Como prevenir infecções das vias aéreas superiores

3 Métodos:Evitar a exposição ao vírusMelhorar o seu sistema imunológicoImpede a propagação da infecção

As infecções das vias aéreas superiores geralmente ocorrem por causa de um vírus, infecções bacterianas ou irritantes ambientais. As infecções mais comuns incluem resfriados, laringite, faringite, amigdalite, sinusite e traqueobronquite. As infecções do trato respiratório superior são relativamente comuns e se tornar ainda mais comum durante determinadas épocas do ano. Felizmente, existem maneiras que você pode evitar contrair uma infecção, incluindo a limitação de sua exposição ao vírus potencial e melhorar o seu sistema imunológico. Se você já tiver uma dessas infecções e você quer saber o que fazer para passá-lo para os outros, vá para o método 3.

método 1
Evitar a exposição ao vírus
1
Lave as mãos com água e sabão com frequência. Quando você entrar em contacto directo com um vírus, é muito provável que você desenvolver uma infecção, a menos que você lave as mãos imediatamente. Quando você toca em algo que tenha sido exposto a um vírus e não lavar suas mãos, você pode tocar o seu rosto por acidente e, portanto, transmitir a infecção ao seu sistema. Para evitar que isso aconteça, use água morna com sabão para lavar as mãos depois de:
  • maçanetas Tocar
  • Compartilhamento de objetos comoventes, tais como controle remoto ou telefone
  • grades tocantes e outros objetos comuns de uso público
  • Se você não tem água morna e sabão na mão, você pode usar desinfetantes, álcool e outros desinfectantes para limpar as mãos.
  • 2
    Evite compartilhar objetos pessoais. Como medida preventiva, ele tenta evitar compartilhar objetos pessoais com outras pessoas, mesmo que pareça que não estão infectados. Isso é significativo, particularmente se você tem um sistema imunológico fraco (confira o método a seguir para saber como fortalecer seu sistema imunológico). Os objetos não devem compartilhar incluem:
  • Utensílios, copos ou garrafas de água, e alimentos
  • toalhas
  • Escovas de dentes
  • 3
    Reduzir sua exposição a pessoas que possam estar infectados. Se você tem um amigo que contraiu uma infecção das vias aéreas superiores, você chamar por telefone para querer ser melhor, melhor que visita em pessoa. Uma pessoa doente pode espalhar um vírus muito facilmente a uma pessoa saudável (neste caso, você), e tomar medidas para evitar gastar tempo com uma pessoa doente, se possível.
  • Se você começar a visitar uma pessoa doente ou trabalhar em um centro de saúde, como médico, não se esqueça de lavar as mãos com água morna e sabão, logo que você se afastar da pessoa. Você também pode considerar usando uma máscara para evitar entrar em contato com um vírus.
  • 4
    Ele reduz a quantidade de tempo que você gasta em lugares lotados de gente. Quando você passar um tempo em lugares lotados de pessoas são mais propensos a entrar em contacto com alguém que está infectado. Os lugares que você deve evitar, especialmente durante a gripe ou resfriados sazonais, incluindo shoppings, parques, concertos, reuniões comunitárias, grandes edifícios de escritórios e reuniões locais.
  • Se o seu trabalho envolve passar tempo com grandes grupos de pessoas, considere usar uma máscara para reduzir o risco de desenvolver uma infecção.
  • 5
    Gargarejo com água. Gargarejo com água pode ajudar a manter a umidade longe de sua mucosa oral, o que pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da infecção. A água também pode ajudar a matar bactérias, vírus e microorganismos que podem tenham apresentado no forro de sua garganta.
  • Tente fazer gargarejo com água três vezes por dia. Você também pode gargarejo com água morna e sal para alcançar o mesmo efeito.
  • 6
    Se vacinar. Existem vacinas que podem ser utilizados para reduzir as possibilidades de contrair uma infecção do tracto respiratório superior, em particular a vacina da gripe, que é fácil de obter e muito eficaz. Estas vacinas são normalmente administrados em uma injecção.
  • Normalmente, você pode obter a vacina contra a gripe nos centros de saúde, farmácias e clínica do seu médico.


  • 7
    Considere o tempo. Durante a estação fria, considere colocar um umidificador no seu quarto. Umidificadores podem ajudar a manter as membranas úmidas do seu nariz e garganta, que por sua vez pode ajudar a prevenir a desenvolver uma infecção das vias aéreas superiores.
  • Se você vai para fora, quando as temperaturas caíram, certifique-se de usar roupas quentes.
  • 8
    Use uma máscara quando expostos a substâncias irritantes. O pó pode ser prejudicial e pode causar uma infecção, por isso é aconselhável para evitar zonas de construção, se possível. Se você não pode fazer, e se você trabalhar na construção civil, considerar o uso de uma máscara para reduzir a quantidade de substâncias irritantes para o qual você se expõe. Outros irritantes que você deve evitar incluem:
  • fumaça de rapé, fumo de madeira, os gases de escape a partir do arquivo, pólen e poluição industrial.
  • Verifique se o capô do trabalho de cozinha corretamente porque cozinhar fumos também podem causar irritação que pode levar à infecção das vias aéreas superiores.
  • método 2
    Melhorar o seu sistema imunológico
    1


    Saiba por que ter um forte sistema imunológico é importante. Quando seu sistema imunológico funciona corretamente, pode ajudar a combater muitas infecções que podem causar uma infecção das vias aéreas superiores. No entanto, manter em bom estado o seu sistema imunológico pode levar algum trabalho. Os passos seguintes descrevem as maneiras que você pode melhorar a força de seu sistema imunológico.
  • 2
    Treinar-se com frequência. Quando você se exercita com freqüência, você pode manter uma boa função dos neutrófilos em seus glóbulos brancos. Esta função é responsável, em parte, para combater a infecção. O exercício moderado inclui dar uma caminhada rápida, corrida, andar de bicicleta ou nadar.
  • Tente exercitar por 30 minutos cinco vezes por semana, se possível.
  • 3
    Comer vegetais de folhas verdes. Estes vegetais, que são também chamados vegetais crucíferos, pode ajudar a tornar o seu sistema imunitário mais resistentes linfócitos intra-epiteliais que regulam seu corpo. Estes linfócitos são estimulados pelo receptor de hidrocarboneto aromático (AhR), que são responsáveis ​​pela primeira linha de defesa do corpo contra substâncias estranhas que entram nele. Eles também ajudam na cicatrização de feridas.
  • Tente comer quatro ou cinco porções de legumes todos os dias folha verde.
  • 4
    Tome vitamina C. Esta vitamina é um antioxidante que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Vitamina C pode ajudar a matar os radicais livres no seu corpo, que podem causar infecções se você deixar que isso aconteça sem um deleite. Você pode tomar um suplemento de vitamina C a cada dia- consome cerca de 500 a 1000 mg de diária antioxidante.
  • Você também pode comer alimentos ricos em vitamina C. Estes alimentos incluem frutas cítricas como laranjas e limões, kiwi, manga, melão, mamão, abacaxi, morangos e melancia.


  • 5
    Dormir tempo suficiente todas as noites. Quando você não dorme o suficiente, o que reduz a capacidade do seu sistema imunitário (e outros sistemas de seu corpo) para funcionar corretamente. Quando você dorme, seu corpo desenvolve e células e reparar tecidos danificados, o que torna seu corpo mais resistente para combater a infecção.
  • Todo mundo precisa de um tempo de sono diferente, dependendo da sua idade, estilo de vida e outros fatores. No entanto, em geral, os adultos que estão com 18 anos ou mais velhos precisam de cerca de sete ou oito horas de sono, enquanto as crianças em idade escolar precisa entre nove e onze horas.
  • 6
    Parar de fumar e evitar outros irritantes nocivos. Quando você inala o fumo de um cigarro, produtos químicos do cigarro pode causar a mucosa do nariz, boca e garganta a inchar. Quando este revestimento está irritado, seu corpo produz mais muco, que por sua vez podem reter bactérias e vírus, aumentando assim as chances de que você desenvolver uma infecção das vias aéreas superiores.
  • Outras substâncias que você deve evitar incluem vapores químicos, gases dos escapamentos de carros e fumos da cozinha e madeira.
  • método 3
    Impede a propagação da infecção
    1
    Fique em casa quando você sabe que tem uma infecção. Se você desenvolver uma infecção das vias aéreas superiores, ficar em casa por pelo menos dois ou três dias (você pode ter que ficar em casa por mais dias dependendo de seus sintomas). Note-se que cada vez que você tossir, espirrar ou mesmo falar, você corre o risco de infectar outra pessoa.
  • 2
    Cobrir a boca eo nariz quando tosse e espirros. Como a infecção do trato respiratório superior é altamente contagiosa, é importante cobrir a boca eo nariz quando espirrar ou tossir. No entanto, você não deve fazê-lo com sua mão, se possível, tossir ou espirrar em um tecido ou cobrir o seu braço.
  • A razão pela qual você deve evitar tosse em suas mãos é porque você usá-los para uma variedade de actividades, incluindo tocar objetos que outros possam tocar, provavelmente infectar outras pessoas. Se tosse ou espirro em suas mãos, lave-as com água morna e sabão.
  • 3
    objetos limpos que você ou outras pessoas tocam infectados. Vírus e bactérias podem se espalhar facilmente ao tocar um objeto que uma pessoa não infectada também tocou. Devido a isso, é importante para limpar todos os objetos que você tocar quando você está doente. Você pode fazer isso usando um álcool desinfectante 70%. Esses objetos incluem:
  • controles remotos, teclados, telefones, porta de geladeira, trilhos da escada e maçanetas.
  • dicas

    • Durante a alta temporada de gripe, considere o uso de luvas e uma máscara quando você sair para lugares públicos, especialmente se você tem um sistema imunológico enfraquecido.
    Artigos Relacionados