Como fazer uma auto-exame testicular

3 partes:

Feito um auto exame testicularCompreender os fatores de riscoAgir se houver sintomas

O câncer de testículo é uma forma rara de câncer que afeta 1 em cada 5.000 homens. Você pode dar aos homens de qualquer etário no entanto, 50% dos casos ocorrem em homens entre 20 e 35 anos de idade. Felizmente, o câncer testicular também tem uma proporção muito elevada de recuperação de diagnóstico, com uma taxa de cura de 95-99%. Tal como acontece com a maioria dos cancros, a detecção precoce é fundamental para o tratamento e recuperação bem sucedida. Compreender os fatores de risco, sintomas e testes de rotina realizarte testicular é uma parte importante da detecção precoce.

parte 1Feito um auto exame testicular

1

Conheça os sintomas. A fim de fazer o teste com precisão, você deve saber o que procurar no caso de você ter câncer. Esse auto-exame é projetado para procurar os seguintes sintomas:

  • Um nódulo no testículo: o pacote não tem que ser grande ou dolorosa. Você deve certificar-se de visitar um médico, pois os tumores podem começar a aparecer a partir de tão pequeno como uma ervilha ou de um grão de arroz.
  • alargamento testicular: pode ocorrer em um ou ambos os testículos. Note-se que é normal para um testículo para pendurar um pouco menor do que a outra e que também é um pouco maior do que o outro. No entanto, se um testículo é maior do que o outro, ou se você tem uma dureza ou de forma anormal, consultar um médico.
  • As alterações na densidade ou textura: um testículo tornou-se anormalmente sólido ou grumos? testículos saudáveis ​​são completamente lisa toda a volta. Note-se que os testículos são conectados aos canais deferentes através de um pequeno tubo flexível, chamado epidídimo. Se você sente isso quando você toca em seus testículos, não se assuste: é normal.

2

Encontrar um espelho e um pouco de privacidade. Encontre um quarto onde você não interromper e certifique-se de ter um espelho de tamanho razoável (viva-voz, se disponível). Um espelho do banheiro ou espelho de corpo inteiro pode funcionar bem. Capaz de observar visualmente uma anormalidade do escroto é um aspecto importante da revisão e vai exigir que você tire toda a roupa que te fez cobrir a parte inferior do corpo, incluindo a roupa interior.

3

Olhe para a condição da pele. Fique na frente do espelho e examinar a pele escrotal. Há todas as protuberâncias visíveis? Existe o inchaço? Existe descoloração ou qualquer outra coisa que parece fora do comum? Certifique-se de examinar todos os lados do escroto, incluindo a parte de trás.

4

Detecta anormalidades. Acompanhar e apoiar o escroto com as pontas dos dedos de ambas as mãos, fazendo uma forma cesta com os dedos. Segure um testículo com o polegar eo dedo indicador da mesma mão. Pressione suavemente para baixo para verificar o teste de densidade e textura, em seguida, bata suavemente com o polegar eo indicador. Fazer o mesmo com o outro testículo usando a outra mão.

  • Fique à vontade. Certifique-se de verificar toda a superfície de cada testículo.

5

Programar um exame físico anual. Além realizarte um auto-exame mensal, programa de exame físico com o seu médico pelo menos uma vez por ano. O seu médico fará um exame testicular, e outros exames e testes usados ​​para determinar sua saúde geral. No entanto, se tiver sintomas, não espere até a data prevista para o seu exame: contactar imediatamente um médico para uma consulta.



parte 2Compreender os fatores de risco

1

Saber quais são os riscos. A prevenção precoce é essencial para o sucesso do tratamento do cancro. Por favor, note que o seu perfil risco pode torná-lo sensível aos sintomas, desde que eles se manifestam. Abaixo está uma lista de fatores de risco conhecidos é apresentada a considerar:

  • Se você tem uma história familiar de câncer testicular, você também pode chegar a tê-lo.
  • Se você tem um testículo retido (também chamado criptorquidia), desde 3 de 4 casos de câncer testicular ocorre em uma pessoa com essa condição.
  • Tendo neoplasia de células germinativas intratubular: muitas vezes chamado de "carcinoma no local". neoplasia de células germinativas intratubular ocorre quando as células cancerosas são expressos em células germinais nos túbulos seminíferos em que estas células são formadas. neoplasia de células germinativas intratubular e carcinoma no local são precursores de tumores cancerosos uniforme da cabeça e no 90% dos casos são encontradas nos tecidos que rodeiam um tumor.
  • Etnia: Estudos em os EUA têm mostrado que homens caucasianos são mais propensos a ter câncer testicular do que outros grupos de pessoas.
  • diagnóstico prévio: Se você teve e que você recuperar um diagnóstico prévio de câncer testicular, você tem um risco maior do que o outro testículo é afetado.

2

Ele entende que o risco não é garantida. Estudos têm mostrado que controlar os riscos ambientais, como dieta e exercício, e abster-se de consumir cigarros e álcool pode ajudar a prevenir carcinogênese (processo pelo qual as células normais se tornam cancerosas).

3

Fale com o seu médico sobre terapias preventivas. Se você está em risco de câncer testicular, existem actualmente ensaios clínicos estão em vias de expandir a gama de terapias preventivas. No entanto, os regimes de drogas pró-ativas disponíveis como quimioprevenção, têm demonstrado para impedir o crescimento ou a reincidência do câncer. O seu médico vai saber se esta opção é ideal para você.

parte 3Tomar medidas, se houver sintomas

1

Contactar um médico. Se você encontrar um nódulo, inchaço, dor, dureza invulgar ou algum outro sinal de alerta para um exame testicular, contacte o seu médico imediatamente. Embora esses sintomas não poderia confirmar a presença de câncer testicular é muito importante ter um exame completo para ter certeza.

  • Mencione os seus sintomas quando você tem a consulta com o médico. Então, você vai aumentar as chances de que o seu médico ver prontamente.

2

Registra todos os sintomas adicionais. Se você perceber quaisquer outros sintomas que afetam seus testículos ou outras partes do seu corpo, escrever uma lista. Mesmo aqueles registros que não parecem sintomas consistentes com sintomas de câncer testicular. Informações adicionais podem ajudar o seu médico como você fazer um diagnóstico e elaborar um plano de tratamento adequado. Alguns desses sintomas podem ser:

  • Peso ou dores no abdome inferior ou escroto.
  • Dor na parte inferior das costas (que não está associada com rigidez ou lesão).
  • inchaço da mama (raro).
  • Infertilidade: em casos raros, uma pessoa só pode experimentar a infertilidade.

3

Mantenha-se calmo e otimista. Depois de ter a consulta com seu médico, relaxar. Lembre-se que 95% dos casos são completamente curável e que a detecção precoce aumenta a porcentagem para 99%. Além disso, você deve saber que os sintomas podem indicar outras causas menos graves, tais como:

  • um quisto no epidídimo (o tubo a partir do topo do testículo) conhecido como espermatocele;
  • um vaso sanguíneo alargada conhecido como varicocele testicular;
  • uma acumulação de líquido na membrana conhecida como hidrocele testicular;
  • um rasgo ou abertura no músculo abdominal conhecido como da hérnia.

4

Mantenha a sua nomeação. Quando você tem a consulta com o médico, ele irá executar o mesmo tipo de exame testicular para verificar os problemas fez você se sentiu. Ele vai pedir para alguns sintomas adicionais. O médico pode examinar outras partes do seu corpo, como o estômago ou na virilha, a fim de verificar a disseminação do câncer. Se você acha que há algo incomum, testes adicionais irão confirmar o diagnóstico para determinar se há um tumor.

dicas

  • Normalmente, é mais fácil exame testicular após um banho quente realizado quando o escroto está relaxado.
  • Não se desespere se você notar qualquer um dos sintomas descritos acima. O que realmente observar nada, porém, poderia dizer, ter a oportunidade de ver um médico e fazer um exame mais detalhado.

avisos

  • Este artigo não deve ser utilizado como um substituto para o conselho médico profissional e cuidado. Certifique-se de visitar o seu médico regularmente para ter exames e procurar aconselhamento de um médico qualificado para obter mais informações sobre essa condição ou problemas ou exame médico.

Coisas que você precisa

  • um espelho

RELACIONADOS

Artigos Relacionados