Como saber se você tem uma taxa de coração saudável
3 Métodos:
Sabendo que a sua frequência cardíaca em repousoAvaliar se o seu ritmo cardíaco é saudávelMelhorar a sua frequência cardíaca em repousoO coração humano é um órgão do tamanho de um punho que bate incessantemente para fornecer um fluxo contínuo de sangue rico em oxigénio em todo o corpo. A frequência cardíaca refere-se ao número de vezes que o coração contrai cada minuto e é um bom indicador da sua saúde. Homens e mulheres que têm uma frequência cardíaca muito elevada em repouso têm um maior risco de morte por doença isquêmica do coração. Então, se o seu ritmo cardíaco é saudável que você pode salvar sua vida.
método 1
Sabendo que a sua frequência cardíaca em repouso1
Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. A sua frequência cardíaca flutua com base em sua atividade. Fique em pé pode aumentar a sua frequência cardíaca. Então, antes de medir sua frequência cardíaca, você deve "relaxar".
- Uma boa maneira de saber qual a sua freqüência cardíaca de repouso é medir logo após acordar de manhã.
- Não medir a frequência cardíaca após o exercício, uma vez que poderia ir mais alto e você não pode obter uma leitura precisa. Além disso, o stress, a ansiedade ou a raiva também pode aumentar.
- Não medir a frequência cardíaca depois de tomar cafeína ou se você estiver em um ambiente quente e úmido, pois estas condições podem aumentar temporariamente.
2
Use os dedos para encontrar o seu pulso. Use a ponta do seu dedo indicador, médio e anular e pressione (ou apalpa) seu pulso radial no interior do seu pulso ou no lado do pescoço.
3
Pressione os dedos contra a artéria para sentir o pulso forte. Você não pode atrasar um momento para sentir o pulso e você tem que mover os dedos um pouco para encontrá-la.
4
Representam cada batimento cardíaco ou pulso para encontrar a sua taxa por minuto. Contar o número de batimentos em 30 segundos e multiplique esse valor por dois, ou em 10 segundos e multiplique esse valor por 6 a encontrar o seu ritmo cardíaco por minuto.
método 2
Avaliar se o seu ritmo cardíaco é saudável1
Avalie se a sua freqüência cardíaca de repouso é dentro da normalidade. A freqüência cardíaca de repouso normal para um adulto varia entre 60 e 100 batimentos por minuto (e, para uma criança, entre 70 e 100 batimentos por minuto). No entanto, um estudo recente indica que uma frequência cardíaca acima de 80 é um fator de risco para obesidade e diabetes.
- Se a sua freqüência cardíaca de repouso varia entre 60 e 80 batimentos por minuto, é provável para ser considerado saudável ou normal.
2
Avalie se a sua frequência cardíaca acima de 80 batimentos por minuto. Se sim, você pode ter um risco aumentado de doença cardíaca e precisa consultar com o seu médico imediatamente.
3
Avalie se a sua freqüência cardíaca de repouso é inferior a 60. Geralmente, uma frequência cardíaca inferior a 60 batimentos por minuto não significa que você tem problemas médicos. pessoas atléticas muito pode ter uma frequência cardíaca de repouso de 40 batimentos por minuto única.
método 3
Melhorar a sua frequência cardíaca em repouso1
Exercer regularmente. O exercício constante ajuda a sua freqüência cardíaca de repouso torna-se mais lento. Como o seu sistema cardiovascular fica mais forte, assim que faz o seu coração, que terá de trabalhar menos para manter a circulação.
- Você deve fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa por semana.
- Além disso, você deve adicionar exercícios de força regulares em sua agenda semanal para fortalecer os músculos.
- Você deve sempre consultar seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.
2
Perder peso. A obesidade é outro fator de risco para doenças cardíacas (quanto maior é o tamanho do seu corpo, mais o seu coração terá que trabalhar para trazer sangue rico em oxigênio por todo o corpo). Portanto, a perda de peso pode ajudar a abrandar o seu ritmo cardíaco.
3
Diminuir o seu nível de estresse. exercícios de relaxamento, como a meditação, yoga, tai chi e outras técnicas anti-stress servir para diminuir o seu ritmo cardíaco gradualmente. Incluí-los em sua agenda semanal para promover uma taxa de coração saudável.
4
Evitar fumar cigarros ou uso de outros produtos derivados do tabaco. Fumar pode aumentar a sua frequência cardíaca em repouso e também está associada com outros riscos para a saúde, como o cancro.
dicas
- O exercício regular irá ajudá-lo a melhorar o seu sistema cardiorrespiratório. Sempre consulte seu médico antes de iniciar um programa de exercícios. Comece devagar e aumentar a intensidade que o seu coração e músculos esqueléticos ficar mais forte.
- Considere a compra de um monitor para medir seu ritmo cardíaco com facilidade e precisão.
avisos
- Verifique com seu médico imediatamente se a sua frequência cardíaca em repouso superior a 80 batimentos por minuto ou se tiver sintomas de parada cardíaca.