheiro (noctúria) e esforço para drenar a urina. Além disso, cerca de 50% dos homens entre cinqüenta e oitenta anos podem experimentar problemas de ereção ou dificuldade para ejacular.
- Noctúria (micção noturna) é comum à medida que envelhecem. Quanto mais anos, perdem a elasticidade e capacidade da bexiga prender mais urina. Além disso, com o passar do tempo, nossos corpos produzem menos hormônios, o que retarda a função renal nocturna- isso faz com que mais urina do que o habitual para ocorrer. Esta combinação faz com que acordar frequentemente durante a noite para urinar, bem como aumento da frequência durante o dia. BPH e câncer de próstata pode causar noctúria, mas geralmente se manifestam com um fraco fluxo de urina, sensação de queimação no pênis para urinar, nenhuma urina, ejaculação dolorosa e dificuldade para obter uma ereção.
- micção frequente durante o dia e a noite também pode ser um sintoma de diabetes (açúcar no sangue), o que também pode causar complicações graves. Se você urinar com frequência durante o dia e noite, recomendamos que você pergunte ao seu médico para aconselhamento. Mantenha um diário de evacuações, que consiste em registar durante dois dias a quantidade de líquidos que você bebe, quantas vezes eles vão ao banheiro e quanto você produzir urina, medicamentos que toma, infecções do trato urinário e outros sintomas relacionados. O seu médico irá verificar diariamente para determinar (s) causa (s) possível (s) e tratamento de noctúria.
9
Note-se que o cancro da próstata pode ser assintomático. Muitas vezes, muitos homens com cancro da próstata não apresentam sintomas. Se você está em risco para o câncer de próstata, que seria uma boa idéia para examinar regularmente, você tem sintomas, ou não.
método 3Diagnosticar o câncer de próstata
1
Visite o seu médico. É aconselhável consultar um médico se você tiver algum dos sintomas do câncer de próstata. Há muitos outros possíveis diagnósticos, tais como prostatite, infecção do trato urinário e hiperplasia benigna da próstata, que poderiam imitar a Câncer No entanto, é melhor para descartar o cancro da próstata tão rapidamente quanto possível. O médico irá tomar uma história clínica detalhada e irá fazer um exame físico para a ordem adequada-teste de diagnóstico também pedir-lhe sobre os seus sintomas, a sua história familiar, sua dieta, seu histórico sexual e consumir substâncias como drogas ou rapé.
2
Saiba como o seu médico irá diagnosticar o câncer de próstata. Enquanto você pode dizer a seus sintomas ao médico, a única maneira de obter um diagnóstico claro é através da realização de vários testes ou testes específicos. Se o câncer é provável ou devem ser investigados, o doutor pode fazer vários testes ou testes de triagem:
- exame de toque retal (ETR). O médico vai sentir o índice de próstata gloved, lubrificado dedo no reto. Em seguida, o médico irá sentir o recto que está virado para a próstata umbigo está acima e abaixo. O médico vai sentir qualquer forma irregular (caroços e inchaços), os contornos suaves (ou não), o tamanho e sensibilidade. Um achado anormal é uma alargada, duro, cheio de solavancos e cujos limites não são de próstata suave. Infelizmente, o ETR não descarta câncer de próstata.
- Exame do antígeno específico da próstata (PSA por sua sigla em Inglês). O médico irá inserir uma agulha em seu braço, ele vai tirar uma amostra de sangue e enviá-lo para o laboratório para detectar a PSA, que é uma proteína específica encontrada na próstata. A conclusão de que a maioria dos médicos é um nível de menos de 4 ng / mL ou pode ser considerada normal. Homens com um nível de PSA entre quatro e dez têm uma chance em quatro de ter câncer de próstata. Se o PSA é maior do que dez, as possibilidades de ter cancro da próstata irá ser superior a 50% (10). Os níveis de PSA pode dar falsos positivos ou falso resultado negativo. Níveis elevados servir como um guia e não podem indicar cancro da próstata ou qualquer outro problema. Os níveis normais não indicam que você não tem câncer. Ejaculação (recente atividade sexual), uma infecção da próstata, o exame retal digital e de bicicleta (que pressiona a próstata) podem causar um aumento da PSA. Homens que não têm sintomas de um mau próstata e cujos níveis de PSA são elevados deve ser testada novamente após 2 dias. Se os níveis de PSA são elevados, de forma consistente, pode ser ultra-sonografia transretal justificado ou uma biópsia da próstata (agulha de próstata é inserido para remover uma amostra de tecido e analisá-lo), se ocorrerem sintomas. Câncer pode ocorrer mesmo se os resultados do teste PSA são normais.
- ultra-sonografia transretal (USTR). uma sonda de pequeno e lubrificado é inserido, o reto, que emite ondas sonoras que podem produzir uma imagem na tela. O médico irá procurar por um aumento no tamanho da próstata e formas anormais e contornos. Por este método você pode diferenciar nem sempre um câncer de próstata normais atacado por.
- Biópsia. Isto envolve o uso de um ETR para guiar uma agulha para dentro da glândula da próstata e tomar uma amostra de tecido de teste. O médico poderá recolher amostras de mais de uma área a ser examinada. Este é um teste definitivo para ambas hiperplasia benigna da próstata e câncer de próstata. O médico pode optar por realizar este teste se houver um alto grau de suspeição, mas estudos anteriores mostram negativo ou normal. O patologista Gleason utilizado para analisar biópsia de tecido da próstata. Pode ser atribuída uma escala de 1 a 5, em que cinco indicar a presença de células cancerosas e um indicaram que os tecidos são normais. Se o câncer estava presente, a maioria dos biópsias será classe classes de três ou mais, um e dois não são usados com freqüência.
3
Esteja ciente de que o seu médico pode pedir outros exames, se ele ou ela suspeitava um diagnóstico diferente. Por exemplo, o médico pode pedir um exame de urina, se suspeita de infecção do trato urinário. análise de urina iria mostrar um grande número de células brancas do sangue (células de defesa) e, possivelmente, nitritos, se há uma infecção bacteriana.
- hiperplasia prostática benigna. Os mesmos testes e ensaios utilizados para detectar o cancro da próstata são usados para detectar a hiperplasia benigna da próstata e muitos dos seus resultados, mas a sobreposição no entanto, neste último caso, não mostram a biópsia células cancerosas.
- Prostatite. A próstata é sensível ao toque durante o exame retal, ao contrário do que acontece quando você tem cancro.
método 4cancro da próstata entendimento
1
Saiba mais sobre a próstata. A próstata é uma glândula masculina localizada abaixo da bexiga e na frente do recto. Na primeira, o seu tamanho, durante a juventude, é semelhante ao de uma porca, mas depois cresce lentamente à medida que os homens envelhecem. A função da próstata é produzir um pouco de fluido que alimenta as células do esperma que compõem o sêmen masculino. A uretra, o que é o canal através do qual os homens urinar e ejaculação, passa através da próstata e é dirigida para a bexiga.
2
Entenda como o câncer de próstata se desenvolve. O câncer de próstata é um tumor maligno da próstata. Quando o câncer surge, as células da próstata crescer (células malignas) muito rápido e fazer uma massa dentro da próstata. Devido à sua localização, que afeta a bexiga, uretra e os músculos ao redor da área. O câncer de próstata tem várias fases:
- câncer de próstata precoce Também é conhecido como cancro da próstata localizado. O tumor é dentro da próstata e pode ser, mesmo durante anos sem causar quaisquer problemas.
- No estágio avançado de cancro da próstata, a doença propaga-se para além da próstata e invadem outras partes do corpo e nos tecidos. O câncer de próstata pode se espalhar para os nódulos linfáticos na pelve e outras partes do corpo através da corrente sanguínea, já que o pulmões e ossos.
3
Conhecer os fatores de risco para câncer de próstata. Alguns factores de risco podem ser controlados, tais como os relacionados com a do estilo de vida no entanto, a maioria dos factores de risco não pode ser controlada. Enquanto você não pode controlar, é bom saber que talvez o seu risco é maior. Fatores de risco para câncer de próstata incluem:
- Idade. Mas pode começar mais cedo, o risco é mínimo em homens com menos de quarenta anos. O risco aumenta dramaticamente após a idade de cinquenta. Seis em cada dez casos de câncer ocorrem depois de sessenta e cinco anos.
- Raça ou etnia. Embora as causas ainda não são claras, o câncer de próstata é mais comum em homens afro-americanos do que em brancos. homens afro-americanos são mais propensos a sofrer de câncer de próstata durante sua vida e são duas vezes mais propensos a morrer da doença.
- Geografia. Embora não esteja claro, dietas culturais e do meio ambiente podem ser fatores de risco. América do Norte, noroeste da Europa, Austrália e as ilhas do Caribe têm risco de taxas superiores às da Ásia, África, América Central e América do Sul.
- Genetics. Ter um pai ou irmão com câncer de próstata duplica o risco de um homem que sofria da mesma doença. Aqueles com vários familiares afetados, especialmente se eles eram jovens, eles têm um risco mais elevado.
- Dieta. Parece que os homens que comem muita carne vermelha ou de produtos lácteos ricos em gordura são um pouco mais propensos a sofrer de cancro da próstata. Esses homens também tendem a comer menos frutas e legumes. Os médicos não têm certeza de qual desses fatores é o aumento do risco.
- A obesidade. Alguns, não todos, têm encontrado uma ligação entre câncer de próstata e aumento do índice de massa corporal. A curva foi maior nos casos de câncer de grau superior ou avançado. Um estudo recente também descobriu que a obesidade aumenta o risco de homens afro-americanos sofrem de câncer de baixo e alto grau.
- Fumar. Muitos estudos têm demonstrado que existe uma ligação entre o fumo e rapé aumento da taxa de câncer de próstata. Embora, de acordo com a American Cancer Society, alguns estudos demonstram que não existe uma relação. Algumas pesquisas ligadas fumar com o fato de a possibilidade de um pequeno aumento no risco de morte por câncer de próstata, mas outros estudos são necessários para confirmar esta conclusão.
- Inflamação da próstata (prostatite). Estudos descobriram ligações entre prostatite e câncer de próstata, mas estes ainda não são claros e definitivo. (8) (4) Além disso, muitas amostras de tecido de cancro da próstata, sob o microscópio, que mostra a inflamação.
dicas
- A taxa de diagnóstico de câncer de próstata é uma em dez mil homens sob quarenta anos, um em cada trinta e oito homens entre quarenta e cinquenta e nove e um em catorze homens entre sessenta e sessenta e nove anos.
- Há um novo teste denominado PSAwatch® que produz resultados precisos de PSA em dez minutos. É um dispositivo manual de cuja tela os resultados são apresentados dez minutos após a inserção de uma amostra de sangue. Você pode querer perguntar ao seu médico se este teste está disponível.