Como saber se sua doença é contagiosa

4 partes:Identificar os sintomas de uma doença contagiosaCompreender os sintomas estabelecidos noEvitar a propagação de doenças transmissíveisTenha cuidado de outras doenças transmissíveis

Tendo uma doença contagiosa significa que a doença pode ser transmitida para outra pessoa. Se você se sentir doente, se a sua doença é contagiosa você pode evitar contaminar os outros. A causa de doenças das vias aéreas superiores (como constipações e gripe) são os vírus, os quais são facilmente transmitidos para os outros. Muitas infecções causadas por uma bactéria também pode ser muito contagiosa. Se você descobrir que tem uma doença contagiosa, precauções podem ajudar a prevenir a propagação da doença.

parte 1Identificar os sintomas de uma doença contagiosa

1

Leve a sua temperatura. A temperatura normal está na gama de 36,5 ° a 37,5 ° C (97,7 ° a 99,5 ° F). Uma temperatura mais elevada é considerada febre e indica a presença de uma doença contagiosa. Febre com uma constipação, não é tão comum como febre associada com a gripe, mas de qualquer forma significa que a doença é contagiosa.

  • A febre é a maneira como o corpo combate a infecção. A temperatura corporal pode ser medido por via oral, por via rectal, na orelha ou no âmbito do braço e pode variar ligeiramente com cada método. Febre associada a gripe pode estar na gama de 37,7 ° a 38,8 ° C (100 ° a 102 ° F) e pode ser ainda mais elevada nas crianças. A febre causada pela gripe pode durar de 3 a 4 dias na maioria dos casos.
  • A temperatura do corpo é regulada por uma estrutura do cérebro chamada "hipotálamo". Quando você tem uma infecção, o hipotálamo aumenta o calor do corpo para se livrar das bactérias invasoras ou vírus.

2

Examine o muco e secreções nasais. O muco espesso amarelo ou verde ou amarelo pálido é uma forte indicação de que existe uma infecção das vias respiratórias superiores acompanhada de inflamação. Isso significa também que é provável que a doença é contagiosa.

  • As crianças com um corrimento branco espesso verde, olhos amarelos ou de geralmente são contagiosas, bem como aqueles com olhos conjuntivite vermelho.
  • doenças respiratórias específicas com muco espesso ou pálidas e secreções nasais incluem o resfriado comum, sinusite (inflamação dos seios), epiglotite (inflamação da epiglote), laringite (inflamação da laringe) e bronquite (inflamação brônquios).
  • O sistema imunitário aumenta a produção de muco no nariz para eliminar a doença. Isto faz com que o nariz e bloco indica que não é uma doença contagiosa.
  • O muco espesso ou pálido não é limpo em cerca de uma semana pode precisar de visitar o médico. O seu médico pode fazer testes para avaliar a causa de seus sintomas, tratamentos ordem e determinar se sua doença é contagiosa.

3

Verifique se você tem uma erupção cutânea. Algumas erupções cutâneas são geralmente um sinal de uma doença contagiosa. Erupções afectar grandes porções do corpo podem ser alérgica ou viral. erupções virais são aqueles que revelam uma doença contagiosa, como no caso da varicela ou sarampo.

  • Existem duas formas que podem espalhar erupções virais. erupções simétricas começam nas extremidades de ambos os lados do corpo, em seguida, se espalhar na direcção do centro do corpo. erupções centrais virais começar no peito ou nas costas, depois se espalhou para fora, para os braços e pernas.
  • Erupções propagação virai seguem um padrão, tanto para o exterior ou para o interior, tal como descrito. As erupções cutâneas causadas por alergias podem ocorrer em qualquer lugar no corpo e não tendo um padrão de propagação específicas.
  • Algumas erupções virais tendem a permanecer em certas áreas, tais como coxsackie. Quando este vírus causa febre aftosa, principalmente causar uma erupção na boca e em torno dela, nas mãos e nos pés, e às vezes na área da fralda ou pernas.

4

Preste atenção à diarreia acompanhada por uma febre ligeira. A diarréia pode ser um sinal de uma doença contagiosa, especialmente quando acompanhada de vômitos e febre baixa. Diarreia, vómitos e febre baixa podem ser sinais de gastroenterite (muitas vezes conhecido como "gastroenterite") Ou sinais de rotavírus ou vírus Coxsackie, que são doenças contagiosas.

  • Existem dois tipos de diarreia: o complicadas e simples. sintomas de diarreia simples incluem inchaço abdominal ou cólicas, soltas, fezes aquosas, um senso de urgência para ter um movimento intestinal, náuseas e vómitos. Em geral a diarreia é composto de pelo menos três evacuações por dia.
  • A diarreia complicado inclui todos os sintomas de diarreia simples, mas também podem ser encontradas no sangue, muco ou comida não digerida nas fezes. Tudo isto acompanhado por febre e perda de peso.

5

Verifique se você tem dor atrás da testa, bochechas e ao longo do nariz. As dores de cabeça regulares geralmente não são um sinal de ter uma doença contagiosa. No entanto, os tipos específicos de dores de cabeça (onde há dor na face e na testa) pode ser o aviso de uma doença contagiosa.

  • Dores de cabeça que acompanham a gripe (e às vezes o frio) são dadas como uma dor constante nas áreas da testa, bochechas e na ponte do nariz. Inchaço e acúmulo de muco nas áreas de sinusite causar desconforto. A dor de cabeça pode ser grave e pode piorar quando curvando-se.

6

Veja se sua dor de garganta é acompanhado por um corrimento nasal. Quando você tem uma doença contagiosa (como a gripe ou resfriado), dor de garganta é geralmente acompanhada de secreção nasal.

  • Às vezes, gotejamento pós-nasal conduz a dor de garganta, desde gotejamento do seio líquido na parte de trás da garganta, causando rubor e irritação. Você pode sentir a garganta carne viva, irritada e inflamada.
  • Se dor de garganta e coriza são acompanhados por sibilos, olhos irritados e lacrimejantes, é provável que sofrem de alergias e não um vírus contagioso. A dor de garganta causada por alergias é também devido ao gotejamento pós-nasal, mas sente a garganta seca e coceira.

7

Preste atenção à sensação de sonolência e perda de apetite. doenças transmissíveis pode fazer você se sentir cansado ou sonolento e você perde o apetite. Dormir muito e comer pouco são duas maneiras em que seu corpo conserva a energia para combater a infecção.

parte 2Compreender os sintomas estabelecidos no

1

Você reconhecer os sintomas da influenza ou gripe. Os sintomas da gripe incluem febre, dor de cabeça, dores generalizadas, dores no corpo, sensação de fadiga extrema e, às vezes, congestão e corrimento nasal, espirros, tosse e desconforto peito. Os sintomas da gripe ou gripe começam mais abruptamente, o progresso rapidamente e são mais graves do que os sintomas do resfriado. A gripe também leva a complicações graves.

  • A gripe pode ser contagiosa 1 a 2 dias antes de os sintomas começam. Em seguida, na aparência, ainda é contagiosa durante 5 a 7 dias. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos acreditam que a doença é contagiosa até que a temperatura retorna ao normal (durante 24 a 48 horas), sem a ajuda de medicação. Se outros sintomas persistem, tais como tosse, coriza e espirros, então, provavelmente, permanecer doença contagiosa.



2

Identificar os sintomas de um resfriado. Os sintomas típicos que ocorrem com um resfriado incluem dor de garganta, secreção e congestão nasal, espirros, desconforto no peito leve, fadiga e algumas dores no corpo em geral. Resfriados são contagiosas de um a dois dias antes de os sintomas aparecerem. Então, eles permanecem contagiosa para os próximos 2 a 3 dias, quando os sintomas pioram.

  • Mais de 200 vírus foram identificados como levar as pessoas a pegar um resfriado. Este tipo de doença da via aérea superior faz a pessoa se sentir mal, irritado e desconfortável, mas geralmente não está associada a complicações graves. Os sintomas podem persistir por até 10 dias, mas o período mais contagiosa é durante os primeiros dias, quando os sintomas são mais fortes.

3

Preste atenção aos sintomas combinados. Grupos sintomas tais como diarreia, náusea e vómitos, acompanhados por dor muscular e dores de cabeça, pode indicar a presença de gastroenterite (também chamada "gastroenterite") Ou intoxicação alimentar. Gastroenterite e intoxicação alimentar têm sintomas semelhantes. Isso torna difícil saber qual a doença que você tem. No entanto, a gastroenterite é contagiosa e não intoxicação alimentar.

4

Considera pessoas que estão doentes e com os quais você já teve algum contato. A maioria das doenças contagiosas podem ser transmitidos entre 1 e 2 dias antes de desenvolver sintomas. Você sabe o que a doença pode ser mais fácil de conhecer a recente doença de alguém com quem você tem estado em contacto, mesmo que essa pessoa não tenha estado doente quando estava com ela.

  • Considere também a época do ano. Muitas doenças infecciosas são mais comuns durante certas épocas do ano. A temporada de gripe nos Estados Unidos é geralmente de novembro a março. Outras doenças podem ser específicos para determinados países ou regiões. Além disso, os alérgenos sazonais podem variar dependendo de onde você vive.

5

Descarta alergias sazonais. Algumas pessoas têm a forte sistema respiratório superior, como resultado de alérgenos sazonais. Estas doenças não são contagiosas. sintomas de alergia se sobrepõem as de gripes e resfriados.

  • sintomas de alergia incluem fraqueza geral, secreção e congestão nasal, espirros, dor de garganta e tosse. Embora os sintomas da alergia pode fazer você se sentir mal, não é uma doença contagiosa. O seu médico pode ajudar a encomendar testes laboratoriais para identificar a causa de suas alergias e prescrever o curso apropriado do tratamento.
  • A princípio, pode ser difícil diferenciar entre os sintomas de um resfriado, gripe ou alergias sazonais. Após 1 ou 2 dias, os sintomas mudar. A velocidade com que a mudança e sintomas adicionais que se desenvolvem pode ajudar a determinar se seus sintomas são de uma doença contagiosa (como a gripe ou resfriado) ou são o resultado de alérgenos sazonais, que não são contagiosas.
  • As alergias são o resultado de um sistema imunológico hiperativo. Algumas substâncias (tais como o pólen, pó, pêlos de animais e certos alimentos) pode causar a luta do sistema imune, como se fossem elementos nocivos no corpo.
  • Quando isso acontece, o corpo libera histaminas para lutar contra os invasores percebidos. Histamina cria os sintomas comuns de uma infecção respiratória, tais como espirros, tosse, corrimento nasal e congestão, comichão, olhos lacrimejantes, dor de garganta, pieira e dores de cabeça.

parte 3Evitar a propagação de doenças transmissíveis

1

Anualmente recebe vacina contra a gripe. Os cientistas têm pesquisado e desenvolvido vacinas contra a gripe, que são projetados para prevenir a infecção das estirpes mais prováveis ​​do vírus da gripe. A cada ano, a vacina é diferente, portanto, receber um ano não protegê-lo para a próxima temporada de gripe. Tomar a vacina contra a gripe é essencial para controlar a sua propagação.

  • A vacina contra a gripe vai protegê-lo contra a gripe, outras doenças infecciosas a que poderá ser exposto.

2

Lave as mãos. Doenças do trato respiratório superior, como resfriados ou gripe, transmitida de pessoa para pessoa. Uma maneira comum estas doenças são espalhadas é por tocar em alguém ou algo que tenha sido contaminado com o vírus.

3

Use água e sabão. Lave com água quente e colocar um pouco de sabão na palma da sua mão. Ensaboar as mãos, esfregando-os juntos por pelo menos 15 segundos. Certifique-se de cobrir todas as superfícies de sua mão, incluindo a área que fica entre os dedos. Em seguida, lavar bem as mãos, usar toalhas de papel para secar e usar uma toalha para desligar a torneira. Jogar a toalha no lixo.

4

Lave as mãos com álcool gel. Ponha um pouco de gel na palma da sua mão seca. Esfregue as mãos cobrindo todas as superfícies até que o gel é seco. Isso pode levar entre 15 a 20 segundos.

5

Evitar o contacto com as pessoas que estão doentes. Alguém que está doente pode espalhar o vírus da gripe a 2 metros (6 pés) de distância. Tosse e espirros produzir gotas que podem viajar através do ar e da terra nas mãos, boca ou nariz de uma pessoa. Além disso, essa pessoa também pode inalar as gotas diretamente em seus pulmões.

6

Cuidado com as superfícies que você toca. As maçanetas, mesas, lápis e outros objetos podem espalhar vírus germes de uma pessoa para outra. Uma vez que você tocar um objeto que tenha sido contaminado com o vírus, você pode facilmente negligência e depois toque em sua boca, olhos ou nariz. Isto permite que o vírus para entrar no corpo. O vírus da gripe pode viver entre 2 a 8 horas em superfícies.

7

Proteja-se e outros de exposição. Se você estiver doente, evite contato com outras pessoas até que os sintomas melhoram ou o seu médico diz que não há risco de contágio.

  • Nos Estados Unidos, estima-se que entre 5% e 20% da população obter a gripe todos os anos. Mais de 200.000 pessoas tem que ficar no hospital por complicações e milhares de pessoas morrem a cada ano. As, mulheres e pessoas idosas grávidas com sistema imunológico debilitado estão em maior risco de desenvolver complicações. Se você estiver doente, proteger-se da exposição e impedir outros de exposição, possivelmente, pode salvar vidas.

8

Fique em casa isolada de outras pessoas. Tente ficar dentro de casa em uma sala isolada, separada de outros membros da família (especialmente crianças) para evitar a propagação da doença.

9

Cobrir a boca ao tossir ou espirrar. Cobrindo sua tosse e espirros com um lenço de papel ou mesmo com o braço você pode dobrar, é melhor para espalhar as gotículas infectadas no ar.

10

Evite compartilhar objetos. Lençóis, toalhas, pratos e utensílios devem ser lavados cuidadosamente antes de outras pessoas usá-los.

parte 4Tenha cuidado de outras doenças transmissíveis

1

Preste atenção a outras doenças que podem ser contagiosas. Enquanto a gripe e do resfriado comum são experiências que a maioria das pessoas têm, há muitas outras doenças contagiosas. Alguns deles são muito graves e não devem ser negligenciados. O seu médico ou outro profissional de saúde é um grande recurso para qualquer doença ou sintomas desenvolver e pode ser contagiosa.

2

Cuidado com pessoas que você tem em torno de você foram diagnosticados com uma infecção grave. Algumas formas de hepatite são contagiosos, bem como algumas formas de meningite. Estas doenças são graves e não devem ser ignoradas. Se alguém que você conhece foi diagnosticado com uma doença infecciosa, fale com o seu médico para ajudá-lo a determinar se você está em risco.

3

Reconhece que infecções na infância são contagiosas. A maioria das vacinas as crianças recebem em seus primeiros anos para evitar contrair doenças graves, mas às vezes doenças contagiosas ainda pode ser um problema. Fale sobre quaisquer sinais de infecção ou doença com o seu médico ou pediatra do seu filho.

dicas

  • A maioria das empresas, escolas e jardins de infância têm publicado regras sobre o que fazer se você tem uma doença contagiosa.
  • Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomenda a ficar em casa, longe de outras pessoas, por pelo menos 24 horas após a temperatura retorna ao normal, sem a ajuda de qualquer medicamento.
  • centros de saúde, como hospitais e casas de repouso, publicaram regras e regulamentos para os visitantes para evitar a propagação de doenças contagiosas.
  • As pessoas que querem visitar alguém que está doente, seja em casa ou em um hospital, eles devem seguir as regras do edifício ou considere fazer uma visita quando o período de contágio passar.
  • doenças transmissíveis progresso do período de incubação até a determinação sintomas de tempo. Maioria das doenças infecciosas têm um período inicial em que a doença é contagiosa, e que a pessoa não percebe que ele está doente.
  • Se você tiver qualquer dúvida, é melhor assumir que a sua doença é contagiosa e ficar tão longe de outras pessoas até o passe doença.
  • Visitar um médico para avaliar se sua doença é contagiosa ou não. Muitas vezes, pode ser difícil dizer a diferença entre um resfriado, gripe e alergia e entre a gripe estômago e intoxicação alimentar.

Artigos Relacionados