Como ajudar uma parar de beber álcool
2 partes:Peça que a pessoa pare de tomarAjudar a pessoa
Ver a vida de um membro da família ou amigo destruída pelo alcoolismo é uma experiência muito angustiante e doloroso. Em geral, para tratar esta doença, é necessário que o álcool entra em um programa de reabilitação para que ele possa superar seu vício. Se você acha que um de seus entes queridos é um alcoólico e quer ajudar, você deve primeiro determinar se ele realmente é. Depois, você pode ajudá-lo a obter o tratamento adequado.
parte 1
Peça que a pessoa pare de tomar1
Procure sinais de alcoolismo. É muito provável que uma pessoa que tem problemas com "álcool" não se tornou completamente alcoólico. Uma pessoa com problemas menores pode resolvê-los sozinho, mas o alcoolismo grave é uma doença que não tem cura. Pessoas com alcoolismo grave precisar de alguém para intervir por eles. Estes são os sinais de que uma pessoa é alcoólatra:
- Problemas no trabalho ou na escola, como atrasado ou ausente devido à ressaca
- desmaios frequentes depois de beber
- problemas legais relacionados ao consumo de álcool, tais como prisões por embriaguez pública ou dirigir embriagado
- Incapacidade de deixar um copo quieto ou estar na presença de álcool sem levá-los
- Organize sua agenda com base em beber e ressacas que se seguem
- Problemas com relações interpessoais devido ao abuso de álcool
- Craves beber apenas acordar e sintomas de abstinência quando não beber
2
Praticar o que você vai dizer. Quando você tiver feito a decisão de falar com essa pessoa sobre seu hábito de consumir álcool, você deve saber exactamente o que vai dizer. Certifique-se a conversa é clara e concisa lembre-se que você não deve julgar. Então você vai prestar atenção e não se sentir como se estivesse atacando.
3
Converse com a pessoa. Se você notou alguns sinais de alcoolismo, falar com a pessoa e dizer que você está muito preocupado. Explique que o seu comportamento afeta grandemente os seus entes queridos e é melhor parar de tomar, tanto para o seu próprio bem e para sua família. Falar sobre os problemas que seu comportamento está causando.
4
Não discuta com a pessoa ou o juiz. Quando você fala sobre o seu hábito de consumir bebidas alcoólicas, não comece a conversa com uma acusação ou crítica. Evite constantemente atosigarla, você só empeorarás o problema. Se você terminar em brigas com ela, você não vai querer abrir e compartilhar com você as suas razões para tomar.
5
Tente entender a pessoa. Ao falar sobre seu problema com a bebida, não se esqueça de perguntar se você tem outros problemas ou coisas que estressados e por isso levou para beber. Você também deve saber se ela tem uma boa rede de apoio. Se não o fizer, poderá recomendar que você procure a ajuda de um grupo.
6
Não force a pessoa a parar de beber. O alcoolismo é uma doença muito complexa, por isso, forçando ou humilhar a pessoa a parar de beber não vai funcionar. Além disso, ele é muito susceptível de levar ainda mais.
parte 2
Ajudar a pessoa1
Não beber na frente dela. Se o fizer, será muito mais difícil de parar de beber. Isso pode levar você a desenvolver maus hábitos. A melhor maneira de ajudar a outra pessoa está a gastar tempo com ela em lugares onde não servem bebidas alcoólicas. Por isso, será mais fácil de parar de beber.
2
Converse com outras pessoas. Peça o mais próximo de uma pessoa alcoólica se você notou qualquer comportamento estranho ou se você acha que há um problema. Evite dizer a outra pessoa é alcoólatra e ter o cuidado de falar mais com as pessoas que você não conhece. Não é bom para cometer a privacidade dos outros.
3
Ele fala novamente com a pessoa. Lembrá-lo que você está preocupado com ela, que se preocupam com e deseja obter ajuda. Compartilhe seus pensamentos com ela e perguntar o que você pode fazer para ajudar. Prepare-se para a sua ajuda se você não quiser ou decidir poupar por um tempo.
4
Procure envolver um profissional. Se o alcoólatra se recusa a ir a um tratamento ou mesmo considerar, é envolver um terapeuta. Ele será obrigado a assistir a diferentes tipos de experiência alcoólicos e ajudá-lo a formar um plano.
5
Incentiva a pessoa durante o tratamento. Se o alcoólatra decide tratamento e toma as medidas necessárias para levar mais, eu encorajá-lo, tanto quanto possível e que eles saibam que você está tomando a decisão certa. Frena qualquer culpa ou vergonha que você tem a pessoa que mostra você é orgulhoso dela para procurar ajuda.
6
Prepare-se para as quedas alcoólicas. Se ele foi internado em um centro de reabilitação e tratamento concluído, ele será vulnerável quando você sair. Para a maioria das pessoas, o tratamento continua sempre e alcoolismo é uma doença que tem de lidar constantemente. Parentes e amigos do álcool devem continuar a apoiá-lo, mesmo que caia. Isso acontece com quase todos os alcoólatras.
7
Cuidar de si mesmo. Apoiando um alcoólatra ente querido é muito frustrante e pode levar ao desespero e desamparo. O alcoolismo é uma "doença da família", porque afeta a todos perto do alcoólica. Tire um tempo para fazer as atividades que você gosta e melhorar sua auto-estima durante este tempo.
8
Passar tempo com amigos e familiares. Você precisa fazer uma pausa de apoio a uma pessoa com problemas de alcoolismo. Como você ajudar seus amigos alcoólicas ou família, é importante que você passar o tempo com os outros para distrair-se e recuperar sua energia.
dicas
- Se o seu amigo se recusa categoricamente a admitir que tem um problema, não há nada que possa fazer. Não levá-la pessoalmente ou sentir-se responsável por seus problemas.
- Se essa pessoa faz parte de sua vida, é inevitável que os seus problemas com a bebida afeta você. Tente ir a uma reunião dos Alcoólicos Anônimos ou ler um livro sobre alcoolismo. Eles têm várias dicas para que você possa chegar à frente.