Como medir e registrar os sinais vitais durante os primeiros socorros

5 Método:

temperaturapulsofrequência respiratóriaPressão sanguíneaoutros sinais

Os sinais vitais de um paciente (temperatura corporal, pressão arterial, freqüência cardíaca e respiratória) irá fornecer ao médico um monte de informações sobre o paciente. Se você tem que administrar os primeiros socorros, você pode tomar os sinais vitais e comunicá-las ao pessoal médico via telefone ou quando chegam no local da emergência. Tal informação pode ser muito importante para ajudar um médico, enfermeira ou médico para fazer um diagnóstico e cuidados de saúde adequados.

método 1temperatura

1

Ele perguntou se o paciente comeu ou bebeu algo quente ou frio fumado, masca chiclete ou qualquer atividade extenuante realizado nos últimos 10 minutos. Se o paciente tiver feito qualquer uma dessas coisas, esperar 10 minutos para tomar a temperatura.

2

Aqui a temperatura do paciente.

  • Coloque o termômetro sob a língua para tirar a temperatura oral somente se o paciente tem pelo menos 5 anos de idade, é consciente, lúcido, ela é capaz de respirar pelo nariz e não tem uma lesão facial que tornaria mais difícil segurar o termômetro sob a lingua.
  • Use um termômetro digital, não um termômetro de vidro. Se o vidro, você ou o paciente pode ser cortado e se o termómetro contém mercúrio você ou o paciente pode entrar em contato com ele. Não se esqueça que o mercúrio é tóxico.
  • Use uma tira termômetro na testa ou coloque o termômetro sob o braço do paciente (temperatura axilar) se você não pode tomar a temperatura oral. termómetros de strip e temperaturas axilares são menos precisos do que outros métodos para medir a temperatura.

3

Aguarde até que o termômetro digital faz "bip" para ler a tela. Se você usar uma tira termômetro, esperando o tempo especificado nas instruções.

4

Grave a temperatura do paciente, qual parte do corpo que você tomou e qual o tempo. A temperatura normal é de cerca de 37 graus Celsius (98 graus Fahrenheit).

método 2pulso

1

Encontrar o pulso do paciente com os dedos. Não use o seu polegar quando se busca o dedo pulso, e você vai sentir o seu próprio pulso em vez de pulso do paciente.

  • Pressionar os dedos contra a parte óssea do pulso do paciente. Você vai pressionar uma artéria entre os dedos e o osso do pulso, o que ajuda a sentir o pulso. Tenha cuidado para não pressionar demasiado duro.
  • Se você não consegue encontrar um pulso no pulso, tentar encontrá-lo no lado do pescoço do paciente ou no interior da parte superior do braço ou na coxa.

2

Conta o número de impulsos que ocorrem dentro de 15 segundos. Multiplique por 4 para obter a taxa de coração. Se o pulso é irregular, ele é responsável por exatamente um minuto.

  • A frequência cardíaca normal é de 60 a 100 batimentos por minuto. Além de frequência cardíaca, notar qualquer irregularidade.
  • Um coração normalmente irregular é aquele que parece ter um batimento extra ou pulou uma batida em intervalos regulares.
  • Um ritmo cardíaco anormalmente irregulares tem nenhum padrão real da irregularidade. Pode ser difícil determinar a frequência cardíaca.
  • Os atletas podem ter menos de 60 batimentos cardíacos e uma pessoa com dor ou outro sofrimento poderia ter frequências cardíacas superiores a 100.

3

frequência cardíaca Record, irregularidades e tempo que você tomou o pulso.

método 3frequência respiratória



1

Medidas de respiração sem notificar o paciente, pois isso poderia mudar a sua taxa de respiração, se você sabe que você medir sua respiração.

2

Contar o número de inalações ocorrer em 15 segundos. Multiplicar por 4 a frequência respiratória.

3

Veja se a respiração é anormal de qualquer forma, por exemplo, difícil ou arranhado. A respiração normal é entre 14 e 20 por minuto.

4

Grave a taxa respiratória, se parece tempo anormal e que você medido.

método 4Pressão sanguínea

1

Coloque o braço do paciente para que o cotovelo está ao nível do coração e levemente dobrados.

2

Envolve um manguito de pressão arterial (esfigmomanômetro ou) ao redor do braço do paciente. Ele deve ser confortável, mas não apertado e alta o suficiente para que a pulseira não pode permanecer na dobra do cotovelo. Certifique-se de ver o calibre.

  • Utilizar a braçadeira de tamanho apropriado para o paciente. Crianças e adultos com sobrepeso exigem diferentes tamanhos de pulseiras.

3

Use o estetoscópio no braço para ouvir o pulso. Você pode ter que olhar entre o punho e cotovelo ou até mesmo colocar o diafragma do estetoscópio ligeiramente abaixo do manguito.

  • Pode ser necessário para inflar o manguito ligeiramente para exercer pressão suficiente sobre a artéria e detectar o pulso.

4

Fechar a válvula e usar a lâmpada para inflar o manguito. Ouça para ver se desaparece o pulso.

5

Continua a insuflar a braçadeira até que o medidor de jogar uma leitura de 30 milímetros de mercúrio (mmHg) mais elevada do que a leitura interrompida quando o pulso desapareceu.

6

Abrir a válvula o suficiente para deixar sair o ar lentamente, não superiores a 5 mmHg por segundos. Ouvir para ver se o pulso retorna.

7

Lendo as notas quando você retornar ao ouvir o pulso. Este é a pressão sistólica, o qual é a pressão nas artérias quando o coração bombeia sangue.

8

Continue esvaziando o manguito ao ouvir o pulso.

9

Anote a leitura quando o pulso desaparecer novamente. Este é a pressão diastólica, que é a pressão exercida sobre as artérias entre batimentos.

10

Notas pressão arterial. Em primeiro lugar, note a pressão sistólica, desenhe um bar e, em seguida, registrar a pressão diastólica. Um exemplo de uma leitura da pressão arterial é 120/70, que passaria a ter a "120 cerca de 70".

11

Mede a pressão arterial no outro braço e compara as leituras. Por subsequente pressão leituras de sangue, usando o braço que tem a maior leitura.

  • A pressão arterial normal para adultos é uma leitura sistólica inferior a 140 mmHg e uma leitura diastólica inferior a 90 mmHg. No entanto, pacientes com dor pode ter a pressão arterial elevada e os pacientes que entram em um estado de choque pode ter leituras diastólica inferior a 80 mmHg. As leituras de pressão arterial normal para as crianças variam de acordo com a idade.
  • Note que você pode experimentar um auscultatoric vazio quando o pulso desaparecer temporariamente (entre as pressões sistólica e diastólica). Se a leitura obtida não é o que você esperava, tente novamente.

12

Eles registram cada leitura da pressão arterial, o braço que usou para efectuar a leitura ea hora que você fez.

método 5outros sinais

1

Grave outros sinais vitais em seu relatório, se a situação o justifique.

  • Se o paciente perdeu a consciência ou sofrido um ferimento na cabeça, verifique as pupilas dos olhos para ver se eles são do mesmo tamanho e se você reagir à luz.
  • Verifique o nível de glicose no sangue de pacientes diabéticos, se eles têm o equipamento necessário para fazê-lo.
  • Peça pacientes com dor para avaliar o seu nível de dor de 1 a 10.

avisos

  • Não tente tomar a temperatura oral em um paciente com uma lesão na boca e não medem a pulsação ou pressão arterial em um braço ferido.

Coisas que você precisa

  • um termômetro
  • Um relógio com uma segunda mão
  • Um manguito de pressão arterial
  • um estetoscópio
  • Um lápis ou caneta e papel

Artigos Relacionados