Prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde
Mesmo infecções mortais e evitáveis são um fato infeliz da vida em hospitais e consultórios médicos. Bactérias e vírus colonizar poderosa dentro de hospitais e infectar os pacientes suscetíveis que tiveram apenas a cirurgia. De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) em os EUA. UU., Três pacientes por infecções contrato minuto em hospitais depois de ser hospitalizado por outras razões. Mais de 100.000 deles morrem a cada ano. Você pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, observando estes passos.
passos
1
Sabe que as bactérias e os vírus encontrados nos hospitais são diferentes daqueles fora. Frequentemente, eles são mais perigoso e mais forte do que outras fontes de infecção.
- As pessoas doentes trazem diferentes estirpes de bactérias para os hospitais. O pessoal do hospital pode inconscientemente espalhar patógenos de paciente para paciente.
- Hospital bactérias tornam-se mais fortes e mais resistentes aos antibióticos, porque eles são expostos a mais frequentemente estas bactérias do lado de fora. Alguns hospitais têm mesmo a meticilina-resistente Staphylococcus aureus (MRSA).
- Mesmo se as bactérias em um hospital não são mais poderosos do que aqueles a que seu corpo é usado eles são diferentes. Isto, por si só, é perigoso.
2
Certifique-se de que os médicos, enfermeiros e outros funcionários para lavar as mãos. A maioria das infecções hospitalares são transmitidas através do contato com as mãos. Se você perceber que o pessoal do hospital negligenciado para lavá-lo é bom lembrar.
- Outra alternativa seria a de pedir ao seu médico se eles usam álcool desinfetante antes de qualquer contato com o paciente.
- A maioria dos provedores de cuidados de saúde lavam as mãos, ocasionalmente, esquecer ou colocar um desinfetante com álcool depois de qualquer procedimento. Às vezes, simplesmente dizem suas mãos estavam ocupados demais para lavá-los. Um estudo recente indicou que apenas 40% dos médicos fazê-lo. Gentilmente lembrar evitar a propagação da infecção.
3
Veja se seus procedimentos são realizados usando o que é chamado "técnica asséptica". A técnica asséptica simplesmente significa que os métodos e os materiais usados no paciente são limpos e esterilizados.
- Exemplos dos procedimentos a serem esterilizados são a obtenção de uma amostra de urina ou limpar uma ferida diabética ou cirúrgico. Mãos e materiais utilizados (seringas, ligaduras, todas) podem abrigar bactérias se não esterilizados.
- Os profissionais de saúde devem usar equipamentos de protecção individual adequado. Este equipamento, luvas, máscaras, papel em macas para ensaios, etc., protege-los de secreções contaminadas que podem conter bactérias ou vírus nocivos. Se o equipamento não for utilizado, você pode ajudar a transmitir infecções.
4
Chame a enfermeira ou manutenção pessoal do hospital para limpar vazamentos ou sujeira. Os pacientes e visitantes não devem limpar por conta própria! Lembre-se, o hospital é um lugar onde os patógenos fortes podem se desenvolver.
- O hospital já treinou o pessoal que utilizam soluções antibacterianas especialmente formulados para limpar e matar as bactérias altamente resistentes encontrados em hospital.
5
Evitar certos equipamentos médicos tocar. Alguns equipamentos, como seringas e sonda nasogástrica não deve ser utilizado sem proteção adequada, como luvas. Seringas e sonda nasogástrica usados pode espalhar a infecção quando manuseados incorretamente.
6
Evite tocar em outros pacientes. Pacientes no hospital têm doenças diferentes que aqueles que estão no exterior. Alguns pacientes podem ter infecções bacterianas resistentes a antibióticos, especialmente como a pneumonia, assim você pode querer evitar tocá-los, ser em torno deles quando espirram, etc.
7
Os visitantes devem seguir os mesmos procedimentos que o pessoal do hospital. Certifique-se de seus amigos, familiares e outros visitantes manter suas mãos lavadas e não toque pacientes ou superfícies.
- Os visitantes raramente são a fonte de infecção transmitida no hospital, mas possível.
- Da mesma forma, as pessoas doentes e, especialmente, as crianças não devem visitar os doentes que estão em risco de infecção.
8
Coma saudável! Um forte sistema imunológico diminui a probabilidade de adquirir infecções de saúde relacionados e acelera a recuperação.