Como curar a tosse crônica

2 métodos:aliviar a tosseTratando o problema subjacente

A tosse ajuda a substâncias estranhas claras de seus pulmões e para manter trato respiratório superior clara. A tosse crônica é definida como uma tosse com duração superior a 8 semanas (4 semanas para crianças) e é uma das queixas mais comuns são abordados em medicina de família. Normalmente, tosse crônica é um sintoma de outras doenças, incluindo asma alergias, refluxo gastroesofágico ou problemas de sinusite. A tosse crônica também pode ser o resultado de fumar, tabagismo passivo ou uma doença infecciosa. Se não tratada, a tosse crônica pode causar complicações, como dores de cabeça, tonturas, incontinência urinária, costelas quebradas, músculos abdominais doloridos, sudorese excessiva e até mesmo problemas como a DPOC ou enfisema. Curar uma tosse crônica depende muito da identificação e tratamento da causa subjacente da tosse. Se você tem uma tosse crônica, consulte o seu médico: embora geralmente não um sintoma grave, lata ser um sintoma de doenças graves, incluindo o cancro do pulmão.

método 1
aliviar a tosse
1
Mantenha-se hidratado. Beba muita água. Em geral, recomenda-se que os homens bebem cerca de 13 copos (3 litros ou 100 onças) de água por dia e as mulheres bebem cerca de 9 copos (2,2 litros ou 75 onças) de água por dia. Os fluidos não só vai ajudar a aliviar sua garganta, acalmando a irritação que provoca tosse, mas também pode ajudar a diluir as secreções na garganta.
  • 2
    Gargarejo com água salgada. Este é um antigo remédio para a tosse e dor de garganta. Apesar de tosse crônica não tratada, pode ajudar a reduzir qualquer inchaço e proporcionar algum alívio.
  • Misture 1 colher de chá de sal com 235 ml (8 onças) de água morna. Gargarejo com esta mistura a cada poucas horas.
  • 3
    Tome um supressor da tosse. Um supressor da tosse bloqueando o reflexo da tosse. Vale ressaltar que um supressor de não tratar a causa raiz da tosse, mas pode fornecer algum alívio, especialmente se a tosse interfere com o seu sono.
  • Durante muito tempo, considerou-se o inibidor de codeína tosse "modelo" porque a diminuição da actividade na parte do cérebro que causou tosse. No entanto, estudos recentes sugeriram que a codeína não é eficaz para a tosse contêm. Além disso, há um potencial codeína viciante, nem todos os provedores e pacientes são confortáveis ​​com isso.
  • Um supressor da tosse comum é dextrometorfano (por exemplo, Triaminic, Robitussin, Delsym, Vicks 44). Ter cuidado ao tomar medicamentos para a tosse sem receita médica. Sempre fale com o seu médico antes de tomá-los e então tome a dose e siga as instruções conforme especificado.
  • Não dar remédio para tosse para crianças com idade inferior a 4 anos.
  • Se a tosse é produtiva, significado que traz muco ou catarro, não tome um supressor da tosse.
  • 4
    Tome os comprimidos mastigáveis. A maioria dos comprimidos mastigáveis ​​têm drogas neles que o trabalho para anestesiar a garganta e proporcionar um efeito calmante.
  • Você pode comprar comprimidos mastigáveis ​​ou "pastilhas para a tosse" (Como são comumente conhecidos) com eucalipto ou hortelã, que pode ajudar a limpar e acalmar as vias aéreas ainda mais.
  • Não lhes dê comprimidos mastigáveis ​​para crianças com idade inferior a 4 anos, uma vez que apresentam um risco de asfixia.
  • 5
    Coma frutas. A investigação científica sugere que incorporar mais frutas em sua dieta pode ajudar a prevenir a tosse crónica, devido às grandes quantidades de fibras e flavonóides.
  • A pesquisa mostrou sucesso com maçãs, peras e uvas, mas você também pode tentar outras frutas coloridas, como amoras, cerejas, laranjas e morangos.


  • 6
    Evite alérgenos. Se você suspeitar que a tosse é causada por alergias, fazer um esforço para evitar todos esses alérgenos. alérgenos comuns incluem pólen, poeira, grama, sabonetes perfumados ou perfumes e pêlos de animais.
  • Você também pode tomar um anti-histamínico ou um descongestionante para proporcionar alívio para a tosse relacionada com alergia.
  • 7
    Use um umidificador. Use um umidificador à noite pode ajudar a manter um ambiente húmido, o que pode aliviar o ar seco e ajudar a manter suas vias aéreas claro. O ar quente ou frio nebuloso e úmido pode ajudar a aliviar a dor de garganta e também fornecer algum alívio para a garganta rouca e coceira.
  • Se você tem um umidificador, você também pode tentar colocar uma panela rasa com água em seu quarto à noite. Isto irá adicionar a umidade do ar.
  • Você também pode tomar um banho quente. Seguindo a mesma idéia com o humidificador, banho de vapor ajuda secreções das vias nasais.
  • 8
    Use mel. O mel é um tratamento conhecido para a tosse de longa duração. Estudos têm demonstrado que o mel é tão eficaz contra nocturna dextrometorfano supressor da tosse como tosse, sem quaisquer efeitos secundários. Você pode adicionar uma colher de chá de mel para o chá quente para ajudar a aliviar uma dor de garganta é uma tosse constante.
  • Não dê mel a crianças com menos de 1 ano.


  • 9
    Use benzonatato (Tessalon Perles, Zonatuss). Benzonatate é um supressor da tosse não-narcóticos e acredita-se ajudar a aliviar os sintomas de tosse, reduzindo o reflexo da tosse nos pulmões, assim, aliviar a tosse crónica. formas comumente prescritos de benzonatato incluem Tessalon Perles e Zonatuss.
  • cápsulas Tessalon Perles não são viciante e deve ser tomado como indicado pelo seu médico. Este medicamento deve ser ingerido por completo. Não tome mais do que o recomendado, pois pode causar efeitos secundários graves.
  • Você pode querer discutir tendo Tessalon Perles com o seu fornecedor, pois pode interagir com outros problemas médicos, incluindo a gravidez e consumo de outras drogas.
  • método 2
    Tratando o problema subjacente a
    1
    Visite o seu médico. Se a tosse não vai embora, você deve marcar uma consulta com o seu médico. Ele pode determinar a fonte da tosse e tratá-lo adequadamente.
    • Embora possa ser difícil identificar a causa subjacente da tosse, é essencial para fazê-lo porque, na maioria dos casos, um tosse crônica de uma vez aborda o problema subjacente está desaparecido. As três causas mais comuns de tosse crônica são a asma, gotejamento nasal e refluxo gastroesofágico. Estas três causas são as razões por trás de 90% de todos os casos de tosse crônica.
    • A maioria dos médicos vai começar a tomar o seu histórico médico completo e realizar um exame físico. De modo geral, os médicos tentam um dos problemas subjacentes comuns de tosse e somente se esses tratamentos não forem bem sucedidos realizar testes adicionais, incluindo raios-X, tomografia computadorizada (TC), testes bacterianos, testes de função pulmonar ( espirometria), etc.
    • Seu médico também irá perguntar quais os medicamentos que está tomando. Às vezes medicamentos podem causar tosse. Os inibidores de inibidor de ACE (ACE), que são usados ​​para tratar a pressão arterial elevada, muitas vezes são os culpados de tosse crônica.
    • No caso de uma criança, o médico pode iniciar os testes, incluindo um teste de radiografia de tórax e espirometria, se a história clínica e exame físico revela nenhuma causa clara.
  • 2
    Trata asma. A tosse causada pela asma podem ir e vir, dependendo da altura do ano, mas também se pode desenvolver recentemente teve uma infecção no tracto respiratório superior, também conhecido como o resfriado comum. Uma tosse associada à asma também pode piorar se você estiver ao ar livre ou exposto a determinados produtos químicos ou fragrâncias. Além disso, há também um tipo de asma conhecida como "tosse asma variante" que é caracterizada por hiperactividade das vias aéreas devido a contaminantes e ocorre muitas vezes em conjunto com alergias sazonais.
  • A maioria dos médicos recomendam que você use um inalador com corticosteróides para tratar a asma, como Flovent e Pulmicort. Esses inaladores reduzir a inflamação e expandir suas vias respiratórias. Inaladores estão disponíveis apenas mediante receita médica, então você tem que falar diretamente com o seu médico. Geralmente, estes inaladores são usados ​​duas vezes por dia. O usuário deve seguir um determinado processo para o inalador para ser eficaz: inspire profundamente e depois expire profundamente como bomba inalador é pressionado. Lave a boca após o uso para evitar a candidíase de esteróides que permanecem em sua cavidade oral.
  • Se você tem asma, o seu médico irá prescrever medicamentos como broncodilatadores Albuterol que relaxam os músculos das vias respiratórias (evitando assim um espasmo de tosse) e ajudar a aumentar a circulação de ar para os pulmões. Estes são geralmente inalado a cada 4 a 6 horas conforme for necessário. No entanto, os esteróides inalados continuam a ser o pilar do tratamento para a asma que provoca um padrão predominante de tosse.
  • Se você tem uma tosse devido à asma, o seu médico também pode prescrever montelucaste (Singulair), que pode ajudar a tosse deleite e outros sintomas.


  • 3
    Deleites do refluxo gastroesofágico. Esse é um problema muito comum em que o ácido do estômago vaza volta para o esôfago, o tubo que liga o estômago ao seu garganta e irrita a mucosa esofágica. Esta irritação pode, eventualmente, resultar em uma tosse crônica. Tosse, por sua vez, piora do refluxo gastroesofágico, por isso, eventualmente, um círculo vicioso é desenvolvido se não procurar tratamento para refluxo. Se você também experimentar indigestão ou azia com freqüência, então DRGE é uma causa provável de sua tosse.
  • Para tratar o refluxo gastroesofágico, você pode tomar bloqueadores de ácido ou inibidor da bomba de protões (PPI, por sua sigla em Inglês). bloqueadores de ácido (também conhecidos como bloqueadores de H2) reduzem a produção de ácido no estômago. O bloqueador H2 ranitidina recomendada é mais amplamente ou Zantac, que pode ser conseguida com ou sem receita médica. A ranitidina pode ser tomado por via oral como um comprimido. Em geral, a maioria dos anti-H2 deve ser feita de 30 a 60 minutos antes de comer (mas apenas duas vezes por dia no máximo).
  • trabalho IBP através do bloqueio de um sistema químico chamado bomba de hidrogénio-potássio ATPase que produz o ácido do estômago. PPIs reduzem a produção de ácido e também aumentar o tom do esfíncter esofágico inferior, evitando assim o ácido para se deslocar para suas vias aéreas superiores e gatilhos para a tosse. A PPI, Prilosec, está disponível sem receita médica, enquanto outros, incluindo Aciphex, Nexium, Prevacid, Protonix e Prilosec mais forte, exigem receita médica. PPIs não deve ser tomado por mais de 8 semanas a menos que você dirige o seu médico.
  • Para encontrar mais maneiras de tratar a doença do refluxo gastroesofágico, incluindo aconselhamento dietético, leia o artigo Como tratar naturalmente refluxo gástrico. sugestões comuns incluem evitar alimentos "gatilhos"Tais como alimentos gordurosos ou fritos, beber mais água e comer pequenas refeições ao longo do dia.
  • 4
    Treats corrimento nasal. O gotejamento nasal ocorre quando o muco de seus passagens do seio e escorrendo a traseira de sua garganta. Isso pode desencadear o reflexo da tosse. Este problema é também conhecida como síndrome da tosse da via aérea superior.
  • O tratamento padrão para o gotejamento nasal são anti-histamínicos, como Claritin, Zyrtec, Xyzal e Clarinex, e descongestionantes como tablets Sudafed ou sprays nasais líquidos e Neo-Sinefrina e Afrin em. Você pode obter sem receita médica na farmácia. Siga as instruções no rótulo e não usar mais do que a dose recomendada porque estes medicamentos podem ter efeitos colaterais, incluindo tonturas ou boca seca. Você pode querer consultar o seu médico antes de tomá-los, especialmente se você tem problemas de saúde como pressão alta ou tomar outros medicamentos.
  • Mais recentemente lançou Flonase, um corticosteróide inalado para o consumo sem receita médica. É um spray nasal de esteróides não é viciante e não deve ser confundido com um descongestionante spray nasal.
  • 5
    Deixa de fumar. Fumar é a causa mais comum de bronquite crónica, o que pode causar uma tosse crónica. resultados bronquite crônica em inflamação de longo prazo dos brônquios, que são os seus principais vias respiratórias. Essas alterações podem tornar-se permanente se você não procuram tratamento ou parar de fumar. Em adição a uma tosse crónica, bronquite crónica também pode causar sibilos e uma incapacidade de respirar profundamente e claramente.
  • Fumar também irritante tosse de outras fontes e pode causar problemas graves, como câncer de pulmão.
  • A maioria das pessoas com bronquite crônica fumaça ou usado para fumar.
  • Também é importante evitar o tabagismo passivo, pois isso pode desencadear uma tosse crônica, mesmo se você não fuma.
  • 6
    Tomar um medicamento anti-alérgicos. Se alérgenos ambientais são tosse crônica ocasionándote, alergia medicação sem receita médica pode ajudar muito a aliviar seus sintomas. Os anti-histamínicos (por exemplo, Claritin, Zyrtec, tavist, Clarinex e XYZAL), descongestionantes (Sudafed, Neo-Synephrine, Afrin e visine) e medicamentos que combinam descongestionantes e anti-histamínicos (Allegra-D ou Zyrtec-D) é um tratamento padrão para alergias.
  • histamina bloco anti-histamínicos em suas células, cuja produção é a reação do seu corpo a um "ataque" de um alérgeno em seu sistema imunológico. A histamina é o que provoca vermelhidão, coceira e inchaço. Ele observa que, apesar de alguns anti-histamínicos podem causar sonolência, existem mais nova no mercado que são feitos especificamente para não causar sonolência. Leve-o conforme as instruções.
  • Descongestionantes ajudar a aliviar o congestionamento e são geralmente recomendados para uso com anti-histamínicos. Descongestionantes como sprays nasais e colírios devem ser usados ​​apenas para um par de dias de cada vez, porque eles podem piorar os sintomas. Os comprimidos e líquidos pode ser consumida por mais tempo. Siga a dosagem e instruções conforme especificado no frasco ou caixa.
  • sprays nasais de corticosteróides, tais como Flonase e Nasacort, pode ser muito eficaz na redução dos sintomas de alergia nasal e reduzir a tosse alergia-relacionado.
  • 7
    Tomar antibióticos se você tem uma infecção. Se você sofre de pneumonia bacteriana, sinusite bacteriana, bronquite, tuberculose, coqueluche (tosse convulsa), o seu médico irá prescrever a dose e do tipo de antibióticos certas acordo com suas necessidades específicas.
  • Certifique-se de terminar o curso completo de tratamento antibiótico. Por exemplo, se o seu médico irá prescrever um tratamento de 10 dias, não se esqueça de tomar antibióticos como especificado pelas total de 10 dias, mesmo se você sentir que os seus sintomas melhoraram.
  • avisos

    • Se o seu tosse crônica produz sangue ou vômito, consulte o seu médico imediatamente.
    • É imperativo que você tratar a causa subjacente da sua tosse crônica. Se não tratada, pode causar danos irreparáveis.
    • Consulte o seu médico imediatamente se a tosse é associado com alta ou persistente febre, perda de peso, dor no peito ou dificuldade em respirar.
    Artigos Relacionados