Como prevenir a hepatite b

2 partes:

vacina PreventPrevenir através de eleições em seu estilo de vida

Hepatite disfunção envolve inflamação e fígado. Ela pode ser causada pelo consumo de toxinas (especialmente álcool), excessiva ou medicar traumas e infecções virais. A hepatite B é um vírus comum que infecta e inflama o fígado, tanto ataques de curto prazo (se aguda) ou períodos mais longos de tempo (se crónica). Estima-se que 2 bilhões de pessoas em todo o mundo foram infectados com o vírus da hepatite B (HBV) e, como resultado mais de 350 milhões de pessoas têm infecções crônicas do fígado e para a vida. Os sintomas da hepatite B aguda são geralmente icterícia (pele e olhos amarelados), febre, cansaço, urina escura e dor abdominal. Causa disfunção hepática crônica também envolver o desenvolvimento de cirrose e insuficiência finalmente órgão. A hepatite B não pode ser curada, mas pode ser prevenida com uma vacina e transportando um estilo de vida saudável.

parte 1
vacina Prevent
1
Vacine seu filho recém-nascido. Segundo as autoridades médicas, a melhor maneira de prevenir a infecção da hepatite B é vacinar-se contra ele de preferência nos primeiros meses de vida. Duas vacinas HBV estão actualmente disponíveis (Recombivax HB e Engerix-B) e ambos necessitam de três injeções intramusculares que são colocados por um período de seis meses. Como tal, os lactentes devem receber a primeira dose da vacina contra a hepatite B logo após o nascimento e receber duas doses quando são seis meses. Injecções são colocados nos músculos da coxa de recém-nascidos.
  • Bebês nascidos de mães que tiveram hepatite B aguda ou que tiveram a infecção no passado devem ser vacinados nas primeiras 12 horas após o nascimento.
  • Depois de três doses da vacina contra hepatite B, pelo menos, 95% dos lactentes, crianças e adolescentes desenvolvem HBV adequado e são imunes aos anticorpos de infecção, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CCPEEU) .
  • Os efeitos colaterais de vacinas contra a hepatite B normalmente não são graves e, normalmente, incluem desconforto no local da injecção e semelhante para os sintomas da gripe.
  • 2
    Leve seu filho para se vacinar. Se sua criança ou adolescente não vacinados contra o HBV, quando ele era um recém-nascido, então você deve fazer uma consulta com o médico de família para vacinar contra a hepatite B, o que significa tornar o seu sistema imunológico melhor prevenir esta infecção. Isto é muito importante, especialmente se o seu filho tem um sistema imunológico fraco, precisam constantemente de transfusões de sangue ou ter hepática grave ou doença renal. Além disso, se seu filho começa a levar uma vida sexual ativa, você também deve tomá-lo ao médico para receber a vacina contra a hepatite B. Em crianças e os adultos, é recomendado que a vacina contra a hepatite B está colocado no músculo deltóide ( o ombro).
  • HBV é infecciosa, mas não transmitida pela saliva. Só que é transmitida por contato com sangue e fluidos outro corpo, como sêmen. Como tal, você não pode espalhar hepatite B através da partilha de comida ou bebida, por beijar ou estar perto de alguém que espirrou.
  • vacina Recombivax HB tem apenas duas doses (em vez de três) para adolescentes entre 11 e 15 anos, de modo que pode ser adequado para uma criança que seria muito medo de agulhas.
  • 3
    Você deve receber uma dose de reforço se você correr um risco maior. Apesar de ter sido vacinados contra HBV quando você nasceu, você deve receber uma dose de reforço (três injecções durante seis meses) considerando que correm um alto risco de infecção. As pessoas que estão em maior risco de contrair esta infecção são aqueles que trabalham na área da saúde, que viajam com freqüência (especialmente dos países em desenvolvimento), que são os, homossexuais, usuários de drogas promíscuas , que precisam de transfusões de sangue constantemente (pacientes de hemodiálise), aqueles com sistemas imunitários enfraquecidos e aqueles com renal crónica ou doença hepática.
  • O programa de vacinação contra a hepatite B normal (ou seja, três doses) é de apenas 75% eficaz na prevenção desta infecção ou hepatite clínica, se você tem 60 anos ou mais. Como tal, você deve conversar com seu médico sobre a possibilidade de receber doses mais elevadas de esta vacina para maior proteção.
  • As formas mais comuns em que VHB é transmitido são contato sexual desprotegido com alguém que é compartilhamento de agulhas, seringas infectado- ou parafernália injetáveis ​​contaminadas- picar com uma agulha por acidente enquanto trabalhava como saúde-profissional e mães infectado que transmitem o vírus para o bebê durante o parto.


  • parte 2
    Prevenir através de eleições em seu estilo de vida
    1
    Praticar sexo seguro. A troca de fluidos corporais (sangue, sêmen e secreções vaginais) durante o contato sexual é a forma mais comum de transmissão do VHB entre adultos. Como tal, você deve saber que o estado de HBV de qualquer parceiro sexual que você tem e você deve sempre usar um preservativo ou exigir o seu parceiro para fazer para evitar o risco de contrair a hepatite B. O uso de preservativos não elimina completamente o risco de contrair hepatite B ou outras doenças sexualmente transmissíveis, mas muito reduzida.
    • Use um novo látex ou poliuretano sempre que você tem um encontro sexual, mas não têm sexo.
    • HBV não pode penetrar látex ou poliuretano, mas às vezes o preservativo romper ou não são usados ​​corretamente.
  • 2
    Pare de injetar drogas ilícitas. Algumas drogas ilícitas como a heroína, injetados com agulhas e seringas, que os impactos não só negativamente a sua saúde de muitas maneiras, mas também pode aumentar significativamente o risco de contrair hepatite B se você compartilhar com os outros. Normalmente, prometo que não vai compartilhar agulhas com outras pessoas que usam drogas IV não é infalível, uma vez que o desconforto causado pelos sintomas de abstinência pode fazer as pessoas fazem coisas desesperadas para obter alta e irracional. Como tal, é melhor parar de usar drogas ilícitas completamente. Se você precisar de ajuda para parar de fumar, pergunte ao seu médico sobre os programas de luta contra a toxicodependência.
  • Se você é um pessoa que injeta drogas, lembre-se que limpar completamente as suas seringas (incluindo lixívia) não vai eliminar o risco de contrair hepatite B, então você nunca deve compartilhá-los.
  • Outro parafernália de droga também pode ter sangue que está contaminado com HBV (tais como tubos para inalar cocaína), então você deve evitar compartilhar qualquer coisa com outras pessoas que usam drogas (incluindo lâminas de barbear e escovas de dentes).


  • 3
    Você deve ter cuidado com piercings e tatuagens. Um piercing ou uma tatuagem em uma parte do seu corpo não representam um alto risco de infecção por HBV ou qualquer outra infecção. No entanto, desde HBV é um vírus que nasce no sangue, há algum risco de infecção se a pessoa que faz de você um piercing ou tatuagem não esterilizar suas ferramentas corretamente, não use luvas descartáveis ​​ou manter uma boa higiene. Como tal, você só deve ir a lojas de renome e disposto a responder às suas perguntas sobre como reduzir o risco de propagação de doenças infecciosas, como a HBV.
  • Considere fazer uma nomeação nas primeiras horas da manhã, então você é o primeiro cliente do dia, e perguntar se você pode ver como as ferramentas são esterilizados.
  • Ele explica que você é muito cuidadoso de doenças transmitidas pelo sangue e não questionar seu profissionalismo, mas só quero um alto nível de higiene.
  • 4


    Manter um forte sistema imunológico. Para qualquer tipo de infecção (virais, bacterianas ou fúngicas), a prevenção verdadeiro depende de um sistema imunitário forte. Seu sistema imunológico é composto de células especializadas que procuram e tentam destruir HBV, mas quando o sistema está fraco e mau funcionamento, o VHB está espalhada no sangue e causa inflamação e danos hepáticos. Portanto, o foco em maneiras de manter o seu sistema imunológico forte e funcionando corretamente é uma forma lógica e natural para evitar HBV e outras doenças infecciosas.
  • Mais sono (ou dormir melhor), comer mais alimentos frescos, uma boa higiene, beber muita água purificada e fazer cardio muitas vezes são maneiras de melhorar o seu sistema imunológico.
  • Consumir menos açúcar refinado (refrigerante, doces, sorvetes e a maioria dos produtos de pastelaria), consomem menos álcool e não fumar também irá beneficiar o seu sistema imunológico.
  • Os suplementos podem melhorar o seu sistema imunológico são as vitaminas A, C e D, zinco, selênio, equinácea, extrato de folha de oliveira e raiz de astrágalo.
  • 5
    Recebe injeção de IGHB. Se você não tiver sido vacinado contra o HBV e acho que você já recentemente exposto ao vírus (por exemplo, de ter picado com uma agulha ou ter tido relações sexuais desprotegidas), então você deve falar com um médico para você colocar uma injeção IGHB contra hepatite B para você para ajudar a conter a infecção. A IGHB é recomendado para pessoas que tenham sido expostos ao VHB (de preferência dentro de 12 horas depois de serem expostos), porque fornece uma proteção imediata e de curto prazo contra a disseminação e infecção de HBV.
  • Junto com a injeção de HBIG, uma dose de vacina contra a hepatite B para aqueles que não tinham sido vacinados anteriormente.
  • Uma injecção de IGHAHB não garante a protecção contra o HBV e torna-se muito menos eficaz após as primeiras 24 horas a partir do tempo de exposição.
  • dicas

    • A hepatite B aguda geralmente desaparece por si só dentro de algumas semanas e geralmente não requer tratamento médico.
    • Não há tratamento médico para prevenir a hepatite B aguda se torne crônica. Como tal, é melhor ter um sistema imunológico saudável.
    • HBV crônica pode causar complicações graves, incluindo a cicatrização do fígado (cirrose), câncer de fígado e insuficiência hepática.

    avisos

    • Sem a vacina, os recém-nascidos cujas mães têm HBV podem desenvolver infecções hepáticas crónicas e graves problemas de saúde.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados