Como respirar
3 Métodos:Entenda como respirarCompreender problemas respiratóriosFazer escolhas de estilo de vida que melhoram a respiração
A respiração é uma das primeiras coisas que fazemos ao entrar no mundo, ea última coisa que fazemos quando sair. A respiração é um processo automático controlado pelo sistema nervoso. problemas respiratórios podem afectar o sistema circulatório e, finalmente, para o corpo inteiro. Melhorar a sua respiração compreender mais precisamente como respirar, sabendo que os sinais de problemas respiratórios e desenvolvimento de práticas de estilo de vida que resultam em uma respiração saudável.
método 1
Entenda como respirar1
Saiba o processo físico da respiração. Respirando (respiração) é composto por inalação de ar (inspiração) e exalar ar (expiração). Durante a inalação, o ar entra no corpo através do nariz ou da boca, que viaja abaixo da traqueia, brônquios. Por sua vez, passam os brônquios de ar para os alvéolos, as quais encher os pulmões com ar. Em seguida, o sangue transporta o oxigênio do ar para o corpo.
- Ao expirar, os pulmões relaxar e contrair, expelindo o ar do corpo.
- O corpo precisa de oxigênio para funcionar ea maioria de oxigênio do corpo vem de ar respirável.
2
Respire pelo nariz. Respirar pelo nariz faz com que o corpo a absorver mais oxigênio. O processo de respiração através do nariz também permite que o corpo para filtrar vírus e bactérias.
3
respirar profundamente a partir do diafragma. Sente-se confortavelmente ou deite-se com o pescoço e peito relaxou. Coloque uma mão em cima de seu peito e outro no abdômen, abaixo da caixa torácica. Inspire suavemente através de seu nariz até sentir sua barriga começa a inche. Tente se certificar de seu peito ainda permanece e não inchar. Quando sua barriga está cheia de todo o ar que você pode segurar confortavelmente, começa a contrair os músculos do estômago. Isso vai lentamente empurrar o ar de diafragma e expulsar de seus pulmões.
4
Prática de respiração com os lábios franzidos. Respirando através dos lábios pode ajudar a retardar o processo de respiração, para se acalmar e relaxar. Quando você sentir falta de ar, tente respirar usando esta técnica.
5
Guiada exercícios de respiração de teste. Muitos recursos estão disponíveis gratuitamente guiada respirar ou para comprar online. Essas meditações guiadas podem durar de 2 a 3 minutos ou pode durar mais de 30 minutos. Todos os exercícios de respiração guiadas estimular o ouvinte a prestar atenção ao seu próprio estilo de respiração e fornece orientação para melhorar a qualidade da respiração.
6
Considera atenção plena na respiração. Percebendo a qualidade de sua respiração é uma das práticas básicas de atenção plena na respiração. Muitos exercícios de respiração guiadas utilizando técnicas que vêm de atenção plena na respiração. Respire pelo nariz e deixar o ar desce até o diafragma para praticar a atenção plena na respiração. Preste atenção à sensação que você se sentir como respirar o ar entra pelas narinas e para baixo para o canal respiratório.
7
Respirar corretamente durante o exercício. É importante manter a respiração controlada durante o exercício para que os músculos permanecem totalmente oxigenado. Inspire quando os músculos se contraem e dilatam quando expirar. Se você levantar pesos, você deve exalar quando levantar o peso e inalar quando você ir para baixo.
8
Respire lentamente para evitar um ataque de pânico. Uma das melhores maneiras de se acalmar antes de ter um ataque de pânico é controlar sua respiração. Para fazer isso, respirar longa e lentamente. Encha o fundo de seus pulmões com o ar, em seguida, também encheu o topo. Quando seus pulmões estão cheios o suficiente, segure a respiração enquanto você contar mentalmente a 3. Em seguida, expire lentamente por entre os lábios franzidos.
9
Use o padrão de respiração 7-11 para parar hiperventilarte. A respiração rápida demais ou hiperventilação, às vezes pode parecer um monte de respirar pouco. Ambas as condições estão associados com transtorno do pânico ou fobias sociais. Para se acalmar, tente respirar novamente ter um índice ritmo saudável usando o padrão de respiração 7 a 11. Feche os olhos e inspire pelo nariz para uma contagem 7. Pausa, depois expire contando até 11. Fazer fazer uma pausa no final do ar e repetir o exercício.
método 2
Compreender problemas respiratórios1
Identifica a falta de ar ou dificuldade em respirar. sensação de aperto no peito inexplicável é por vezes conhecido como falta de ar ou dispnéia. Dependendo de sua fonte, talvez apenas para experimentar esta sensação desagradável uma vez ou talvez devido a uma condição crônica.
- As razões pelas quais uma pessoa pode sentir falta de ar incluem: exercício extenuante, altura, altas temperaturas ou obesidade.
- Se sentir falta de ar súbita, mas não é possível determinar a causa, chamar um número de emergência no seu país para obter ajuda. Se você sentir falta de ar, juntamente com náusea, dor no peito ou desmaios, pode ser um sinal de um ataque cardíaco ou embolia pulmonar.
- Normalmente, falta de ar pode ser tratada depois de identificar correctamente a sua fonte. O tratamento comum para a falta crônica de ar inclui medicamentos (tais como oxigênio suplementar), o exercício, a atenção plena na respiração e aprender a definir o ritmo de seu nível de atividade.
- Sente-se na frente de um ventilador também pode ajudar a acalmar a sensação de dispnéia.
2
Leva em conta a sibilância. Pieira é um apito estridente que soa quando você respira e mais geralmente ouvida quando expirar. É o resultado da contracção das vias respiratórias. Normalmente, uma pessoa que tem chiado também tem dificuldade para respirar. Sibilos pode ser um resultado da asma, uma infecção, uma reacção alérgica ou uma obstrução física (tal como um tumor ou de um objecto estranho que foi inalado).
3
Aprender a reconhecer os sintomas de doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC). A DPOC é uma doença pulmonar que torna a respiração difícil. As vias aéreas de uma pessoa com DPOC gradualmente se contraem, causando tosse (muitas vezes acompanhada de tosse com grandes quantidades de muco), chiado, falta de ar e aperto no peito.
4
Preste atenção aos sintomas que ocorrem juntamente com dificuldade em respirar. Dificuldade em respirar, quando acompanhados por outros sintomas podem indicar que você tem problemas potencialmente mortais. Preste atenção ao seguinte: inchaço nos pés e os tornozelos, falta de ar quando você mentir, febre alta, calafrios, tosse, os lábios e as pontas dos dedos azulados ou estridor respiratório, o que é um som agudo que ocorre quando a respiração. Se você ver esses sinais, ligue para o seu médico para obter ajuda.
método 3
Fazer escolhas de estilo de vida que melhoram a respiração1
Evitar a exposição a contaminantes. Quando você trabalha em uma área que contém contaminantes, tais como mofo, poeira, chumbo ou outro, usar uma máscara de proteção sobre o nariz ea boca. Se você mora em uma área que tem um monte de poluição do ar, usar uma máscara protetora ajudar a minimizar o seu contacto com estes contaminantes. Normalmente, a qualidade do ar é pior em dias quentes ou ensolarados.
- Minimize o tempo ao ar livre quando o ar tem uma má qualidade. A poluição do ar pode afetá-lo mais quando você estiver fora de sua casa quando você está dentro.
- Fazer exercícios dentro de sua casa (de manhã cedo ou à noite) o ajudará a evitar a exposição desnecessária.
- Fale com o seu médico ou profissional de saúde para obter mais informações sobre evitar a exposição a contaminantes na sua área.
2
Evitar a exposição a alérgenos. Fique dentro de sua casa durante a seca, dias de sol tendem a ter uma taxa mais elevada de alérgenos e mais tempo ao ar livre depois de uma chuva. Evite tarefas fora que causam alergias, tais como cortar a grama ou tirar as ervas daninhas. Secar suas roupas em uma secadora em vez de pendurá-las em um varal, onde eles podem ser preenchidos com pólen.
3
Manter um peso saudável. Se você está acima do peso, você está em alto risco de sofrer problemas respiratórios. Fazer exercícios regularmente e comer alimentos saudáveis em porções moderadas é parte de um estilo de vida saudável. Se você precisar de ajuda para perder peso, converse com seu médico.
4
Observar o seu sistema imunológico. Permita-se sentir cansado ou "exaustão" sem prestar atenção às causas subjacentes pode enfraquecer e danificar o seu sistema imunológico. Manter um peso saudável, dormir muito e manter-se hidratado são todas as maneiras que você pode cuidar de seu sistema imunológico.
5
Evitar esticar quando você está em alturas. , Se você estiver em um local mais alto de 1.524 metros (5.000 pés), você provavelmente tem dificuldade para respirar. Isso ocorre porque há menos oxigênio em altitudes mais elevadas, o que faz com que seu corpo deve trabalhar duas vezes para a mesma quantidade. Isto leva à falta de ar, tonturas e fadiga associada a doença de altura.