Como curar a bronquite

3 Métodos:Tratar a bronquite em casaReceber tratamento médico profissionalbronquite compreensão

A bronquite é uma doença virai que se caracteriza por tosse prolongada e excessiva. A bronquite aguda é uma condição que afecta uma vez e dura várias semanas, enquanto a bronquite crônica é uma condição persistente que dura, pelo menos, vários meses ou mais. Embora existam milhões de visitas anuais ao médico para a bronquite, a maioria dos casos acontecem ser de bronquite aguda, que pode ser tratada em casa e geralmente vai embora por conta própria com o cuidado adequado.

método 1
Tratar a bronquite em casa
1
Mantenha-se hidratado. Manter-se hidratado adequadamente enquanto você está doente ajuda o corpo para continuar a funcionar correctamente. Deverá beber 250 ml (8 onças) de líquidos a cada 1 a 2 horas.
  • Manter-se hidratado ajuda a soltar o congestionamento e para manter as funções corporais.
  • Se o seu médico restringiu a ingestão de líquidos devido a outras complicações médicas, você deve seguir suas instruções relativas hidratação.
  • Grande parte destes fluidos deve ser água ou outras bebidas de baixa caloria para evitar assimilar muitas calorias.
  • Outras boas opções são: suco de frutas, caldo claro e água quente com limão e mel. bebidas quentes têm o benefício adicional de aliviar a dor de garganta devido a tosse excessiva.
  • Não consumir bebidas com cafeína ou álcool. Essas bebidas são diuréticos e causar desidratação.
  • 2
    Descanse bastante. Tente dormir, tanto quanto possível, pelo menos 8 horas por noite. Mas se a sua doença o impede dormir à noite, pelo menos você deve estar dormindo com a cabeça para baixo ou elevado.
  • O sono é vital para manter uma parte forte sistema imunológico. Se você não descansar o suficiente, seu corpo não pode lutar contra o vírus.
  • 3
    Que limita a quantidade de atividade física que você faz quando você tem bronquite. Geralmente não há problema com as tarefas básicas, mas você deve evitar o exercício moderado ou vigoroso. Este nível de atividade pode causar tosse e desgastar seu sistema imunológico.
  • 4
    Use um umidificador. Ligue o umidificador à noite e, assim, sair enquanto você dorme. Respirando ar quente e úmido vai liberar o muco das vias aéreas, o que irá melhorar a sua respiração e reduzir a gravidade de sua tosse.
  • Limpar o humidificador de acordo com as instruções do fabricante. Se não o fizer, bactérias e fungos pode evoluir para o recipiente de água e espalhar no ar. As bactérias ou fungos no ar podem complicar bronquite.
  • Você também pode sentar-se em um banheiro fechado lavagem a água quente no chuveiro por 30 minutos. O vapor de água produzido agirá da mesma forma que o umidificador de vapor.
  • 5
    Evitar irritantes. Poluição e ar frio pode agravar a sua condição. Embora você provavelmente não vai ajudar a expor todos os poluentes, há alguns que você pode facilmente evitar.
  • Parar de fumar e não estar perto de outras pessoas que fumam. O fumo é o principal irritante dos pulmões e os fumadores são mais propensos a desenvolver bronquite crónica.
  • Use uma máscara se você estiver indo para ser exposto à pintura, produtos de limpeza para o lar, perfumes ou outros gases fortes.
  • Use uma máscara quando você está fora. O ar frio pode restringir suas vias respiratórias, agravamento tosse e torna a respiração difícil. Usar uma máscara de fora vai aquecer o ar antes que ele atinja suas vias respiratórias.
  • 6
    Tomar medicamentos para a tosse somente quando necessário. Você só deve usar um contador de xarope para a tosse se a tosse torna-se tão preocupante que interfere com a sua vida diária. Em circunstâncias normais, você deve permitir que a tosse é tão produtivo quanto possível para evitar o excesso de acúmulo de muco nos pulmões e causar mais infecções. Portanto, você não deve usar xaropes para a tosse e outros antitússicos semelhantes toda a duração da doença.
  • Geralmente, xaropes para a tosse são antitussígenos. Eles suprimir ou restringir a tosse e, portanto, produzir menos e menos tosse como catarro.
  • Se a tosse impede de dormir ou tossir tanto que se torna doloroso, você pode alternar entre um inibidor de tosse e outros medicamentos para lhe dar alívio temporário.
  • É aconselhável consultar com seu médico antes de tomar um xarope para a tosse, mas não exigem receita médica para estes medicamentos.


  • 7
    Use um expectorante. Uma tosse contador expectorante permitir que você mais muco. Os pacientes com bronquite estão em maior risco de desenvolver pneumonia ou outra infecção grave devido à quantidade excessiva de muco produzido. É aconselhável a utilização de um expectorante, a fim de expelir o excesso de muco, especialmente se você tem uma tosse não produtiva.
  • 8
    Tome um analgésico. Você pode usar doses regulares de aspirina ou paracetamol se a sua dor no peito e outras dores corporais tornam-se insuportáveis. Por favor note que os analgésicos não vai curar bronquite, mas atenua a dor. Uma vez que a dor controlada, será mais fácil ficar com tosse produtiva.
  • Não tome aspirina ou paracetamol se estiver a tomar um remédio para tosse contendo um analgésico ou um que poderia interferir com analgésicos. Muitos medicamentos para a tosse contendo analgésicos mais expectorantes ou antitússicos.
  • 9
    A pesquisa sobre remédios à base de plantas. Há conflitantes pesquisas sobre remédios à base de plantas. Certifique-se de consultar com seu médico antes de tomar qualquer. Não há nenhuma evidência concreta sobre se os remédios à base de plantas são tratamentos eficazes para a bronquite aguda. No entanto, alguns estudos preliminares têm mostrado que geranium Sul-Africano (Pelargonium sidoides) apresentaram resultados positivos. Um estudo mostrou que as pessoas se recuperam mais rápido quando tomam este medicamento comparado a tomar um placebo.
  • O resfriado comum pode levar a bronquite, assim que tomar remédios à base de plantas para ajudar a evitar o frio também pode ajudar a prevenir a bronquite. Alguns remédios estudados têm mostrado resultados promissores. Estes incluem: Echinacea (300 mg 3 vezes ao dia), alho e ginseng (400 mg por dia).


  • método 2
    Receber tratamento médico profissional
    1
    Você deve saber quando ir ao médico. Se os sintomas de bronquite durar mais de uma semana sem qualquer sinal de melhoria ou se os sintomas pioram progressivamente, consulte o seu médico.
    • Agendar uma consulta com seu médico se a tosse persiste por mais de um mês.
    • Chamar o médico o mais rapidamente possível se você começar a tossir sangue, ter dificuldade para respirar, desenvolver uma febre ou se sentir muito fracos ou doentes. Você também deve agendar uma consulta se os seus pés começam a inchar.
    • Contactate com o seu médico se você começar a tossir uma desagradável líquido. A causa é geralmente ácido gástrico vem a partir do estômago para os pulmões e gotejamentos durante o sono. O médico irá prescrever um medicamento que reduz o ácido (antiácido) para lidar com este tipo particular de bronquite.
  • 2
    Discuta com o seu médico sobre antibióticos. O médico pode prescrever um antibiótico, se você suspeita que está a desenvolver uma infecção. Mesmo assim, não há provas concretas da utilidade de antibióticos para tratar a bronquite aguda.
  • Em circunstâncias normais, o médico não irá prescrever antibióticos. A causa da bronquite é um vírus e os antibióticos apenas combater infecções bacterianas.
  • Se você começar a tosse com mais muco ou se torna-se mais espessa, você pode ter uma infecção bacteriana. Neste caso, o seu médico irá normalmente prescrever-lhe um antibiótico tal como o tratamento adequado. Tais tratamentos antibióticos geralmente com 5 a 10 dias.
  • 3
    Descobre broncodilatadores prescritos. Geralmente, estes medicamentos são utilizados para tratar a asma. Eles poderiam prescribírtelos, se o seu bronquite impede de respirar.
  • Broncodilatador vem na forma de um inalador. A sua aplicação é para pulverizá-lo diretamente para os brônquios para abrir e limpar o ranho.


  • 4
    Considerar a participação em um programa de reabilitação pulmonar. Se você sofre de bronquite crônica, você pode precisar de terapia de longo prazo para fortalecer seus pulmões enfraquecidos. A reabilitação pulmonar é um programa especial de exercícios respiratórios. O terapeuta respiratório trabalha com você, individualmente, a concepção de um plano de exercícios que irá aumentar a sua capacidade pulmonar, ao mesmo tempo, ajuda a respirar mais fácil.
  • método 3
    bronquite compreensão
    1
    Entenda bronquite. Esta condição pode afetar todas as idades, e não afecta um sexo mais que o outro. Bronquite é caracterizada pela inflamação da traqueia, brônquios e bronquíolos, devido a uma infecção ou química irritante. É um catalisador bacterianas, virais ou químicos.
    • Este artigo irá lidar com bronquite aguda (o mais comum), como bronquite crônica é uma condição médica diferente, que normalmente requer atenção médica profissional. A bronquite aguda é uma doença muito comum, na verdade, a maioria das pessoas têm experimentado em algum momento de suas vidas. Quase todos os casos de bronquite aguda desaparecem por si mesmos em casa com cuidado, descanso adequado e tempo.
  • 2
    Meios de tratamento para bronquite. Esta doença desaparece por si e não necessitam de tratamento com antibióticos, embora a tosse pode persistir durante semanas após a doença. Tratamento de bronquite aguda se concentra em aliviar os sintomas e descanso, a fim de permitir que o seu corpo para cuidar de si mesma e se recuperar.
  • Não há nenhum teste definitivo para identificar bronquite. Os médicos geralmente diagnosticada com base nos sintomas que apresentam.
  • Geralmente, o tratamento e recuperação de bronquite aguda ocorre completamente em casa, a menos que você desenvolver infecções ou outras complicações.
  • 3
    Conheça os sintomas de bronquite. Pessoas com bronquite aguda geralmente mostram um início recente de tosse. Isto ocorre na ausência de outras condições, tais como asma, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), pneumonia ou o resfriado comum.
  • A tosse típica de bronquite em primeiro lugar é seca e improdutiva. Isso pode se tornar uma tosse produtiva, como bronquite progride. dor de garganta e dos pulmões pode ocorrer devido à tosse forte e constante para aliviar a irritação.
  • Além de uma garganta vermelha (faringe infectado), a maioria das pessoas experimentam sintomas adicionais que incluem dificuldade respiratória (dispnéia), sibilância inspiratória ou expiratória, superior febre e fadiga 38,3 ° C (101,1 ° F) .
  • 4
    fatores de risco conhecidos para a bronquite. Em adição aos sintomas comuns, existem muitos factores de risco envolvidos que pode aumentar a probabilidade de sofrer de bronquite. Estes incluem: bebês muito pequenos ou muito velhos, poluentes, estado fumaça ou fumo de segunda mão, mudanças ambientais, sinusite crônica, traqueostomia, alergia broncopulmonar, infecção pelo HIV, alcoolismo e doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) pessoas.
  • Em pessoas saudáveis, bronquite é uma doença auto-limitada (o que significa que seu corpo pode recuperar-se sem tratamento específico). Na verdade, a maioria das orientações médicas não recomendamos o uso de antibióticos. Se você indicar vários sintomas persistentes por mais de um mês e se você tiver dúvidas ou perguntas, considere visitar o seu médico para fazer exames laboratoriais ou ressonância magnética e submeter-se a tratamento profissional.
  • avisos

    • Mesmo uma doença leve pode ser motivo de preocupação em idosos. Isto é especialmente verdade quando se afligir outras doenças, tais como a gripe, a doença obstrutiva pulmonar crónica (COPD) ou insuficiência cardíaca congestiva.
    • Quando as crianças começam a bronquite aguda, é importante considerar outras condições respiratórias que também poderiam estar envolvidos. Se qualquer criança tem uma bronquite recorrente, este poderia ser um sinal de alguma condição subjacente ou malformação do trato respiratório. Também é necessário considerar e regra (através da avaliação médica) condições tais como deficiências imunológicas e asma crônica. Em crianças muito jovens, bronquite aguda viral (a causa é o vírus sincicial respiratório) pode ser fatal. Portanto, é melhor consultar com seu médico se você suspeita que seu filho tem bronquite.
    Artigos Relacionados