Evitar álcool
3 partes:Reduzir a quantidade de álcool que você bebeDesenvolver um plano sério para parar de beberProcurar ajuda externa
Alcoolismo pode levá-lo de surpresa, se você não tiver cuidado. Quando a sua vida social gira em torno de ir a bares ou ter uma festa todo fim de semana, é difícil manter as coisas sob controle. Mude sua rotina e fazer um plano sério para reduzir o seu consumo é uma boa maneira de começar. Se chegar a hora em que você acha que você foi beber álcool casualmente ao abuso de álcool, é hora de procurar ajuda externa. Se você seguir alguns passos simples, você pode aprender mais sobre como conter seu vício antes alcoolismo torna-se uma realidade.
parte 1
Reduzir a quantidade de álcool que você bebe1
Mantenha o álcool fora de sua casa. É muito mais fácil do que o álcool se torna um hábito diário insidiosa se manter sempre na ponta dos dedos. Se o seu armário de bebidas está sempre abastecido, você pode sentir-se facilmente tentados. Se houver uma garrafa de vinho para beber metade ou six-pack em sua geladeira, será difícil evitar beber eles. O primeiro passo para prevenir o alcoolismo é manter o álcool fora de sua casa quando você não está servindo a finalidade social imediato. Se você não quer parar de beber, mas simplesmente reduzir a sua ingestão de álcool para uma quantidade saudável não cercar-se que é um bom lugar para começar.
- Fornecer sua cozinha com outras bebidas saborosas que podem substituir o álcool, quando você quer algo refrescante para beber. Chá, água com gás, limonada, cerveja de raiz e refrigerantes são melhores para sua saúde do que o álcool.
- Se você tem um partido e há uma grande quantidade de álcool de sobra, dá-lo a seus amigos. Se ninguém quer isso, derramá-lo pelo ralo. Não se sinta obrigado a terminártelo só porque você não quer perder.
2
Não beba quando você se sentir mal. Beba quando você está entediado e solitário, estressado, triste ou sentindo qualquer outra emoção negativa pode levar à dependência de álcool. Como o álcool é um depressor, pode realmente fazer as coisas ainda piores. Tente beber álcool apenas em ocasiões sociais, quando todo mundo está tendo um bom tempo e não há um motivo para comemorar.
3
Retarda seus goles. Se você tendem a beber bebidas, que são mais propensos a beber demais em qualquer ocasião. Retarda toma a sua bebida lentamente, levando-o mais tempo para concluir cada um. Você pode ajudar neste pedindo suas bebidas sozinho para que o doce sabor da mistura de álcool bebidas não disfarçar-lo a pensar que você não está bebendo nada. Você também deve beber um copo de água ou um refrigerante para cada bebida alcoólica você consumi-lo.
4
Pare de ir a bares com tanta frequência. Como o objetivo dos bares é para vender bebidas alcoólicas, automaticamente você vai se sentir pressionados a comprar um. Luzes baixas, o cheiro de álcool misturado com perfume ou colônia, e vibração sexy que todos os paroquianos presentes exalam uma atmosfera que pode ser difícil de resistir. Porque todo o ambiente está focada em beber, evitar bares completamente quando você está tentando reduzir o seu consumo.
5
Realiza atividades que não envolvem beber. As pessoas gastam muito tempo em bares quando eu poderia estar fazendo algo mais ativo. Sugere alternativas para o seu grupo de amigos próxima vez que eles se encontram. Eles poderiam jogar qualquer esporte, pé ou de bicicleta, assistir a um filme ou jogar, ou assistir a uma apresentação musical ou uma exposição de arte. Escolha um lugar que não vende álcool ou uma atividade que não leva a beber.
6
Passe tempo com pessoas que não bebem. Algumas pessoas insistem em beber, mesmo quando você convidar atividades fora do bar. Eles tomam álcool obter os filmes em um saco de papel ou levar uma garrafa quando passeava. Se você está realmente tentando evitar o álcool, fazer planos com os outros que estão na mesma situação. Desta forma, você não será confrontado com a presença de álcool sempre que quiser se divertir um pouco.
7
Começar a se exercitar. O exercício é uma ótima maneira de ajudá-lo a parar de álcool. Beber faz com que muitas pessoas sentem lento e solta, e também pode causar inchaço e ganho de peso. Se você colocar como uma meta a ser fisicamente apto, você logo vai ficar frustrado com o efeito do álcool sobre o seu progresso.
8
Você reconhecer os sintomas de abstinência. Se você reduzir o seu consumo de álcool de forma significativa, você poderá começar a sentir alguns sintomas de abstinência. Há tanto sintomas físicos e mentais que podem ocorrer. Retirada faz com que as mãos trêmulas, irritabilidade, sentimentos de instabilidade e fadiga, dificuldade em dormir, falta de concentração e pesadelos.
parte 2
Desenvolver um plano sério para parar de beber1
Decidir quanto é demais. Evite o álcool é mais difícil para algumas pessoas do que para os outros. Alguns podem beber diariamente sem repercussões negativas. Para muitos, a ingestão diária aumenta a tolerância ao ponto onde é difícil para beber apenas uma bebida, que pode levá-los a beber muito e, por fim, o alcoolismo. Você também deve tentar manter dentro da bebida diária faixa moderada.
- Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, por sua sigla em Inglês), o consumo moderado é definido como uma bebida por dia para mulheres e 2 bebidas por dia para homens. Muitas vezes exagere, especialmente por um período prolongado, ele coloca você em maior risco de alcoolismo.
- Tenha em mente que mais de 7 bebidas por semana para mulheres e 14 bebidas por semana para homens é considerado um uso pesado. Tente ficar bem abaixo desse limite.
- Ter um histórico familiar de alcoolismo, a mistura do álcool com drogas e depressão pode ser posta em maior risco de desenvolver uma dependência.
2
Grave a sua compromisso. Se você decidiu que 3 bebidas por semana será o seu limite, fazer uma observação: "Eu não vou beber 3 doses por semana". Comprometa-se a ficar com o que você escreveu para baixo. Coloque o pedaço de papel em seu espelho ou em sua carteira para que você tenha um lembrete diário que você resolveu reduzir o seu consumo ou parar completamente.
3
Monitores quanto você beber. Uma das melhores maneiras de entender como os bebês é monitorar cada bebida. Você pode levar um cartão que você pode usar para gravar cada bebida que você consome por semana. Você também pode gravá-lo em um calendário ou livro que você tem em casa. Se você beber muito quando você sair, você pode usar um notebook ou um aplicativo em seu telefone celular para monitorar o quanto você bebe. Verifique-o todos os dias. Você pode ser surpreendido uma vez que você vê-lo escrito em um só lugar.
4
Faça uma pausa de álcool ocasionalmente. Determina parar de beber por uma semana ou duas. Isto dará a seu sistema uma pausa e libertá-lo de sua rotina normal por um tempo. Você também pode fazê-lo em doses menores e escolher pelo menos dois dias por semana, onde você não vai beber.
5
Monitorar seu progresso. Durante todo o processo de reduzir o seu consumo de álcool, tomar notas a seu progresso de semana para semana. Avalia se você acha que tem o controle de seu hábito de beber, se você foi bem sucedido em reduzir o seu consumo ao montante a que você cometeu e se você pode gerenciar suas ânsias e desejos. Se você sentir que seu hábito está fora de controle mesmo que você tenha feito um grande esforço para cortar raiz em seu próprio país, pode ser hora de procurar ajuda externa.
parte 3
Procurar ajuda externa1
Ele reconhece que o apoio necessário. Você tem que procurar ajuda imediatamente se você determinar que a bebida está fora de controle. Se você tiver algum problema, você pode ser o álcool abusar, o que o coloca em risco de desenvolver alcoolismo. Você está em risco se você não pode consumir uma bebida alcoólica sem beber mais no longo prazo e ficar bêbado ou se você consumir álcool durante a condução ou óperas máquina apesar de saber que o álcool dessa forma é ilegal e extremamente perigoso.
- Se você tem desejos nas manhãs e tardes, você experimentar irritabilidade, alterações de humor, você beber sozinho ou em segredo, para beber bebidas, que são tremores depressão ou experimentando, você deve procurar ajuda imediata.
- Você também deve procurar ajuda se você negligenciar suas responsabilidades por causa da bebida. descuidándolas Você poderia ser porque você está bebendo ocupado ou porque você tem que evitar ressacas ir para o trabalho ou escola.
- Você está em risco if`ve teve problemas legais devido ao consumo de álcool, como ser preso por embriaguez pública, desculpe envolveu em uma briga enquanto você estava bêbado ou ser preso por dirigir sob a influência.
- Você precisa se preocupar se você continuar a beber, embora as pessoas ao seu redor têm expressado sua preocupação. Quando você bebe o suficiente para tornar-se problemática como para outras pessoas notam, você deve procurar ajuda.
- Você não deve usar beber como um mecanismo de enfrentamento. É uso de álcool extremamente prejudicial como uma maneira de lidar com o stress, depressão e outros problemas. Se você tende a fazer, você deve procurar ajuda.
2
Olhando para reuniões de Alcoólicos Anônimos (AA). Realizar um programa de 12 passos, como aqueles que facilita AA que tem ajudado muitas pessoas que abusam do álcool para encontrar uma maneira de lidar com isso. Mesmo se você não acha que você é um alcoólatra emplumada executar o programa pode ajudar a evitar o problema pior. Você vai participar de reuniões e obter um patrocinador para quem você pode chamar quando você experimentar ânsias ou você está perdendo o caminho.
3
Tente o programa Smart Recovery. Se você não estiver interessado em AA, você pode tentar Smart Recovery. Esta é uma programa que utiliza abordagens cognitivas comportamentais para determinar os fatores emocionais e ambientais que causaram o seu vício e ajudar você reage a eles de formas novas e produtivas. Ele se concentra em se recuperar de seu vício sem pensar que é uma doença.
4
Participar de programas de recuperação de base secular. Se você não está interessado em programas de 12 passos com base na fé, como AA, existem algumas alternativas que você pode experimentar. Organização Secular para Sobriety (SOS para o short) é uma não-estruturado que tem diretrizes para a sobriedade que se concentram em assumir a responsabilidade por seu hábito de beber e assegurar que os membros não beber programa.
5
Começa a encontrar-se com um terapeuta. Tendo a atenção individual de um terapeuta também é uma boa ideia quando você está lutando contra um problema com a bebida. Sua bebida pode ser o resultado de problemas mais profundos que têm de ser resolvidos antes que eles possam sair. Se você beber devido ao trauma, ao estresse extremo, doença mental ou qualquer outra razão que um terapeuta pode tratar, obter este tipo de apoio privado será essencial para sua recuperação.
6
Obter o apoio de seus entes queridos e amigos. Deixar o álcool é extremamente difícil de ultrapassar sozinho. Diga a seus entes queridos e amigos que estão recebendo ajuda para parar de beber. Peça-lhes para apoiá-lo em sua jornada por não convidá-lo para bares ou dar álcool. Isso irá ajudá-lo a ser mais responsável por suas decisões, porque você tem mais pessoas que cuidam de você.
dicas
- Você deve beber mais água todos os dias. Não só vai ajudar a mantê-lo hidratado, mas vai ajudá-lo a beber menos álcool porque você está bebendo água em seu lugar.
- Álcool suprime inibições, para estar ciente de que você pode permitir-se a fazer coisas que normalmente não faria quando você está sob a influência de álcool.
- O álcool é um veneno e beber nunca é uma necessidade. Já é evitá-lo completamente ou tentar uma das muitas alternativas não-alcoólicas no mercado. Estou ciente de que muitos destes de qualquer maneira conter pequenas quantidades de álcool.