Como prevenir a varicela

2 partes:

prevenir a varicelaPrevenção da propagação da varicela

A varicela é uma doença altamente contagiosa que é causada pelo vírus da varicela-zoster. Alguns dos sintomas incluem febre e uma erupção cutânea que se parece com bolhas e provoca coceira. Em casos raros, as complicações mais graves ocorrer, por exemplo, infecção bacteriana da pele, pneumonia e edema cerebral. Prevenir a varicela permanecer saudável e limitando a exposição ao vírus são ideias boas práticas, embora em muitos países a vacinação é normalmente recomendada, especialmente em os EUA e Canadá.

parte 1prevenir a varicela

1

Se vacinar contra a varicela. A grande maioria das autoridades médicas disseram que a vacina contra a varicela é a melhor prevenção contra esta doença. O vírus da vacina introduziu sistema imunológico enfraquecido por isso podem formar uma resposta forte quando em contacto com partículas mais virulentos e fortes. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças em os EUA, antes da introdução da vacina contra varicela em 1995, cerca de 4 milhões de americanos contraíram a varicela cada ano. esse número atualmente caiu para cerca de 400.000 por ano. A vacina contra varicela é geralmente administrada a crianças entre 12 e 15 meses e depois novamente entre 4 e 6 anos. Para adolescentes ou adultos que não tenham sido previamente vacinados, a vacina é administrada como uma série de injecções de 2, deixando um a dois meses de intervalo.

  • Se você não tem certeza se você já está imune a varicela, o seu médico pode pedir-lhe um simples exame de sangue para verificar a sua imunidade à varicela.
  • A vacina contra a varicela pode ser combinado com vacinas para sarampo, caxumba e rubéola. Esta vacina de combinação é conhecida como "vacina MMRV."
  • Estima-se que uma única vacina previne a infecção da varicela entre 70 e 90%, enquanto uma dose dupla protege-se a 98%.
  • Se você já lhe deu a varicela, você não vai precisar da vacina contra a varicela porque você já terá imunidade (resistência) naturalmente contra ela.
  • A vacina contra a varicela não é aprovado para mulheres grávidas, para as pessoas com imunidade enfraquecida (porque a vacina pode realmente provocar a infecção da varicela) e alérgica a gelatina ou neomicina.

2

Mantenha seu sistema imunológico fortalecido. Tal como acontece com qualquer fúngica, infecção bacteriana ou viral, a verdadeira prevenção depende do funcionamento adequado do sistema imune. O sistema imunológico é composto de glóbulos brancos especializados que procuram e destroem potenciais agentes patogénicos, mas quando o sistema é fraco ou não tem recursos, os microorganismos causadores de doenças crescer e se espalhar quase sem restrições. Portanto, não é surpreendente que a grande maioria das pessoas em risco de a maioria das infecções, incluindo varicela são crianças e as pessoas com um sistema imunitário enfraquecido. Portanto, o foco em métodos que fortalecem o sistema imunológico é uma abordagem lógica evitar que naturalmente varicela.

  • Dormir mais (ou ter uma melhor qualidade de sono), comer mais frutas e vegetais, reduzir açúcares refinados, reduzindo o consumo de álcool, parar de fumar, ter bons hábitos de higiene e exercício moderado são medidas que provaram para manter um reforçada sistema imunitário.
  • Os suplementos dietéticos que fortalecem nossa imunidade são: vitamina C, vitamina D, zinco, Echinacea e extrato de folha de oliveira.
  • O sistema imunológico pode ser enfraquecida devido a doença (câncer, diabetes, infecção por VIH), o tratamento médico (cirurgia, quimioterapia, radioterapia, uso de esteróides, medicação excessiva), o estresse crônico e má nutrição.



3

Evite outras crianças e adultos com varicela. A varicela é altamente contagiosa, pois se espalha não só diretamente ao tocar as bolhas, mas também se espalhou pelo ar (tosse, espirros), e pode sobreviver por períodos curtos de tempo em vários objetos. Portanto, evitar a infecção é uma boa estratégia para evitar contraí-la. A coisa complicada é que a varicela se torna contagiosa para até 2 dias antes da erupção aparece, por isso nem sempre é fácil ver quem está infectado. Uma ligeira febre geralmente é o primeiro sintoma de infecção, de modo que pode ser um indicador melhor do que o seu filho lhe deu alguma coisa.

  • Isolando uma criança no quarto (enquanto você alimentar e hidratar adequadamente, é claro) e deixando não vão à escola (pelo menos 1 semana) é uma solução prática para evitar que a infecção se espalhe em sua casa ou outras crianças. Colocá-los em uma máscara cirúrgica e manter as unhas curtas também impede a propagação do vírus.
  • Normalmente, leva de 10 a 21 dias de exposição à infecção por varicela se desenvolver.
  • A varicela pode também ser transmitida por pessoas com herpes (embora não gotas por tossir ou espirrar se deslocam através do ar), porque ela também é causado pelo vírus da varicela-zoster.

parte 2Prevenção da propagação da varicela

1

Desinfectar sua casa e suas mãos. Como a varicela é tão contagioso e pode viver fora do corpo por curtos períodos de tempo, você deve tentar desinfetar a sua casa como uma medida preventiva se o seu filho ou cônjuge está infectado. Periodicamente higienizar balcões de cozinha, mesas, braços, brinquedos e outras superfícies que podem entrar em contato com o infectado é uma boa medida preventiva. Considere dar a pessoa infectada o uso exclusivo de uma casa de banho para a duração da doença, se possível. Por sua vez, desinfecta as mãos várias vezes ao dia lavándotelas com sabão comum, mas não exagere com gel de álcool porque pode promover o crescimento de "super germes".

  • Alguns desinfetantes naturais para uso doméstico são: vinagre branco, sumo de limão, água salgada, água sanitária diluída e água oxigenada.
  • Você também deve certificar-se de que o vestuário, roupas de cama e toalhas de pessoas infectadas lavar regularmente e completamente. De sódio adicionada à roupa para higienizar mais bicarbonato.
  • Tente não esfregar os olhos ou colocar os dedos em sua boca depois de tocar em alguém com varicela.

2

Deixe a doença seguir o seu curso. Como a varicela natural não é uma doença grave, na grande maioria dos casos, deixá-lo correr o seu curso é a melhor maneira de ganhar a imunidade contra o vírus varicela-zoster, o que impedirá futuras infecções. Uma infecção comum varicela dura entre 5 e 10 dias e envolve o desenvolvimento de rash visível, febre baixa, perda de apetite, dores de cabeça leve e fadiga geral ou desconforto.

  • Quando a erupção varicela aparecer, vai passar por 3 fases: alto pápulas rosa ou vermelhas (solavancos), que vai quebrar no decorrer de algumas bolhas cheias de líquido Days- (vesículas), que são formados pelas pápulas antes de romper crostas e supuren- e secas que cobrem as bolhas quebrados e levar vários dias para curar.
  • A erupção cutânea aparece em primeiro lugar na face, peito e costas antes que se espalhe para outras áreas do corpo.
  • Durante uma infecção por varicela pode ser formada por bolhas 300-500.

3

Fale com o seu médico sobre os medicamentos antivirais. Além de prevenção vacina, medicamentos chamados "antiviral" frequentemente recomendada para pessoas com alto risco de complicações da varicela ou, por vezes, a receita para encurtar a duração e evitar a propagação da infecção. Como o próprio nome indica, antiviral matar ou impedir a reprodução do vírus no organismo. Entre o antiviral mais prescrito para tratar a catapora são aciclovir, valaciclovir, famciclovir e imunoglobulina intravenosa (IVIg). Estas drogas são mais destina a reduzir a gravidade dos sintomas da varicela, não tão impedi-los, de modo geral administrado dentro de 24 horas após o início da erupção.

  • Valaciclovir e famciclovir são aprovados apenas para adultos, não para crianças.
  • compostos antivirais naturais que pode tomar como suplementos incluem a vitamina C, o extrato de folhas de oliva, alho, óleo de orégano e prata coloidal. Peça um naturopata, um quiroprático ou um nutricionista informações para proteger a varicela natural com antivirais.

dicas

  • Entre 15 e 20% dos vacinados uma vez contra a varicela contrato a doença se expostos a ela.
  • Embora a vacina contra varicela não é adequado para as mulheres grávidas, pode ser administrada uma injecção alternativa imunoglobulina para ajudar a proteger as mulheres grávidas não imunes contra a doença.
  • Lembre-se que se as vacinas contra a varicela, você ainda pode se espalhar para outros.

avisos

  • Você vai a um médico imediatamente se você ou seu filho apresenta os seguintes sintomas: erupção cutânea acompanhada de tonturas, taquicardia, falta de ar, perda de coordenação muscular, tosse piorou, vômitos, rigidez do pescoço, ou febre alta (39 ° C ou 103 ° F, ou mais).

RELACIONADOS

Artigos Relacionados