Reconhecendo os sintomas da bronquite
2 métodos:bronquite aguda compreensãobronquite crónica compreensão
Bronquite é a inflamação das vias aéreas do sistema respiratório inferior. Pode ser aguda ou crónica viral ou bacteriana. Os pacientes podem obter todas as idades. Se você acha que tem bronquite, seguir alguns passos para reconhecer que tipo de bronquite você tem e começar o tratamento.
método 1
bronquite aguda compreensão1
Localizar a bronquite aguda. bronquite aguda é a inflamação e infecção do tracto respiratório inferior. Normalmente, que a condição é considerado aguda, deve durar menos de três semanas. bronquite aguda pode ser causada por uma etiologia viral ou bacteriana. Ele pode até mesmo causar-lhe uma combinação de ambos, se você acabar com um caso de infecção secundária bronquite.
- Aproximadamente 90% dos casos de infecções bronquite aguda são virais, que vem de muitos vírus, tais como adenovírus, rinovírus, vírus da gripe e coronavírus.
2
Preste atenção a tossir. O sintoma mais comum de bronquite é uma tosse. Com bronquite aguda, tosse seca começa. Depois de alguns dias, a tosse iniciar a produção de expectoração. Expectoração é um tipo de muco soltas que pode ser transparente, branco, amarelo e verde. Às vezes, se a tosse é grave, escarro pode sair com manchas de sangue.
3
Prestar atenção a outros sintomas comuns. Você provavelmente tem nariz escorrendo ou entupido, pelo menos em algum grau. Com bronquite aguda você pode ter uma ligeira febre e calafrios. Você pode ter sibilos (especialmente à noite) ou falta de ar. Esta tosse e chiado também pode causar desconforto no peito. Você também pode ter uma dor forte associada a tosse, que pode tornar os músculos entre as costelas começam a doer.
4
Consulte o seu médico para um diagnóstico. Não há evidência conhecida ou habitualmente realizados para diagnosticar a bronquite aguda. Especialmente nas fases iniciais da doença, a bronquite aguda é muito parecido com o resfriado comum. Para um diagnóstico de bronquite aguda, o médico irá realizar uma série de testes para excluir outras doenças que têm semelhantes aos sintomas de bronquite. O médico irá primeiro realizar um teste físico que irá verificar suas orelhas, seu nariz, a garganta e sua temperatura. Nós também colocar o estetoscópio para saber se você tem congestão pulmonar.
5
Tratados para a bronquite aguda. Quase todos os tipos de bronquite são virais, o que significa que os antibióticos não vai ajudar. Se este for o caso, o médico pode recomendar um tratamento simples de descanso, muitos líquidos e medicamentos para reduzir a febre, que não necessitam de receita médica. Você também pode recomendar o uso de um umidificador para ajudar a soltar muco e aliviar a tosse, uma dose de esteróides orais ou um inalador para três a cinco dias (no caso de haver um chiado significativo) e, em casos excepcionais, a medicina a tosse.
6
Nota bronquite infância. bronquite aguda não é diagnosticada até que uma criança faz 2 anos de idade. Se você tem uma criança que apresentar sintomas semelhantes aos da criança bronquite aguda, você provavelmente tem bronquiolite, que é uma doença causada pelo vírus sincicial respiratório (RSV) ou outros vírus. Devido à baixa imunidade das crianças, bronquiolite está associado a uma maior taxa de mortalidade e morbilidade.
método 2
bronquite crónica compreensão1
Saiba mais sobre a bronquite crónica. A bronquite crônica afeta mais de 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos e é responsável 40 000 mortes. É uma doença que dura pelo menos três meses e tendo em conta, pelo menos, dois anos consecutivos. A causa uma inflamação é acompanhada por inchaço e a produção de muco em excesso. Isto faz com que os pulmões a perder a sua cílios, que são apêndices semelhantes ao cabelo e ajudar a mover o muco e outras substâncias através do sistema respiratório. Quando isto acontece, o muco mantém-se estacionária, fazendo com que o crescimento das bactérias e a obstrução das vias aéreas.
- A principal causa da bronquite crónica é o consumo de tabaco. Devido a isso, bronquite crónica é um precursor comum de doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e enfisema.
2
Cuidado com os riscos. As pessoas com maior risco de bronquite crônica são aqueles que são ou foram fumantes compulsivos. Você também está em risco se você já teve infecções bacterianas ou virais graves que afetaram seus pulmões ou se tiver aspirado poeira e gases industriais. As vias aéreas tornam-se irritados pela respiração rapé fumaça ou poluentes do ar (como poeira ou fuligem). As células do trato respiratório inferior que secretam muco (células caliciformes) começam a trabalhar excessivamente. Isto faz com que segregam muco nas vias aéreas em uma proporção muito elevada, que está a causar tosse crónica.
3
Ela reconhece os sintomas. O principal sintoma da bronquite crónica é a produção de expectoração de uma tosse que ocorre todos os dias durante pelo menos três meses e que se repete, pelo menos, dois anos consecutivos. O muco provoca a obstrução das vias respiratórias, o que resulta na produção de um muco espesso. Ao contrário de bronquite aguda, que começa depois de alguns dias, o início da bronquite crónica é gradual. Normalmente, o muco produzido é acastanhada ou amarelada.
4
Visitar um médico para um diagnóstico de bronquite crónica. Provavelmente, o médico irá realizar um raio-X do tórax para examinar a extensão dos danos. Isso também exclui câncer de pneumonia e pulmão. A bronquite crônica não mostram sinais específicos sobre raios-X, mas vai mostrar ao médico se a sua doença tornou-se um DPOC.
5
Trata bronquite crónica. O principal objetivo do tratamento é parar de fumar imediatamente. Isso você pode fazer com ou sem ajuda. Se você ter fumado por um longo tempo, você pode precisar de ajuda (como patches e goma de mascar de nicotina, terapias de grupo, medicamentos de prescrição e vacinas). Se você já tiver parado, existem diferentes tipos de tratamento, dependendo de quão grave bronquite crónica.