Diagnóstico de dpoc
2 métodos:
Reconhecer os sintomas da DPOCConhecer os fatores de riscodoença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) é uma doença de longa duração que limita o fluxo de ar para fora dos pulmões. A principal causa da DPOC é a inflamação e danos nos pulmões células e a estrutura causados pelo tabagismo. Para saber mais sobre os sintomas e fatores de risco da DPOC, consulte o passo 1.
método 1
Reconhecer os sintomas da DPOC1
Monitora o desenvolvimento de uma tosse. Tosse e produção de catarro normalmente durar meses ou anos antes de uma consulta. Fumo e outras doenças que causam causam alterações DPOC nas células dos pulmões e das estruturas que aumentam a produção de muco. apuramento catarro diminui por causa de certas estruturas no corpo é paralisado. tosse crônica ocorre porque o organismo está a tentar limpar o catarro e produtos químicos nocivos nos dutos de ar.
2
Observe o aumento da produção de expectoração. Ao desenvolver DPOC, seu corpo vai começar a produzir catarro e muco adicionais para combater a doença. Muco pode ser de cor clara, mas pode alterar as suas características no desenvolvimento de uma infecção secundária. Saliva misturado com muco, por isso torna-se muito pegajoso e espesso na consistência.
3
Preste atenção se você tem dificuldade para respirar. Se você tem DPOC, você irá desenvolver respiração difícil que acontece quando você exerce energia. Isso acontece porque DPOC cria uma obstrução das passagens de ar. Esta dificuldade em respirar é frequentemente descrito como um maior esforço para respirar, falta de ar ou respiração ofegante.
4
Observações Se você desenvolver um "barril peito". Quando o ar é retido nos pulmões, eles são obrigados a expandir-se, a fim de facilitar a respiração para fora o excesso de ar. As nervuras deve expandir-se para acomodar a expansão dos pulmões e do peito de uma pessoa tomar a forma de um barril.
5
Assista qualquer perda de peso que você experimenta. Em estágios avançados da DPOC, você vai experimentar a perda de peso grave, devido à liberação constante de substâncias químicas inflamatórias no corpo e estado nutricional pobre.
6
Nota sintomas do enfisema centrolobular. O enfisema é uma doença centrolobular pertencentes ao maior DPOC. Enquanto outras doenças reconhecidas como a DPOC, incluindo bronquite crónica e enfisema panlobular tiver os sintomas acima mencionados, o enfisema centrolobular tem seus próprios sintomas únicos. Estes incluem ::
método 2
Conhecer os fatores de risco1
Por favor, note que o tabagismo é a principal causa da DPOC. Uma surpreendente 90% de casos de DPOC são devido ao fumo. Esta estatística por si só é suficiente para fazer os fumantes a parar esse hábito direita. estado de saúde e da capacidade dos pulmões atingem o seu auge na adolescência e diminuir gradualmente durante a idade adulta. O momento em que a exposição ao cigarro ocorre é muito importante na DPOC. As pessoas que começaram a fumar durante a adolescência são mais propensos a desenvolver DPOC devido a uma capacidade máxima incompleta e saúde do pulmão.
2
Por favor, note que o ambiente é um fator importante. exposição ao pó prolongado e intenso no trabalho, produtos químicos, poluição do ar interior e exterior pode agravar a sua condição por inalação, porque estas toxinas são irritantes para o sistema respiratório.
3
Investigação seu histórico médico familiar. As pessoas que são deficientes em uma enzima chamada alfa₁-antitripsina estão em alto risco de DPOC. Este é hereditária, especialmente se a sua família tem uma história de DPOC. Alfa₁-antitripsina é um tipo de proteína produzida pelo fígado e serve para proteger o pulmão. O principal propósito desta enzima é para equilibrar a enzima protease de neutrófilos nos pulmões que é libertada quando existe uma infecção ou quando uma pessoa fuma.
4
Controle o seu pulmão para atingir a idade de 30 saúde. Porque DPOC é uma doença crónica, geralmente ocorre em meados de idade adulta. Os sintomas começam a aparecer quando as pessoas estão entre 30 e 50 anos de idade.
dicas
- Elimina possíveis irritantes encontrados em sua casa para evitar a escalada da doença.
- Tenha sempre em mente a importância de permanecer ativo fisicamente sob a forma de exercícios. Isto pode aumentar a sua tolerância e fortalecer os pulmões e capacidade pulmonar.
avisos
- Se você observar estes sintomas, fale com o seu médico imediatamente.