Como aprender mais sobre trimestres da gravidez

4: MétodosSaiba mais sobre o primeiro trimestre de mãeSaiba mais sobre o segundo trimestre da mãeAprender sobre o terceiro trimestre de mãeSaiba mais sobre o desenvolvimento do bebê

A vida do feto é geralmente calculada a partir da ovulação ou fertilização. No entanto, a duração da gravidez é calculada a partir do primeiro dia do último período menstrual. As semanas são agrupados em três quartos ou três estágios de três meses. Entre o primeiro e terceiro trimestres ocorrer muitas mudanças e ter conhecimento deles ajuda a saber o que esperar e como se preparar para o nascimento de seu bebê.

método 1Saiba mais sobre o primeiro trimestre de mãe

1

Prepare-se para sentir um pouco cansado. Fadiga ocorre porque seu corpo começa a fazer mais esforço para metabolizar nutrientes quando você engravidar. Levantar as pernas vai ajudar a remover o peso deles, o que, por sua vez, fará você se sentir menos cansado.

  • As mulheres grávidas, especialmente aqueles com empregos a tempo inteiro, deve levantar as pernas por 30 minutos durante a sua pausa.

2

Esteja preparado para ser concurso e seios inchados. Este é um outro problema que passa as mulheres grávidas e devido ao aumento nos níveis de estrogênio que ocorre com a gravidez.

  • Um sutiã com alças largas vai ajudar a proteger seus seios sensíveis. No entanto, note que você vai precisar entrar em contato com um médico se a dor não diminuir ou piora com o tempo.

3

Você tem que saber que você pode experimentar a doença de manhã. Ainda nenhuma causa definitiva de náuseas durante a gravidez é. No entanto, uma razão pode ser que quando uma mulher fica grávida, seu corpo tem menos motilidade gástrica, ie não processar alimentos de forma adequada, o que poderia causar a doença de manhã.

  • Para lidar com eles, tente comer refeições pequenas e freqüentes durante o dia em vez de três grandes refeições. Isso ajudará o seu alimentos processo de corpo mais facilmente.
  • Ter um pacote de biscoitos e comer no início da manhã, antes de sair da cama pode ser bom para acostumar seu estômago.

4

Prepare-se para experimentar desejos. Estes ocorrem porque o seu corpo comunica-lhe que você está faltando alguns nutrientes, vitaminas e minerais e tem que consumir. Se os desejos são saudáveis, mas deve alentar- não são, como no caso de pica, que é um desejo irresistível de comer papel e cabelo, devem receber atenção médica imediata.

5

Lutas constipação. Isto acontece porque o peso do feto e do crescimento gradual do útero gerar pressão sobre os intestinos. Este peso sobre eles pode tornar ainda mais lenta a sua capacidade de processar alimentos.

  • Coma fibra para controlar a constipação. Aveia, maçãs, pão integral e arroz integral são boas fontes de fibras. Além disso, tomar um litro de água a cada hora também pode ajudar a combatê-lo.

6

Você sabe que você provavelmente terá que urinar muito. Outro desconforto durante o primeiro trimestre da gravidez é a micção freqüente. Isto acontece por causa da pressão do útero na parte dianteira da bexiga.

  • Você pode evitar a cafeína ajuda a controlar a vontade de urinar, porque este é um diurético, ou seja, faz você tem que ir ao banheiro o tempo todo.

7

Cuidado com as dores de cabeça. Durante o primeiro trimestre, você pode tê-los. Estes ocorrem porque o volume de sangue em seu corpo aumenta e isso pode causar pressão sobre as artérias cerebrais. Para lidar com as dores de cabeça, faça o seguinte:

  • Coloque uma compressa fria em sua testa.
  • Fale com o seu médico sobre tomar paracetamol para a dor.



8

Você entende que poderia ter azia. Isso ocorre porque a motilidade gástrica ou a capacidade de processar alimentos diminui. Quando isso acontece, ele retarda o esvaziamento gástrico mais.

  • Mais uma vez, comer refeições pequenas e freqüentes, em vez de três grandes por dia pode ajudar a sua comida processo corpo.
  • Discuta com o seu médico a possibilidade de tomar antiácidos para combater o ácido.

9

Tenha em mente o seu dieta. O que você come durante o primeiro trimestre é importante porque irá definir a base para o restante da gravidez. Quando você está grávida, é importante comer alimentos frescos, saudável e salutar. Durante este trimestre, a alimentos ricos em fibras é uma boa opção porque ele pode ajudar a aliviar a constipação.

  • Pense sobre como trabalhar com o seu médico ou nutricionista para desenvolver uma dieta que se adapte às suas necessidades dietéticas.

10

Tomar suplementos de ácido fólico. Isso é importante durante o primeiro trimestre, uma vez que ajuda a prevenir o desenvolvimento embrionário anormal e defeitos do tubo neural. Verifique com seu médico a possibilidade de tomar um suplemento de ácido fólico por dia, contendo cerca de 400 mg desta substância.

método 2Saiba mais sobre o segundo trimestre da mãe

1

Incluindo mudanças que você experimentará no segundo trimestre. Acredita-se muitas vezes que este período de gestação é mais confortável do que a última. É possível que os sintomas da doença de manhã e fadiga estão começando a desaparecer, mas há novas mudanças em seu corpo. Você pode perceber que o seu estômago está começando a se espalhar através do crescimento contínuo do seu bebé.

2

Você sabe que você provavelmente vai ter que fazer algumas mudanças para evitar dor nas costas. Conforme seu bebê cresce, a sua postura corporal vai mudar para acomodar o novo peso. Há certas formas de aliviar a dor nas costas que você pode experimentar. Estes incluem o seguinte:

  • Ponte sapatos baixos. Aqueles que não têm podem afetar a curvatura de sua espinha para tentar não utilizá-los.
  • Ande com pélvis inclinada para a frente para dar-lhe uma base maior de apoio.
  • Coloque uma compressa quente em suas costas.
  • Quando você tem que levantar objetos, dobre as pernas, em vez de se agachar.

3

Você tem que saber que suas veias podem se tornar inflamado. Quando o útero cresce, ele pode gerar pressão suficiente sobre suas veias, o que torna mais difícil de obter seu sangue para as extremidades inferiores. Quando isso acontece, suas veias pode causar-lhe dor, inchadas ou inchada.

  • Uma maneira de aliviar varizes é para descansar na posição de Sims. Para fazê-lo, mentir sobre suas costas com ambas as pernas para cima contra uma parede ou cadeira.
  • Tente não cruzar as pernas quando estiver sentado por um longo tempo.
  • Caminhada de 30 minutos todos os dias para estimular a circulação sanguínea.
  • Coma alimentos ricos em vitamina C para aliviar as veias inchadas. As frutas cítricas como laranja e limão, são excelentes fontes de vitamina presente. Vegetais de folhas verdes também são ricas fontes de vitamina C.

4

Você deve entender que seus seios podem mudar para acomodar o leite que seu corpo irá criar. Durante o segundo trimestre, as auréolas começam a escurecer e aumentar o seu diâmetro. Isto acontece como seus seios se preparam para produzir leite.

5

Entenda que as palmas das mãos pode sentir coceira. Isso vai acontecer durante o segundo trimestre. Esta condição é chamada eritema palmar, é normal durante a gravidez e ocorre devido a um aumento dos níveis de estrogênio.

  • Você pode aplicar loção de calamina para a área afetada para aliviar a coceira.

6

Você deve saber que você também pode ter inchaço nos tornozelos durante o segundo trimestre. Isso pode acontecer porque é possível que neste momento aumenta a pressão sanguínea. Simultaneamente, o bebê está crescendo e isso reduz muito do suprimento de sangue que atinge suas extremidades inferiores, causando inchaço dos tornozelos.

  • Dormir ou descansar deitado sobre o lado esquerdo vai ajudar a remover o peso das extremidades inferiores. Levantar as pernas sempre que possível para melhorar o fluxo sanguíneo.

método 3Aprendendo sobre o terceiro trimestre de mãe

1

Você deve entender que é possível que a falta de ar é gerado. Conforme seu bebê cresce, o útero se expande e cria ainda mais pressão sobre o diafragma. Esta pressão pode fazer você se sentir falta de ar. Você vai notar que isso acontece de forma mais intensa à noite do que durante o dia.

  • Um modo para aliviar a falta de ar é sentar direito de modo a que o peso do útero é distribuído e para longe do diafragma. Use uma ou duas almofadas para apoiar sua cabeça e pescoço durante o sono para aliviar a falta de ar.

2

Note que você pode desenvolver hemorróidas. O útero em expansão pode gerar ainda mais pressão em suas veias e, assim, provocar a formação de hemorróidas no reto. Felizmente, estes podem ser controlados.

  • Repouso na posição Sim, por mentir sobre suas costas com as pernas para cima contra uma parede ou cadeira.
  • Fale com o seu médico sobre a possibilidade de levar laxantes.
  • Tente reduzir a constipação que você pode experimentar como descrito na primeira parte.

3

Preste atenção às contrações de Braxton Hicks. Durante este período de gravidez, você pode experimentá-los. Estas contrações ocorrem quando o útero começa a se contrair e relaxar periodicamente. No entanto, você pode sentir dor apenas mínimo por causa deles e isso vai ser semelhante a cólicas menstruais. Este é um sinal de que o trabalho em breve.

  • Se você se sentir essas contrações, informe o seu ginecologista imediatamente. Controle sua duração e intensidade quando eles ocorrem.

método 4Saiba mais sobre o desenvolvimento do bebê

1

Sabe o que acontece entre os primeiros quatro a doze semanas de gestação. Durante o primeiro trimestre, que vai começar a desenvolver os órgãos internos do feto, como o coração. Note-se que, nesta fase, o feto não é como um ser humano, mas uma semente com características faciais e uma cauda visível, em seguida, formar as extremidades inferiores. Às 8 semanas de gestação, você pode ver o saco gestacional através de ultra-som. De igual modo, no final das 12 semanas, deve já ser percebido sexo do bebé.

  • Durante este tempo, provavelmente o bebé cresce 1 cm a 8 cm de comprimento. O peso deve estar entre 400 g e 45 g.

2

Entender o que acontece a partir da semana de 16 a 24. Durante este tempo, o batimento cardíaco do feto deve ouvir com a ajuda de um Doppler colorido (um instrumento que pode detectar sons do coração), mas até o final do segundo trimestre, deve ser capaz de ouvir com um estetoscópio. Além disso, através de ultra-som, é possível determinar o sexo. Da mesma forma, outros órgãos tais como o fígado e o pâncreas e desempenhar as suas funções cheias. Outras características notáveis ​​do feto durante este trimestre são a presença de lanugem (cabelo fino nas costas e nos membros que ajuda a regular a temperatura após o nascimento), tecido adiposo marrom (para isolamento térmico) e vernix caseosa (um substância que regula a temperatura). O feto já estabelecidos padrões para subir e cair no sono.

  • Durante o segundo trimestre, o feto deve medir cerca de 10 cm. Ao fim de 24 semanas deve medir cerca de 36 cm. Por outro lado, esta deve pesar entre 55 g e 550 g.
  • Se uma mulher dá à luz depois de apenas 24 semanas de gestação, o bebê poderia sobreviver com monitoramento constante e cuidado em uma unidade de terapia intensiva neonatal.

3

Conheça a condição do bebê nos últimos 28 a 40 semanas. Graças à presença do surfactante pulmonar, alvéolos pulmonares pode funcionar totalmente. Note-se que durante o terceiro trimestre, os olhos devem agora estar totalmente aberta. Além disso, o feto deve olhar mais como um bebê. Há depósitos de gordura nos braços e pernas. Neste período, é aconselhável para começar a ler em voz alta e ouvir música clássica porque o feto percebe sons. Também durante o terceiro trimestre, o bebê deve assumir apresentação cefálica (de cabeça) ou pélvica (pés ou nádegas). No final deste intervalo de tempo, verifica-se menos lanugem.

  • Neste trimestre durante as horas quando o bebê está acordado, eles podem se sentir chutes que são fortes o suficiente para causar desconforto para a mãe.
  • O bebê já deve ser de 35 cm.

Artigos Relacionados