Verificando muco cervical

2 partes:

Conteúdo

Verifique se o seu muco cervicalContinua o método do muco cervical

Muitas mulheres usam as características de seu muco cervical para dar-lhes acompanhar seus ciclos menstruais, uma vez que a quantidade e consistência do muco cervical pode dar pistas importantes sobre a ovulação nas mulheres. Isso às vezes é chamado de ovulação método Método de Ovulação Billings ou simplesmente. Algumas mulheres que optam por usar o planejamento familiar natural (PFN) como um método de controle de natalidade deve verificar o muco cervical para prevenir a gravidez. Por outro lado, algumas mulheres devem ser revistas para ter uma gravidez. Saiba mais sobre as qualidades do muco cervical e revê-lo regularmente para evitar a gravidez ou ficar grávida, dependendo do seu objetivo.

parte 1Verifique se o seu muco cervical

1

Ela reconhece as características do muco cervical. Antes de verificar o muco cervical, aprender sobre suas características ao longo do ciclo. Isso pode ajudá-lo de forma mais eficaz para o ciclo de ovulação e monitoramento menstrual.

  • Você provavelmente não observar qualquer descarga cervical por três ou quatro dias após o final do período menstrual.
  • Após os primeiros dias, você pode secretar baixo, lamacento e pegajoso três a cinco dias de muco cervical.
  • A partir daí, o muco cervical irá aumentar e molhada, o que corresponde ao tempo imediatamente antes de e durante a ovulação. O muco também pode sentir fina, escorregadio e muito elástica. Este é o momento em que você está mais fértil.
  • Após ovulando, você pode não ter quaisquer secreções cervicais visíveis para até duas semanas antes do próximo período. Você também pode ter secreções mais espessas, mas poucos.
  • É importante reconhecer que o comprimento específico de cada uma dessas fases pode variar de mulher. Mantenha o controle de muco cervical pode ajudar a identificar a duração de cada fase do seu próprio ciclo.
  • Pode ser difícil diferenciar entre secreções cervicais normais e de sémen ou lubrificação sexual durante o primeiro ciclo. Você pode considerar a evitar o sexo durante este tempo para ajudar a melhor identificar o muco cervical normal.

2

Ele mantém o controle das características do muco. Liste as características específicas do seu muco cervical a cada dia. Isso irá ajudá-lo a identificar as fases específicas de seu ciclo e quando você está mais fértil ou quando para evitar o sexo. Você vai começar a notar um padrão após os primeiros ciclos.

  • Começa a segui-los às características de seu muco cervical no dia após o seu período termina.
  • Verifique-o todos os dias, mais ou menos na mesma hora em cada dia para ajudar a ver padrões de mudança ao longo do tempo.
  • Certifique-se de manter o controle da cor como amarelo, branco, claro ou nublado.
  • Observe a consistência: é espesso e pegajoso ou elástico?
  • Anote como se sente ao muco toque. Ela pode ser seca, molhada ou escorregadia. Você também pode tocar a vulva e observe se ele está seco, úmido ou molhado.

3

Verifique secreções cervicais antes e após a micção. A melhor maneira de verificar secreções cervicais é limpo antes e depois de urinar e, em seguida, examinar o muco em um pedaço de papel higiênico. Isso pode ajudar a dar-lhe um follow-up e do muco cervical ciclo.

  • Use papel higiénico branco para que você possa identificar melhor a cor de secreções cervicais.
  • Limpe da frente para trás com papel higiênico antes e após a micção.
  • Não esqueça de anotar em seu registro que você vê no papel higiénico.

4

Analisa as secreções cervicais na sua roupa interior. Você também pode verificar as secreções muco cervical analisando aparecer na sua roupa interior. Isso pode ajudar a melhor identificar a fase do ciclo em que você se encontra e também pode ser útil se não houver muco para limpar-se.

  • Anote as características do muco que você encontra em sua roupa interior.



5

Examine a vulva e sentir. Gentilmente sentir a área da vulva com os dedos e prestar atenção aos sentimentos que você tem, como se ele está seco, úmido ou molhado. Isso pode ajudá-lo a identificar mudanças no muco cervical ou no ciclo.

  • A vulva inclui os órgãos genitais femininos externos, incluindo o clitóris, lábios, abertura vaginal e toda a pele ou tecido que está ao redor.
  • Não se sinta desconfortável ou constrangido ao tocar na vulva. Você não está fazendo nada de errado.
  • Toque suavemente suas várias partes da vulva para examinar a sua textura. Certifique-se também sentir o interior dos lábios.
  • É uma boa idéia para tocar sua vulva regularmente, assim você sabe o que é normal para você.

6

Avalia o registro de seu muco cervical. Após o primeiro ciclo ou alguns ciclos, ler o registro que você use o muco cervical. Isso irá ajudá-lo a começar a avaliar eficazmente o seu ciclo e ovulação, que podem ajudar a evitar ou ter uma gravidez.

parte 2Continua o método do muco cervical

1

Seja consistente e motivado. Aprender este método pode ser demorado e interpretação de muco pode levar um par de ciclos. manter constante e motivado para examinar o muco cervical pode ajudá-lo a usar com sucesso este método para prevenir ou ter uma gravidez.

  • Se você tiver alguma dúvida, você pode hacérsela o médico.
  • Você pode precisar de alguns ciclos de começar a reconhecer os padrões de suas secreções cervicais e ciclo menstrual. Não desanime e seguir em frente.
  • Se você não tem certeza de muco e a utilização deste método como uma forma de controle de natalidade, você pode querer usar um método de backup de contracepção, tais como preservativos.

2

Compreender os fatores que podem alterar o muco cervical. Existem alguns fatores que podem mudar a forma do muco cervical. Ao entender o que pode alterá-lo, você pode identificar de forma mais eficaz secreções e alterações no ciclo.

  • Certos medicamentos, produtos de higiene feminina, tais como tampões, a relação sexual ou exames pélvicos lubrificação pode alterar a aparência do muco cervical. Se você notar qualquer alteração no muco, como resultado de qualquer um desses fatores, não se preocupe.
  • Evite usar duchas, porque eles podem lavar secreções cervicais, o que pode torná-lo mais difícil de detectar quaisquer alterações no muco.

3

Considerar a revisão da temperatura corporal basal. Mede a temperatura basal do seu corpo juntamente com o registo de muco cervical. Este método, que consiste em medir a sua temperatura todas as manhãs, pode dar-lhe informações adicionais sobre o seu ciclo de fertilidade.

  • Este método indica que a temperatura corporal basal ou a temperatura do corpo enquanto descansa-se ligeiramente ,27-,55 ° C (0,5 a 1 ° F) durante a ovulação.

4

Planejar ou evitar relações sexuais durante os dias férteis. Dependendo se você usa o método do muco cervical para prevenir ou ter uma gravidez, planos ou evitar ter relações sexuais durante o tempo em que você está mais fértil. Isto pode aumentar ou diminuir suas chances de engravidar.

  • Lembre-se que você está mais fértil nos dias aumenta o muco cervical é fina e escorregadia.
  • Nota que este método não é contracepção infalível, nem lhe garante engravidar.
  • Se você usar o muco cervical como uma forma de controle de natalidade, você pode querer usar um método de backup, tais como preservativos, quando você está mais fértil.

5

Visite o seu médico. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre a utilização do método do muco cervical ou notar uma mudança nele, consultar o médico. Isso pode ajudar a excluir doenças graves e para usar este método mais eficaz.

  • Se você ver o sangue nas secreções cervicais que não correspondem ao período, consulte o seu médico.
  • Se o muco cervical parece ser uma cor incomum, como o verde, ou ter algum cheiro, você deve consultar o seu médico.

dicas

  • Tenha paciência. A maioria das mulheres acreditam que, mesmo depois de alguns ciclos de familiarizar-se com as características únicas de suas próprias secreções cervicais.

avisos

  • Este método não prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Artigos Relacionados