Como usar blocos de coco para hidroponia
2 métodos:preparando fertilizantesEquilibrar os nutrientes a partir de blocos de coco Soilteck
Este artigo destina-se a explicar aos agricultores como usar blocos de efeito estufa de coco em suas colheitas. Lembre-se que este é apenas um guia geral e pode haver variações dependendo do seu tipo de efeito estufa e onde vivem.
método 1preparando fertilizantes
1
Prepare fertilizante. Alguns dos blocos cheio de água limpa e deixar repousar durante 24 horas. blocos Drena e, após algumas horas, añádeles água limpa.
2
drenagem de água de reserva para o teste.
3
Preencha os blocos. De acordo com os resultados, você deve preparar um fertilizante de potássio sem e com um ferro adicional de 15% e manganês. Lembre-se que o cálcio extra também é necessária.
4
Blocos cheio com adubo.
5
Tem de adicionar gota a gota fertilizantes para ter uma condutividade eléctrica de 1,8 a 2,0 e um pH de 5,6.
6
Adicionar o fertilizante até que os blocos são saturados ou mesmo um pouco rebalsados na altura dos furos para as plantas.
7
Após 12 a 24 horas, drenou blocos.
8
Certifique-se os blocos têm buracos de drenagem suficientes: 1 entre o chão e uma em cada extremidade do bloco.
9
Desde que adiciona gotejamento fertilizantes para 1 litro (0,3 litros) por planta ou conta-gotas e o valor da condutividade elétrica com o qual você deseja iniciar suas colheitas.
10
Após o plantio, adicionar um fertilizante de potássio 35% (com base no plano de fertilização regular).
- Ela começa com uma gota com mais do que 0,2 valor de condutividade eléctrica.
- Tirar uma nova amostra de água após 2 semanas.
- Adicione um novo plano de fertilização com base nos resultados.
- Ela começa com um curto, jatos molhar freqüente para evitar fibra de coco seco no interior dos blocos.
- Se você precisa para controlar o crescimento da planta, você pode parar o gotejamento de água por alguns dias, uma vez que as raízes tenham se desenvolvido totalmente.
11
Continua com irrigação por gotejamento durante toda a temporada, aumentando a duração desta. Lembre-se de adicionar um ferro adicional de 15% e manganês. Tenha cuidado durante o primeiro sorteio do dia porque, em média, drenos de coco mais rápido do que a fibra mineral, e começar a drenar quando 100% saturada. Em média, fibra de coco tem um pH mais elevado, por isso não se preocupar com isso. Por conseguinte, as plantas cultivadas em fibra de coco têm um crescimento vegetativo- ajusta a temperatura em conformidade.
12
Para fibra de coco, você deve adicionar o dobro da concentração de pesticidas em fibra mineral, uma vez que a estrutura dessas fibras adere ao pesticida.
13
Você também deve parar o gotejamento um pouco mais cedo se você usar fibra de coco, em relação à fibra mineral.
método 2Equilibrar os nutrientes a partir de blocos de coco Soilteck
1
Você deve equilibrar os nutrientes a partir de blocos de coco Soilteck. fibra de coco contém muito pouco potássio e cálcio. Para tanto, é necessário adicionar altos níveis de cálcio para o saco para equilibrar esses níveis. Para isso deve ser modificado concentração da solução, de modo a substituir a quantidade de potássio pela mesma quantidade de nitrato de cálcio. Por exemplo, se você tem uma solução que requer 200 kg de nitrato de potássio e 250 kg de nitrato de cálcio, é necessário substituir 200 kg de nitrato de potássio, nitrato de cálcio. De modo a obter um total de 450 kg de nitrato de cálcio, sem qualquer nitrato de potássio.
2
Encher os sacos com água e, assim, deixá-los por cerca de 48 horas ou um pouco mais, se possível. Cortar os furos de drenagem no fundo do saco.
3
Ajusta o nível de nutrientes. Após a plantação, a solução de nutrientes vai voltar aos níveis normais, embora seja recomendado para aumentar a quantidade de cálcio em 20% durante as primeiras 3 semanas.
- Os níveis recomendados de pH e condutividade elétrica (C. E.) são:
- pH = 5,8 (como fibra de coco tende a ser mais acídica)
- C. E. = 3,5-4,0
- níveis recomendados para crescer pepinos em fibra de coco (em ppm) de nutrientes:
- Cloreto: 20 a 40
- Nitrato: 250-350
- Amónia: 0,1 a 3
- Sulfato: 300-500
- Fósforo: 50 a 75
- Cálcio: 350-450
- Potássio: 350-450
- De sódio: 10 a 40
- Boro 0,8
- Ferro: 1,2
- Manganês: 0,5
- Magnésio: 50 a 80
- Cobre: 0,05
- Zinco: 0,4
- Molibdênio: 0,05
4
Aperfeiçoar estratégia de irrigação. A estratégia de irrigação para a fibra de coco é diferente do que para um meio de fibra mineral. Devido à natureza de coco e sua capilaridade, você deve executar sacos de irrigação estendido baixa frequência. O nível total de água permanecerá o mesmo ou ligeiramente cair, mas a concentração da solução de será maior em cada irrigação.
- Durante a fase inicial de plantação, recomenda-se que os níveis de humidade do cairo cultura sacos permanecem baixos, como o desenvolvimento das raízes neste meio pode ser muito rápido e estes atingem um tamanho grande. Isso pode causar edemas se altos níveis de água são mantidas em condições de baixa luminosidade. Depois de colocar a planta no saco, recomendamos dar água apenas até as raízes são alcançados settle. Então você deve parar a rega até raízes resolver completamente e chegar ao fundo do saco.
- Quando isso acontecer, você pode retomar a rega normal, mas com baixa lixiviação, cerca de 10%, no máximo. Quando você iniciar o desenvolvimento da fruta, você pode aumentar a rega a 20% de lixiviação. A quantidade de água por bolsa dependerá do desenvolvimento ambiente e na planta.
avisos
- Não espere para plantar sementes ou brotos para amortecer os blocos de crescimento. Você só precisa adicionar gotejamento nitrato de cálcio e, em seguida, deixar a água fria corrente durante pelo menos dois dias para expulsar os restos deste nutriente.